Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Bom, agora que a "Bomba Que Faltava" (SIC 2020 (C)) chegou e deixou todo um Portugal a rir, acho que podemos definir que o Paulo Rocha, apesar de ter sido ridicularizado em público, vai protagonizar a tal novela que o @Ricardo mencionou que tinha protagonistas jovens para substituir a Nazaré, e GdS T4 substitui Terra Brava. A novela da Xanão deverá substituir GdS. Faz sentido porque essa novela mais jovem vai supostamente no estilo popular, provavelmente água com açúcar, que é isso que está na moda agora (se bem que Paulo Rocha não tem nem metade do mediatismo da Carolina Loureiro mesmo antes da Nazaré, portanto a ver quem escolhem para co-protagonizar com ele... Joana Santos não é possível, certo?). Se bem que eu preferia a Xanão no 1º horário, mas pronto.

Quanto à Globo, se Amor de Mãe acaba já este mês e Amor Maior também só dura até início de setembro, eu punha Boogie Oogie às 23h e Fina Estampa às 14h.

Quanto à situação do Baião, eu deixava-o ao fim de semana e ia tentar convencer a Fátima a fazer as manhãs. Se a Fátima não quisesse, deixava o Baião nas manhãs úteis (agora com a Diana, eventualmente com outro/a parceiro/a, de preferência a Tânia) e depois o João Paulo Rodrigues ficava a cargo dos fds.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Vem novo reality para outubro.

Ainda não engoli essa história que O Noivo É Que Sabe vai estrear só no outono.

Uma coisa é certa, a SIC a partir de agora vai ter que gerir muito bem os próximos meses e vai ter pelo menos dois períodos críticos pela frente:

- a estreia da nova grelha da TVI agora nos próximos meses;

- o Euro 2021 daqui a pouco menos de um ano;

Com isto, acho que vão ter que perder o medo e arriscar em formatos que sejam mais seguros de gerir em tempos difíceis. E um reality em direto (à estilo Big Brother) deve ser a melhor alternativa para reforçar a grelha. Não podem estar dependentes de formatos gravados nesses períodos. Quanto ao Euro, sinto que este impasse na ficção, com as novas apostas a surgir só depois de outubro parece-me, que já seja uma medida para nessa altura a SIC ter um horário nobre mais firme e não estar a terminar/estrear novelas nesses meses. E agora não há sequer Cristina para ter as manhãs mais sólidas. E será uma fase em que a SIC irá necessitar novamente de apostar num reality.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Jão disse:

Uma coisa é certa, a SIC a partir de agora vai ter que gerir muito bem os próximos meses e vai ter pelo menos dois períodos críticos pela frente:

- a estreia da nova grelha da TVI agora nos próximos meses;

- o Euro 2021 daqui a pouco menos de um ano;

Com isto, acho que vão ter que perder o medo e arriscar em formatos que sejam mais seguros de gerir em tempos difíceis. E um reality em direto (à estilo Big Brother) deve ser a melhor alternativa para reforçar a grelha. Não podem estar dependentes de formatos gravados nesses períodos. Quanto ao Euro, sinto que este impasse na ficção, com as novas apostas a surgir só depois de outubro parece-me, que já seja uma medida para nessa altura a SIC ter um horário nobre mais firme e não estar a terminar/estrear novelas nesses meses. E agora não há sequer Cristina para ter as manhãs mais sólidas. E será uma fase em que a SIC irá necessitar novamente de apostar num reality.

Não sei que reality em direto eles podem pegar... 

Mas mesmo nos gravados, há formatos e formatos. Um Survivor ou um Hell's Kitchen, mesmo sendo gravados, tinham muito potencial. 

Não podem errar no Prime Acess. Eta Mundo Bom vai chegar ao outono super consolidada, tem de vir um programa em condições para as 19H fazer-lhe companhia. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Não sei que reality em direto eles podem pegar... 

Mas mesmo nos gravados, há formatos e formatos. Um Survivor ou um Hell's Kitchen, mesmo sendo gravados, tinham muito potencial. 

Não podem errar no Prime Acess. Eta Mundo Bom vai chegar ao outono super consolidada, tem de vir um programa em condições para as 19H fazer-lhe companhia. 

Sim, acho que são formatos com potencial também, mesmo sendo gravados. A questão do direto era mais pelo fato de terem mais liberdade para explorar em momentos críticos que possam surgir. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/07/2020 at 15:39, Luíza Albuquerque disse:

Se vier a Tânia, não achas que deveriam fazer uma renovação maior no Casa Feliz, incluindo o nome?

Achas que contratam as duas, Leonor e Tânia?

Axho que deviam só contratar a Tânia, e pô-la no fim de semana com o JPR e à Diana ficava com o Baião. Acho que a dupla Baião/Tânia n faz sentido já que eles ficaram sempre em terceiro lugar na RTP. 

