Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Eu sei que dá trabalho. Mas entre ir ao tópico certo e levar sempre nas orelhas da moderação, vocês é que sabem. Depois não se queixem se um dia forem suspensos por spam. :haha:

 

Desculpe lá mas aqui é mesmo Bicho. :cool:

 

Por acaso a mim é calhau. Ainda nem percebi a diferença. 

 

Por acaso nem dá muito trabalho, mas coise. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Pois assim faz mais sentido isto. Mas já se sabe como é, spammar faz parte das nossas qualidades :rolleyes:
 
Mas apagar por obrigação não faz parte das nossas. Eu sei que somos os maus da fita do fórum, apenas porque vamos apagando um post aqui ou ali e toda a gente reclama por isso, mas tenham noção que nós não trabalhamos para o fórum. Estamos na moderação porque fomos convidados e aceitámos. Achas que faz parte das minhas qualidades chegar depois de um dia cansativo e ver todos os tópicos de trás para a frente para ver se alguém insultou alguém, se alguém ficou todo doido porque MS ganhou a JP, etc etc? Até podes dizer "mas aceitaste porque quiseste", sim é verdade mas ajudarem um pouco também não custa nada.

 

Eu sei distinguir chat do que o que vocês dizem.

 

Mas a minha questão é, porque isto não pode ser chat?  :dontknow: Porque já andei em mais de 20 fóruns na minha vida (sem exagero) e o tópico do off topic sempre era o "chat" do fórum onde podiamos falar TUDO entendes?

 

Não entendo porque tem que haver esta separação..  :O

 

Quando entras no chat aparece aquele aviso chato que diz:

 

"Para que serve o chat?

O chat tem como objetivo reduzir o offtopic existente no fórum. Debates em tempo real de programas, conversas mais pessoais ou outro tipo de assuntos que não se enquadrem no fórum, devem ser aqui publicados. Os conhecidos «one line posts» são mais adequados aqui e não no fórum."

 

Secret, diz-me lá se "Vou ver a novela que já começou."; "Ok escangalhei-me todo de novo  :haha:"; por aí não são one line posts? 

 

Uma das regras do fórum:

 

"[d] Antes de publicar um post, tenha a consciência que o fórum não é um chat, sendo, portanto valorizada a articulação das opiniões de forma objetiva, coerente e que promova o debate de ideias;"

 

Não estou a agir assim porque me apetece, nem inventei estas regras, mas se existem são para serem respeitadas, apenas isso. O mesmo que disse para o Duarte, digo para vocês todos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que dá trabalho. Mas entre ir ao tópico certo e levar sempre nas orelhas da moderação, vocês é que sabem. Depois não se queixem se um dia forem suspensos por spam. :haha:

 

Desculpe lá mas aqui é mesmo Bicho. :cool:

Eu sei, e devia parar com a conversa.

 

Ai do que me chamasse bicho... :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 
 
Mas apagar por obrigação não faz parte das nossas. Eu sei que somos os maus da fita do fórum, apenas porque vamos apagando um post aqui ou ali e toda a gente reclama por isso, mas tenham noção que nós não trabalhamos para o fórum. Estamos na moderação porque fomos convidados e aceitámos. Achas que faz parte das minhas qualidades chegar depois de um dia cansativo e ver todos os tópicos de trás para a frente para ver se alguém insultou alguém, se alguém ficou todo doido porque MS ganhou a JP, etc etc? Até podes dizer "mas aceitaste porque quiseste", sim é verdade mas ajudarem um pouco também não custa nada.

 

 

 

 

 

E tens toda a razão. Aliás, eu nunca seria moderador porque dá IMENSO trabalho manter isto organizado e fazer um bom trabalho. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tens toda a razão. Aliás, eu nunca seria moderador porque dá IMENSO trabalho manter isto organizado e fazer um bom trabalho. 

