Televisão 10 Postado 23 de março Postado 23 de março On 02/12/2025 at 00:06, manocris18 disse: Estagiário faz das suas - a RTP África FALHOU na transição das 00h e esteve 4 minutos assim: Enquanto na RTP África aconteceu isso, na RTP Internacional ligaram-se ao estúdio da RTP Porto, com o Manuel Fernandes Silva algo zangado, por não o deixarem ouvir algo: Nessa noite, o Notícias Noite terminou para lá da meia-noite. Daí os erros nos canais internacionais. 7 5 Citar
ATVTQsV Postado 23 de março Postado 23 de março Fui eu que encontrei o terceiro separador do vídeo, de uma fita promocional da DSTV nos primeiros meses, e era de uma fita que a RTP enviava a operadores interessados 24 horas no mundo inteiro (separador completo), o separador completo de intervalo ainda não foi encontrado: E o grafismo floral 2 Citar
ATVTQsV Postado 24 de março Postado 24 de março Confirma-se que o nome RTP África permanecerá com a nova imagem no dia 30. Citar
GP - MT Postado 24 de março Postado 24 de março há 1 minuto, ATVTQsV disse: Confirma-se que o nome RTP África permanecerá com a nova imagem no dia 30. Imagina a RTP Internacional encurtar de nome e a RTP África alargar para RTP Lusofonia 7 Citar
ATVTQsV Postado 24 de março Postado 24 de março há 5 minutos, GP - MT disse: Imagina a RTP Internacional encurtar de nome e a RTP África alargar para RTP Lusofonia Eles iriam usar o slogan da RTP África (vários mundos, uma só língua), começar um pólo no Brasil, um em Macau e um em Timor 5 Citar
ATVTQsV Postado 24 de março Postado 24 de março Se vive na Europa, no Médio Oriente ou no norte de África, temos uma boa notícia para si. Antes do fim desta semana, a RTP Internacional muda de satélite: do Eutelsat II-F3 para o F2. A RTPI será emitida em simultâneo pelos dois satélites europeus durante duas semanas, para lhe dar tempo para rodar a sua antena parabólica dos 13 para os 10 graus, é mesmo ao lado. No Eutelsat II-F2, a RTP Internacional continuará consigo e com a companhia de mais televisões latinas: a RAI de Itália, a TVE de Espanha, a RTP Internacional, todas juntas no Eutelsat II-F2. Tudo é possível com a RTPI e consigo! Com a RTP Internacional, tem Portugal em directo no mundo inteiro. 24 horas por dia, utilizando uma das dez melhores redes mundiais de satélites, a RTPI é o ponto de encontro da língua portuguesa. Graças aos acordos estabelecidos pelo governo português, a RTPI é o canal 2 dos países africanos lusófonos, em pé de igualdade com os canais nacionais. No resto do mundo, a RTPI é vista diariamente em mais de três milhões de lares servidos por redes de cabo: do Brasil à Suíça, do Senegal aos Estados Unidos. Com uma grelha constituída pelos melhores programas da RTP, a RTP Internacional leva Portugal todos os dias a um universo de 200 milhões de pessoas que falam a língua de Camões. Toda a informação e a música, toda a ficção e o futebol em directo. RTP Internacional. Sempre consigo. Esta é a RTP Internacional, o único canal global de televisão em língua portuguesa que cobre todo o planeta. E para assegurar a cobertura total do planeta, a RTP Internacional utiliza uma das dez maiores redes mundiais de satélites para chegar à Europa e às Américas, a toda a África e parte da Ásia. A estratégia de distribuição inclui a curto prazo o reforço da cobertura de toda a região Ásia-Pacífico, e em parceria com a TVA, de todo o Brasil. Para servir 24 horas por dia às comunidades de língua portuguesa espalhadas pelo mundo, a RTP Internacional procura incentivar o livre acesso do canal global através dos meios mais práticos de recepção no solo. Assim, e graças ao apoio das companhias de distribuição e ao empenho das comunidades lusófonas, mais de 3 milhões de lares em 4 continentes, num total superior a 14 milhões de pessoas, recebem a RTPI através de antenas parabólicas individuais e colectivas, redes de cabo ou sistemas MMDS. Em África, nos países de expressão lusófona e através de redes terrestres próprias, a RTPI transformou-se no Canal 2 em pé de igualdade com as estações de televisão de Cabo Verde e de Moçambique, de São Tomé e Príncipe e da Guiné-Bissau e em breve de Angola. Nessa altura, 10 a 15 milhões de lusófonos poderão ver diariamente a RTPI no continente africano. A RTP Internacional tem como objectivo estratégico chegar aos 200 milhões de habitantes dos sete países lusófonos, incluindo as respectivas comunidades distribuídas ao longo dos cinco continentes. A RTPI transmite as suas emissões dia e noite, 24 horas por dia, só e sempre em português, e tendo em conta a difusão dos melhores programas e da informação mais recente nos horários nobres de Nova Iorque a Paris, do Rio de Janeiro a Macau. Assim, a informação, o desporto, a ficção e os programas recreativos e musicais