Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Sugestão dias úteis até final do mês e está ganho :clap:

6:00 - Manhãs SIC Notícias
8:00 - Alô Mico Paulo (diário)
10:00 - Casa Feliz (11h-12h Crónica Criminal)
12:00 - Jornal do Meio Dia (Bento Rodrigues e João Moleira)
13:00 - Primeiro Jornal  (Bento Rodrigues e João Moleira)
15:00 - Linha Aberta
16:10 - Júlia
17:30 - Flor do Caribe
18:10 - Cheias de Charme
18:40 - Vale Tudo Especial
19:30 - RAP (diário)
20:00 - Jornal da Noite
22:15 - Sangue Oculto
23:30 - Flor Sem Tempo
0:30 - Um Lugar ao Sol
1:30 - Pantanal
2:30 - Passadeira Vermelha 
3:30 - Terra Nossa (R)
5:30 - Malucos do Riso (R)

Sorry Televendas, ficam para o mês que vem :bye:

Spoiler

De nada Daniel, depois mando-te a conta :read:

 

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC devia fazer o seguinte

06:00 Manhãs SIC NOTICAS 

09h30 Alo Portugal

José Figueiras, Bárbara Guimarães e o Marco Paulo (dentro do que fosse possível)

(Casa Feliz ia para férias e renovação total) 

11:30-Linha Aberta!

Marques com o Hernani e restante painel

13:00 Primeiro Jornal

14:30-Cheias de Charme

15:30-Júlia

17:00-Flor do Caribe

18:00-Vale Tudo

19:15-Nos Por Cá (João Moleira)

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Afonso2014 disse:

A SIC devia fazer o seguinte

06:00 Manhãs SIC NOTICAS 

09h30 Alo Portugal

José Figueiras, Bárbara Guimarães e o Marco Paulo (dentro do que fosse possível)

(Casa Feliz ia para férias e renovação total) 

11:30-Linha Aberta!

Marques com o Hernani e restante painel

13:00 Primeiro Jornal

14:30-Cheias de Charme

15:30-Júlia

17:00-Flor do Caribe

18:00-Vale Tudo

19:15-Nos Por Cá (João Moleira)

Isso seria um verdadeiro desastre! A remodelação da SIC deve ser feita de forma gradual e não de uma forma repentina e desordenada. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não precisa de mudar a grelha. É uma questão de conteúdos e colaboradores! Desapareceu tudo... Conteúdos e pessoas!

O "Casa Feliz" tem uma boa dupla de apresentadores. Precisa renovar a casa e ficar outra vez mais casa e menos aspeto de estúdio! Isto era o grande diferencial que distinguia o programa dos outros.

É preciso colaboradores, gente a cozinhar, competições entre os apresentadores, atividades... Porra no Programa da Cristina era um programa novo todos os dias... E agora adormeceram porquê? Não há desculpa!!!

Aquele "Alô Portugal" também precisa acabar ou ser integrado num novo formato das manhãs com informação!

Nas tardes, o "Júlia" precisa de cenário novo e conteúdos mais positivos com talvez atuação de um cantor ou uma banda por programa. Entrevistas de vida sim, mas deixar as polémicas de audiências instantâneas.

E neste momento, a partir de dia 17 eu tirava o "Vale Tudo" e deixava às 18:15 "Flor do Caribe" e às 19:15 "Cheias de Charme".

O "Vale Tudo" ficaria para o sábado à noite. 21:45 Vale Tudo anónimos 

22:30 Vale Tudo Famosos

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De manhã deviam mesmo apostar num novo programa. A sugestão que eu já tinha feito noutro tópico:

Spoiler

22459951_BC766.png

A minha sugestão passa por regressar a marca "Praça Pública", que passava a ser um formato alargado onde tudo o que acontece de relevante é debatido e analisado aqui. Este é um programa que analisa todas as manhãs as notícias da atualidade política, famosos e sociedade do nosso país, com entrevistas a personalidades, reportagens de investigação e exclusivos e debates.

Seria um programa muito ao género do que se faz na televisão espanhola (Antena 3 e Telecinco) com os programas El Programa de Ana Rosa e Espelho Publico.

A minha sugestão para a apresentação seria a Conceição Lino (ou Fátima Lopes). Para apresentadora substituta poderiam apostar na Andreia Rodrigues.

09h30: As escolhas de...

