Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 28 minutos, CarlosTeixeira disse:

Caso Vale Tudo Diário corra bem sugiro que fique até ao final de Maio. Depois de Junho até Setembro sugeria Salve Se Quem Puder para o horário com apresentação do João Paulo Sousa ou Lourenço Ortigão e Sofia Ribeiro. No primeiro programa podíamos ter a Diana e o Horácio a passarem o testemunho 😗

A virem Casados que venham em Setembro com o diários às 19.

Segundo sei, o orçamento do programa não é para brincadeiras... xP Não acredito que compense, pra te ser sincero.

Seguindo a mesma linha, apostaria num Wipeout gravado no estrangeiro. Aquilo com uma boa edição e com as pessoas certas era capaz de resultar 👍🏻

Editado por Miguelão
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, CarlosTeixeira disse:

Caso Vale Tudo Diário corra bem sugiro que fique até ao final de Maio. Depois de Junho até Setembro sugeria Salve Se Quem Puder para o horário com apresentação do João Paulo Sousa ou Lourenço Ortigão e Sofia Ribeiro. No primeiro programa podíamos ter a Diana e o Horácio a passarem o testemunho 😗

A virem Casados que venham em Setembro com o diários às 19.

Lourenço Ortigão e Sofia Ribeiro, que dupla divertida :ok:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Miguelão disse:

Segundo sei, o orçamento do programa não é para brincadeiras... xP Não acredito que compense, pra te ser sincero.

Seguindo a mesma linha, apostaria num Wipeout gravado no estrangeiro. Aquilo com uma boa edição e com as pessoas certas era capaz de resultar 👍🏻

Acho que todos sabem disso. Porém não passa de uma sugestão minha :brinde:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como pessoa que anda completamente afastada da TV tuga, eu acho que se a fórmula de TV atual é para continuar, o mínimo que se devia fazer é ir buscar um concurso simples e apelativo para as 19h. Quem vê os resultados de Preço Certo, Vai ou Racha, Apanha se Puderes, Ver p'ra Crer, mesmo o Vale Tudo diário nos últimos anos... é o formato perfeito a longo prazo.

Reality às 19h também pode funcionar, mas tem de ser um formato que dê naturalmente (nem todos têm a facilidade de resultar como o Casados ou o Agricultor, mesmo o BB e o Triângulo têm dificuldades apesar do prime access da TVI estar mais forte).

Para o HN de domingo, considerando que os realities da TVI são fortes nesse horário, é começar o programa do RAP às 21h15 e o grande entretenimento às 21h30-21h45 e apostar num formato jovem, diferente e interessante.

Quanto à ficção e às novelas, pá, eu nem digo para deixarem de as fazer porque ainda existe público para elas (nem para acabar com as da Globo), mas elas têm de mudar a sua fórmula completamente. O trio GdS/Nazaré/Terra Brava funcionou em 2020 porque mudou a fórmula, assim como Quer o Destino e Festa é Festa (to a degree). Acabem com as novelas com núcleos cómicos pacóvios e apostem em conteúdos mais cinemáticos, mais atuais, mais 2023 :pinderica:. Séries era perfeito, mas acho que o público tuga ainda não está pronto para isso, se bem que a RTP não é prova de nada lol.

Finalmente, acabem com aquele Domingão. E a TVI que acabe com aquele Somos Portugal. A RTP que é o serviço público é a mais burra de todas e vai atrás. Eu sei que o cinema é uma hipótese difícil para as generalistas (odeio-te, Fragoso), mas, sei lá, apostem em algo bom.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Johnman disse:

Como pessoa que anda completamente afastada da TV tuga, eu acho que se a fórmula de TV atual é para continuar, o mínimo que se devia fazer é ir buscar um concurso simples e apelativo para as 19h. Quem vê os resultados de Preço Certo, Vai ou Racha, Apanha se Puderes, Ver p'ra Crer, mesmo o Vale Tudo diário nos últimos anos... é o formato perfeito a longo prazo.