são os alicerces de uma grelha de programação que procura a todo o momento ir ao encontro de uma vasta e diversificada audiência caracterizada por elevados índices de fidelização. A aposta na lusofonia traduz-se numa grelha de programação dirigida aos diferentes públicos e inclui a produção de programas especiais vocacionados para o incentivo e a aprendizagem da língua portuguesa. Presente em mais de 140 países, dirigida a um mercado superior a 200 milhões de pessoas e emitindo 24 horas por dia, a RTP Internacional visa o desenvolvimento da comunicação entre diferentes povos, tradições e culturas. Conte connosco. Graças à língua e à vontade comuns, você e a RTPI estão agora juntos, para sempre. RTP Internacional. Juntos para sempre. 3 Citar
manocris18 Postado 27 de março Postado 27 de março Hoje foi o último Repórter África. Ao fim de 22 anos consecutivos de exibição, será substituído pelo Jornal de África, a estrear já na segunda-feira. 8 6 Citar
Televisão 10 Postado 27 de março Postado 27 de março há 3 minutos, manocris18 disse: Hoje foi o último Repórter África. Ao fim de 22 anos consecutivos de exibição, será substituído pelo Jornal de África, a estrear já na segunda-feira. Isso significa que finalmente nos vamos ver livres do grafismo de 2016? 6 Citar
manocris18 Postado 27 de março Postado 27 de março há 1 minuto, Televisão 10 disse: Isso significa que finalmente nos vamos ver livres do grafismo de 2016? Sim, já haverá nova imagem, confirmado pelo Pedro Martins no final da edição de hoje. 9 Citar
Pires Postado 27 de março Postado 27 de março há 7 minutos, manocris18 disse: Hoje foi o último Repórter África. Ao fim de 22 anos consecutivos de exibição, será substituído pelo Jornal de África, a estrear já na segunda-feira. E será que vão arranjar um estúdio para o fazer? é porque das duas uma, ou é gravado ou vai ser feito no virtual.... 4 Citar
manocris18 Postado 27 de março Postado 27 de março há 1 minuto, Pires disse: E será que vão arranjar um estúdio para o fazer? é porque das duas uma, ou é gravado ou vai ser feito no virtual.... Quase de certeza será no virtual... Gravado não acredito sequer 1 5 Citar
CP Grafismos Postado 27 de março Postado 27 de março há 36 minutos, manocris18 disse: Sim, já haverá nova imagem, confirmado pelo Pedro Martins no final da edição de hoje. Já não era sem tempo! 3 Citar
GP - MT Postado 27 de março Postado 27 de março há 5 minutos, manocris18 disse: Não sei porquê, mas tenho a ligeira impressão de que estes nomes não vão durar muito. Isto vai gerar uma confusão... Estou a ver a RTP Mundo ou a ouvir a RTP Mundo? A distinção entre ambas fica dependente do verbo que se utilize. 7 1 Citar
User3468 Postado 27 de março Postado 27 de março (editado) há 16 minutos, GP - MT disse: Não sei porquê, mas tenho a ligeira impressão de que estes nomes não vão durar muito. Isto vai gerar uma confusão... Estou a ver a RTP Mundo ou a ouvir a RTP Mundo? A distinção entre ambas fica dependente do verbo que se utilize. Eu acho que a médio prazo as rádios vão acabar e que os conteúdos áudio passarão para o formato podcast na RTP Play e RTP Mundo / África TV. Não podemos esquecer que a RDP Internacional pouco impacto tem e deve ser dos serviços menos usados/ouvidos do universo RTP. Editado 27 de março por User3468 4 Citar
GP - MT Postado 27 de março Postado 27 de março há 1 minuto, User3468 disse: Eu acho que a médio prazo as rádios vão acabar e que os conteúdos áudios passarão para o formato podcast na RTP Play e RTP Mundo / África TV. Não podemos esquecer que a RDP Internacional pouco impacto tem e deve ser dos serviços menos usados/ouvidos. Pois, imagino... Esta mudança de nome pode muito bem ser o princípio do fim. Numa era de redes sociais e smartphones, muitas são as maneiras da diáspora saber notícias do nosso país. 4 Citar
ATVTQsV Postado 28 de março Postado 28 de março há 6 minutos, GP - MT disse: Pois, imagino... Esta mudança de nome pode muito bem ser o princípio do fim. Numa era de redes sociais e smartphones, muitas são as maneiras da diáspora saber notícias do nosso país. O site da RTP Mundo já inclui uma secção de notícias relativas às comunidades. A RTP Mundo como rádio só produz programas relativos à diáspora, bem como assuntos portugueses que, por alguma estranha razão, não se falam na Antena 1. Basta ver o caso do projecto Letras de Braga, os seus responsáveis foram para a RDP Internacional, e não para a Antena 1. A RTP faz um bom trabalho a proteger a diáspora de desinformação nas redes sociais, dado que a emissão linear da RTP Internacional RTP Mundo continua com o Telejornal, que pelos vistos tem uma audiência mais forte na diáspora do que em Portugal (efeito de uma SIC e TVI Internacional circunscritas a diásporas, sendo que a RTP Internacional é de acesso livre). Agora, infelizmente, calhou-lhes o chumbo do bolo-rei: mudaram o nome para RTP Mundo e, por acaso, é o nome de um programa semanal que passa na RTP da Bolívia. No sábado passado, vi que falaram da Free francesa a lançar uma fuga com o novo nome. Até agora, "RTP Mundo" era só um programa que analisava a semana no panorama internacional num canal boliviano. Eis que uma operadora da Argentina, a Telered, tem o EPG errado da RTP, não tem o da RTP Internacional, e sim o da RTP Bolívia, que não tem nada a ver com o nosso canal. E é um erro irreparável, já que está assim há cerca de dez anos, pelo que me contaram. 5 Citar