Ai nem eu.....organização nem é comigo :haha: Nem tenho paciência para andar a controlar os outros, nem a ver o que dizem ou deixam de fazer :sleep:

 

Faz parte de mim, meu estimado amigo Mauro  :cool:

Você é um divo, TÁ? :cool: Agora vou jantar antes que me roubem o comer!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 
 
Mas apagar por obrigação não faz parte das nossas. Eu sei que somos os maus da fita do fórum, apenas porque vamos apagando um post aqui ou ali e toda a gente reclama por isso, mas tenham noção que nós não trabalhamos para o fórum. Estamos na moderação porque fomos convidados e aceitámos. Achas que faz parte das minhas qualidades chegar depois de um dia cansativo e ver todos os tópicos de trás para a frente para ver se alguém insultou alguém, se alguém ficou todo doido porque MS ganhou a JP, etc etc? Até podes dizer "mas aceitaste porque quiseste", sim é verdade mas ajudarem um pouco também não custa nada.

 

 

Quando entras no chat aparece aquele aviso chato que diz:

 

"Para que serve o chat?

O chat tem como objetivo reduzir o offtopic existente no fórum. Debates em tempo real de programas, conversas mais pessoais ou outro tipo de assuntos que não se enquadrem no fórum, devem ser aqui publicados. Os conhecidos «one line posts» são mais adequados aqui e não no fórum."

 

Secret, diz-me lá se "Vou ver a novela que já começou."; "Ok escangalhei-me todo de novo  :haha:"; por aí não são one line posts? 

 

Uma das regras do fórum:

 

"[d] Antes de publicar um post, tenha a consciência que o fórum não é um chat, sendo, portanto valorizada a articulação das opiniões de forma objetiva, coerente e que promova o debate de ideias;"

 

Não estou a agir assim porque me apetece, nem inventei estas regras, mas se existem são para serem respeitadas, apenas isso. O mesmo que disse para o Duarte, digo para vocês todos.

 

De facto dá muito trabalho, desculpa lá qualquer coisa...

Ai nem eu.....organização nem é comigo :haha: Nem tenho paciência para andar a controlar os outros, nem a ver o que dizem ou deixam de fazer :sleep:

 

Você é um divo, TÁ? :cool: Agora vou jantar antes que me roubem o comer!

Quem é que te vai roubar a comida? A mamã? :haha:  :rolleyes:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tens toda a razão. Aliás, eu nunca seria moderador porque dá IMENSO trabalho manter isto organizado e fazer um bom trabalho.

Ainda bem que pensas assim. :P Tenham a noção que quando damos um aviso, não o estamos a dar apenas porque sim. Faz parte das regras e é nosso dever cumpri-las. Muitas das vezes queixam-se que apagamos conversas inteiras, mas esquecem-se que por exemplo, já avisámos num ou noutro tópico para terem cuidado com isto ou com aquilo. Se daqui a meia hora eu vir mais páginas de one line posts, depois de dois avisos, apetece-me apagar tudo obviamente. Mas depois também já sei que levo com posts ao estilo "epah, esta moderação é mesmo má, apaga tudo e mais alguma coisa, nem o OT escapa". Só peço para terem um pouco mais de atenção, apenas. E claro, para continuarem a conversa no chat, pois se o fizerem, não tenho de andar feito chato com avisos, nem vocês têm de ficar irritados por eu andar feito chato a pedir para pararem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh  :blush: Obrigado

Por falar em divos, a Diva Joana Moitas?  :(

Perdeste-a? :cool: Procura-a :smoke:

Pela segunda vez consecutiva estou no pódio dos 20 mais ativos do forum, morram de inveja. :smoke:

Mauro livra-te de me passares, a titi não dá bombom. :smoke:

Adoro fazer surpresas e estragar planos :cool:

:rofl: Eu se fosse a ti, Lua, não dava mesmo que não passasse  :rolleyes:

Não compre uma guerra com Mauro Pombo :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que pensas assim. :P Tenham a noção que quando damos um aviso, não o estamos a dar apenas porque sim. Faz parte das regras e é nosso dever cumpri-las. Muitas das vezes queixam-se que apagamos conversas inteiras, mas esquecem-se que por exemplo, já avisámos num ou noutro tópico para terem cuidado com isto ou com aquilo. Se daqui a meia hora eu vir mais páginas de one line posts, depois de dois avisos, apetece-me apagar tudo obviamente. Mas depois também já sei que levo com posts ao estilo "epah, esta moderação é mesmo má, apaga tudo e mais alguma coisa, nem o OT escapa". Só peço para terem um pouco mais de atenção, apenas. E claro, para continuarem a conversa no chat, pois se o fizerem, não tenho de andar feito chato com avisos, nem vocês têm de ficar irritados por eu andar feito chato a pedir para pararem.

 

É chato para nós quando nos apagam post e também acho que vocês têm consciência que nem sempre fazem tudo certo e por vezes apagam coisas que não deviam ser apagadas. Mas lá está, é um trabalho complicado e, sem dúvida alguma, aborrecido e ingrato 

Perdeste-a? :cool: Procura-a :smoke:

Adoro fazer surpresas e estragar planos :cool:

Não compre uma guerra com Mauro Pombo :cool:

 

Sim, você é, sem dúvida, alguma, uma pomba agressiva, tadita. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quando entras no chat aparece aquele aviso chato que diz:

 

"Para que serve o chat?

O chat tem como objetivo reduzir o offtopic existente no fórum. Debates em tempo real de programas, conversas mais pessoais ou outro tipo de assuntos que não se enquadrem no fórum, devem ser aqui publicados. Os conhecidos «one line posts» são mais adequados aqui e não no fórum."

 

Secret, diz-me lá se "Vou ver a novela que já começou."; "Ok escangalhei-me todo de novo  :haha:"; por aí não são one line posts? 

 

Uma das regras do fórum:

 

"[d] Antes de publicar um post, tenha a consciência que o fórum não é um chat, sendo, portanto valorizada a articulação das opiniões de forma objetiva, coerente e que promova o debate de ideias;"

 

Não estou a agir assim porque me apetece, nem inventei estas regras, mas se existem são para serem respeitadas, apenas isso. O mesmo que disse para o Duarte, digo para vocês todos.

 

 

Eu sei que o fórum não é um chat. Eu já andei em fóruns de harry potter, televisão, música, eurovisão.. e nenhum deles era um chat!! CONTUDO existe sempre o tópico do "off topic" em todos estes sítios onde uma pessoas pode falar de "tudo". 

 

É isso que não entendo. Claro que dizer "olá" "boa noite" ou " :)" são autênticos spams, e não concordo com isso como é obvio não é! Temos que ver os exageros. agora estar a ter uma conversa seja sobre gostos, o que fizemos ontem, desabafos/apoios, não vejo mesmo que problema tem  :@ Eu sei que está nas regras.. mas regras estúpidas essas na minha opinião  :dontknow:  Acho que não incomoda ninguém não é?

 

Se me disserem "olha Secret por cada post que se faz no fórum pagamos 1 euros", bem, ai achava normal que quisessem reduzir. Daí não entender o porquê da necessidade de reduzir o offtopic. Eu falo por mim, quando raramente vou ao chat aquilo é uma autêntica confusão, é tudo ao molho e fé em Deus, aqui no offtopic as coisas ficam mais "organizadas" e uma pessoa pode acompanhar melhor as conversas.

 

Bem mas pronto, é a minha opinião  :dontknow:  E escusas de responder "isto não é um chat", que eu já percebi.  :happy: Só acho isso estúpido. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É chato para nós quando nos apagam post e também acho que vocês têm consciência que nem sempre fazem tudo certo e por vezes apagam coisas que não deviam ser apagadas. Mas lá está, é um trabalho complicado e, sem dúvida alguma, aborrecido e ingrato

 

Eu entendo que seja chato, acredita que para mim também é chato andar "olha, tenham cuidado com isto", ou moderar alguém, até porque levamos com certas críticas que muitas das vezes acho desnecessárias e quem é novo no fórum ou quem não nos conhece tão bem pensa que somos os tais "maus da fita". :P Mas sim, concordo que nem sempre fazemos tudo certo. Aliás, já o disse uma vez no tópico das opiniões que mesmo dentro da moderação há posts que eu provavelmente não eliminaria ou há posts que eu elimino e que outros moderadores talvez não o fizessem.

 

 

Eu sei que o fórum não é um chat. Eu já andei em fóruns de harry potter, televisão, música, eurovisão.. e nenhum deles era um chat!! CONTUDO existe sempre o tópico do "off topic" em todos estes sítios onde uma pessoas pode falar de "tudo". 

 

É isso que não entendo. Claro que dizer "olá" "boa noite" ou " :)" são autênticos spams, e não concordo com isso como é obvio não é! Temos que ver os exageros. agora estar a ter uma conversa seja sobre gostos, o que fizemos ontem, desabafos/apoios, não vejo mesmo que problema tem  :@ Eu sei que está nas regras.. mas regras estúpidas essas na minha opinião  :dontknow:  Acho que não incomoda ninguém não é?

 

Se me disserem "olha Secret por cada post que se faz no fórum pagamos 1 euros", bem, ai achava normal que quisessem reduzir. Daí não entender o porquê da necessidade de reduzir o offtopic. Eu falo por mim, quando raramente vou ao chat aquilo é uma autêntica confusão, é tudo ao molho e fé em Deus, aqui no offtopic as coisas ficam mais "organizadas" e uma pessoa pode acompanhar melhor as conversas.

 

Bem mas pronto, é a minha opinião  :dontknow:  E escusas de responder "isto não é um chat", que eu já percebi.  :happy: Só acho isso estúpido.

 

Secret, eu não ando aí a eliminar todas as conversas que aparecem no OT, nem ando a avisar todos os dias para pararem de conversar. Mas vai ver o que resta da conversa de hoje e diz-me lá se estão a desabar, a falar do que fizeram ontem ou a falar sobre gostos? Não estão e sabes disso.

 

E quanto aos fóruns em que andaste, cada um tem as suas regras. Eu não te posso garantir que façam isto até no "fórum da concorrência", no entanto neste fórum é uma regra, o que queres que eu te diga? Não fui eu que as fiz, nem fui eu que pensei nelas, mas sou eu que me tenho de assegurar que elas se cumpram. Antes de eu entrar para a moderação, haviam quem já estava farto de chegar ao OT e ter 10/15 páginas por dia de conversas de chacha, por exemplo.

 

Mas vou-te dizer isto: "olha Secret, a funcionalidade do chat não é gratuita. Sim, pelo que sei (e repito, pelo que sei), paga-se de X em X meses para estar lá o chat para nós podermos conversar livremente, sem que aqui a moderação esteja a dizer para pararem. Aliás, tu já lá estiveste várias vezes e sabes perfeitamente que eu lá gozo com tudo e mais alguma coisa e falamos de tudo lá. Portanto, se a funcionalidade existe e se é paga, utilizá-la não faz mal nenhum". E depende das alturas em que seja tudo ao molho e fé em Deus. Eu estou lá quase sempre e sei que não é assim. Claro que se fores quando estiverem lá 15 pessoas, é capaz de estar uma confusão.

 

Por fim, escusas é tu de vires com esse tipo de "boquinhas". Acho que não te insultei nem nada do género para vires com esse tipo de frases e um smile todo contentito no fim. Quando estou a falar para alguém, gosto que a pessoa com quem esteja a falar me responda da mesma maneira com que lhe falei. E se já percebeste, ainda bem. Se achas essa regra estúpida, fala com a administração, afinal de contas são eles que fizeram as regras, e são eles que te podem esclarecer acerca desse assunto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...