Reality às 19h também pode funcionar, mas tem de ser um formato que dê naturalmente (nem todos têm a facilidade de resultar como o Casados ou o Agricultor, mesmo o BB e o Triângulo têm dificuldades apesar do prime access da TVI estar mais forte).

Para o HN de domingo, considerando que os realities da TVI são fortes nesse horário, é começar o programa do RAP às 21h15 e o grande entretenimento às 21h30-21h45 e apostar num formato jovem, diferente e interessante.

Quanto à ficção e às novelas, pá, eu nem digo para deixarem de as fazer porque ainda existe público para elas (nem para acabar com as da Globo), mas elas têm de mudar a sua fórmula completamente. O trio GdS/Nazaré/Terra Brava funcionou em 2020 porque mudou a fórmula, assim como Quer o Destino e Festa é Festa (to a degree). Acabem com as novelas com núcleos cómicos pacóvios e apostem em conteúdos mais cinemáticos, mais atuais, mais 2023 :pinderica:. Séries era perfeito, mas acho que o público tuga ainda não está pronto para isso, se bem que a RTP não é prova de nada lol.

Finalmente, acabem com aquele Domingão. E a TVI que acabe com aquele Somos Portugal. A RTP que é o serviço público é a mais burra de todas e vai atrás. Eu sei que o cinema é uma hipótese difícil para as generalistas (odeio-te, Fragoso), mas, sei lá, apostem em algo bom.

O Domingão e o Somos não são formatos para 2023, e as audiências já estão a mostrar isso. 

No caso da SIC eles tem que mudar a fórmula de fazer novelas, algo mais no sentido que tu referes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/03/2023 at 20:01, Johnman disse:

Como pessoa que anda completamente afastada da TV tuga, eu acho que se a fórmula de TV atual é para continuar, o mínimo que se devia fazer é ir buscar um concurso simples e apelativo para as 19h. Quem vê os resultados de Preço Certo, Vai ou Racha, Apanha se Puderes, Ver p'ra Crer, mesmo o Vale Tudo diário nos últimos anos... é o formato perfeito a longo prazo.

Reality às 19h também pode funcionar, mas tem de ser um formato que dê naturalmente (nem todos têm a facilidade de resultar como o Casados ou o Agricultor, mesmo o BB e o Triângulo têm dificuldades apesar do prime access da TVI estar mais forte).

Para o HN de domingo, considerando que os realities da TVI são fortes nesse horário, é começar o programa do RAP às 21h15 e o grande entretenimento às 21h30-21h45 e apostar num formato jovem, diferente e interessante.

Quanto à ficção e às novelas, pá, eu nem digo para deixarem de as fazer porque ainda existe público para elas (nem para acabar com as da Globo), mas elas têm de mudar a sua fórmula completamente. O trio GdS/Nazaré/Terra Brava funcionou em 2020 porque mudou a fórmula, assim como Quer o Destino e Festa é Festa (to a degree). Acabem com as novelas com núcleos cómicos pacóvios e apostem em conteúdos mais cinemáticos, mais atuais, mais 2023 :pinderica:. Séries era perfeito, mas acho que o público tuga ainda não está pronto para isso, se bem que a RTP não é prova de nada lol.

Finalmente, acabem com aquele Domingão. E a TVI que acabe com aquele Somos Portugal. A RTP que é o serviço público é a mais burra de todas e vai atrás. Eu sei que o cinema é uma hipótese difícil para as generalistas (odeio-te, Fragoso), mas, sei lá, apostem em algo bom.

