Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta

É uma novela leve, que conta histórias que já se viram de forma mais básicca e fluida.

Vê-se bem, mas não sei até que ponto tem porte para ser uma novela das 9. Antes disse uma mini-série: Faz-me lembrar :O Rebu, mas menos pesado.

Assim que acabei de ver, mudei logo para Mar Salgado e só confirmei o que já pensava. MS é uma novela de peso e Babilónia tem mais ar de mini-série das 23

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morde e Assopra. :giveheart: O Walcyr Carrasco tem de voltar às novelas das 6 e das 7, onde foi mestre!

Eu comecei a ver novelas brasileiras com "Sete Pecados", porque não apreciei os MCA5 (só gostava do casal protagonizado pela Sara Barradas e pelo Sisley Dias e, se não estou em erro, criaram carreira no meio mais facilmente do que muitos outros). Depois, "Caras & Bocas", a repetição de "Alma Gémea", "Morde & Assopra" (que a primeira época de exames na faculdade impediu-me de a ver até ao fim) fizeram-me passar a ver quem é que escrevia as novelas e passei a escolher novelas pelos autores como requisito primário. :) Ele fez uma adaptação brilhante de "Gabriela". :D  Não vi a primeira (segunda no Brasil), mas estava melhor do que o livro. Mas depois não apreciei "Amor à Vida" :| . Esta teve em mim o efeito que "A Guerreira" teve na maior parte dos brasileiros, i.e., depois de uma novela ótima...

Eu estou com expectativas à mesma com "Verdades Secretas" (nós temo-nos esquecido desta como possível substituta de "Império"), mas eu acho que o Walcyr é bom mesmo a escrever novelas para esses horários que mencionaste. :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu bem que estranhei um primeiro capítulo da mais recente novela da Globo estar disponível no youtube. :cool:  Já o retiraram :haha: . Mas obrigado na mesma. Eu conheço um canal no dailymotion que posta tudo e mais alguma coisa de novelas que passam na SIC. O primeiro capítulo de "Babilónia" deve ser postado hoje, dia 7.

 

http://www.dailymotion.com/f100000730281327

P.S.: O dailymotion anda a dar problemas a quem posta. Fica o aviso, caso o primeiro capítulo pela SIC não seja postado hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi a polémica do beijo, foi tão banal. É por serem mais velhas?

Muita gente por aqui não entendeu, inclusive eu. Sinceramente, até estava à espera de um beijo mal feito, beijo desentupidor de pia, "uma bateção de ovo rolando naquelas bocas", como disse a Suzana Vieira na entrevista ao Daniel Oliveira :haha:  e acabou por ser um beijo carinhoso, de duas pessoas apaixonadas, muito bem feito.

Olha, se calhar, é por já terem alguma idade mesmo, mas não será isso que impedirá a novela de vingar por terras lusas (segundo os comentários que tive a ler no face da SIC).

 

Não retiraram..

A mim dá "Este vídeo contém conteúdo pertencente a Organizações Globo, que o bloqueou por motivos de direitos de autor" quando carrego no play. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah sim, eu não vejo porque fui eu que publiquei, mas vou tentar carregar no dailymotion...

Ah ok lol. Mas és capaz de receber um mail e ter de responder um inquérito de direitos de autor. Isso já me aconteceu... 3 vezes, acho, e o meu material no youtube foi todo transmitido na RTP. No youtube, é muito difícil postar uma novela completa da Globo. Quem posta mais, já corre risco de ter a conta desativada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Babilónia estreou nos 6,3 % audiência e 17,2 % mercado.

Resultado fraquíssimo. Sem dúvida, ninguém estava à espera deste resultado.

Se não subir o horário a SIC está bem tramada. :haha:

Se não resultar pode ser que a SIC decida diversificar a sua grelha e deixe de emitir novelas brasileiras às 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não resultar pode ser que a SIC decida diversificar a sua grelha e deixe de emitir novelas brasileiras às 19h.

