Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 2 minutos, Diogo O. disse:

Por acaso, eu acho que têm. O público das novelas ainda são uns 400 mil espetadores, com o Vosdal 7 Dias. Obviamente, que já foi mais, mas o late night ia afundar para um sub 10%. Este horário é um horário onde se consumem novelas. Sou contra o fim. 

A partir das 23h30 não é horário para novelas. Estamos a falar de novelas que tem 3 de rating, bater mais baixo que isto é impossível. O share neste caso só serve para mascarar o share diário da SIC. 

Bem promovido un late night iria resultar nos finais de noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

A SIC já emitiu algumas novelas das 9 à tarde. Babilónia é um exemplo. 

Eu também acho que deviam emitir esta à tarde na versão internacional para despachar. 

Pensando na hipótese de exibir uma das novelas (Terra e Paixão ou Travessia) ao final da tarde, eu apostava em Terra e Paixão e deixava Travessia no late-nigth.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

A partir das 23h30 não é horário para novelas. Estamos a falar de novelas que tem 3 de rating, bater mais baixo que isto é impossível. O share neste caso só serve para mascarar o share diário da SIC. 

Bem promovido un late night iria resultar nos finais de noite.

Então mete lá um late night que vais ver se fazes mais de 3 de rating. LoL

Que falta de noção!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, D91 said:

A partir das 23h30 não é horário para novelas. Estamos a falar de novelas que tem 3 de rating, bater mais baixo que isto é impossível. O share neste caso só serve para mascarar o share diário da SIC. 

Bem promovido un late night iria resultar nos finais de noite.

As novelas não dão às 23h30. :lol: Aposta comigo que se não tivesse este péssimo tratamento desde Totalmente Demais, que estavam nos 5% de rating consolidadas às 23h30. 

As novelas dão às 00h15 e muitas vezes, 00h30, 01h, enfim. 

Um late night ia afundar os valores abaixo dos 10%, aposto. E para além disso, não deve ser opção, pois aquele horário, é dos poucos que está acima da TVI e com um share superior ao da SIC. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Diogo O. disse:

As novelas não dão às 23h30. :lol: Aposta comigo que se não tivesse este péssimo tratamento desde Totalmente Demais, que estavam nos 5% de rating consolidadas às 23h30. 

As novelas dão às 00h15 e muitas vezes, 00h30, 01h, enfim. 

Um late night ia afundar os valores abaixo dos 10%, aposto. E para além disso, não deve ser opção, pois aquele horário, é dos poucos que está acima da TVI e com um share superior ao da SIC. 

A SIC podia trazer O Astro e a Gabriela agora para as noites de verão, hitava na casa dos 20% a 30% 

23h30-Gabriela

00h30-O Astro 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Luisão disse:

As brasileiras hitando entre os 17-20% de share no late night e querem séries ou um talkshow? :confusa_julia:

 

Mas a série que eu sugeri é anovelada, faria o mesmo ou mais que as atuais. 

Não estou a sugerir NCSI, nem nada do género. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não tem nada melhor que às novelas brasileiras para a meia noite. Mesmo estas que andaram sem horário fixo e durações ridículas fazem resultados razoáveis. O mesmo às 18h.

Quanto a Travessia é promover bem e dá-lhe um horário estável sem acabar depois das 00:45. A novela até pode ser fraca mas não me parece que vá fazer menos que ULAS.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo O. disse:

As novelas não dão às 23h30. :lol: Aposta comigo que se não tivesse este péssimo tratamento desde Totalmente Demais, que estavam nos 5% de rating consolidadas às 23h30. 

As novelas dão às 00h15 e muitas vezes, 00h30, 01h, enfim. 

Um late night ia afundar os valores abaixo dos 10%, aposto. E para além disso, não deve ser opção, pois aquele horário, é dos poucos que está acima da TVI e com um share superior ao da SIC. 

O número de espetadores não se vê pelo share mas pelo rating. Por isso o share nem interessa tanto nesse sentido. Aposto que um bom late night faria mais. Mas tão depressa não vamos saber porque eles não vão mudar tão cedo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Mas a série que eu sugeri é anovelada, faria o mesmo ou mais que as atuais. 

Não estou a sugerir NCSI, nem nada do género. 

Eu percebi. Mas as séries são curtas por natureza. E isso cria mais momentos de instabilidade entre histórias diferentes do que um produto mais longo que se vai solidificando ao longo das semanas/meses.

Um late night show não cria fidelização porque não existe continuidade. Cada programa é individual e não precisas de ver ontem para ver hoje ou amanhã. Logo a fidelização cai abruptamente num horário que se quer de público fiel, porque é um horário de quebra natural de consumo no dia.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, D91 disse:

O número de espetadores não se vê pelo share mas pelo rating. Por isso o share nem interessa tanto nesse sentido. Aposto que um bom late night faria mais. Mas tão depressa não vamos saber porque eles não vão mudar tão cedo....

Nunca um late night show faria 4%. Uma novela, facilmente. Um Lugar ao Sol faz 3,5% com o tratamento deplorável que tem.