Conversa com uma figura pública que escolhe alguns assuntos para comentar, seguido de uma pequena entrevista a essa pessoa. 

10h15: Tertúlia Cor de Rosa

Um painel de comentadores, debate os assuntos do mundo dos famosos. Inclui também entrevistas e reportagens.

11h15: Atualidade e Política

Debate sobre as polémicas do momento no que diz respeito à política, casos de corrupção e economia, e outros temas que marcam a atualidade. Inclui também entrevistas e reportagens. 

12h15: Casos de Polícia 

Um painel de comentadores analisa os casos relacionados com o crime e a autoridade. Inclui entrevistas e reportagens.

Nas tardes precisam mesmo de renovar o programa da Júlia. Mas totalmente. Está sempre a perder para o Goucha e por vezes até para o "Nossa Tarde".

Colocava rubricas fixas com colaboradores. Uma por cada dia da semana.

Segunda: Tertúlia Cor de Rosa

Terça: Hora de Reclamar

Quarta: Cozinha com Famosos

Quinta: Doutores

Sexta: Júlia visita (reportagens gravadas da Júlia em que vai sempre visitar um sítio diferente)

E menos histórias de faca e alguidar de anónimos. Já ninguém tem paciência para isso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Casa Feliz precisa de uma renovação, total cenário, conteúdos, colaboradores aquela ligação que havia com a equipa malta por trás da câmeras

Ainda me lembro daquele Nutricionista nunca mais apareceu??

O Alô Portugal podia estar ali enquanto fazem essas alterações a ser feito no jardim do Marco Paulo, o Figueiras, a  Bárbara, a Andreia, ou mesmo a Fátima Lopes...o Marco Paulo para dar alguma polémica a mistura :clink: 

Não sou fã do Marco, mas ele quando fazia o programa aos sábados a tarde era agradável! 

 

Quanto ao programa da Júlia, pois acho que tem de apostar noutro resgisto

Nós Por Cá era um bom regresso com o João Moleira 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

De manhã deviam mesmo apostar num novo programa. A sugestão que eu já tinha feito noutro tópico:

  Ocultar conteúdo

22459951_BC766.png

A minha sugestão passa por regressar a marca "Praça Pública", que passava a ser um formato alargado onde tudo o que acontece de relevante é debatido e analisado aqui. Este é um programa que analisa todas as manhãs as notícias da atualidade política, famosos e sociedade do nosso país, com entrevistas a personalidades, reportagens de investigação e exclusivos e debates.

Seria um programa muito ao género do que se faz na televisão espanhola (Antena 3 e Telecinco) com os programas El Programa de Ana Rosa e Espelho Publico.

A minha sugestão para a apresentação seria a Conceição Lino (ou Fátima Lopes). Para apresentadora substituta poderiam apostar na Andreia Rodrigues.

09h30: As escolhas de...

Conversa com uma figura pública que escolhe alguns assuntos para comentar, seguido de uma pequena entrevista a essa pessoa. 

10h15: Tertúlia Cor de Rosa

Um painel de comentadores, debate os assuntos do mundo dos famosos. Inclui também entrevistas e reportagens.

11h15: Atualidade e Política

Debate sobre as polémicas do momento no que diz respeito à política, casos de corrupção e economia, e outros temas que marcam a atualidade. Inclui também entrevistas e reportagens. 

12h15: Casos de Polícia 

Um painel de comentadores analisa os casos relacionados com o crime e a autoridade. Inclui entrevistas e reportagens.

 

Isso seria um bom formato para a faixa 07h-10h

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Casa Feliz ainda não precisa ser trocado por outro programa, necessita sim, como já disseram, parecer mais casa e melhor dinamizado a nível de conteúdos e com melhor aproveitamento do espaço. Podem apontar o que quiserem à Cristina mas ela fazia isto como ninguém e a sua saída é a razão pela qual o programa se tornou nisto. Ou seja, a coisa não está boa mas não está perdida, é possível dar a volta.

A Júlia é um caso mais a pegar com pinças porque, embora ache ainda muito cedo para tirar conclusões, a verdade é que pode estar a existir nesta altura já uma certa preferência pelo estilo de entrevistador do Goucha e não ser só uma questão de conteúdos. Uma reestruturação do programa em si, com uma vertente de entretenimento mais vincada talvez seja o caminho mas, embora a Júlia seja um camaleão, a verdade é que o estilo politicamente correcto dela e mais sério actual não me parece casar muito com a ideia e nem sei se ela teria a energia necessária. Acho que preferia vê-la no horário do LA apenas com uma entrevista assente sobre temas fraturantes ou mediáticos e de seguida ter uma Filomena com algo ao estilo Ellen Show no horário do Goucha.