No seguimento deste post, um futuro próximo podia ser isto:

  • 10h15 - Casa Feliz
  • 13h00 - Primeiro Jornal
  • 14h15 - Linha Aberta :bad: (mas tem audiências, por isso duvido que queiram acabar lol)
  • 16h00 - Júlia (remodelação do formato para ser menos depressivo)
  • 18h10 - Linha da Globo: Cheias de Charme -> Morde e Assopra -> Ti Ti Ti -> A Guerreira/Salve Jorge
  • 19h10 - Concurso diário. Exemplos: Press Your Luck, 25 Palabras ou Beat Shazam
  • 20h00 - Jornal da Noite
  • 21h00 - Série portuguesa original
  • 22h00 - Novela portuguesa original
  • 23h00 - Novela da Globo inédita
  • 23h55 - Late-night show

Aos sábados e domingos, entretenimento jovem de manhã e à tarde para limpar o palato de Marcos Paulos, Caixas Mágicas, Domingãos e Olhá Siques :clap: E depois à noite, uma continuação das apostas dos últimos tempos. Talvez no seguimento de Vale Tudo e Traidores, algo como o regresso do Salve-se Quem Puder ou um Wipeout.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SorNunz disse:

Os jovens já não vêem televisão (principalmente no day time), portanto estar a fazer programações para eles é estar a pedir para flopar. :triste:

Já eu acho que a televisão devia-se fazer a pensar no pessoal que vai estar cá daqui a vinte anos (com todo o respeito às pessoas de maior idade) :manas:

Quando já cá não estiver a Dona Clotilde a ver Júlia/Goucha ou Domingão/Somos Portugal e Netflix+Prime+HBO+Disney e etc. já estiverem consolidadas, a TV linear generalista dependerá do pessoal que só aparece agora para ver pouco da oferta atual :cryhappy:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Já eu acho que a televisão devia-se fazer a pensar no pessoal que vai estar cá daqui a vinte anos (com todo o respeito às pessoas de maior idade) :manas:

Quando já cá não estiver a Dona Clotilde a ver Júlia/Goucha ou Domingão/Somos Portugal e Netflix+Prime+HBO+Disney e etc. já estiverem consolidadas, a TV linear generalista dependerá do pessoal que só aparece agora para ver pouco da oferta atual :cryhappy:

Sabes que as pessoas envelhecem? Quando a Dona Clotilde já cá não estiver, a geração de hoje já envelheceu e também quer ver a Júlia Andreia Rodrigues de cabelo branco e a queixar-se da ciática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Johnman disse:

Já eu acho que a televisão devia-se fazer a pensar no pessoal que vai estar cá daqui a vinte anos (com todo o respeito às pessoas de maior idade) :manas:

Quando já cá não estiver a Dona Clotilde a ver Júlia/Goucha ou Domingão/Somos Portugal e Netflix+Prime+HBO+Disney e etc. já estiverem consolidadas, a TV linear generalista dependerá do pessoal que só aparece agora para ver pouco da oferta atual :cryhappy:

Acho o mesmo. Uma televisão mais atual, com bons programas, moderna.

Há tantas coisas que podem fazer com o mesmo orçamento e estão acomodados ao mesmo de sempre. Deviam olhar mais para o que se faz lá fora.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, SorNunz disse:

Sabes que as pessoas envelhecem? Quando a Dona Clotilde já cá não estiver, a geração de hoje já envelheceu e também quer ver a Júlia Andreia Rodrigues de cabelo branco e a queixar-se da ciática.

Não é isso que quis dizer. Sim, a população envelhece, mas esta geração quando estiver velha não terá interesse nenhum na programação como ela é hoje. Os jovens de agora não vão magicamente gostar de programas tipo Júlia/Goucha só por envelhecerem.

Quanto dás numa aposta que o público jovem de agora vai dar zero fucks para programas da tarde cujo conteúdo é quase inteiramente dedicado a conversas traumáticas? Não é muito difícil de imaginar :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Não é isso que quis dizer. Sim, a população envelhece, mas esta geração quando estiver velha não terá interesse nenhum na programação como ela é hoje.

Quanto dás numa aposta que o público jovem de agora vai dar zero fucks para programas da tarde cujo conteúdo é quase inteiramente dedicado a conversas traumáticas? Não é muito difícil de imaginar :cryhappy:

Eu também estava a brincar um pouco, mas a programação não é igual eternamente, está em constante mudança. Mas as transições são lentas e por vezes não se dão conta delas. Mudanças radicais nunca beneficiam ninguém.

