Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Nova Grelha Setembro 24 SIC

07:00-09:00 Edição da Manhã 

09:00-10:00 Passadeira Vermelha (R)

10:00-10:30 Receita do Dia (um chefe diferente por dia)

10:30-13:00 Today Show - Clara de Sousa, João Paulo Sousa, Júlia Pinheiro e João Carlos Moleira (como o programa americano e semelhante aos programas da manhã em Espanha)

13:00-14:15 Primeiro Jornal

14:15-15:10 Nós Por Cá (Conceição Lino)

15:10-17:00 Filme 

17:00-18:00 Novela Globo (r)

18:00-19:00 Novela Globo das 19

19:00-20:00 Diário Agricultor 

20:00-20:45 Jornal da Noite

20:45-21:20 Programas informativos: Polígrafo, grande reportagem, entre outros 

21:20-22:00 Game-show César Mourão 

22:00-22:45 Novela Sic

22:45-23:45 Novela Globo 21h

23:45-00:15 Diário Agricultor

00:15-01:15 Passadeira Vermelha 

 

Editado por Poa11
  • Gosto 2
  • Haha 1
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, jt9 disse:

convosco na direçao os canais iam à falencia, desculpem

A grelha não é assim tão cara. Mas também há coisas que não concordo. E filmes durante a semana naquele horário não iria funcionar, assim como o PV naquele horário em repetição. 

Aquele programa da manhã também não me parece que fosse mais caro que o atual. 

Quanto ao número de novelas da Globo naquela grelha é que não sei se haveria orçamento para tal.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, D91 disse:

A grelha não é assim tão cara. Mas também há coisas que não concordo. E filmes durante a semana naquele horário não iria funcionar, assim como o PV naquele horário em repetição. 

Aquele programa da manhã também não me parece que fosse mais caro que o atual. 

Quanto ao número de novelas da Globo naquela grelha é que não sei se haveria orçamento para tal.

nao estou a falar em questoes de orçamento, estou mesmo a falar de uma grelha que a gfk ia adorar dar uns 5% share :dog:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, jt9 disse:

nao estou a falar em questoes de orçamento, estou mesmo a falar de uma grelha que a gfk ia adorar dar uns 5% share :dog:

Não exageres. O pior naquela grelha seria o filme ao meio da tarde que ia flopar. O game show em horário nobre até podia ter sucesso se fosse bem escolhido. O programa da manhã também tinha que começar mais cedo pelas 10h00.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, sofia ferreira disse:

concordo plenamente. Mas em vez da prostituição de luxo, drogas e o mundo da moda tinha de ter outras temáticas. Temas sérios e que muitas pessoas desconhecem ou assobiam para o lado. Mas com os orçamentos que há cá duvido que invistam em algo assim e os autores secalhar tem medo de arriscar e sp também.

Sim, existem muitos temas por onde pegar que dariam histórias muito interessantes. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, sofia ferreira disse:

Para o Visky tinha de ser um ator muito irreverente, para a Fanny Sofia Alves, Soraia Chaves, Marina Mota, a luana piovani, Joana Santos. O problema do Albano é que não quer muito fazer projetos de longa duração agora mas era uma grande hipótese e tem de ser algum ator com charme e atraente. A Barbara Branco também concordo a giovana, para a Angel Mariana Pacheco ou a Joana, tem de ser uma atriz que faça um papel muito inocente no inicio e nova. Tanto o Alex como a Angel expunham muito o seu corpo tem de ser atores que o consigam mesmo fazer era um grande desafio. Apesar de ser brasileira e já conheço a luana desde malhação eu colocava-a com um papel identico ao da Marieta Severa , a Fanny. Para um papel semelhante ao do ator reynaldo gianecchini , o Anthonny teria de ser também um ator com charme. Para um papel como o  da laryssa , podia apostar na Bárbara Branco já a vi como vilã fazia bem o papel. E a música do Alex e da Angel foi bem escolhida.

Pena o Diogo Morgado andar por outras paragens senão até o colocava com uma personagem identica à que o Rodrigo Lombardi fez o Alex

Bárbara Branco de Giovanna muita vilã mais na 2 temporada vai ter beijo de Giovanna e Angel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Linha Aberta: Edição Especial

Nesta “Edição Especial”, Hernâni Carvalho e a sua equipa dão a conhecer ao telespectador casos de crimes e mistérios conhecidos que chocaram o país.

