Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 8 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Vocês têm de compreender que não vai ser uma quebra das audiências que vai ditar o fim das novelas longas. Aliás, isso só vai piorar. Eu tenho a certeza que a Gabriela não encomendava novelas de 300 episódios por capricho. É tudo uma questão de dinheiro. Nazaré e Golpe de Sorte correram bem, toca a dar mais para diluir os custos. A pressão de cima deve ser imensa.

Na pior das hipóteses, desistem de duas faixas longas e fixam de uma vez por todas o novelão de 200 episódios na primeira faixa (ou segunda) e uma supersérie de 100 (um pouco mais lowcost) na segunda faixa (ou primeira se for comercial).

O problema nem é apenas o formato ultrapassado de novelas de um ano. O problema é que Nazaré e GdS estavam praticamente terminadas. Não havia história para mais. Tanto que já se fala que esta temporada da Nazaré é chata e GdS parece um grande erro. Se querem novelas longas, que as pensem longas desde o início, como Terra Brava.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Johnman disse:

O problema nem é apenas o formato ultrapassado de novelas de um ano. O problema é que Nazaré e GdS estavam praticamente terminadas. Não havia história para mais. Tanto que já se fala que esta temporada da Nazaré é chata e GdS parece um grande erro. Se querem novelas longas, que as pensem longas desde o início, como Terra Brava.

Sim, também concordo.

Golpe de Sorte só acho um erro por ter os mesmos protagonistas. Se fossem alguns secundários e um núcleo central novo, uma nova história de um Golpe de Sorte, eu concordaria.

Nazaré eu acho que foi uma boa aposta para o Verão, tendo em conta as circunstâncias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel tem mesmo que deixar de esticar as coisas até já ninguém poder com elas.
Como sempre disse, o HN é o HN mais fácil que a TVI tem para recuperar... O daytime era o mais difícil, mas agora com a SIC sem a Cristina torna-se muito mais fácil. A Júlia antecedida por um flop que tem perdido para a concorrência também pode comprometer...
O Daniel tem que mudar a estratégia. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A gestão de Terra Brava em grelha também deixa a desejar. Por isso é que tem baixado os resultados.

Dá para aí 10 minutos e vai para intervalo.

Agora sem o diário da Agricultora e a ir até às 23:30, chegou a altura de deslocar o intervalo para mais tarde.

Independentemente da gestão de Nazaré para cobrir QoD, sugiro:

22:20-35: Terra Brava 1ª parte

22:55: Intervalo (cerca de 10 minutos mais tarde do intervalo actual)

23:05-10: Terra Brava 2ª parte

23:30 - Amor de Mãe / Novela brasileira 1ª parte

23:55: Intervalo

00:05-10: Amor de Mãe 2ª parte

 

Se Nazaré dá toda seguida no melhor horário, Terra Brava e a novela brasileira já merecem usufruir do lead in da primeira parte mais tempo.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugiro isto:

  • 20:00 - 20:20 Jornal da Noite - Parte I
  • 20:20 - 20:35 Intervalo
  • 20:35 - 20:55 Jornal da Noite - Parte II
  • 20:55 - 21:05 Intervalo
  • 21:05 - 21:20 Jornal da Noite - Parte III
  • 21:20 - 21:21 Mini-break (60')
  • 21:21 - 21:45 Jornal da Noite - Parte IV
  • 21:45 - 22:35 Nazaré (50')
  • 22:35 - 23:05 Terra Brava (50')
  • 23:05 - 23:15 Intervalo
  • 23:15 - 23:35 Terra Brava (50')
  • 23:35 - 23:55 Amor de Mãe (47')
  • 23:55 - 00:05 Intervalo
  • 00:05 - 00:32 Amor de Mãe (47')

Depois, com a estreia de Totalmente Demais e conforme os resultados desta, eu fazia:

  • 23:25 - 23:55 Totalmente Demais (55')
  • 23:55 - 00:05 Intervalo
  • 00:05 - 00:30 Totalmente Demais (55')
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/07/2020 at 01:20, Diogo O. disse:

Sugiro o seguinte para o horário das 14h:

  • Fina Estampa (R) - Setembro
  • Cheias de Charme (R) - 2021
  • Morde e Assopra (R) - 2021
  • O Rei do Gado (R) - 2022
  • Ti T Ti (R) - 2022
  • Caras e Bocas (R) - 2023
  • A Força Do Querer (R) - 2023
  • O Outro Lado do Paraíso (R) - 2024
  • Dancin'Days (R) - 2024

Para o horário das 18h

  • Sol Nascente - 2021
  • Além do Horizonte - 2021
  • Verão 90 - 2022
  • Orgulho e Paixão - 2022
  • Sol Nascente - 2023

23h

  • Totalmente Demais - Agosto
  • Amor de Mãe - 2021
  • Um Lugar ao Sol - 2021

O que te fez ir buscar "Além do Horizonte" para o horário das 18H?

Porquê que "O Rei do Gado" demorava tanto tempo a entrar às 14H?

:-)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo O. disse:

Porque não tem quase novelas nenhumas para as 18h... kkkk. 

Ter têm e bastante boas. Com potencial. Agora não faz sentido ir buscar uma novela que foi um enorme fracasso no Brasil, que não tem uma boa trama e que nem sequer passou na Globo Portugal. 

Meter isso ou não meter nada...

Podes sempre fazer uma pesquisa antes de fazeres as sugestões. 

Gostei das sugestões das 14H, só fazia algumas trocas! :)

"Amor de Mãe" a voltar teria de ser aos fins de semana, não a vejo a resultar depois de uma pausa tão longa, como a que terá, ainda para mais não é uma novela marcante. 

E parabéns pela paciência para criares tantas sugestões, eu não teria paciência e nem imaginação. :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Ter têm e bastante boas. Com potencial. Agora não faz sentido ir buscar uma novela que foi um enorme fracasso no Brasil, que não tem uma boa trama e que nem sequer passou na Globo Portugal. 

Meter isso ou não meter nada...

Podes sempre fazer uma pesquisa antes de fazeres as sugestões. 

Gostei das sugestões das 14H, só fazia algumas trocas! :)

"Amor de Mãe" a voltar teria de ser aos fins de semana, não a vejo a resultar depois de uma pausa tão longa, como a que terá, ainda para mais não é uma novela marcante. 

E parabéns pela paciência para criares tantas sugestões, eu não teria paciência e nem imaginação. :D

De nada, continuarei a fazer-las xD. 

Fiz uma breve pesquisa para as novelas da 18h, mas como queria que essa faixa se tornasse inédita, meti aquilo. Adicionava Chocolate com Pimenta. :D

Não vejo espaço para AdM, mas ponho-la às 00h30 ou então às 23h30 no fim-de-semana. Mas tenho um pressentimento que o Daniel não vai emitir a segunda fase. xD :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Também já paravam de querer condenar Amor de Mãe a uma exibição ridícula. Quando voltar será para o seu horário de sempre, como tem de ser. Chatos.

Eu queria que isso acontecesse mas vai ser difícil. :(

A novela ficou condenada pela má gestão da mesma, uma vez que estava prevista para estrear numa segunda, só que depois acabou por estrear no domingo. Bem, depois disso, foi aquilo mico da Agricultora no meio das novelas. Nunca devia ter existido. Mas não quero ser chato com isso, que também já cansa. 

Fora disso, acho que a substituta natural de Amor de Mãe terá de ser Totalmente Demais. 

Estou curioso para ver se vão fazer promoção como "Últimos Episódios" ou "Últimos Episódios T1" 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Diogo O. disse:

De nada, continuarei a fazer-las xD. 

Fiz uma breve pesquisa para as novelas da 18h, mas como queria que essa faixa se tornasse inédita, meti aquilo. Adicionava Chocolate com Pimenta. :D

Não vejo espaço para AdM, mas ponho-la às 00h30 ou então às 23h30 no fim-de-semana. Mas tenho um pressentimento que o Daniel não vai emitir a segunda fase. xD :(

Eu quero acreditar que vai emitir. Nem que seja aos fins de semana. Também só serão 25 episódios, pode servir tipo série. xD

Nem toda a gente acompanha a novela pela NET, não é? 

"Chocolate com Pimenta" seria perfeita para as 14H. Eu acho que ia hitar. Não achas? :good:

há 14 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Também já paravam de querer condenar Amor de Mãe a uma exibição ridícula. Quando voltar será para o seu horário de sempre, como tem de ser. Chatos.

Eu não estou a condenar Lu. Mas imagina que a novela estreia a nova fase muitos meses depois? Achas que iria resultar? Eles vão meter uma novela nova e o público que acompanha a "ADM" pode ir se esquecendo da trama e perder o interesse...

A atriz que faz de Camila, está com COVID e as gravações vão ser adiadas novamente! :(

 

Editado por Poderoso TV!
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Poderoso TV! disse:

Eu quero acreditar que vai emitir. Nem que seja aos fins de semana. Também só serão 25 episódios, pode servir tipo série. xD

Nem toda a gente acompanha a novela pela NET, não é? 

"Chocolate com Pimenta" seria perfeita para as 14H. Eu acho que ia hitar. Não achas? :good:

Eu não estou a condenar Lu. Mas imagina que a novela estreia a nova fase muitos meses depois? Achas que iria resultar? Eles vão meter uma novela nova e o público que acompanha a "ADM" pode ir se esquecendo da trama e perder o interesse...

A atriz que faz de Camila, está com COVID e as gravações vão ser adiadas novamente! :(

 

A novela no Brasil só vai estrear em Janeiro, por isso esses atrasos vão acabar por não afectar. Como disseste, são poucos episódios. Semanalmente é para durar outra eternidade. Não faz qualquer sentido. E como são poucos episódios vai começar e terminar rapidamente, sendo substituída 3/4 semanas depois.

Mas um problema de cada vez. A Portugal não volta antes de Fevereiro. Na altura resolve-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero umas mudanças na programação da SIC já a partir de Setembro:

  • Vingança iria ser a nova novela das madrugadas, dando de segunda a sexta pelas 5h45. Tentando melhorar os resultados de "Edição da Manhã". 
  • Fina Estampa seria a próxima novela das tardes, com estreia marcada para dia 7 de Setembro. De segunda a quinta , pelas 14h35 e sexta pelas 15h, iria certamente melhorar os resultados desta faixa. 
  • Linha Aberta voltaria a ser novamente semanal, com emissão às sextas pelas 14h05.
  • Totalmente Demais iria ser a novela sucessora de Amor de Mãe, com estreia prevista para 24 de Agosto.
  • 24 Horas de Vida deverá ser o programa de domingos à noite, com estreia prevista para o próximo domingo 
  • O Noivo é Que Sabe seria o novo programa de domingo à noite (a partir de dia 13), com emissão entre as 21h30 e as 23h15. 
  • Aos sábados domingos à noite seria introduzido Cinema a partir das 23h15.
  • Gosto 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para 2021 (incluíndo possível contratação de Ljubo e Fátima) - algumas sugestões são copiadas do tópico Sugestões TVI :ph34r:

Dias úteis

06h00 - Edição da Manhã
09h10 - Alô Portugal
10h10 - Um Novo Dia (novo talk-show apresentado por Fátima Lopes)
13h00 - Primeiro Jornal
14h45 - Laços de Família (R)
(14h20 - Linha Aberta / 15h20 - novela brasileira (R) - terças e sextas)
16h15 - Júlia
18h15 - Êta Mundo Bom!
19h15 - A Cozinha do Inferno: Diário (adaptação de Hell's Kitchen, com Ljubomir Stanisic)
20h00 - Jornal da Noite
21h45 - Nova novela jovem
22h30 - Nova novela da Xanão
23h30 - Totalmente Demais
00h20 - Passadeira Vermelha (após um update ao programa, com novo cenário e novos comentadores)
02h00 - A Cozinha do Inferno: Diário (R)
03h00 - Televendas
05h15 - Vingança (R) (se ainda tiverem os direitos) / Perfeito Coração (R) (se os direitos de Vingança já tiverem expirado)

Sábados
06h00 - Etnias
07h00 - Desenhos animados
07h50 - Uma Aventura (R)
09h10 - Olhó Baião!
12h15 - O Nosso Mundo
13h00 - Primeiro Jornal
14h10 - Alta Definição
15h10 - E-Especial
15h30 - Filme comercial de comédia
17h30 - Filme comercial de ação
20h00 - Jornal da Noite
21h45 - The Wall (apresentado por João Paulo Sousa)
23h30 - A Cozinha do Inferno: A Semana
01h30 - Telefilme SIC
03h00 - Televendas
05h15 - Os Malucos do Riso (R) (em múltiplos até ás 07h)

Domingos
07h00 - Desenhos animados
07h50 - Uma Aventura (R)
09h10 - Olhó Baião!
12h15 - Vida Selvagem
13h00 - Primeiro Jornal
14h10 - Fama Show
14h30 - Domingão
20h00 - Jornal da Noite
21h45 - A Cozinha do Inferno
23h30 - Não Há Crise!
01h00 - Filme de ação
03h10 - Televendas
05h15 - Vingança (R) / Perfeito Coração (R)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que  a SIC devia mesmo pensar em fazer os Globos de Ouro ainda este ano.

Acho que seria o programa ideal para a passagem de ano para combater o BB.

O Bruno Nogueira seria o anfitrião. 

Até dezembro já foram feitas imensas cerimónias de entregas de prémios que a SIC pode ver e tirar ideias: prémios play, os BAFTA de TV, os Emmys, os Prémios Sophia, são alguns exemplos.

Acho que uma coisa fora da caixa, com dinamismo podia ser a oferta certa para fazer frente à final do BB.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, lvigario disse:

Eu acho que  a SIC devia mesmo pensar em fazer os Globos de Ouro ainda este ano.

Acho que seria o programa ideal para a passagem de ano para combater o BB.

O Bruno Nogueira seria o anfitrião. 

Até dezembro já foram feitas imensas cerimónias de entregas de prémios que a SIC pode ver e tirar ideias: prémios play, os BAFTA de TV, os Emmys, os Prémios Sophia, são alguns exemplos.

Acho que uma coisa fora da caixa, com dinamismo podia ser a oferta certa para fazer frente à final do BB.

Em dezembro duvido muito, deve haver a segunda vaga de corona...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, lvigario disse:

Eu acho que  a SIC devia mesmo pensar em fazer os Globos de Ouro ainda este ano.

Acho que seria o programa ideal para a passagem de ano para combater o BB.

O Bruno Nogueira seria o anfitrião. 

Até dezembro já foram feitas imensas cerimónias de entregas de prémios que a SIC pode ver e tirar ideias: prémios play, os BAFTA de TV, os Emmys, os Prémios Sophia, são alguns exemplos.

Acho que uma coisa fora da caixa, com dinamismo podia ser a oferta certa para fazer frente à final do BB.

E os nomeados/convidados iam na noite de ano novo??

Editado por PT 04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, PT 04 said:

E os nomeados iam na noite de ano novo??

Não me parece que permitirão festas em dezembro, por isso, sim.

1 minute ago, Vitória Santareno said:

Em dezembro duvido muito, deve haver a segunda vaga de corona...

Independentemente, a TV tem de se saber adaptar. Já tivemos a experiência da primeira vez. No Reino Unido a coisa não está tão controlada quanto aqui e fizeram-se os BAFTAs de TV há dias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, lvigario disse:

Não me parece que permitirão festas em dezembro, por isso, sim.

Podem não haver festas tipo terreiro do paço, mas festas pequenas vão haver. Se não houver condições para as pessoas poderem fazer pequenas festas, também não há para os globos. 

Além disso não é por haver ou não festas que os convidados deixam ou passam a ir aos globos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutes ago, PT 04 said:

Podem não haver festas tipo terreiro do paço, mas festas pequenas vão haver. Se não houver condições para as pessoas poderem fazer pequenas festas, também não há para os globos. 

Além disso não é por haver ou não festas que os convidados deixam ou passam a ir aos globos.

Se tu estivesses nomeado para algo, eu acho que tu marcarias presença na cerimónia, independentemente do dia. E não estamos a falar do dia de Natal. É a passagem de ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...