@Luíza Albuquerque então e a foto da Diana Chaves? :riso:Afinal n foi a Diana que se esqueceu do Baião, mas sim tu da Diana:triste:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Penguin2003 disse:

Axho que deviam só contratar a Tânia, e pô-la no fim de semana com o JPR e à Diana ficava com o Baião. Acho que a dupla Baião/Tânia n faz sentido já que eles ficaram sempre em terceiro lugar na RTP. 

A meu ver, a Tânia não vai trocar a RTP pela SIC para apresentar um formato ao fim de semana, com pouco investimento, muito provavelmente, quando tem um formato diário feito à sua medida na RTP. A não ser que fosse pelo ordenado...

Posso estar enganado, mas o Portugal no Coração não tinha bons resultados? Confesso que não conheço bem o panorama dessa altura em audiências...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

A meu ver, a Tânia não vai trocar a RTP pela SIC para apresentar um formato ao fim de semana, com pouco investimento, muito provavelmente, quando tem um formato diário feito à sua medida na RTP. A não ser que fosse pelo ordenado...

Posso estar enganado, mas o Portugal no Coração não tinha bons resultados? Confesso que não conheço bem o panorama dessa altura em audiências...

Eu também não domino as audiências dessa altura, mas tenho conhecimento que eles perdiam para a Júlia e para o Goucha/Cristina. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Isso nas manhãs, na Praça da Alegria. Antes estavam nas tardes.

E mesmo a Praça da Alegria com eles chegava a vencer Querida Júlia, acho eu.

A Júlia ainda demorou um tempinho a ficar em segundo, sim, mas não me lembro ao certo quantas semanas foram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Percebo quem ache que Eta Mundo Bom e Chocolate Com Pimenta não devam dar ao mesmo tempo, mas o resultado de Eta de ontem só me faz ter mais certeza de que Chocolate é perfeita para fazer reset ao horário...

Eu apostava num clássico do Manoel Carlos (Laços de Família por exemplo e nem acho Viver a Vida muito descabida se quiserem algo em 16:9) ou do Benedito Ruy Barbosa (O Rei do Gado ou Terra Nostra). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Eu apostava num clássico do Manoel Carlos (Laços de Família por exemplo e nem acho Viver a Vida muito descabida se quiserem algo em 16:9) ou do Benedito Ruy Barbosa (O Rei do Gado ou Terra Nostra). 

Sim, também apostaria em algo entre Laços de Família ou O Rei do Gado, se não quiserem usar Chocolate.

A questão é que tarda nada Chocolate Com Pimenta vai para a Globo Portugal. Só se a SIC conseguir reservá-la com antecedência.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Sim, também apostaria em algo entre Laços de Família ou O Rei do Gado, se não quiserem usar Chocolate.

A questão é que tarda nada Chocolate Com Pimenta vai para a Globo Portugal. Só se a SIC conseguir reservá-la com antecedência.

Eu acho que apostaria em Laços de Família, bem promovida era capaz de fazer ótimos resultados. Depois aí sim, apostaria em Chocolate e depois Rei do Gado. Seria um trio bomba. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se "Êta Mundo Bom" continuar a fazer o que faz às 19h, mesmo não sendo totalmente de acordo, faria isto daqui a duas semanas:

  • 18:35 Amor à Vida >> Chocolate com Pimenta
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:00 Olhá Festa
  • 21:20 Nazaré
  • 21:55 Terra Brava
  • 22:35 Eta Mundo Bom
  • 23:25 Amor de Mãe: ÚLTIMOS EPISÓDIOS >> Totalmente Demais 
  • 00:40 Série Internacional (inédita) (boa) (para derrubar a Flopada da Betty) 
  • 02:00 Série Portuguesa (R) 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, dmnostar00 disse:

Se "Êta Mundo Bom" continuar a fazer o que faz às 19h, mesmo não sendo totalmente de acordo, faria isto daqui a duas semanas:

  • 18:35 Amor à Vida >> Chocolate com Pimenta
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:00 Olhá Festa
  • 21:20 Nazaré
  • 21:55 Terra Brava
  • 22:35 Eta Mundo Bom
  • 23:25 Amor de Mãe: ÚLTIMOS EPISÓDIOS >> Totalmente Demais 
  • 00:40 Série Internacional (inédita) (boa) (para derrubar a Flopada da Betty) 
  • 02:00 Série Portuguesa (R) 

Êta Mundo Bom não pode sair dos finais de tarde. Faz mais falta às 19:00 do que às 22:30, além de que Terra Brava dá bem conta do recado nesse horário. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, dmnostar00 disse:

Se "Êta Mundo Bom" continuar a fazer o que faz às 19h, mesmo não sendo totalmente de acordo, faria isto daqui a duas semanas:

  • 18:35 Amor à Vida >> Chocolate com Pimenta
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:00 Olhá Festa
  • 21:20 Nazaré
  • 21:55 Terra Brava
  • 22:35 Eta Mundo Bom
  • 23:25 Amor de Mãe: ÚLTIMOS EPISÓDIOS >> Totalmente Demais 
  • 00:40 Série Internacional (inédita) (boa) (para derrubar a Flopada da Betty) 
  • 02:00 Série Portuguesa (R) 

Eu faria mais isto:

  • 14:45 Amor Maior >> Chocolate com Pimenta
  • 16:00 Júlia
  • 18:00 Amor à Vida (quando o agricultor acabasse, passava a dar até às 18:55, apenas até ao final de agosto)
  • 18:40 Êta Mundo Bom!  (quando o agricultor acabasse, passava a dar a partir das 19h, apenas até ao final de agosto)
  • 19:15 Quem Quer Namorar com o Agricultor?: ÚLTIMA SEMANA (diários) >> Êta Mundo Bom! (apenas até ao fim de agosto/inícios de setembro e a começar às 19h) >> O Noivo É Que Sabe (diários)
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:00 Olhá Festa
  • 21:30 Nazaré
  • 22:15 Terra Brava
  • 23:20 Amor de Mãe: ÚLTIMOS EPISÓDIOS >> Totalmente Demais
  • 00:40 Série Internacional (inédita) (boa) (para derrubar a Flopada da Betty) 
  • 02:00 Laços de Sangue (R)
Editado por Vitória Santareno
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Maciel disse:

Eu apostava num clássico do Manoel Carlos (Laços de Família por exemplo e nem acho Viver a Vida muito descabida se quiserem algo em 16:9) ou do Benedito Ruy Barbosa (O Rei do Gado ou Terra Nostra). 

Eu também apostava num clássico do Maneco. E começava com "Laços de Família" (eu sei que já repetiu no horário, mas já foi há 15 anos, mas não faz mal). Também não descartava "Páginas da Vida" e "Viver a Vida". 

Mas acho que existem duas novelas que são a cara do horário e que foram sucessos: "Da Cor do Pecado" e "Cobras & Lagartos" acho que resultavam muito bem! 

Depois existe as opções de "Cabocla", "Paraíso" ou "Escrito nas Estrelas" que acho que resultavam muito bem!

Se querem Walcyr, porque não apostar em "Sete Pecados" ou "Caras & Bocas"?

Também não descartava uma repetição de "O Profeta" é de época, estilo Walcyr e foi um grande sucesso no horário das 14H

há 14 horas, dmnostar00 disse:

Se "Êta Mundo Bom" continuar a fazer o que faz às 19h, mesmo não sendo totalmente de acordo, faria isto daqui a duas semanas:

  • 18:35 Amor à Vida >> Chocolate com Pimenta
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:00 Olhá Festa
  • 21:20 Nazaré
  • 21:55 Terra Brava
  • 22:35 Eta Mundo Bom
  • 23:25 Amor de Mãe: ÚLTIMOS EPISÓDIOS >> Totalmente Demais 
  • 00:40 Série Internacional (inédita) (boa) (para derrubar a Flopada da Betty) 
  • 02:00 Série Portuguesa (R) 

4 novelas porquê? Não tem lógica tirar "Eta Mundo Bom!" dos finais da tarde e ia desrespeitar o horário e fidelização que se está a construir! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão para Outubro:

Segunda a Sexta

Spoiler

06:00 Edição da Manhã
09:10 Alô Portugal
10:15 Encontro com Fátima Lopes (ESTREIA)
13:00 Primeiro Jornal
14:50 O Rei do Gado
Sexta
14:15 Linha Aberta
15:15 O Rei do Gado

16:15 Júlia
18:15 Eta Mundo Bom
19:10 Peso Pesado T3 - Diário (com Júlia Pinheiro)
20:00 Jornal da Noite
21:30 Nova Novela
22:20 Golpe de Sorte
23:20 Além do Tempo
00:15 Peso Pesado T3 - Extra (inédito) (em direto às segundas e quartas; Apresentado por Liliana Campos e com os comentadores da Passadeira)
01:00 Passadeira Vermelha (R) (emissão SIC Caras)
02:30 Peso Pesado - Diário (R)
03:15 O Carro do Amor (R)
Sextas
00:15 Peso Pesado - Extra (Direto) com entrevista ao concorrente expulso na semana anterior
02:00 Original é Cultura

Sábado

Spoiler

06:30 Animações
08:00 Jornal Síntese
09:10 Olhó Baião (renovado, com novo estúdio)
12:15 O Nosso Mundo
13:00 Primeiro Jornal
14:00 Alta Definição
15:00 E-Especial
16:00 Cinema
18:15 Cinema
20:00 Jornal da Noite
21:30 Novo Programa Bruno Nogueira
22:15 Terra Nossa
00:00 Peso Pesado 3 - A Semana
02:00 Cinema

Domingo

Spoiler

06:30 Animações
08:00 Jornal Síntese
09:10 Olhó Baião (renovado, com novo estúdio)
12:15 Vida Selvagem
13:00 Primeiro Jornal
14:00 Fama Show
14:25 Domingão
20:00 Jornal da Noite
21:40 Isto é Gozar Com Quem Trabalha T2
22:15 Peso Pesado 3 - A Expulsão
00:15 Levanta-te e Ri - Nova Temporada (Apresentada por Fernando Rocha)
02:00 Cinema



 

 

  • Gosto 4
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...