Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

On 15/07/2023 at 21:16, ake disse:

Gostava que viesse uma do género de verdades secretas. 

Eu vi as duas temporadas de Verdades Secretas(gostei mais da 1 temporada) mas infelizmente duvido que o façam cá  em Portugal devido a falta de orçamento para tal uma novela do género. E no brasil só por alguns cenários acho que devem ter gasto muito dinheiro ali entre outras coisas. Temos bons atores e bons autores mas não sei se haverá meios cá para um projeto dessa envergadura e dinheiro claro. E mais não sei se as pessoas iam aderir a temas tão fortes retratados em verdades secretas ou outros temas que existem na sociedade em que vivemos.

Editado por sofia ferreira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, sofia ferreira disse:

Eu vi as duas temporadas de Verdades Secretas(gostei mais da 1 temporada) mas infelizmente duvido que o façam cá  em Portugal devido a falta de orçamento para tal uma novela do género. E no brasil só por alguns cenários acho que devem ter gasto muito dinheiro ali entre outras coisas. Temos bons atores e bons autores mas não sei se haverá meios cá para um projeto dessa envergadura e dinheiro claro. E mais não sei se as pessoas iam aderir a temas tão fortes retratados em verdades secretas ou outros temas que existem na sociedade em que vivemos.

Para o final da noite acho que podia resultar. Mas duvido que os nossos canais queiram arriscar tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, sofia ferreira disse:

Eu vi as duas temporadas de Verdades Secretas(gostei mais da 1 temporada) mas infelizmente duvido que o façam cá  em Portugal devido a falta de orçamento para tal uma novela do género. E no brasil só por alguns cenários acho que devem ter gasto muito dinheiro ali entre outras coisas. Temos bons atores e bons autores mas não sei se haverá meios cá para um projeto dessa envergadura e dinheiro claro. E mais não sei se as pessoas iam aderir a temas tão fortes retratados em verdades secretas ou outros temas que existem na sociedade em que vivemos.

Sim, isso que disseste é verdade. Seria muito difícil cá produzir um projecto dessa envergadura devido a questões monetárias. Mas, tal como dizes, temos excelentes atores e autores que seriam capazes de desenvolver uma boa história.

Quando falas se as pessoas iam aderir, penso que, se devia experimentar para ver depois como iriam conduzir o projecto. 
 

Eu acho que algo do mesmo género que a primeira temporada poderia resultar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ake disse:

Sim, isso que disseste é verdade. Seria muito difícil cá produzir um projecto dessa envergadura devido a questões monetárias. Mas, tal como dizes, temos excelentes atores e autores que seriam capazes de desenvolver uma boa história.

Quando falas se as pessoas iam aderir, penso que, se devia experimentar para ver depois como iriam conduzir o projecto. 
 

Eu acho que algo do mesmo género que a primeira temporada poderia resultar.

Teriam de pensar num ator que pudesse fazer um papel identico ao do Rodrigo Lombardi, que fez de Alex, pois  para mim,foi um dos atores que deu alma à primeira temporada, não sei que ator ,cá em Portugal estaria disposto a um papel do género.A Grazi_Massafera e a Drica Morais também estiveram muito bem. Foram os 3  atores que mais gostei na 1 temporada. Como disse a 2 temporada não gostei. E sim podiam fazer algo semelhante pegando em temas da sociedade mas não sei se o público ia aderir a algo do género. Teriam de pensarem algo semelhante mas com custos mais baixos.

Editado por sofia ferreira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Setembro teremos algumas novidades:

Casados No Paraíso

Hell's Kitchen

Isto e Gozar com Quem Trabalha

O Preço da Fama

Novelas brasileiras:

•substituta de Flor do Caribe

•substituta de Cheias de Charme (?)

•provável novela da 0:00

 

A SIC deveria em meio de Agosto lançar uma promo geral (como as que a Globo Portugal costuma fazer) dando indicação das estreias. 