O programa com 10 episódios seria exibido todas as quintas-feiras ao final da noite.

Casos:

1. Caso Rui Pedro (1989)

2. Caso Militão (2001)

3. Escândalo Casa Pia (2002)

4. Caso Madeleine McCann (2008)

5. Caso Renato Seabra (2011)

6. Caso Marta (2015)

7. Caso Pedro Dias (2017)

8. Invasão a Alcochete (2018)

9. Caso Rosa Grilo (2018)

10. Caso Jéssica (2023)

Editado por joaoatv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, joaoatv disse:

Linha Aberta: Edição Especial

Nesta “Edição Especial”, Hernâni Carvalho e a sua equipa dão a conhecer ao telespectador casos de crimes e mistérios conhecidos que chocaram o país.

O programa com 10 episódios seria exibido todas as quintas-feiras ao final da noite.

Casos:

1. Caso Rui Pedro (1989)

2. Caso Militão (2001)

3. Escândalo Casa Pia (2002)

4. Caso Madeleine McCann (2008)

5. Caso Renato Seabra (2011)

6. Caso Marta (2015)

7. Caso Pedro Dias (2017)

8. Invasão a Alcochete (2018)

9. Caso Rosa Grilo (2018)

10. Caso Jéssica (2023)

Qual é o Caso Marta?

Falta ai o Caso Joana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, joaoatv disse:

Linha Aberta: Edição Especial

Nesta “Edição Especial”, Hernâni Carvalho e a sua equipa dão a conhecer ao telespectador casos de crimes e mistérios conhecidos que chocaram o país.

O programa com 10 episódios seria exibido todas as quintas-feiras ao final da noite.

Casos:

1. Caso Rui Pedro (1989)

2. Caso Militão (2001)

3. Escândalo Casa Pia (2002)

4. Caso Madeleine McCann (2008)

5. Caso Renato Seabra (2011)

6. Caso Marta (2015)

7. Caso Pedro Dias (2017)

8. Invasão a Alcochete (2018)

9. Caso Rosa Grilo (2018)

10. Caso Jéssica (2023)

Boa sugestão. 

Editado por Arun
  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, joaoatv disse:

Linha Aberta: Edição Especial

Nesta “Edição Especial”, Hernâni Carvalho e a sua equipa dão a conhecer ao telespectador casos de crimes e mistérios conhecidos que chocaram o país.

O programa com 10 episódios seria exibido todas as quintas-feiras ao final da noite.

Casos:

1. Caso Rui Pedro (1989)

2. Caso Militão (2001)

3. Escândalo Casa Pia (2002)

4. Caso Madeleine McCann (2008)

5. Caso Renato Seabra (2011)

6. Caso Marta (2015)

7. Caso Pedro Dias (2017)

8. Invasão a Alcochete (2018)

9. Caso Rosa Grilo (2018)

10. Caso Jéssica (2023)

Eu acho esta sugestão mais adequada para a Opto do que propriamente para o canal generalista. Em vez de ser em estúdio, podia ser tipo reportagem só com o Hernani.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, SorNunz disse:

Eu acho esta sugestão mais adequada para a Opto do que propriamente para o canal generalista. Em vez de ser em estúdio, podia ser tipo reportagem só com o Hernani.

Podia ser algo ao estilo do "Linha Direta" da TV Globo. Seria uma boa aposta para a OPTO.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, srcbica disse:

Estou a citar este comentário, mas a minha resposta podia ser para qualquer um.

O único erro do Daniel foi ter herdado a SIC da Gabi.

