Jump to content

Literatura


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Cláudio. disse:

É um livro de auto ajuda disfarçado, mas vale muito a pena! 

Sim, é totalmente isso. O próprio autor escreve livros de auto-ajuda, então acaba por ser o melhor dos dois mundos. O que eu gostei neste foi o facto de ter ali personagens e situações que podia identificar-me e rever-me. Os livros de auto-ajuda normalmente são mais “crus” e teóricos, então foi giro esta vertente de ficção, mas sempre com uma mensagem muito clara. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jean disse:

Sim, é totalmente isso. O próprio autor escreve livros de auto-ajuda, então acaba por ser o melhor dos dois mundos. O que eu gostei neste foi o facto de ter ali personagens e situações que podia identificar-me e rever-me. Os livros de auto-ajuda normalmente são mais “crus” e teóricos, então foi giro esta vertente de ficção, mas sempre com uma mensagem muito clara. 

Mesmo, aliás, acho que dava um belo filme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso alguém tem recomendações/sugestões de livros para o Halloween? (que não seja muito "forte"). 

Não costumo ligar muito a isso, mas este ano queria ler algo desse género. 

Obrigada!

há 23 horas, jean disse:

“A Criada” é perfeito para os fãs de “Verity”, portanto acho que vais gostar :p

 

Já está na lista! 

Assim que conseguir, vou comprá-lo! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joanac disse:

Por acaso alguém tem recomendações/sugestões de livros para o Halloween? (que não seja muito "forte"). 

Não costumo ligar muito a isso, mas este ano queria ler algo desse género. 

Este ano também vou tentar adaptar as minhas leituras à época :p  A Desrotina anunciou hoje o lançamento de "Rapazes do Cemitério" (vai ser lançado dia 26 de outubro, a tempo do Halloween :haha:), que me parece perfeito para a época. É fantasia (tem bruxos e fantasmas) e é queer. Quero muito lê-lo :wub: 

Spoiler

 

Não totalmente dentro do tema Halloween, mas assim num ambiente mais dark tens o "Como Se Fôssemos Vilões" que, apesar de eu não ter amado, é muito interessante e tem ótimas avaliações. Se gostares de romances e uma vez que gostaste de "Verity", a Colleen Hoover tem um romance paranormal chamado "Layla". Não é incrível, mas é bom para esta época e entretém :cryhappy:  Alguns que ainda não li, mas que me parecem perfeitos para esta altura: "Lendários" (fantasia), "Ceifador" (distopia) e "E Só Ficaram Cinco" (da mesma autora d'"O Homício Perfeito", que já li e adorei). Estes são assim aqueles mais recentes que me vêm à cabeça :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, jean disse:

Este ano também vou tentar adaptar as minhas leituras à época :p  A Desrotina anunciou hoje o lançamento de "Rapazes do Cemitério" (vai ser lançado dia 26 de outubro, a tempo do Halloween :haha:), que me parece perfeito para a época. É fantasia (tem bruxos e fantasmas) e é queer. Quero muito lê-lo :wub: 

  Ocultar conteúdo

 

Não totalmente dentro do tema Halloween, mas assim num ambiente mais dark tens o "Como Se Fôssemos Vilões" que, apesar de eu não ter amado, é muito interessante e tem ótimas avaliações. Se gostares de romances e uma vez que gostaste de "Verity", a Colleen Hoover tem um romance paranormal chamado "Layla". Não é incrível, mas é bom para esta época e entretém :cryhappy:  Alguns que ainda não li, mas que me parecem perfeitos para esta altura: "Lendários" (fantasia), "Ceifador" (distopia) e "E Só Ficaram Cinco" (da mesma autora d'"O Homício Perfeito", que já li e adorei). Estes são assim aqueles mais recentes que me vêm à cabeça :haha: 

Ohhh obrigada pelas recomendações!

Já li "Layla" e gostei muito!

Vou escolher alguns para ler nessa altura!!

Eu vi o post da Desrotina (adoro essa editora omg)! Quero muito saber quais são os outros lançamentos, já que eles disseram que iam ser 6 livros assim mais "dark" do que normalmente costumam lançar! 

Editado por Joanac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Joanac disse:

Ohhh obrigada pelas recomendações!

Já li "Layla" e gostei muito!

Vou escolher alguns para ler nessa altura!!

Eu vi o post da Desrotina (adoro essa editora omg)! Quero muito saber quais são os outros lançamentos, já que eles disseram que iam ser 6 livros assim mais "dark" do que normalmente costumam lançar! 

Também adoro a Desrotina. O marketing é ótimo e as apostas têm sido muito boas! É a editora mais inclusiva e diversificada no que toca a livros YA que temos cá.

há 14 horas, Cláudio. disse:

@jean Acabei A Criada, e bem, que

  Ocultar conteúdo

reviravolta gigante que o livro deu :surpresa_alberta: Ele era um monstro, e no fim quando percebemos que a mãe também lhe fazia o mesmo em criança foi bem pesado. 

