Jump to content

Canais que poderão estar a caminho de Portugal


NEQ

Posts Recomendados

Animax: A audiência caiu porque andavam só com reposições ou seja, deixaram morrer o canal. Se aparecessem com um novo canal dedicado aos animes mas que fosse bem gerido, garanto-te que tinha uma boa audiência.

  Pois, o canal Animax, presente no MEO desde início, julgo. Foi pena terem retirado, até porque era um canal alternativo em termos de programação.

 

  Em termos de canais de séries, já existe por cá um bom leque (agora no MEO vem mais um, o canal AMC), na NOS tem ainda o MOV. 

 

  Deveriam colocar era mais canais em Alta-Definição, como por exemplo, o Eurosport 2 HD...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o canal Animax, presente no MEO desde início, julgo. Foi pena terem retirado, até porque era um canal alternativo em termos de programação.

Em termos de canais de séries, já existe por cá um bom leque (agora no MEO vem mais um, o canal AMC), na NOS tem ainda o MOV.

Deveriam colocar era mais canais em Alta-Definição, como por exemplo, o Eurosport 2 HD...

O Eurosport 2 HD está disponível em vários países. Sinceramente não entendo o porquê de não emitir em Portugal. A MTV Portugal e os canais Disney também já deviam emitir em HD à semelhança de outros países.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos canais de series suficientes e mesmo assim vejo quase tudo online, e imensa gente faz o mesmo por ser mais rápido e sem publicidades.

Uso praticamente os canais de series para rever xD

A única série que vejo no cabo é The Walking Dead e porque dá às segundas, menos de um dia depois dos EUA, porque se desse à terça nem essa série via, só vejo os canais de séries mesmo para rever como tu ou para fazer barulho de fundo enquanto estou no pc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com quem diz que o futuro passará por serviços ao estilo do Netflix mas na minha opinião como complemento. Esta discussão faz-me lembrar a história da televisão em que muitos disseram: "A rádio vai desaparecer com o avançar da televisão". Felizmente tal não ocorreu e existe espaço para os dois.

Agora discute-se o futuro dos canais de televisão que poderão ser substituídos por "depósitos" de séries e filmes ao estilo de videoclube. Não acredito que tal ocorra. Aqui acredito na mesma situação da rádio e da televisão: existe espaço para os dois.

Acredito que o serviço do Netflix e do HBO quando chegar a Portugal que além de ser possivel aderir de forma isolada, estará presente em serviços como o MEO, NOS ou Vodafone ao estilo do Disney VOD que neste caso tem uma panóplia de filmes por um custo fixo mensal.

Um exemplo de outra situação ocorre já com o Cinemundo que além de ser um canal tradicional, ao carregarmos na tecla vermelha temos acesso aos filmes do canal ao estilo VOD.

Mas se me perguntarem se certos canais que atualmente existem terão futuro, direi que não acredito embora outros acredite na sua continuação ou reformulação.

Editado por NEQ
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paramount Channel

E porque é que estou a falar neste canal? Pelos seguintes motivos:

- No Brasil o canal será lançado a 14 de Setembro substituindo o VH1. O canal já transmite desde 2012 em Espanha além de Rússia, Roménia e Hungria.

- O MEO vai lançar em exclusivo o Cinemundo. Tendo a NOS renovado a exclusividade do Nickelodeon recentemente, além da relação que têm com a Viacom também devido aos canais da MTV, não estarão a preparar um canal para concorrer com o Cinemundo? Se não estão deviam estar...

 

Também podes adicionar a França, que foi o último país até agora. ;)

 

É possível que chegue a Portugal, mas para ser sincero não tem muito grande interesse para o grande público.

Fora excepções, a programação é composta principalmente de filmes antigos. :/

 

Concordo com quem diz que o futuro passará por serviços ao estilo do Netflix mas na minha opinião como complemento. Esta discussão faz-me lembrar a história da televisão em que muitos disseram: "A rádio vai desaparecer com o avançar da televisão". Felizmente tal não ocorreu e existe espaço para os dois.

Agora discute-se o futuro dos canais de televisão que poderão ser substituídos por "depósitos" de séries e filmes ao estilo de videoclube. Não acredito que tal ocorra. Aqui acredito na mesma situação da rádio e da televisão: existe espaço para os dois.

[...]

 

A televisão "tradicional" nunca desaparecerá. Será sempre o media principal para os grandes eventos (desportivos, informativos, entretenimento, etc.), e para muita gente corresponde a uma forma de consumir conteúdos de forma fácil e passiva carregando apenas num botão.

 

No entanto, para tudo o que toca a séries e filmes, é claro que os telespectadores mais exigentes só irão privilegiar os canais de televisão se as séries forem exibidas pouco tempo depois dos EUA e se possível em 16:9 HD com legendas. Mas como na maioria das vezes não é o que acontece, não é de estranhar que os serviços de SVoD como o Netflix ou outras soluções "alternativas" irão ganhar cada vez mais peso.

 

Opá, euq ueria tanto um Netflix, que já tem compatibilidade com o ChromeCast! <3

 

Até numa pequena Nintendo 2DS é possível ter acesso ao Netflix... :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a actual geração e aquela que irá consumir mais televisão no futuro, está, digamos, a ficar mal habituada. Nós não temos o Netflix, nem HBO nem o LoveFilm por cá, mas o WarezTuga faz o que estes fazem (embora com uma legalidade e qualidade de imagem questionáveis xD) e tem tido sucesso, principalmente entre os universitários, que já nem pachorra para ver os pacotes analógicos que às vezes lhes "oferecem" nos quartos que arrendam vêem. Também não acredito que a TV tradicional desapareça. Ela vai continuar a existir, até porque enquanto houver Jogos Olímpicos, Mundiais de Futebol e o resto do mundo continuar a girar, alguém tem de estar lá para nos dar imagens in loco disso. Mas é isso mesmo. Acredito que a TV tradicional vá perder cada vez mais importância na ficção e conteúdo gravado, porque isso, qualquer um vai poder ver a qualquer hora.