 

Editado por Bms
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bms disse:

Em Setembro teremos algumas novidades:

Casados No Paraíso

Hell's Kitchen

Isto e Gozar com Quem Trabalha

O Preço da Fama

Novelas brasileiras:

substituta de Flor do Caribe

•substituta de Cheias de Charme (?)

•provável novela da 0:00

 

A SIC deveria em meio de Agosto lançar uma promo geral (como as que a Globo Portugal costuma fazer) dando indicação das estreias. 

 

Cheias de Charme deve ser substituída por Casados No Paraíso

Flor do Caribe por Terra e Paixão 

A faixa das 00h deve vir Gabriela, O Astro uma repetida na minha opinião 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, sofia ferreira disse:

Teriam de pensar num ator que pudesse fazer um papel identico ao do Rodrigo Lombardi, que fez de Alex, pois  para mim,foi um dos atores que deu alma à primeira temporada, não sei que ator ,cá em Portugal estaria disposto a um papel do género.A Grazi_Massafera e a Drica Morais também estiveram muito bem. Foram os 3  atores que mais gostei na 1 temporada. Como disse a 2 temporada não gostei. E sim podiam fazer algo semelhante pegando em temas da sociedade mas não sei se o público ia aderir a algo do género. Teriam de pensarem algo semelhante mas com custos mais baixos.

Sim, tens toda a razão, os atores que citaste tiveram desempenhos incríveis. A Grazi Massafera penso que tenha sido indicada para uma distinção. A Camila Queirós também foi uma boa revelação, assim como a Agatha Moreira.  
 

Acho que temos atores que seriam bem capazes de assumir esses papeis. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ake disse:

Sim, tens toda a razão, os atores que citaste tiveram desempenhos incríveis. A Grazi Massafera penso que tenha sido indicada para uma distinção. A Camila Queirós também foi uma boa revelação, assim como a Agatha Moreira.  
 

Acho que temos atores que seriam bem capazes de assumir esses papeis. 

Sim Temos grandes atores. Quem colocariam/ as para papés semelhantes? A Agatha acho que a personagem dela se revelou mais na 2 temporada mas adorei. A Camila sim foi uma gd revelação pena não ter existido 3 temporada o final da segunda foi estranho o Alex aparecer dos mortos e matar a protagonista, mas já previa que era ele que ajudou a salvar o filho que teve com a Angel entre outras coisas.

Editado por sofia ferreira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Afonso2014 disse:

Cheias de Charme deve ser substituída por Casados No Paraíso

Flor do Caribe por Terra e Paixão 

A faixa das 00h deve vir Gabriela, O Astro uma repetida na minha opinião 

Duvido que coloquem novelas repetidas da Globo nesse horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, sofia ferreira disse:

Sim Temos grandes atores. Quem colocariam/ as para papés semelhantes? A Agatha acho que a personagem dela se revelou mais na 2 temporada mas adorei. A Camila sim foi uma gd revelação pena não ter existido 3 temporada o final da segunda foi estranho o Alex aparecer dos mortos e matar a protagonista, mas já previa que era ele que ajudou a salvar o filho que teve com a Angel entre outras coisas.

Eu ainda não vi a segunda temporada, mas adorei a primeira. Também não sei quem colocariam para papéis semelhantes, mas apostaria no Albano Jerónimo para o Alex; Joana Santos para Carolina; Joana Aguilar (ou uma estreante) para Angel e Barbara Branco para Giovana. 

Sugeri estes atores com base no leque de atores da SIC.

  • Gosto 3
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, ake disse:

Eu ainda não vi a segunda temporada, mas adorei a primeira. Também não sei quem colocariam para papéis semelhantes, mas apostaria no Albano Jerónimo para o Alex; Joana Santos para Carolina; Joana Aguilar (ou uma estreante) para Angel e Barbara Branco para Giovana. 

Sugeri estes atores com base no leque de atores da SIC.