Cada vez mais acho que a SIC terá de fazer isso. :S Nenhuma novela está a resultar naquele horário. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a Beatriz visse estes valores, diria logo que hoje "não está disposta". :mosking: Não sei se é de considerar ontem um dia atípico, mas também ainda é cedo para julgamentos. :) A promoção poderia ter sido mais forte, acho que nem trailer/apresentação a SIC transmitiu... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não resultar pode ser que a SIC decida diversificar a sua grelha e deixe de emitir novelas brasileiras às 19h.

Para emitir o quê? Tirando um cenário de a SIC roubar o Fernando Mendes à RTP (cujo sucesso acho que não seria garantido), que opções têm? Pôr a segunda novela portuguesa às 19h, aumentando em muito os custos do horário? Andar a inventar um concurso, numa altura em que a concorrência não tem novelas às 19h?

 

A SIC tem tido uma sequência de tiros ao lado, por más opções e alguns azares, na faixa das 19h, mas as novelas da Globo continuam a ser a melhor opção para o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para emitir o quê? Tirando um cenário de a SIC roubar o Fernando Mendes à RTP (cujo sucesso acho que não seria garantido), que opções têm? Pôr a segunda novela portuguesa às 19h, aumentando em muito os custos do horário? Andar a inventar um concurso, numa altura em que a concorrência não tem novelas às 19h?

 

A SIC tem tido uma sequência de tiros ao lado, por más opções e alguns azares, na faixa das 19h, mas as novelas da Globo continuam a ser a melhor opção para o horário.

Concordo que neste momento a ficção é a melhor opção para a SIC mas não resulta.... 

Vamos ver como corre a novela nas próximas semanas mas não acredito que seja a salvadora do horário. Cada vez acredito mais que a novela poderia fazer muito mais depois da novela "Império". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que neste momento a ficção é a melhor opção para a SIC mas não resulta.... 

Vamos ver como corre a novela nas próximas semanas mas não acredito que seja a salvadora do horário. Cada vez acredito mais que a novela poderia fazer muito mais depois da novela "Império". 

Aí estamos de acordo. Já estou como a outra, esta decisão da SIC foi um acto de desespero: investir num horário que perde peso e importância no horário de Verão, com uma novela "pesada", não esperando para ver se Alto Astral conseguia subir o horário. Às vezes parece que voltámos ao tempo das vacas gordas. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos esperar. :P Temos de ter em conta que Babilónia basicamente manteve os espetadores de Alto Astral. :P Foi O Preço Certo e The Money Drop que subiram. :)

Ontem foi um dia muito atípico e além disso a novela em termos de promoção teve muito fraca.

Só vendo agora como se vai portar no horário. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez mais acho que a SIC terá de fazer isso. :S Nenhuma novela está a resultar naquele horário. :S

 

E o que resultou?

- Programa com Fernando Rocha?

- Uma Aventura?

- Roda da Sorte?

- Nós Por Cá?

 

NADA DISSO

 

Babilônia foi atrás das outras. É a habitual aposta da SIC.

 

Eu não achei que a novela fosse assim tão má, mas é apenas o primeiro episódio. Acho que:
- Querem limpar a imagem do Gabriel Braga Nunes, da novela "Em Família" e deram-lhe esta personagem. Não gosto.
- Eu acho que invertia os papéis da Glória Pires e da Adriana Esteves. Glória sempre faz de rica e ambiciosa e Adriana tem neste momento muitas parecenças com Avenida Brasil.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

E o que resultou?

- Programa com Fernando Rocha?

- Uma Aventura?

- Roda da Sorte?

- Nós Por Cá?

 

NADA DISSO

 

Babilônia foi atrás das outras. É a habitual aposta da SIC.

 

E não te esqueças da "Floribella 2" que teve às 19h durante os primeiros tempos para combater os "Morangos" ou do "Tá a Gravar".

 

A solução da SIC neste horário será sempre a novela, portanto programas aqui não resultam. Neste momento já nos chega a RTP e a TVI com concursos a esta hora. O público noveleiro vai aperceber-se de "Babilónia" e pode ser que se agarre à história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de achar o horário inadequado, acho mais prestigioso uma novela das 9 da Globo estar às 7 aqui, do que ser transmitida perto da meia-noite. Sim porque com a segunda novela tuga, esse seria o novo horário reservado para a Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...