Jump to content
Rodolfo

Cantinho do Off-Topic

Recommended Posts

há 7 minutos, Gabriel_C disse:

Pergunte você que eu já entendi bem.

idolos06.gif

@Magazine, já está em #29 nos Populares de Portugal. A divulgação resultou, é agora o milhão de views. :yes: 

não pára de subir

se hitar, já sabem que eu fui o primeiro a deitar para o hino

partilhem

MpXCx4Y.gif

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 14 minutos, Magazine disse:

não pára de subir

se hitar, já sabem que eu fui o primeiro a deitar para o hino

partilhem

Vai ter gifálbum da bomba latina? :smoke:

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, D007 disse:

Vai ter gifálbum da bomba latina? :smoke:

já pensei em fazer mas não sei...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Gostaria de fazer aqui um pequeno exercício: lembram-se do antigo jingle da Ideia Casa, aquele tal do "Peque no auscultador, Ideia Casa ao seu dispor"? Pois para mim era "lojotador", e já vão perceber porquê.

Isto do "lojotador" saiu da minha mente tinha eu uns quatro anos. Como é natural de uma criança com aquela idade, obviamente "criava" as suas próprias por causa do mondegreen que saiu de um mísero jingle que fechava anúncios de um minuto desta célebre marca.

Comecemos logo pelo "lo".  Recentemente estudei para um teste e a existência de um "l" onde não devia servia para disfarçar o hiato, que não é tolerado há séculos na nossa língua há séculos. Se bem que, naturalmente, o hiato faz com que "auscultador" soa mais a "uauscultador" por causa do som "u" (escrito "o") em "no". Depois a passagem do "au" para um "ó" bem aberto, não sei porquê, mas aposto que existem pessoas que dizem "oscultador" e não "auscultador".

Eu com quatro anos julgava que um "lojotador" era tipo uma máquina registadora, mas, e repito, veio da minha mente de há quinze anos. Quer a palavra quer a sua "definição" não fazem sentido.

• Confuso 5

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Gostaria de fazer aqui um pequeno exercício: lembram-se do antigo jingle da Ideia Casa, aquele tal do "Peque no auscultador, Ideia Casa ao seu dispor"? Pois para mim era "lojotador", e já vão perceber porquê.

Isto do "lojotador" saiu da minha mente tinha eu uns quatro anos. Como é natural de uma criança com aquela idade, obviamente "criava" as suas próprias por causa do mondegreen que saiu de um mísero jingle que fechava anúncios de um minuto desta célebre marca.

Comecemos logo pelo "lo".  Recentemente estudei para um teste e a existência de um "l" onde não devia servia para disfarçar o hiato, que não é tolerado há séculos na nossa língua há séculos. Se bem que, naturalmente, o hiato faz com que "auscultador" soa mais a "uauscultador" por causa do som "u" (escrito "o") em "no". Depois a passagem do "au" para um "ó" bem aberto, não sei porquê, mas aposto que existem pessoas que dizem "oscultador" e não "auscultador".

Eu com quatro anos julgava que um "lojotador" era tipo uma máquina registadora, mas, e repito, veio da minha mente de há quinze anos. Quer a palavra quer a sua "definição" não fazem sentido.

Estudas o quê? Terapia da fala?

• Haha 2

Partilhar este post

Link para o post
há 38 minutos, srcbica disse:

Estudas o quê? Terapia da fala?

Linguística Descritiva.

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
há 23 minutos, ATVTQsV disse:

Linguística Descritiva.

Obrigado. Eu de facto percebi que era algo a ver com línguas. Também já demonstraste noutros posts conhecimentos sobre fonética de outras línguas. Mas nunca pensaria nesse, porque, confesso, não sabia que existia.