Posto isto, era limpar o VT e dar o tratamento devido às brasileiras com uma boa inédita às 19h. Sim, não ia ter resultados imediatos, mas é de longe a melhor solução a longo prazo. Felizmente a SIC tem uma cartada que nenhuma outra estação tem: não necessita de um bom lead in para a informação já que esta recupera sempre. É tudo uma questão de estabilizar horários com os conteúdos certos.

A seguir ao JN, a começar antes das 22h, estava na hora de vir um produto mais estilo série-novela, tipo GdS, mas talvez de época, algo que faça os espectadores sentirem que estão a ver um produto de ficção com um embrulho diferente. Há que captar novos públicos e tentar capitalizar para a ficção seguinte que tem, mais uma vez, que ter duração e horário estável. Durante a madrugada basta uma boa reposição brasileira e talvez o LA de seguida. 

No fundo, há que pensar de forma um pouco diferente (em alguns horários) mas sem grandes radicalismos no geral. O principal problema, ainda assim, para o facto da grelha da SIC ter fragilizado tanto, é a programação constante em cima do joelho.

 

Editado por dankilaa
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, dankilaa disse:

O Casa Feliz ainda não precisa ser trocado por outro programa, necessita sim, como já disseram, parecer mais casa e melhor dinamizado a nível de conteúdos e com melhor aproveitamento do espaço. Podem apontar o que quiserem à Cristina mas ela fazia isto como ninguém e a sua saída é a razão pela qual o programa se tornou nisto. Ou seja, a coisa não está boa mas não está perdida, é possível dar a volta.

A Júlia é um caso mais a pegar com pinças porque, embora ache ainda muito cedo para tirar conclusões, a verdade é que pode estar a existir nesta altura já uma certa preferência pelo estilo de entrevistador do Goucha e não ser só uma questão de conteúdos. Uma reestruturação do programa em si, com uma vertente de entretenimento mais vincada talvez seja o caminho mas, embora a Júlia seja um camaleão, a verdade é que o estilo politicamente correcto dela e mais sério actual não me parece casar muito com a ideia e nem sei se ela teria a energia necessária. Acho que preferia vê-la no horário do LA apenas com uma entrevista assente sobre temas fraturantes ou mediáticos e de seguida ter uma Filomena com algo ao estilo Ellen Show no horário do Goucha.

Posto isto, era limpar o VT e dar o tratamento devido às brasileiras com uma boa inédita às 19h. Sim, não ia ter resultados imediatos, mas é de longe a melhor solução a longo prazo. Felizmente a SIC tem uma cartada que nenhuma outra estação tem: não necessita de um bom lead in para a informação já que esta recupera sempre. É tudo uma questão de estabilizar horários com os conteúdos certos.

A seguir ao JN, a começar antes das 22h, estava na hora de vir um produto mais estilo série-novela, tipo GdS, mas talvez de época, algo que faça os espectadores sentirem que estão a ver um produto de ficção com um embrulho diferente. Há que captar novos públicos e tentar capitalizar para a ficção seguinte que tem, mais uma vez, que ter duração e horário estável. Durante a madrugada basta uma boa reposição brasileira e talvez o LA de seguida. 

No fundo, há que pensar de forma um pouco diferente (em alguns horários) mas sem grandes radicalismos no geral. O principal problema, ainda assim, para o facto da grelha da SIC ter fragilizado tanto, é a programação constante em cima do joelho.

 

Concordo com quase tudo. Só acho a ideia da Filomena quase impossível, infelizmente. Ela está muito bem na RTP e não quer fazer daytime.

Eu adorava ver um formato estilo Ellen nas tardes da SIC, mas teria que ser com outro rosto, que diga mais ao público do daytime. Era agora que servia a MBM.

E deixava a Júlia com um concurso de cultura geral, tipo Quem Quer Ser Milionário, em prime-time.

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Arun Marruá disse:

Concordo com quase tudo. Só acho a ideia da Filomena quase impossível, infelizmente. Ela está muito bem na RTP e não quer fazer daytime.

Eu adorava ver um formato estilo Ellen nas tardes da SIC, mas teria que ser com outro rosto, que diga mais ao público do daytime. Era agora que servia a MBM.

