Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 minuto, User3468 disse:

Temos o relógio das principais cidades africanas de regresso na emissão da RTP África (e uma pequena gafe no início do 24 Horas desta noite ).
spacer.png

(ignorem o facto de ter publicado, sem querer, no tópico da RTP Açores / RTP Madeira :ph34r:)

E eu respondi lá também e nem reparei... :mosking:

Pouco a pouco, vão melhorando. Só falta retirarem o fundo sólido e colocarem o fundo do grafismo, que aparece, nomeadamente, no separador de publicidade. 

Que gafe foi essa, que creio que não passou na RTP Notícias?

• Like 2
Posted (edited)
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

E eu respondi lá também e nem reparei... :mosking:

Pouco a pouco, vão melhorando. Só falta retirarem o fundo sólido e colocarem o fundo do grafismo, que aparece, nomeadamente, no separador de publicidade. 

Que gafe foi essa, que creio que não passou na RTP Notícias?

Começaram mais tarde na RTP Notícias, mas estava tudo automatizado na RTP África para começar no tempo habitual. Foi possível ver a Fátima Araújo a fazer várias poses enquanto aguardava o começo, ao mesmo tempo que ela brincava com a equipa sobre as poses que ia fazendo :D.

O mesmo deve ter acontecido na RTP Mundo.

Edited by User3468
  • LOL 8
Posted
On 23/04/2026 at 12:02, RenatoSimões disse:

Já agora, porque é que ambos os programas de hoje são gravados?

Pelo menos, com A Nossa Tarde, foi porque estiveram a gravar um programa na Chamusca, salvo erro.

Posted
On 24/04/2026 at 00:43, User3468 disse:

Começaram mais tarde na RTP Notícias, mas estava tudo automatizado na RTP África para começar no tempo habitual. Foi possível ver a Fátima Araújo a fazer várias poses enquanto aguardava o começo, ao mesmo tempo que ela brincava com a equipa sobre as poses que ia fazendo :D.

O mesmo deve ter acontecido na RTP Mundo.

Quero o vídeo!

Posted (edited)
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Agora, o Hugo Gilberto já refere a RTP África após o sumário do Jornal da Tarde.

Agradeçam aqui ao Mano Cris, que lembrou o amigo dos telespectadores que assistem em África :)

Edited by manocris18
  • Thanks 3
  • LOL 1
Posted
há 2 horas, manocris18 disse:

Agradeçam aqui ao Mano Cris, que lembrou o amigo dos telespectadores que assistem em África :)

Também passa na RTP Açores e na RTP Madeira no simultâneo da RTP Notícias, portanto era mais fácil ele dizer só RTP.

• Like 2
Posted (edited)

ukw5vbh.png

Caught ya :apaga:     (contexto > Isto foi no fim do jornal de africa de hoje. o frame seguinte já mostra o novo separador de produção, parece que eles ainda usam certas partes do grafismo antigo como o spot onde mostram as marcas que ajudam a realizar o programa e tal bla bla bla  )

Edited by Pires
  • LOL 9
Posted
há 1 hora, Pires disse:

ukw5vbh.png

Caught ya :apaga:     (contexto > Isto foi no fim do jornal de africa de hoje. o frame seguinte já mostra o novo separador de produção, parece que eles ainda usam certas partes do grafismo antigo como o spot onde mostram as marcas que ajudam a realizar o programa e tal bla bla bla  )

Podia ter sido pior

• LOL 7
Posted

Boston, Sidney, Paris, Macau, Rio e Tóquio. Quando apareceram estes separadores, eu fotografei uma imagem do início para descobrir que cidades eram, e quando vi a de Macau, descobri que era um vídeo tipo Shutterstock, da qual a RTP pagou pela licença de uso.

• Thanks 1
Posted (edited)

Genérico do segmento Júnior da RTP Internacional (neste caso, após o Jardim da Celeste em 2000) + um separador inédito do canal.

Edited by User3468
  • Like 7
Posted
há 1 hora, User3468 disse:

Era normal transmitirem nas emissões os logos da RTP África e RTP Internacional em simultâneo?

Só se a RTP África retransmitisse as escassas produções originais da RTP Internacional

há 8 horas, User3468 disse:

Genérico do segmento Júnior da RTP Internacional (neste caso, após o Jardim da Celeste em 2000) + um separador inédito do canal.

Este eu já vi, não sei se partilhei.

Posted
há 17 horas, User3468 disse:

A RTP Madeira teve um espaço que se chamava "Espaço Júnior RTP Madeira", mas não sei se tinha esse separador.

Posted
On 29/04/2026 at 23:11, ATVTQsV disse:

Podia ter sido pior

Fez-me um pouco lembrar essa que tinha apanhado há mais de 10 anos, em que a RTPi tinha entrado para o Jornal da Tarde às 12h56:

Felizmente é raro.

• LOL 4
Posted
há 1 minuto, Rmeteora disse:

Fez-me um pouco lembrar essa que tinha apanhado há mais de 10 anos, em que a RTPi tinha entrado para o Jornal da Tarde às 12h56:

Felizmente é raro.

É disto que eu gosto!

• Like 1
Posted

Descobrimos a pólvora (ou quase)

Fim de emissão parcial da RTP Internacional do terceiro dia. Durante algum tempo achava que o hino nacional era o instrumental que se ouvia no fecho dos dois canais terrestres, e, das duas uma: a grande parte do vídeo ou era o hino que dava no Canal 1, ou o GIF da bandeira que, aparentemente, estrearia na rede terrestre com a mudança para TV2 (custava fazer uma animação para formar a bandeira com quartzos?).

E qual não foi o meu espanto que, graças ao outro parisiense daqui, o @valentin89000, encontrou um fecho parcial da RTP Internacional sem a grelha e a despedida da locutora, onde grande parte do vídeo fora ocupado pelo fecho de 1986 com imagens (aparentemente) da praia da Adraga, enviadas a uma empresa holandesa em 1986 para depois fazer a animação da bandeira (e espalharam-se ao comprido, porque o vídeo original era de 90 segundos e 15 de silêncio, paleio para a animação e para a duração do hino). Mas na verdade, o hino era cantado, numa gravação nunca usada pelos canais terrestres, e, como era de esperar, o fecho era sobreposto à animação de abertura do canal. Tomara que apareça uma versão completa um dia destes.

Pelo que sei, o Portuguese Channel de New Bedford usava o mesmo fecho de 1986-1990 da RTP 1 quando fechava as suas emissões e passava para um serviço de texto em loop típico de uma operadora de cabo dos EUA.

• Like 5
Posted
há 21 minutos, User3468 disse:

Será no estúdio da Tânia? Bate certo com o horário de exibição.

Se for no mesmo estudio não há mesmo chance de mudar de horário para as 16h... isto é que se chama rentabilização de espaço... 3 programas diariamente no mesmo estudio em direto... ainda nem se lembraram disso no porto... façam um talk show para a rtp memoria ou metam o sociedade civil no estudio da praça hehe

• Like 4