Jump to content

Audiências de sábado - 14-06-2014


Pedro

Posts Recomendados

Eu acho que foi a melhor contratação da SIC. Ela melhorou o canal e tornou mais competitivo.

Melhorou o canal?! :huh: Como assim?!! Só se estiveres a falar do "Peso Pesado I", mas esse já tinha sido adquirido mesmo antes dela ter chegado.  :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora, há uma diferença entre só vermos novelas, e as novelas serem a melhor alternativa. Ontem a unica coisa que vi na TV foi OBDE, porque para além de ver todos os dias, era para mim, a melhor opção no ar. Agora não exijo à TVI que a ponha no ar aos Sábados. Se me perguntarem se gosto mais de ver OBDE aos Sábados, ou algo como o Masterchef, respondo sem hesitar que preferia ver algo como o Masterchef, que apenas provou que apostar em algo diferente (mas bom) num dia tradicionalmente morto dá frutos. O Sabadabadão é que para mim, não é uma alternativa que me agrade.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhorou o canal?! :huh: Como assim?!! Só se estiveres a falar do "Peso Pesado I", mas esse já tinha sido adquirido mesmo antes dela ter chegado.  :cool:

Vocês é que a culpam de tudo como se ela mandasse no canal sózinha.

 

E sim tornou o canal mais competitivo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhorou o canal?! :huh: Como assim?!! Só se estiveres a falar do "Peso Pesado I", mas esse já tinha sido adquirido mesmo antes dela ter chegado.  :cool:

Enfim.  :sleep:

 

Desculpa LFTV, mas tu preocupas-te demais com a SIC, para ti é mais importante o canal ser competitivo, e encher os cofres com programas que se calhar nem gostas de ver, tu não ganhas mais se a SIC tiver mais 760 ou menos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim.  :sleep:

 

Desculpa LFTV, mas tu preocupas-te demais com a SIC, para ti é mais importante o canal ser competitivo, e encher os cofres com programas que se calhar nem gostas de ver, tu não ganhas mais se a SIC tiver mais 760 ou menos.

Por mim só havia 760 nos talk shows da manhã e da tarde tanto na SIC como na TVI. Mas os canais precisam de mais 760, efeitos da crise.

 

E sim gosto que a SIC seja competitiva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho pena do Alta Definição, que é a única coisa que gosto, e acho que merece liderar :)
 
Alterações nas Médias de Junho:
 
RTP: +0,49% (+2,19% desde o início do Mundial) ... 17,39%
SIC: -0,43% (-0,88% desde o início do Mundial) ... 19,46%
TVI: -0,19% (-0,73% desde o início do Mundial) ... 22,53%
 
RTP cada vez mais próxima da SIC, a 2,07%...
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha uma coisa que melhorou, e isso é os resultados do HN da SIC nos dias uteis, mas de longe. É como da noite pro dia. Quando vejo audiencias de 2010 com o HN da SIC a fazer uma media entre 15-18% de share, era muito mau.

De resto tudo piorou. Melhorou agora um pouco com o QM porque o QJ era um grande flop.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim só havia 760 nos talk shows da manhã e da tarde tanto na SIC como na TVI. Mas os canais precisam de mais 760, efeitos da crise.

 

E sim gosto que a SIC seja competitiva.

Efeitos da crise? Que crise? Se a SIC estivesse em crise não ia para o Dubai.  ;)

 

Ok que gostes que ela seja competitiva é lá contigo, mas desejares que o PeF acabe para ser substituído por outro com 760, é que eu não percebo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês é que a culpam de tudo como se ela mandasse no canal sózinha.

 

E sim tornou o canal mais competitivo. 

Foi precisamente desde a entrada dela que a sic perdeu a identidade, e se está como está neste preciso momento deve-o a ela, que insiste em apostar em programas sem nexo e completamente incompatíveis com o ADN da estação. 

Até em "Em Família", que tem uma história hiper dramática e totalmente inapropriada para o horário em que está a sic foi apostar. Minhas ricas "Morde e Assopra" e "Cheias de Charme".  :rolleyes:  :cool:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um canal que faz 13.8, estou apenas a pegar no resultado de ontem, mas já teve fins de semana bem negros, pode ser competitivo?  Ela melhorou o canal?