Isto dava mesmo um grande filme, sem dúvida.

Agora fico aguardar a tua opinião em relação ao Verity :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/09/2023 at 00:36, Cláudio. disse:

@jean Acabei A Criada, e bem, que

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

reviravolta gigante que o livro deu :surpresa_alberta: Ele era um monstro, e no fim quando percebemos que a mãe também lhe fazia o mesmo em criança foi bem pesado. 

Isto dava mesmo um grande filme, sem dúvida.

Agora fiquei ainda mais curiosa!

Quero muito ler!!

há 21 horas, jean disse:

Também adoro a Desrotina. O marketing é ótimo e as apostas têm sido muito boas! É a editora mais inclusiva e diversificada no que toca a livros YA que temos cá.

Agora fico aguardar a tua opinião em relação ao Verity :haha: 

É tão bom!!!

O fim é de explodir a cabeça!

Editado por Joanac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/09/2023 at 14:54, jean disse:

Também adoro a Desrotina. O marketing é ótimo e as apostas têm sido muito boas! É a editora mais inclusiva e diversificada no que toca a livros YA que temos cá.

Agora fico aguardar a tua opinião em relação ao Verity :haha: 

A Desrotina é incrível!

Dá vontade de comprar todos os lançamentos! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/10/2023 at 15:19, Joanac disse:

Já viste os próximos dois lançamentos da Desrotina? @jean 

Quero muitooo

Sim :cryhappy: quando for ryco vou ter uma prateleira na minha estante só com livros da Desrotina :yes: quero todos! :haha: 

Mas em outubro vão ser lançados ótimos livros :cryhappy: ansioso por ler a tradução de Fourth Wing e de Writers and Lovers (em português será "Escritores e Amores" e vai ser lançado pela Aurora Editora :wub: )

Editado por jean
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, jean disse:

Sim :cryhappy: quando for ryco vou ter uma prateleira na minha estante só com livros da Desrotina :yes: quero todos! :haha: 

Mas em outubro vão ser lançados ótimos livros :cryhappy: ansioso por ler a tradução de Fourth Wing e de Writers and Lovers (em português será "Escritores e Amores" e vai ser lançado pela Aurora Editora :wub: )

Quero muito muitooooo ler Fourth Wing!!!

Nem acredito que já ai vem!! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
agora mesmo, Joanac disse:

Já comprei Fourth Wing!!

Agora é só aguardar pelo dia de lançamento!! 

Também já comprei :haha: mas estou puto com a tradução literal do título kkk supostamente “fourth wing” deveria ter sido traduzido para “quarta ala/secção/algo do género” e eles traduziram wing de maneira literal :haha: muito medo desta tradução, espero que a Planeta não me desiluda porque o livro é caro (mas comprei com 20%, graças à promo da Almedina eheh) :cryhappy: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, jean disse:

Também já comprei :haha: mas estou puto com a tradução literal do título kkk supostamente “fourth wing” deveria ter sido traduzido para “quarta ala/secção/algo do género” e eles traduziram wing de maneira literal :haha: muito medo desta tradução, espero que a Planeta não me desiluda porque o livro é caro (mas comprei com 20%, graças à promo da Almedina eheh) :cryhappy: 

DETESTEI A TRADUÇÃO DO TITULO!

Tenho imenso receio da tradução, a Planeta não costuma ser grande coisa em traduções (tenho os livros da Cassandra Clare editados por eles e há aqui uns que meu deus do céu). 

Eu comprei o meu pela wook e ficou-me a 13€ :haha:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Joanac disse:

DETESTEI A TRADUÇÃO DO TITULO!

Tenho imenso receio da tradução, a Planeta não costuma ser grande coisa em traduções (tenho os livros da Cassandra Clare editados por eles e há aqui uns que meu deus do céu). 

Eu comprei o meu pela wook e ficou-me a 13€ :haha:

Acho que não tenho muitos da Planeta, não sei ao certo que esperar :haha: Mas tentei ler Magnolia Parks da ASA e achei aquilo horrível :cryhappy: não sei o que se passa com estas traduções kkk a Topseller e a Aurora têm sido as melhorzinhas nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, jean disse:

Acho que não tenho muitos da Planeta, não sei ao certo que esperar :haha: Mas tentei ler Magnolia Parks da ASA e achei aquilo horrível :cryhappy: não sei o que se passa com estas traduções kkk a Topseller e a Aurora têm sido as melhorzinhas nisso

Sim!!

E a Desrotina também é muito boa com as traduções!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/10/2023 at 21:15, jean disse:

Sim, a Desrotina também é muito boa! Estou agora a ler o "Ceifador" e a tradução parece impecável! 

Deles ainda só li dois livros da Ali Hazelwood! 

O "A hipótese do amor" e "A ciência do amor".

Por mim, tinha uma estante só com livros deles!!!!! (um dia)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...