Conseguiu corrigir imensa coisa, exceto a que eu coloquei em negrito. A SIC, aposto que à excepção dos tempos do "Programa da Cristina", nunca teve capacidade financeira para sustentar duas novelas e ser chupada pela Impresa ao mesmo tempo. As provas passadas disso foram a necessidade do 760 em festa e os cortes sucessivos no investimento do entretenimento na altura da Gabi e mais tarde o aparecimento do Domingão quando se adivinhavam novos tempos de vacas magras derivados da pandemia. E as provas atuais é de que tudo o que é ficção, portuguesa ou brasileira, e entretenimento são prolongados até ficarem mais secos do que uma uva passa. E, perante a queda sucessiva dos resultados das tugas, alguns de nós até poderíamos pensar que, perante a "impossibilidade" de investir em entretenimento diário à noite (porque só não colocam diários das "experiências sociais" de noite porque não querem), o mais óbvio seria finalmente extinguir a segunda linha de ficção, ter uma brasileira inédita seguida de uma repetida, semelhante ao que acontece nas tardes. Sairia mais barato e o dinheiro derivado da extinção da segunda linha poderia melhorar a primeira novela (só o facto de não durar 1 ano seria lucro para o espectador) e quiçá restante grelha. 

Concordo plenamente. Outra solução podia ser:

  • 21:45 | Novela Portuguesa
  • 22:30 | Game-show (algo simples, tipo "Quem Quer Ser Milionário?")
  • 23:30 | Novela Brasileira 
Editado por Arun
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Arun disse:

Concordo plenamente. Outra solução podia ser:

  • 21:45 | Novela Portuguesa
  • 22:30 | Game-show (algo simples, tipo "Quem Quer Ser Milionário?")
  • 23:30 | Novela Brasileira 

21h20 Novela /22h15 Game Show (Pedro Grange) 23h20 Novela Globo 

há 2 minutos, Luís Dias disse:

Se já não existia Portugal em Festa na última fase da direção anterior então mais contribuís para o reforço da tese de que a era Sobral foi uma das piores, se não mesmo a pior, da história da televisão em Portugal.

Convém lembrar que para inaugurar a sua segunda faixa de ficção em português a SIC teve de desinvestir em praticamente todos os horários e mantiveram no ar flops colossais durante praticamente toda a direção de Gabriela Sobral, tudo isto para puderem fazer face a uma despesa francamente desnecessária tendo em conta que nenhuma das novelas portuguesas do segundo horário vingaram em termos de audiências, pelo menos até a ascensão de Daniel Oliveira e sua respectiva equipa.

A Gabi devia ter continuado com a direção do Dani, ficava com a direção das novelas e entretenimento

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Afonso2014 disse:

21h20 Novela /22h15 Game Show (Pedro Grange) 23h20 Novela Globo 

A Gabi devia ter continuado com a direção do Dani, ficava com a direção das novelas e entretenimento

"Entretenimento" e "Gabriela Sobral" não combinam na mesma frase. O histórico da SIC fala por si...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Dinis01 disse:

A Gabriela não está ligada à ficção da TVI?? Pasme-se que a qualidade ficou perdidas algures também... 

A mim disseram-me que as novelas da TVI são feitas pela Cristina thing.gif Por isso, a Gabriela só pica o ponto!! A culpa não é dela /defendi

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Afonso2014 disse:

sem os tais contratos exclusivos fica difícil, ela na SIC na ficção fez um bom trabalho, não se pode negar 

A nível de qualidade da ficção sim e conseguiu contratar grandes nomes. Mas as novelas super longas é uma moda dela, aliás as novelas da era Daniel são mais pequenas e toda a gente reclama da duração, mas no tempo dela duravam o ano todo a dar sábados e domingos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Dinis01 disse:

A nível de qualidade da ficção sim e conseguiu contratar grandes nomes. Mas as novelas super longas é uma moda dela, aliás as novelas da era Daniel são mais pequenas e toda a gente reclama da duração, mas no tempo dela duravam o ano todo a dar sábados e domingos...

Nem todas deram ao sábado e domingo. E toda a gente sabe o motivo de darem 1 ano. O Daniel já fez algumas novelas mais longas que as da Gaby.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dinis01 disse:

Apenas na época do covid 

Não. 

Amor Amor:  4 de janeiro de 2021 a 5 de junho de 2022

A Serra: 22 de fevereiro de 2021 – 29 de abril de 2022

Por Ti esteve 1 ano no ar.

Terra Brava e Nazaré é que foram mais esticadas por causa da covid.

Dizer que foram mais curtas que as da Gaby é mentira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...