É preciso dizer que foi preciso o JPR para subir as manhãs do canal? Coisa que ela durante quase 3 anos sozinha não conseguiu? Só isso bastava para ela se retirar e perceber que o público já não se identifica com ela. Para mim o mais importante num programa por vezes nem é o conteúdo, mas sim a forma como ele á tratado e da maneira como chega a minha casa, e isso parte exclusivamente do apresentador. A Júlia perdeu isso, lamento, mas lamento mesmo.

 

Além de que, ela mudou totalmente o ADN da SIC. Um canal/pessoa/equipa/empresa whatever, para ser líder não tem de copiar o modelo de sucesso do líder, mas sim construir o seu próprio sucesso, ser alternativo.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dos apresentadores já vai da opinião individual. A Rita Ferro Rodrigues para mim transmite-me frieza, mas é inegável que muita gente gosta dela e os resultados que ela obtem junto do JPR são bem bons. E no entanto, eu acho a Conceição Lino muito afável no Boa Tarde, e no entanto as pessoas não se identificam com ela e o programa tem audiencias más.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um canal que faz 13.8, estou apenas a pegar no resultado de ontem, mas já teve fins de semana bem negros, pode ser competitivo?  Ela melhorou o canal?

É preciso dizer que foi preciso o JPR para subir as manhãs do canal? Coisa que ela durante quase 3 anos sozinha não conseguiu? Só isso bastava para ela se retirar e perceber que o público já não se identifica com ela. Para mim o mais importante num programa por vezes nem é o conteúdo, mas sim a forma como ele á tratado e da maneira como chega a minha casa, e isso parte exclusivamente do apresentador. A Júlia perdeu isso, lamento, mas lamento mesmo.

 

Além de que, ela mudou totalmente o ADN da SIC. Um canal/pessoa/equipa/empresa whatever, para ser líder não tem de copiar o modelo de sucesso do líder, mas sim construir o seu próprio sucesso, ser alternativo.

 

Exatamente... Cada canal tem o seu estilo, "O seu ADN".... Naturalmente que há coisas comuns, claro... Todos os canais transmitem filmes, talk shows, 760 etc... Mas há pontos que são próprios... O mesmo para a TVI... Quando a SIC era líder, a TVI pegou em algo seu, inovou, e foi à luta....

 

Eu sou 100% a favor de haver competitividade, porque isso resulta em evolução e quem ganha é o público... Mas não gosto destas alterações... Se bem que a TVI com o Rising Star tb se foi meter noutro território... Queria inovar pela Interatividade mas não correu lá muito bem... xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dos apresentadores já vai da opinião individual. A Rita Ferro Rodrigues para mim transmite-me frieza, mas é inegável que muita gente gosta dela e os resultados que ela obtem junto do JPR são bem bons. E no entanto, eu acho a Conceição Lino muito afável no Boa Tarde, e no entanto as pessoas não se identificam com ela e o programa tem audiencias más.

Pois olha eu cá gosto da Rita Ferro Rodrigues. Por mim deixava-a com o JPR nas QM e mandava a Júlia para a SIC Mulher o Radical, talvez lá fizesse melhor figura.  :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhum canal tem ADN hoje em dia. E a SIC tem o mesmo tipo de grelha que tinha há 14 anos (novelas talk shows, etc,)

 

Se bem que essa fase de 2001 em diante já não era a SIC dos anos 90, já era uma SIC desesperada para recuperar o HN.

Acho que havia uma diferença, mais variedade na oferta nos programas que a SIC transmitia. Ainda assim, a SIC copiou da TVI com os reality shows, a TVI copiou da SIC com as séries, e agora as 2 são quase almas gémeas...

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programas com o Rising Star não fazem parte do ADN e não resulta. Para mim um programa de domingo a noite a fazer 25%, na TVI é flop.

Mas vejam o Masterchef, é ADN TVI? Não, o que muda, os apresentadores. Sei bem que o Masterchef não tinha apresentadores, mas tinha lá o Goucha. O RS com outros apresentadores tinha mais sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi precisamente desde a entrada dela que a sic perdeu a identidade, e se está como está neste preciso momento deve-o a ela, que insiste em apostar em programas sem nexo e completamente incompatíveis com o ADN da estação.