Partilhar este post

Link para o post

Brevemente na tua história de subestação:

Amanhã ou quinta no tópico Memórias TVI

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
há 25 minutos, ATVTQsV disse:

Brevemente na tua história de subestação:

Amanhã ou quinta no tópico Memórias TVI

Se conseguisses uma gravação do momento em que os palhaços começam à bulha levavas as tuas histórias de subestação a todo um novo patamar. xD

• Haha 3

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, srcbica disse:

Se conseguisses uma gravação do momento em que os palhaços começam à bulha levavas as tuas histórias de subestação a todo um novo patamar. xD

Vou tentar incluir todas as teorias e mais algumas do momento que todos querem, da qual não existem vídeos (de momento, já que foi falado sobre a polémica no HermanSIC)

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 3 minutos, D007 disse:

Que makumba é esta Ana? :O Não foi o @Ambrósio que disse aquilo que tu citaste, fui eu. :O:lol:

Não sei, eu não fiz nada. Hoje estão-me a acontecer coisas estranhas. :ph34r: É playlists inusitadas, é trocas de citações, é e-mails fantasmas... 

Por favor, @meokanal, resolve-me estas macumbas que estão-me a invadir a Internet.

• Gosto 2
  • Haha 1

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

Não sei, eu não fiz nada. Hoje estão-me a acontecer coisas estranhas. :ph34r: É playlists inusitadas, é trocas de citações, é e-mails fantasmas... 

Por favor, @meokanal, resolve-me estas macumbas que estão-me a invadir a Internet.

Mas isto já não é a primeira nem a segunda vez que acontece. Tem vindo a acontecer frequentemente. A @moderação anda a ver se lança a confusão entre os foristas para acusarem as pessoas de dizerem coisas que foram outras pessoas que disseram. :sarcastic: E esta estratégia @zaptv, você quer? :smoke:

• Haha 4

Partilhar este post

Link para o post
há 23 horas, srcbica disse:
  Ocultar conteúdo

Foto de Gifs pra galera de humanas.

Felizmente esses familiares que me perguntam isso (escola em vez de faculdade, por enquanto xD) não vêm cá no Natal. :haha: Mas quando vêm não falta xD

Mas o pior para mim continua a ser o ponto 3, odeio passas. :bad:

Partilhar este post

Link para o post
há 5 minutos, Ambrósio disse:

Felizmente esses familiares que me perguntam isso (escola em vez de faculdade, por enquanto xD) não vêm cá no Natal. :haha: Mas quando vêm não falta xD

Eu lembrei-me de ti, quando li aquilo. :P

• Haha 1

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Ambrósio disse:

Andas na escola, Ambrósio? Andas em que ano?

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, Free Live disse:

Andas na escola, Ambrósio? Andas em que ano?

12º. :P

Partilhar este post

Link para o post
há 10 minutos, Ambrósio disse:

12º. :P

Ah, a inocência do secundário.

Pegando numa referência da nossa novela favorita: sinto-me o Marquês de Pombal ao teu lado. :happy:

(devo ser só uns 3 anos mais velho, but still)

• Gosto 2
  • Haha 1

Partilhar este post

Link para o post
há 23 horas, srcbica disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Foto de Gifs pra galera de humanas.

Família: E a faculdade?

Eu: Vai bem.

Narrador: A faculdade não ia bem.

Spoiler

Nem sei se choro se rio.

gRrg3oz.jpg

• Haha 4

Partilhar este post

Link para o post
há 3 minutos, Free Live disse:

Ah, a inocência do secundário.

Pegando numa referência da nossa novela favorita: sinto-me o Marquês de Pombal ao teu lado. :happy:

(devo ser só uns 3 anos mais velho, but still)

O tempo voa, ainda agora estava a começar e daqui a menos de um ano se tudo correr bem já estou na faculdade. :O

Eu tenho 17 xD

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Com saudades minhas? Eu em breve regressarei...e preparem-se! O meu reino neste fórum nunca terá fim! Beijos a todos! ;)

• Gosto 3
  • Haha 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora