Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Não rick, um cartaz não vai mudar as mentes fechadas do Alentejo, das Beiras Interiores e de Trás os Montes xD te garanto disso. Há gente que olha para isso e ainda diz "o que é gay ?", portanto ...

 

Isso sei eu, mas olha que eles aqui nem são assim tão maus, até pelo contrário. Sempre estive com o meu ex em público, de mãos dadas e assim, e nunca ouvi nenhum comentário negativo. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso sei eu, mas olha que eles aqui nem são assim tão maus, até pelo contrário. Sempre estive com o meu ex em público, de mãos dadas e assim, e nunca ouvi nenhum comentário negativo. :P

 

Tens sorte, até ao dia ... sabes que grande parte da população alentejana é pouco instruída, vivem do campo, agarrados a uma série de valores e costumes, e acima de tudo bastante católicos, daí as campanhas passarem ao lado dessas pessoas. Falo no alentejo porque é onde estás, mas passa-se o mesmo em quase todo o interior do país, daí grande parte dos jovens gays quererem fugir daí para as grandes cidades do litoral. Se bem que em Trás os Montes as cidades de Vila Real e Bragança estão a crescer muito, a ficar modernas. 

Editado por Rodolfo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sorte, até ao dia ... sabes que grande parte da população alentejana é pouco obstruída, vivem do campo, agarrados a uma série de valores e costumes, e acima de tudo bastante católicos, daí as campanhas passarem ao lado dessas pessoas. Falo no alentejo porque é onde estás, mas passa-se o mesmo em quase todo o interior do país, daí grande parte dos jovens gays quererem fugir daí para as grandes cidades do litoral. Se bem que em Trás os Montes as cidades de Vila Real e Bragança estão a crescer muito, a ficar modernas. 

 

Eu acho que está a haver uma evolução no geral, não é só aqui e além. Pelo menos onde vivo, na região das Beiras, não tenho visto nada demais. Aliás, há gente da minha escola que é totalmente "fora do armário", e na cidade não acontece nada com eles. Falo em evolução pois, principalmente pela religião católica que referes, este Papa está a mudar radicalmente os ideais da Igreja. Mas alguém pensava, há uns 10 anos, que ia haver a revolução que está a haver? Mas isto é mais questões de Religião, é só mesmo para ilustrar que a evolução vem de vários factores. Só penso mesmo que o país já esteve muito pior do que está agora. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que está a haver uma evolução no geral, não é só aqui e além. Pelo menos onde vivo, na região das Beiras, não tenho visto nada demais. Aliás, há gente da minha escola que é totalmente "fora do armário", e na cidade não acontece nada com eles. Falo em evolução pois, principalmente pela religião católica que referes, este Papa está a mudar radicalmente os ideais da Igreja. Mas alguém pensava, há uns 10 anos, que ia haver a revolução que está a haver? Mas isto é mais questões de Religião, é só mesmo para ilustrar que a evolução vem de vários factores. Só penso mesmo que o país já esteve muito pior do que está agora. :P

 

Concordo plenamente, e acredito que o interior aos poucos esteja a mudar as mentes, embora ainda existam muitos casos de homofobia. Mas atenção, ainda há muito caminho a percorrer nessas regiões para que os jovens se sintam bem. Tenho amigos do interior e que ainda tem como objetivo sair de lá e ir viver para o Porto, Lisboa ou Coimbra, de modo a fugir da falta de oportunidades e do ter que se esconder da família ou dos comentários/olhares desagradáveis da rua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há muito preconceito em relação à homossexualidade mas considero que as mentalidades estão a mudar aos poucos. O que é certo é que atualmente as pessoas sentem-se um bocado mais à vontade do que antigamente, mas ainda há muito a fazer.

Os mais velhos é que normalmente são mais preconceituosos pois prezam muito os ideais de "família tradicional" e que o contrário vai contra as leis da Natureza e de Deus e o conservadorismo leva a isso. Também foram marcados pela época do Estado Novo e de opressão e isso também influenciou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há muito preconceito em relação à homossexualidade mas considero que as mentalidades estão a mudar aos poucos. O que é certo é que atualmente as pessoas sentem-se um bocado mais à vontade do que antigamente, mas ainda há muito a fazer.

Os mais velhos é que normalmente são mais preconceituosos pois prezam muito os ideais de "família tradicional" e que o contrário vai contra as leis da Natureza e de Deus e o conservadorismo leva a isso. Também foram marcados pela época do Estado Novo e de opressão e isso também influenciou.

E quando são os mais novos que são preconceituosos, isso deve-se a quê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quando são os mais novos que são preconceituosos, isso deve-se a quê?

 

Acho que talvez seja devido a certos grupos que possuirem determinados padrões e marginalizarem os que são diferentes ou então são homofóbicos para esconder a sua homossexualidade, não sei... Não estou a ver outro motivo. Mas os mais velhos são, sem dúvida, mais conservadores nesse aspeto, no geral.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cidade dos estudantes prepara-se para receber a maior e melhor queima do país. Aqui está Cartaz da Queima das Fitas de Coimbra 2015 :D
 

11130473_466479263501421_908564476093044

 

O cartaz podia estar muito melhor para o evento que é :| Contudo, acho que há nomes muito bons e fortes que vou adorar ver (como The Gift, DVBBS, The Kooks). :P Acho que James Arthur é o que menos me agrada. Sobretudo neste cartaz faz falta um grande nome internacional (um DJ como Alesso, Avicii, Calvin Harris,...), pois se já cá veio o Aoki, Hardwell, Afrojack, era expectável que viesse um dos grandes... 

Btw, vai ser uma semana e meia excelente (e muito destruidora xD), mas sei que me vou divertir "à brava". Para além disso, a primeira nunca se esquece :)  :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cidade dos estudantes prepara-se para receber a maior e melhor queima do país. Aqui está Cartaz da Queima das Fitas de Coimbra 2015 :D

 

Maior ? em que sentido, número de dias ? de público está longe de ser a que tem mais aderência.  Em termos de cartaz até o Enterro da Gata, em Braga, está melhor do que esse. E atenção, ainda nem saiu o cartaz da Queima das Fitas do Porto, que costuma ter os nomes mais sonantes das queimas, e que arrasta quase MEIO MILHÃO de pessoas no total dos dias, com quase 50,000 diariamente. Esta sim, em termos de público é a maior. Em cartaz, a de Braga e do Porto costumam ter as melhores escolhas, e penso que Lisboa também é boa nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...