E deixava a Júlia com um concurso de cultura geral, tipo Quem Quer Ser Milionário, em prime-time.

Acho que a questão do rosto de daytime é pertinente mas não é um deal breaker, ou seja, a própria da MBM é um caso muito recente de trabalho nas manhãs e funciona. Percebo a situação da Filomena mas sem dúvida que era o ativo que tentaria a todo custo, ela teria a personalidade e energia certa para um programa desses.

Quanto à sugestão do prime-time, também gostaria e assentava que nem uma luva na Júlia, mas não acho que se encaixe ao perfil de público habitual da SIC-TVI a essa hora, o que ia deixar a aposta extremamente dependente de outro tipo de público que nunca seria muito (a RTP tem programas do genero há séculos, é a única e não consegue rivalizar com a ficção). Com quase toda a certeza que iria fazer pior que as novelas e a TVI ia ganhar espectadores.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Maio 2023

07:00 Edição da Manhã (simultâneo SIC Notícias) 

09:00 Casa Feliz (mais cedo)

Astrologia (previsões do dia)

Tertúlia (passa do Alô Portugal para aqui)

História do dia a dia 

Culinária 

Entrevista a alguém famoso (ou rescaldo dos traidores)

12:10 Linha Aberta 

13:00 Primeiro Jornal 

14:30 Júlia 

16:45 Flor do Caribe 

17:50 Cheias de Charme 

19:00 Vale Tudo (diário de reality Show) 

20:00 Jornal da Noite 

21:45 Sangue Oculto 

22:45 Flor Sem Tempo 

23:40 Terra e Paixão 

 

 

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, dankilaa disse:

Acho que a questão do rosto de daytime é pertinente mas não é um deal breaker, ou seja, a própria da MBM é um caso muito recente de trabalho nas manhãs e funciona. Percebo a situação da Filomena mas sem dúvida que era o ativo que tentaria a todo custo, ela teria a personalidade e energia certa para um programa desses.

Quanto à sugestão do prime-time, também gostaria e assentava que nem uma luva na Júlia, mas não acho que se encaixe ao perfil de público habitual da SIC-TVI a essa hora, o que ia deixar a aposta extremamente dependente de outro tipo de público que nunca seria muito (a RTP tem programas do genero há séculos, é a única e não consegue rivalizar com a ficção). Com quase toda a certeza que iria fazer pior que as novelas e a TVI ia ganhar espectadores.

Bem, em relações à Filomena, ela é uma excelente profissional e ótima apresentadora, mas o meu principal medo é que ela não faça boas audiências. Imagina que ela vai para as tardes fazer 10% de share, seria trocar 6 por meia-dúzia, porque a Júlia já faz isso. E assim, não compensaria o investimento. Era necessário um rosto mais conhecido pelo público do daytime, ou até uma dupla. Assim de repente, veio me à cabeça o César Mourão, ele é humorista, popular e adorado pelo público em geral. Seria uma opção para o formato. Também podiam apostar numa dupla, o João Paulo Sousa e a Cláudia Vieira, que substituíram o Baião e a Diana nas manhãs durante algumas emissões e até tiverem bons resultados.

Quanto ao Quem Quer Ser Milionário, não tenho a certeza se a TVI iria "absorver" parte do público moveleiro. Já quando a SIC apostou em diários do Casados à Primeira Vista em prime-time, não correu nada mal.

Além disso, seria uma excelente oportunidade para a SIC atrair novos públicos. E também não custa tentarem, já que as novelas das SIC mal conseguem liderar contra as novelas da TVI, por isso, acho que essa troca, da novela por concurso, não traria grandes consequências à SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para pôr a SIC na liderança em três tempos:

06:00 Manhã SIC Notícias

  • A grande informação da sua manhã.

08:00 Flor do Caribe

  • A vingança de Cassiano em novo horário.

09:00 Cheias de Charme

  • Tome o pequeno-almoço com as empreguetes.

10:00 O Programa da Cristina ®

  • O programa que marcou as suas manhãs está de volta. Reveja os momentos em que esta casa ainda era feliz.

13:00 Primeiro Jornal

  • A grande informação da sua hora de almoço.

15:00 Alô Marco Paulo

  • As suas tardes são na companhia de Marco Paulo. Descubra como foi o almoço do cantor, quais os seus passatempos preferidos e que segredos esconde a sua casa. Pode também falar com Março Paulo, ligando para o 762 10 10 10, no custo de 2€ + iva. 

