Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

O que a SIC mais necessita neste exato momento é de fortalecer os horários das 19H e das 14:30/15H, de forma a evitar a provável perda da liderança na SIC nos períodos da tarde e do prime time (partindo do principio que as manhãs a médio/longo prazo acabarão inevitavelmente por ser dadas como perdidas)

 

Eu sugiro algo nestes moldes a partir de setembro:

14:45H - Chocolate com Pimenta (R) ou Fina Estampa (R)

16:00H - Júlia

18:10H - Êta Mundo Bom

19:05H - Concurso com o João Manzarra ou, se possível fosse, com a Filomena Cautela (Têm que vir mesmo com uma coisa em grande pra este horário. Na eventualidade da Cristina vir a assumir esta faixa, não vai ser com  "noivos" ou "casados" que a SIC a vai conseguir travar)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Moonstruck disse:

O que a SIC mais necessita neste exato momento é de fortalecer os horários das 19H e das 14:30/15H, de forma a evitar a provável perda da liderança na SIC nos períodos da tarde e do prime time (partindo do principio que as manhãs a médio/longo prazo acabarão inevitavelmente por ser dadas como perdidas)

 

Eu sugiro algo nestes moldes a partir de setembro:

14:45H - Chocolate com Pimenta (R) ou Fina Estampa (R)

16:00H - Júlia

18:10H - Êta Mundo Bom

19:05H - Concurso com o João Manzarra ou, se possível fosse, com a Filomena Cautela (Têm que vir mesmo com uma coisa em grande pra este horário. Na eventualidade da Cristina vir a assumir esta faixa, não vai ser com  "noivos" ou "casados" que a SIC a vai conseguir travar)

Chocolate com Pimenta não concordo, porque tem muitas semelhanças com Êta Mundo Bom. Fina Estampa até pode ter algum potencial a essa hora, mas eu optava mesmo por um clássico da Globo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, rafael83 disse:

Chocolate com Pimenta não concordo, porque tem muitas semelhanças com Êta Mundo Bom. Fina Estampa até pode ter algum potencial a essa hora, mas eu optava mesmo por um clássico da Globo. 

Eu também prefiro uma novela com um registo diferente ao de ÊMB. Agora, se a citação na promo de ÊMB for mesmo uma pista e CcP vier - algo que acho que ninguém alguma vez dava sequer uma hipótese realista de acontecer, porque sejamos sinceros, nunca passou de um mero sonho do fórum - também não nos podemos queixar muito :cryhappy:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Eu também prefiro uma novela com um registo diferente a Chocolate com Pimenta. Agora, se a citação na promo de ÊMB for mesmo uma pista e CcP vier - algo que acho que ninguém alguma vez dava sequer uma hipótese realista de acontecer, porque sejamos sinceros, nunca passou de um mero sonho do fórum - também não nos podemos queixar muito :cryhappy:

Na promo falam em Chocolate com Pimenta porque foi uma novela muito marcante para os portugueses. Pode ser apenas essa a razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rafael83 disse:

Na promo falam em Chocolate com Pimenta porque foi uma novela muito marcante para os portugueses. Pode ser apenas essa a razão.

Gabriela também o foi. Alma Gémea idem. Aliás, salvo erro, ambas foram maiores sucessos que CcP. E ambas tiveram reposições recentemente - Gabriela em 2018, AG na Globo Portugal neste momento + na SIC em 2011. Sim, CcP pode ter sido citada só por ser marcante, mas acho que não é mera coincidência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Chocolate com Pimenta daqui a uns meses está a dar as caras na Globo Portugal. Não podem esperar muito.

Bah, é o tempo de deixar Alma Gémea acabar. Depois apostam nela.

É como Totalmente Demais. Se a quiserem para substituir Eta têm de fazer um acordo já.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deviam estrear a substituta de Amor de Mãe ainda em agosto. Para aproveitar ao máximo a falta de concorrência para com a TVI.

Eu apostava em simultâneo para nas primeiras duas semanas a novela nova dar toda dentro das 23:00 e agarrar o máximo de público. Amor de Mãe das 23:55 às 00:35.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, rafael83 said:

Chocolate com Pimenta não concordo, porque tem muitas semelhanças com Êta Mundo Bom. Fina Estampa até pode ter algum potencial a essa hora, mas eu optava mesmo por um clássico da Globo. 

Uma coisa não invalida a outra.

A própria Globo chegou a ter mais do que uma novela do Carrasco em antena, não é por ai.

O importante é na SIC estarem cientes de que necessitam de facto investir pesado nas duas faixas em questão. Se a Cristina for mesmo pras 19H não acho de todo que seja impossível derrota-la na faixa em questão, desde que apostem no formato certo. "Noivos e que sabem" e "Casados á primeira vista" é pra floparem forte e feio naquela faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Luíza Albuquerque said:

Se a Cristina tiver um talk show ou um game show às 19h, qualquer experiência social bem editada tem mais hipóteses contra do que qualquer game show ou outra porcaria que venham a inventar. É apelar a públicos diferentes.

Não concordo nada. O formato "experiencia social" da SIC está a ficar cada vez mais gasto. Aliás acredito que seja mesmo disso que a Cristina e a TVI estão à espera...

Se a SIC surpreendesse agora em setembro com um concurso como o "The Wall", por exemplo, teria mais chances de abafar a (re)estreia da Xtina na faixa em questão e roubar-lhes muito desse público. Mas infelizmente não estou a ver de todo um formato como o TW num canal como a SIC, cujo o entretenimento é praticamente nulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Luíza Albuquerque said:

Não. Experiências sociais há muitas. O problema é a edição arrastada. E foi um problema desta em particular.

Copiar a estratégia da concorrência contra uma Cristina é deitar dinheiro ao lixo.

E o Daniel sabe-o.

Entretenimento nulo? Estás a gozar? Entretenimento não são apenas concursos.

Errado.

Formatos como "Casados à Primeira Vista" e "Agricultores" estão gastos. Não têm interesse nenhum. O público vai sempre preferir ver um "Apanha se Puderes" com a Cristina.

Não se trata de copiar a estratégia: Trata-se simplesmente de dar asas à inteligência e entender que a melhor forma de destronar o líder na faixa em questão é apostar num formato semelhante, mas melhor. Foi assim que o ASP conseguiu destronar O Preço Certo. Só assim é que a SIC vai conseguir fazer frente à Cristina e ao (presumido) regresso do ASP.

"Haja Coração" e "Novo Mundo" também eram alternativas aos concursos que a RTP1 e a TVI tinham em antena naquela altura, e se bem t lembras a disputa pela liderança andou entre estas duas estações, com a SIC num longínquo terceiro lugar ;) 

Ai não? Então diz.me que entretenimento é que a SIC tem tido nestes últimos tempos?? (sem contar com "A Máscara" ou "Árvore dos Desejos")

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Moonstruck disse:

Errado.

Formatos como "Casados à Primeira Vista" e "Agricultores" estão gastos. Não têm interesse nenhum. O público vai sempre preferir ver um "Apanha se Puderes" com a Cristina.

Não se trata de copiar a estratégia: Trata-se simplesmente de dar asas à inteligência e entender que a melhor forma de destronar o líder na faixa em questão é apostar num formato semelhante, mas melhor. Foi assim que o ASP conseguiu destronar O Preço Certo. Só assim é que a SIC vai conseguir fazer frente à Cristina e ao (presumido) regresso do ASP.

"Haja Coração" e "Novo Mundo" também eram alternativas aos concursos que a RTP1 e a TVI tinham em antena naquela altura, e se bem t lembras a disputa pela liderança andou entre estas duas estações, com a SIC num longínquo terceiro lugar ;) 

Ai não? Então diz.me que entretenimento é que a SIC tem tido nestes últimos tempos?? (sem contar com "A Máscara" ou "Árvore dos Desejos")

A SIC apostou num game-show às 19h, com a própria Cristina e correu mal. As experiências sociais têm sido quase todas líderes. Até o Agricultor que está a ser tratado abaixo de cão vence o Big Brother às 19h e este tem um tratamento de luxo.

Não estou a defender experiências sociais porque também estou farto, mas se a TVI apostar num game-show a SIC não pode ir atrás. Seria um suicídio. Para além de que a RTP1 também tem um game show no horário... Mais vale ser a alternativa para tentar conquistar o público que não liga a jogos. Esse sim é o caminho, na minha opinião claro. Mas também concordo que a alternativa não passa necessariamente por experiências sociais. O Daniel está a cansar algo que poderia segurar a SIC durante vários anos no horário.

Editado por PedroTexas
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretenimento "nulo" Era Daniel

  • Casados à Primeira Vista
  • Quem Quer Namorar Com o Agricultor?
  • Prémio de Sonho
  • Amigos Improváveis
  • O Carro do Amor
  • Terra Nossa
  • Árvore dos Desejos
  • Olha Por Mim
  • Estamos Aqui
  • 24 Horas de Vida
  • Esta Mensagem É Para Ti
  • À Descoberta Com..
  • Lip Sync Portugal
  • A Máscara
Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 4
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, PedroTexas said:

A SIC apostou num game-show às 19h, com a própria Cristina e correu mal. As experiências sociais têm sido quase todas líderes. Até o Agricultor que está a ser tratado abaixo de cão vence o Big Brother que tem um tratamento de luxo às 19h.

Não estou a defender experiências sociais porque também estou farto, mas se a TVI apostar num game-show a SIC não pode ir atrás. Seria um suicídio. Para além de que a RTP1 também tem um game show no horário... Mais vale ser a alternativa para tentar conquistar o público que não liga a jogos. Esse sim é o caminho, na minha opinião claro. Agora que tipo de formato seria, isso não sei. 

Um game show francamente fraco e muito mal produzido, convém referir ;) 

A SIC tem liderado com esse género de programas até à presente data... mas a partir de setembro tudo vai mudar. Suicídio seria apostar numa "experiência social low cost" para enfrentar uma Cristina Ferreira que vai de certeza absoluta vir com tudo naquela faixa (e não só). É preciso um formato com investimento para lhe conseguir fazer frente. Foi assim que a Cristina conseguiu derrotar o Fernando Mendes em 2016.

Volto a referir que "Haja Coração" e "Novo Mundo" também eram alternativas aos concursos que a RTP1 e a TVI tinham em antena naquela altura, e se bem se lembram a SIC continuou num longínquo terceiro lugar mesmo assim ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Luíza Albuquerque said:

Tudo errado.

Respondendo à tua pergunta Entretenimento Era Daniel (e não vou excluir nada porque entretenimento é entretenimento):

  • Casados à Primeira Vista
  • Quem Quer Namorar Com o Agricultor?
  • Prémio de Sonho
  • Amigos Improváveis
  • O Carro do Amor
  • Terra Nossa
  • Árvore dos Desejos
  • Olha Por Mim
  • Estamos Aqui
  • 24 Horas de Vida
  • Esta Mensagem É Para Ti
  • À Descoberta Com..
  • Lip Sync Portugal
  • A Máscara

Bastante entretenimento, gostes ou não.

Chamas "entretenimento" a mais de metade desses formatos que ai estão?? :rofl:

Diz-me que peso é que cada um desses programas dessa lista têm perto dos formatos que a TVI tem à sua disposição??

  • Big Brother
  • Secret Story: Casa dos Segredos
  • Mental Samurai
  • Pesadelo na Cozinha
  • Masterchef
  • Apanha se Puderes
  • Boom
  • Dança com as Estrelas
  • A Tua Cara Não me é Estranha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...