Boas Escolhas:)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ake disse:

Obrigado. :)  Eu acho que esses atores se enquadravam bem nas personagens. Para Fanny e Visky quem escolhias? 

Para o Visky tinha de ser um ator muito irreverente, para a Fanny Sofia Alves, Soraia Chaves, Marina Mota, a luana piovani, Joana Santos. O problema do Albano é que não quer muito fazer projetos de longa duração agora mas era uma grande hipótese e tem de ser algum ator com charme e atraente. A Barbara Branco também concordo a giovana, para a Angel Mariana Pacheco ou a Joana, tem de ser uma atriz que faça um papel muito inocente no inicio e nova. Tanto o Alex como a Angel expunham muito o seu corpo tem de ser atores que o consigam mesmo fazer era um grande desafio. Apesar de ser brasileira e já conheço a luana desde malhação eu colocava-a com um papel identico ao da Marieta Severa , a Fanny. Para um papel semelhante ao do ator reynaldo gianecchini , o Anthonny teria de ser também um ator com charme. Para um papel como o  da laryssa , podia apostar na Bárbara Branco já a vi como vilã fazia bem o papel. E a música do Alex e da Angel foi bem escolhida.

Pena o Diogo Morgado andar por outras paragens senão até o colocava com uma personagem identica à que o Rodrigo Lombardi fez o Alex

Editado por sofia ferreira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Seguindo a tendencia da sic eu sugiro que esta novela se chame 'Mais olhos que barriga' e a musica seja claro a a da Susana Félix.

'O tempo, esse bandido clandestino

Salteador de estradas e memórias

Mistura numa névoa libertino

O passado e o futuro das histórias ... '

:nerves:

Uma novela com esse nome e se tiver a ver com a temática da novela era para as personagens da novela serem comilonas e competirem entre elas qual a que come mais (ou entre outras palavras para ver quem é que tem "mais olhos que barriga"):pinderica: 

Editado por Max30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Max30 disse:

Uma novela com esse nome e se tiver a ver com a temática da novela era para as personagens da novela serem comilonas e competirem entre elas qual a que come mais (ou entre outras palavras para ver quem é que tem "mais olhos que barriga"):pinderica: 

o chagpt já criou:

Sinopse: Em uma pequena e pitoresca cidade chamada Vista Verde, onde todos se conhecem e a tranquilidade é a marca registrada, os moradores se veem envolvidos em uma trama repleta de mistério, traições e segredos.

A novela "Mais Olhos Que Barriga" mergulha na vida de três famílias aparentemente comuns, porém, cada uma delas esconde segredos e desejos ocultos que serão revelados ao longo da história. No centro desse drama, está a família Cândido, proprietária do tradicional Restaurante Sabores da Serra, conhecido por seus deliciosos pratos típicos da região. Por trás da fachada encantadora, os Cândido enfrentam disputas internas pela liderança do negócio e rivalidades antigas que ameaçam destruir o que construíram com tanto esforço.

Em contrapartida, os Marques são proprietários da famosa e misteriosa Fábrica de Queijos Finos, um negócio lucrativo que esconde um passado sombrio. Conflitos de interesses, romances proibidos e uma série de intrigas colocam a família em uma encruzilhada, dividindo-os entre a manutenção da tradição e a busca pela redenção.

Enquanto isso, os Albuquerque são donos da charmosa Pousada Lua Serena, o destino favorito dos turistas que visitam a cidade. Aparentemente, vivem em harmonia, mas uma série de acontecimentos inesperados revelam que nem tudo é o que parece ser, e os segredos escondidos entre os membros da família acabam desencadeando uma série de eventos que afetarão todos na cidade.

A chegada de um forasteiro misterioso, que possui uma capacidade peculiar de desvendar os segredos dos outros, abala ainda mais as estruturas de Vista Verde. Conforme ele investiga o passado obscuro das famílias e desvenda suas tramas, revelações chocantes vêm à tona, desencadeando uma série de reviravoltas e emoções à flor da pele.