18:00 O Cravo e a Rosa ®

  • Um grande sucesso de Walcyr Carrasco está de volta. O Cravo e a Rosa, a sua novela das 6.

19:00 Caras e Bocas ®

  • Mais um grande sucesso de Walcyr Carrasco está de volta. Caras e Bocas, a sua novela das 7.

20:00 Jornal da Noite

  • A grande informação da sua hora de jantar.

22:00 Terra e Paixão

  • A sua nova novela da noite.

23:00 Gabriela ®

  • Outro grande sucesso de Walcyr Carrasco está de volta. Gabriela, a sua novela das 11.

00:00 Sangue Oculto

  • O segredo de uma vida. Agora em novo horário.

01:00 Flor Sem Tempo 

  • Acompanhe as aventuras e as desaventuras de Catarina. Agora em novo horário.

02:00 Um Lugar na Madrugada

  • A novela renegada da Globo, agora em novo horário.

03:00 Madruganal

  • A sua viagem ao paraíso. Bons sonhos.

04:00 Televendas 

 

Os audímetros não estão preparados. Classe A+++ vai surtar. Não tens que agradecer Daniel Oliveira :brinde:

Editado por Arun Marruá
  • Adoro 2
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun Marruá disse:

Sugestão para pôr a SIC na liderança em três tempos:

06:00 Manhã SIC Notícias

  • A grande informação da sua manhã.

08:00 Flor do Caribe

  • A vingança de Cassiano em novo horário.

09:00 Cheias de Charme

  • Tome o pequeno-almoço com as empreguetes.

10:00 O Programa da Cristina ®

  • O programa que marcou as suas manhãs está de volta. Reveja os momentos em que esta casa ainda era feliz.

13:00 Primeiro Jornal

  • A grande informação da sua hora de almoço.

15:00 Alô Marco Paulo

  • As suas tardes são na companhia de Marco Paulo. Descubra como foi o almoço do cantor, quais os seus passatempos preferidos e que segredos esconde a sua casa. Pode também falar com Março Paulo, ligando para o 762 10 10 10, no custo de 2€ + iva. 

18:00 O Cravo e a Rosa ®

  • Um grande sucesso de Walcyr Carrasco está de volta. O Cravo e a Rosa, a sua novela das 6.

19:00 Caras e Bocas ®

  • Mais um grande sucesso de Walcyr Carrasco está de volta. Caras e Bocas, a sua novela das 7.

20:00 Jornal da Noite

  • A grande informação da sua hora de jantar.

22:00 Terra e Paixão

  • A sua nova novela da noite.

23:00 Gabriela ®

  • Outro grande sucesso de Walcyr Carrasco está de volta. Gabriela, a sua novela das 11.

00:00 Sangue Oculto

  • O segredo de uma vida. Agora em novo horário.

01:00 Flor Sem Tempo 

  • Acompanhe as aventuras e as desaventuras de Catarina. Agora em novo horário.

02:00 Um Lugar na Madrugada

  • A novela renegada da Globo, agora em novo horário.

03:00 Madruganal

  • A sua viagem ao paraíso. Bons sonhos.

04:00 Televendas 

 

Os audímetros não estão preparados. Classe A+++ vai surtar. Não tens que agradecer Daniel Oliveira :brinde:

Uma estátua para o Marco Paulo, e quatro, como o número de novelas, para o Walcyr. :riso:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Luisão disse:

Daniel, corre aqui :dog:

Podes comprar este programa para equilibrar o mês, mas em vez de adolescentes chama a malta aqui do aTV para assistir :angel:

https://magg.sapo.pt/atualidade/artigos/programa-de-tv-coloca-homens-nus-em-frente-a-miudas-de-14-anos-para-lhes-mostrar-como-sao-os-penis-reais

Gente, estou chocado, existe cada programa:confusa_cristina: A educação para tirar os preconceitos do tamanho:abismado2:

Editado por Leo08
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Leo08 disse:

Gente, estou chocado, existe cada programa:confusa_cristina: A educação para tirar os preconceitos do tamanho:abismado2:

Não é só para tirar os preconceitos de quem vê, mas para normalizar a diferença e ajudar na construção da autoestima dos rapazes. Este tipo de programas é bem vindo, mas sim, mostrar às meninas e ao vivo foi longe demais. 

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...