Já para não falar da dificuldade em alimentar um talk-show noturno diário num país como o nosso. O 5 era semanal e já se fartava de repetir convidados.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábado

  • 14:10 | Alta Definição [Carolina Deslandes]
  • 15:00 | E-Especial
  • 15:35 | Investigação Criminal: Los Angeles [Nova Temporada | Episódio duplo]
  • 17:25 | Grande Cinema - Velocidade Furiosa 8 [Apostar em filmes mais comerciais e apelativos]
  • 19:50 | É Bom Vivermos Juntos
  • 19:57 | Jornal da Noite
  • 21:45 | Homenagem a Maria João Abreu [Peça de Filipe Lá Féria]
Editado por Arun Marruá
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, InesMig disse:

Com os jogos do titulo às 18h, acredito que metam alguma coisa para encher chouriços

Eu punha a Fatuxa a fazer o relato do jogo no Caixa Mágica :tv_funny:

Depois Joana Latino no Marquês, a fumar o seu belo cigarro, enquanto espera pelos adeptos :smoke:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Julho 2023

Com o fim de Um Lugar ao Sol e Pantanal apontados para o início de Julho e tendo em conta que as rubricas do Jornal da Noite vão de férias, sugiro:

20:00 Jornal da Noite

21:30 Salve-se quem puder

22:15 Sangue Oculto (35')

23:00 Flor Sem Tempo (40')

23:50 Travessia (60')

01:00 Passadeira Vermelha

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Bms disse:

Sugestão Julho 2023

Com o fim de Um Lugar ao Sol e Pantanal apontados para o início de Julho e tendo em conta que as rubricas do Jornal da Noite vão de férias, sugiro:

20:00 Jornal da Noite

21:30 Salve-se quem puder

22:15 Sangue Oculto (35')

23:00 Flor Sem Tempo (40')

23:50 Travessia (60')

01:00 Passadeira Vermelha

21h Salve-se Quem Puder 

22h Sangue Oculto

23h Flor Sem Tempo

00h Travessia

01h Passadeira Vermelha 

horários direitinhos

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo_SIC_2018.png

Sugestões de grande entretenimento para Janeiro de 2024

SÁBADO

spacer.png

21H30 - A MÁSCARA

Este programa não foi exibido este ano, o que foi algo bom, permiti-lo "respirar" para que no próximo ano possa soar a algo novo. 

Acho que para a realidade portuguesa tem de ainda ser aprimorado e levar um "lift". As últimas edições da versão americana funcionam de uma forma diferente que acho que podem ajudar ao programa na versão tuga ganhar mais dinamismo. 

Cada programa recebe 3 concorrente e apenas 1 passa à final. Ou seja, há mais desmascarados por programa... e a parte do desmascarar acaba por ser a parte mais divertida. 

Ou seja, podia funcionar mais com a versão portuguesa do "Dança Comigo":

3 rondas de 3 galas com 4 concorrentes para apurar os semifinalistas (ou seja um passava, os restantes eram desmascarados).

3 galas para as semifinais, onde se apurava 1 finalista em cada e se desmascarava os outros.

Uma final com 3 concorrentes. 

Ao todo, 13 galas.

Ou seja, o programa iria parecer sempre novo e fresco com caras, máscaras e vozes distintas. 

Todos os programas existiria 1 jurado diferente que seria um ex-concorrente do programa.

DOMINGO

rise-and-fall.jpg

21H30 - A ASCENÇÃO

Adaptação do reality-show "Rise And Fall" do Channel 4. Com apresentação do João Paulo Sousa.

16 concorrentes vivem divididos entre os "Líderes" e os "Serventes". E funciona mesmo como uma réplica da sociedade: enquanto os "Líderes" vivem em condições de luxo e tomam todas as decisões, os "serventes" vivem numa cave onde têm de fazer todas as tarefas para angariar dinheiro para o prémio final. 

Mas estar a liderar nem sempre é positivo. Na versão original, estar como líder significa ter regalias, mas também significa que estão em constante preocupação porque só os líderes podem ser expulsos do programa (por votação dos restantes "líderes") e os serventes mantêm imunidade. E assim que um sai... outro concorrente ascende, ou seja, há um servente que se torna líder.

Como vimos com os traidores 1 programa semanal não chega para manter as audiências. Por isso sugeria uma versão diária com diários apresentados e narrados pelo João Paulo Sousa. 

Na versão tuga, também só os "líderes" podem ser expulsos. Contudo, gostava que a decisão da expulsão fosse do público que durante a semana iria votar em quem querem expulsar. O menos votado ficaria com imunidade para a semana seguinte e escolheria o "servente" que merecia subir.

Spoiler

 

 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, VTL disse:

Logo_SIC_2018.png

Sugestões de grande entretenimento para Janeiro de 2024

SÁBADO

spacer.png

21H30 - A MÁSCARA

...

3 rondas de 3 galas com 4 concorrentes para apurar os semifinalistas (ou seja um passava, os restantes eram desmascarados).

3 galas para as semifinais, onde se apurava 1 finalista em cada e se desmascarava os outros.

Uma final com 3 concorrentes. 

Ao todo, 13 galas.

Isso daria um total de 36 concorrentes... O triplo daquilo que é usual. Um número demasiado exagerado e, na minha opinião, pouco provável de pôr em prática. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Vtv said:

Isso daria um total de 36 concorrentes... O triplo daquilo que é usual. Um número demasiado exagerado e, na minha opinião, pouco provável de pôr em prática. 

Idealmente seriam 3 concorrentes por programa mas para o programa ter mais ou menos a duração que tem agora teria de ter pelo menos mais um concorrente. Não acho que seja assim tao exagerado. O primeiro Dança Comigo teve 18 programas sendo que ao todo teve 12 programas com concorrentes novos o que deu um total de 48 concorrentes. 
E logo a seguir houve uma nova temporada onde não se repetiu um único concorrente.

 

Mas pode-se contudo cortar o número de concorrentes e fazer como na versão americana nas 3 primeiras galas escolhe-se apenas 1 finalista… ou seja o concorrente que vencer na 1 gala volta na 2 gala e se vencer na 2 volta na 3 senão entra um novo concorrente o que importa é que quem vencer a 3ª gala será finalista. Isto durante mais 2 rondas até se apurar 3 finalistas. E se cada gala tiver 3 concorrentes da um total de 21 concorrentes. Mas ainda assim acho mais dinâmico e justo da forma que sugeri.

Editado por VTL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...