"Mais Olhos Que Barriga" é uma novela que entrelaça os dramas familiares, os mistérios do passado e os romances proibidos, trazendo à tona a complexidade das relações humanas e a eterna busca pela verdade e redenção. Nessa trama envolvente, os personagens aprenderão que nem sempre o que desejamos é o que realmente precisamos e que o destino pode pregar peças surpreendentes em suas vidas, revelando que a cobiça por mais pode, muitas vezes, custar caro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, sofia ferreira disse:

Para o Visky tinha de ser um ator muito irreverente, para a Fanny Sofia Alves, Soraia Chaves, Marina Mota, a luana piovani, Joana Santos. O problema do Albano é que não quer muito fazer projetos de longa duração agora mas era uma grande hipótese e tem de ser algum ator com charme e atraente. A Barbara Branco também concordo a giovana, para a Angel Mariana Pacheco ou a Joana, tem de ser uma atriz que faça um papel muito inocente no inicio e nova. Tanto o Alex como a Angel expunham muito o seu corpo tem de ser atores que o consigam mesmo fazer era um grande desafio. Apesar de ser brasileira e já conheço a luana desde malhação eu colocava-a com um papel identico ao da Marieta Severa , a Fanny. Para um papel semelhante ao do ator reynaldo gianecchini , o Anthonny teria de ser também um ator com charme. Para um papel como o  da laryssa , podia apostar na Bárbara Branco já a vi como vilã fazia bem o papel.

Pena o Diogo Morgado andar por outras paragens senão até o colocava com uma personagem identica à que o Rodrigo Lombardi fez o Alex

São boas escolhas! Gosto de todas. 
 

Eu acho que a SIC ganhava muito mais em criar uma novela mais dark e irreverente do que continuar com as mesmas historinhas.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, ake disse:

São boas escolhas! Gosto de todas. 
 

Eu acho que a SIC ganhava muito mais em criar uma novela mais dark e irreverente do que continuar com as mesmas historinhas.  

concordo plenamente. Mas em vez da prostituição de luxo, drogas e o mundo da moda tinha de ter outras temáticas. Temas sérios e que muitas pessoas desconhecem ou assobiam para o lado. Mas com os orçamentos que há cá duvido que invistam em algo assim e os autores secalhar tem medo de arriscar e sp também.

Editado por sofia ferreira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, sofia ferreira disse:

concordo plenamente. Mas em vez da prostituição de luxo, drogas e o mundo da moda tinha de ter outras temáticas. Temas sérios e que muitas pessoas desconhecem ou assobiam para o lado. Mas com os orçamentos que há cá duvido que invistam em algo assim e os autores secalhar tem medo de arriscar e sp também.

Mas eles podem criar novelas mais dark e com outros temas sem precisar de mais dinheiro. Tem é medo de arriscar sabe-se lá porquê. São limitados :mico:

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

Mas eles podem criar novelas maus dark e com outros temas sem precisar de mais dinheiro. Tem é medo de arriscar sabe-se lá porquê. São limitados :mico:

Eu queria algo decente estou um pouco cansada de núcleos cómicos em todas as novelas queria algo mais sério, como tenho opto tem cenas, nas novelas da sic que passo à frente por me aborrecer . Mas pronto isso sou eu. Mas as pessoas gostam há que respeitar.

Editado por sofia ferreira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, sofia ferreira disse:

Eu queria algo decente estou um pouco cansada de núcleos cómicos em todas as novelas queria algo mais sério, como tenho opto tem cenas, nas novelas da sic que passo à frente por me aborrecer . Mas pronto isso sou eu.

Eu a única novela que ainda vejo de vez em quando é Flor sem Tempo, e mesmo assim há muitos episódios que nem vejo.

A estrutura das novelas da SIC é sempre igual e os núcleos cómicos quase sempre parolos e mal construídos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...