Quanto às conversas traumáticas haverá sempre público para elas; aliás quem mais consome televisão de day time é quem mais gosta deste tipo de assuntos, e não falo apenas dos idosos. Falo de pessoas desempregadas, com doenças, em baixa por n motivos. Desgraças tem sempre uma quota de público que perde tempo a ver tv tradicional. Pessoas com mentalidades mais abertas e modernas nem hoje nem daqui a 20 anos vão assistir à TV tradicional, e não creio que uma mudança de paradigma mude isso. Pode é ser feito noutros moldes, com talk-shows de uma hora em vez de três, deve ser reduzido o horário dos informativos, apostar em mais programas de humor e sátira política.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SorNunz disse:

Eu também estava a brincar um pouco, mas a programação não é igual eternamente, está em constante mudança. Mas as transições são lentas e por vezes não se dão conta delas. Mudanças radicais nunca beneficiam ninguém.

Quanto às conversas traumáticas haverá sempre público para elas; aliás quem mais consome televisão de day time é quem mais gosta deste tipo de assuntos, e não falo apenas dos idosos. Falo de pessoas desempregadas, com doenças, em baixa por n motivos. Desgraças tem sempre uma quota de público que perde tempo a ver tv tradicional. Pessoas com mentalidades mais abertas e modernas nem hoje nem daqui a 20 anos vão assistir à TV tradicional, e não creio que uma mudança de paradigma mude isso. Pode é ser feito noutros moldes, com talk-shows de uma hora em vez de três, deve ser reduzido o horário dos informativos, apostar em mais programas de humor e sátira política.

A atual televisão precisa de uma mudança em alguns aspectos radical sim. Domingão, Olha SIC, Alô Mico Paulo podiam terminar, era por aí que se devia começar.

Depois mudar gradualmente o daytime diário. 

Melhorar a forma de fazer novelas.

Reduzir os jornais.

Programas a horas certas. 

A televisão é mutável e precisa de uma grande volta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SorNunz disse:

Eu também estava a brincar um pouco, mas a programação não é igual eternamente, está em constante mudança. Mas as transições são lentas e por vezes não se dão conta delas. Mudanças radicais nunca beneficiam ninguém.

Quanto às conversas traumáticas haverá sempre público para elas; aliás quem mais consome televisão de day time é quem mais gosta deste tipo de assuntos, e não falo apenas dos idosos. Falo de pessoas desempregadas, com doenças, em baixa por n motivos. Desgraças tem sempre uma quota de público que perde tempo a ver tv tradicional. Pessoas com mentalidades mais abertas e modernas nem hoje nem daqui a 20 anos vão assistir à TV tradicional, e não creio que uma mudança de paradigma mude isso. Pode é ser feito noutros moldes, com talk-shows de uma hora em vez de três, deve ser reduzido o horário dos informativos, apostar em mais programas de humor e sátira política.

Fair, mas eu acho que, apesar da lenta mudança do paradigma, existe espaço para a TV linear, ainda por cima num país onde a aposta no streaming só agora está a popularizar-se. E por mais que exista público para aquilo que o daytime oferece, é inegável que os conteúdos de daytime são principalmente para pessoas mais velhas, que não cresceram com alternativas às generalistas e inclusive até gostam da fofoquice ou tragédias dos programas de daytime - não que não existam jovens ou adultos mais novos que também gostem, mas idosos são a maioria.

Mas mesmo se não quisermos progredir radicalmente, deve-se pelo menos reinventar a fórmula. As tardes de fim de semana são um horror, as novelas de HN fazem cada vez piores resultados, informativos com quase duas horas de duração, etc.. O único horário saudável é talvez as 19h, onde tens apostas em entretenimento universal que toda a gente gosta - e mesmo assim, o Vale Tudo nem está perto das outras duas e é um programa de domingo adaptado ao horário.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...