 

netflix é um canal de quê?

 

Não é um canal. É um serviço de video-on-demand já disponível numa lista grandita de países.

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu comprei o chromecast, que não é bem uma box do tipo apple tv, é mais um dongle. xD

O Chromecast é tipo quê? Pelo que vi na net, parece ser um cabo HDMI mas que não tem cabo é tipo como ligar o wifi ou bluetooth de um pc ou telemovel e transmitir o que fazemos nos aparelhos eletrónicos na TV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Chromecast é tipo quê? Pelo que vi na net, parece ser um cabo HDMI mas que não tem cabo é tipo como ligar o wifi ou bluetooth de um pc ou telemovel e transmitir o que fazemos nos aparelhos eletrónicos na TV.

O Chromecastné um dongle que custa 30 euros, em que podes transmitir os conteúdos do teu pc, smartphon (apps compatíveis), tb é compatível com o wareztuga, mas a plicaºção agora tem um problema que não tem legendas. Eu prefiro sacar os filmes e transmiti-los na tv em qualidade blu-ray. Tb gosto de fazer playlists no youtube e transmitir as músicas dos anos 90/2000 na tv, tão bom, porque é mesmo música non-stp e ainda tenho o controlo total. pelo preço, acho que compensa muito. Tb é compatível com Netflix, mas infelizmente o serviço ainda não chegou a Portugal. :(

 

E sim, ele é conectado à TV por uma ligação HDMI, e por uma entrada usb (no caso em que as tv's não têm entrada usb, ele traz um adaptador para as tomadas elétricas)

É necessário SEMPRE uma boa ligação a um router de internet sem fios, porque o chroomecast não transmite "diretamente", ele usa os algoritmos para procurar por ele o conteúdo que estava a ser transmitido.

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Chromecastné um dongle que custa 30 euros, em que podes transmitir os conteúdos do teu pc, smartphon (apps compatíveis), tb é compatível com o wareztuga, mas a plicaºção agora tem um problema que não tem legendas. Eu prefiro sacar os filmes e transmiti-los na tv em qualidade blu-ray. Tb gosto de fazer playlists no youtube e transmitir as músicas dos anos 90/2000 na tv, tão bom, porque é mesmo música non-stp e ainda tenho o controlo total. pelo preço, acho que compensa muito. Tb é compatível com Netflix, mas infelizmente o serviço ainda não chegou a Portugal. :(

 

E sim, ele é conectado à TV por uma ligação HDMI, e por uma entrada usb (no caso em que as tv's não têm entrada usb, ele traz um adaptador para as tomadas elétricas)

É necessário SEMPRE uma boa ligação a um router de internet sem fios, porque o chroomecast não transmite "diretamente", ele usa os algoritmos para procurar por ele o conteúdo que estava a ser transmitido.

E qual é que é a diferença disso para um cabo HDMI, é apenas por ser mais prático?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E qual é que é a diferença disso para um cabo HDMI, é apenas por ser mais prático?

Num cabo HDMI tens perda de qualidade do sinal para a fonte, enquanto queno chromecast, o aparelho procura e transmite diretamente da fonte, resultando na melhor qualidade possível, para além de ter suporte próprio para algumas apps ,logo fazes do teu smartphone um comando. Eu não estou nada arrependido, acho que a relação qualidade/preço se adequa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num cabo HDMI tens perda de qualidade do sinal para a fonte, enquanto queno chromecast, o aparelho procura e transmite diretamente da fonte, resultando na melhor qualidade possível, para além de ter suporte próprio para algumas apps ,logo fazes do teu smartphone um comando. Eu não estou nada arrependido, acho que a relação qualidade/preço se adequa.

Obrigado, vou ver o video e se achar que vale a pena vou comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num cabo HDMI tens perda de qualidade do sinal para a fonte, enquanto queno chromecast, o aparelho procura e transmite diretamente da fonte, resultando na melhor qualidade possível, para além de ter suporte próprio para algumas apps ,logo fazes do teu smartphone um comando. Eu não estou nada arrependido, acho que a relação qualidade/preço se adequa.

 

Tenho de corrigir esta pequena informação: num cabo HDMI nunca tens perda de sinal, porque é 100% digital. Ou tens, ou não tens, nunca há perda. ;)

 

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Nat Geo People deve estar a chegar

Foi criada a página portuguesa do Nat Geo People e o logo no final da página junto aos outros logos também já aparece:

http://natgeotv.com/pt/people

E na Wikipédia também aparece na lista de canais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Fox_International_Channels_Portugal

(Eu sei que a Wikipédia não é propriamente uma fonte para isto mas acho a página muito completa...)

O canal deve estar para aparecer brevemente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É uma boa notícia mais um canal, mas com a fama de manipulação que a informação do Globo tem no Brasil... Não consigo confiar e levar a sério esse canal.

 

Hoje em dia não existe qualquer tipo de "manipulação", se houvesse as pessoas perceberiam rapidamente e postariam na internet, além disso o grupo Globo está constantemente a tentar melhorar sua reputação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...