Até em "Em Família", que tem uma história hiper dramática e totalmente inapropriada para o horário em que está a sic foi apostar. Minhas ricas "Morde e Assopra" e "Cheias de Charme". :rolleyes::cool:

Houve coisas boas e coisas más com a entrada dela na SIC.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programas com o Rising Star não fazem parte do ADN e não resulta. Para mim um programa de domingo a noite a fazer 25%, na TVI é flop.

Mas vejam o Masterchef, é ADN TVI? Não, o que muda, os apresentadores. Sei bem que o Masterchef não tinha apresentadores, mas tinha lá o Goucha. O RS com outros apresentadores tinha mais sucesso.

 

Não dou tanto crédito aos apresentadores, embora tenha alguma influência. Eu sinceramente veria o RS, mas não acho o programa nada de especial, e depois há uma melhor alternativa na concorrência, o The Voice. Acho que isso também pesa muito. O Masterchef é apenas um programa bem melhor que o RS, daí os resultados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem que essa fase de 2001 em diante já não era a SIC dos anos 90, já era uma SIC desesperada para recuperar o HN.

Acho que havia uma diferença, mais variedade na oferta nos programas que a SIC transmitia. Ainda assim, a SIC copiou da TVI com os reality shows, a TVI copiou da SIC com as séries, e agora as 2 são quase almas gémeas...

Aliás a TVI copiou o modelo de programação da SIC em 2002.

 

Hoje estamos numa TV em crise e os canais copiam-se uns aos outros. Não existe inovação nem grande diversidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia não dá para revolucionar muito.

 

A TVI não copiou? LOL tirando o BB era só o que fazia. E a RTP já fazia novelas tugas a TVI fez foi em mais dose.

 

Vamos lá ver uma coisa, a RTP1 por ser o primeiro canal, fez muita coisa primeiro. Mas é inegável que o formato de novelas nacionais (não tanto ficção nacional) fez e faz parte do ADN da TVI, tal como as novelas brasileiras, que dantes davam na RTP1 e na RTP2, fazem parte do ADN da SIC. Foi o formato que fez com que a SIC roubasse a liderança da RTP1, e porventura fez com que tudo que o canal estreasse no final dos anos 90, fosse sucesso. Programas como Chuva De Estrelas, Ponto de Encontro, Portugal Radical, Medico de Familia, etc.

Agora novelas nacionais, e reality shows, são o ADN da TVI, e a SIC copiou-lhes esses formatos porque viu que davam resultado na TVI. Isso foi descaradamente, embora claro haja imensos reality shows e só acho bem que a SIC tenha feito alguns como Peso Pesado ou Masterplan (mas o seu ADN verdadeiro são os talent shows como Idolos ou Achas Que Sabes Dançar). Outra copia são as festas pimba aos fins-de-semana, claramente.

O ponto em que digo que a TVI copiou algo que não era do ADN do canal eram as series e as sitcoms. Aqueles enlatados tipo Batanetes era para combater os fortissimos Malucos do Riso e Maré Alta, que até a reprise da reprise ainda dava grandes resultados até meados da decada de 2000. O Inspector Max foi copiado do Rex que era um exito, os Morangos de New Wave que trucidava as tardes, o Bora La Marina do Ora Bolas Marina, o Olho Video do Isto Só Video (formato RTP1 até), o OK KO do Salve-se Quem Puder, pôr novelas às 14h, etc.

Hoje em dia já se copiaram tanto uma à outra, e agora até a RTP1 tenta muitas vezes copiar as privadas, que os 3 canais se ressentem nas audiencias. Nenhum dos 3 está no auge, e todos têm os horários em que estão mais críticos. O pior da SIC, realmente, são os weekend, que sao um desastre. A unica coisa boa que retiro é O Nosso Mundo (que faz parte do ADN do canal) e o Alta Definição, um magazine que já deu tantas provas de sucesso - de resto, tudo flopa. Se outrora tinham grandes filmes do Chiado Terrasse e Maiores de 17, hoje têm uma cópia do Somos Portugal...

Editado por skizzo
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém fala das audiências do Mais Vale à Tarde do que Nunca?

 

À tarde, em dia de praia e durante 3 horas, fez tanto como o Júliabaidarbanhoaobaião em horário nobre e menos tempo. Mas são ambos programas de caca.

 

O destaque é mesmo Hawai vencer o Alta Definição. Aqueles 3 magazines precisam de se fundir num só que reúna o melhor dos 3. 

Editado por João
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...