Jump to content

Audiências de sábado - 14-06-2014


Pedro

Posts Recomendados

Vamos lá ver uma coisa, a RTP1 por ser o primeiro canal, fez muita coisa primeiro. Mas é inegável que o formato de novelas nacionais (não tanto ficção nacional) fez e faz parte do ADN da TVI, tal como as novelas brasileiras, que dantes davam na RTP1 e na RTP2, fazem parte do ADN da SIC. Foi o formato que fez com que a SIC roubasse a liderança da RTP1, e porventura fez com que tudo que o canal estreasse no final dos anos 90, fosse sucesso. Programas como Chuva De Estrelas, Ponto de Encontro, Portugal Radical, Medico de Familia, etc.

Agora novelas nacionais, e reality shows, são o ADN da TVI, e a SIC copiou-lhes esses formatos porque viu que davam resultado na TVI. Isso foi descaradamente, embora claro haja imensos reality shows e só acho bem que a SIC tenha feito alguns como Peso Pesado ou Masterplan (mas o seu ADN verdadeiro são os talent shows como Idolos ou Achas Que Sabes Dançar). Outra copia são as festas pimba aos fins-de-semana, claramente.

O ponto em que digo que a TVI copiou algo que não era do ADN do canal eram as series e as sitcoms. Aqueles enlatados tipo Batanetes era para combater os fortissimos Malucos do Riso e Maré Alta, que até a reprise da reprise ainda dava grandes resultados até meados da decada de 2000. O Inspector Max foi copiado do Rex que era um exito, os Morangos de New Wave que trucidava as tardes, o Bora La Marina do Ora Bolas Marina, o Olho Video do Isto Só Video (formato RTP1 até), pôr novelas às 14h, etc.

Hoje em dia já se copiaram tanto uma à outra, e agora até a RTP1 tenta muitas vezes copiar as privadas, que os 3 canais se ressentem nas audiencias. Nenhum dos 3 está no auge, e todos têm os horários em que estão mais críticos. O pior da SIC, realmente, são os weekend, que sao um desastre. A unica coisa boa que retiro é O Nosso Mundo (que faz parte do ADN do canal) e o Alta Definição, um magazine que já deu tantas provas de sucesso - de resto, tudo flopa. Se outrora tinham grandes filmes do Chiado Terrasse e Maiores de 17, hoje têm uma cópia do Somos Portugal...

Claro que concordo contigo.

 

O que são weekend?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP a vencer mais uma vez! :D

Achei o jogo Inglaterra-Itália mais interessante que Costa Rica-Uruguai no entanto teve menos audiências, o que é justificável pelo seu horário e pelo resultado final.

Sabe ou Não Sabe bem, a dar no intervalo entre os dois jogos melhorprogramadesabadoànoite

OBDE também esteve bem, sem ter jogos para atrapalhar, Mulheres é que levou com Itália e Inglaterra em cima.

TVI a aguentar-se!

Sic credo, que lastima, o Sabão tem de sair do HN, aquilo não dá com nada.

Globo Portugal bem, na 6ª posição! :wub:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lixo não está na SIC, está na TVI e RTP, tanto que quem foi mais afetada foi a primeira, com o Mundial :)

E também se nota que como esteve bom tempo, os jovens foram todos para a praia e Carnaxide ficou a ver navios.

 

Concordo contigo, as tardes de Sábado são mesmo lixo na RTP e TVI!

A sic ainda se safa com o AD, FS, EE, e claro com os bons filmes de fim de tarde!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1 a ganhar e merece!  SIC a insistir naquele Sabadabadão, programa sem ponta por onde pegar, e mais criticas poderia fazer sobre aquilo, e a SIC a insistir a ter aquilo no ar, só para não dar o braço a torcer,Júlia Pinheiro não percebe de Televisão. alias ela só quer ganhar audiências a custa de coisas sem mínima qualidade e completamente brejeiras, merece estes resultados.

 

Bom resultado na TVI, ao menos a ganhar com produção nacional. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora fizeste-me lembrar a saudosa Maria A. xD

 

De vez em quando ainda vou aos arquivos rir-me um bocado. Mas ela realmente era uma espécie diferente. Tinhas tipo A Outra a baixar dos 20 de rating para os 19 num episodio, e ela dizia "100 mil portugueses deixaram de ver a TVI ontem, as novelas estão a ser rejeitadas" :haha:

 

Pior que ela só mesmo quem se dava ao trabalho de lhe responder - não dá para argumentar com gente maluca, ela era o fanatismo em pessoa.

Editado por skizzo
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe dizer quanto fez o programa "Palcos" com o concerto do Legendary Tigerman?

Apenas 0.1% de rat e 1.0% de share. :(

 

 

RTP1 continua a vencer, os 2 jogos com excelentes resultados.

Mundial Somos Nós a dar a liderança no late-night à RTP1.

 

RTP2 bem com o futsal a bater nos 13% (e sem qualquer promoção por parte do canal).

 

SIC na lama. Só lamento o resultado de House of Cards, atirada aos leões contra o jogo e num horário moribundo para a SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando não se pode pegar em mais nada, toca a falar dos temáticos...

Agora fizeste-me lembrar a saudosa Maria A. xD

A SIC esteve péssima, horrenda, horrível, horrososa, anedótica, vergonhosa... Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que numa coisa concordamos todos. O grande problema da SIC tem apenas um nome, Júlia Pinheiro!

Exagero total. As pessoas acham mesmo que todas as decisões na SIC passam pela Júlia. LOL. Ela tem feito muitas coisas más, e não a defendo, mas não me venham dizer que o problema da SIC é ela porque não é mesmo!

 

E estou a adorar que de repente todos adoram a RTP. (Passo a redundância)

Editado por mrimbaiwtshc
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...