AndreRob Postado 28 de março Postado 28 de março (editado) há 13 horas, GP - MT disse: Não sei porquê, mas tenho a ligeira impressão de que estes nomes não vão durar muito. Isto vai gerar uma confusão... Estou a ver a RTP Mundo ou a ouvir a RTP Mundo? A distinção entre ambas fica dependente do verbo que se utilize. o facto é que a rdp africa e internacional pouco ou nenhuma expressão têm... alias se a têm é no digital com os podcasts e programas proprios. Claro que podiam ter mudado para RTP Antena Africa e RTP Antena Mundo (talvez ficasse longo mas era mais logico) mas seja como for canais de radio internacionais não tem relevancia por aí além... até porque hoje em dia pelo digital tens acesso aos canais de radio nacionais. O problena de muita gente é o fim da designação RDP porque era uma ideia que estas radio eram de um universo paralelo da rtp e não do mesmo grupo... eles queriam manter essa logica de somos de la mas não somos. E sinceramente há muito que fazia sentido acabar com a designação RDP até porque ela na realidade não existia como empresa era apenas uma teimosia. Editado 28 de março por AndreRob 6 Citar
CP Grafismos Postado 28 de março Postado 28 de março há 1 hora, AndreRob disse: o facto é que a rdp africa e internacional pouco ou nenhuma expressão têm... alias se a têm é no digital com os podcasts e programas proprios. Claro que podiam ter mudado para RTP Antena Africa e RTP Antena Mundo (talvez ficasse longo mas era mais logico) mas seja como for canais de radio internacionais não tem relevancia por aí além... até porque hoje em dia pelo digital tens acesso aos canais de radio nacionais. O problena de muita gente é o fim da designação RDP porque era uma ideia que estas radio eram de um universo paralelo da rtp e não do mesmo grupo... eles queriam manter essa logica de somos de la mas não somos. E sinceramente há muito que fazia sentido acabar com a designação RDP até porque ela na realidade não existia como empresa era apenas uma teimosia. É, fazia mais sentido ser RTP Antena África e RTP Antena Mundo. Tanta coisa só para deixarmos de ter o nome RDP 3 Citar
canal5 Postado 28 de março Postado 28 de março há 1 hora, AndreRob disse: o facto é que a rdp africa e internacional pouco ou nenhuma expressão têm... alias se a têm é no digital com os podcasts e programas proprios. A RDP África ainda tem frequências FM Cabo Verde por exemplo, agora a RDP Internacional que segundo as palavras do Nicolau Santos tinha os dias contados mas parece que voltaram atrás é uma confusão. Basta dizer que contrataram recentemente uma humorista francesa residente em Portugal para fazer uma rúbrica. O público alvo é quem? Citar
AndreRob Postado 28 de março Postado 28 de março (editado) há 1 hora, canal5 disse: A RDP África ainda tem frequências FM Cabo Verde por exemplo, agora a RDP Internacional que segundo as palavras do Nicolau Santos tinha os dias contados mas parece que voltaram atrás é uma confusão. Basta dizer que contrataram recentemente uma humorista francesa residente em Portugal para fazer uma rúbrica. O público alvo é quem? Lá está o publico alvo é o digital, apesar de pouca expressão gera conteudos online, podcasts e rubricas o que acaba por lhe dar alguma vida. E obviamente mantém viva as obrigações de serviço publico junto das comunidades. Editado 28 de março por AndreRob Citar
D91 Postado 28 de março Postado 28 de março A marca RDP já nem fazia sentido, não me faz nenhuma confusão que termine. E também podiam acabar com as rádios internacionais que não tem qualquer relevância. 4 1 Citar
manocris18 Postado 28 de março Postado 28 de março agora mesmo, D91 disse: A marca RDP já nem fazia sentido, não me faz nenhuma confusão que termine. E também podiam acabar com as rádios internacionais que não tem qualquer relevância. Discordo acabar com a RDP África. Com a RDP Internacional, sim, já que a maior parte ouve a Antena 1. 3 Citar
D91 Postado 28 de março Postado 28 de março há 2 minutos, manocris18 disse: Discordo acabar com a RDP África. Com a RDP Internacional, sim, já que a maior parte ouve a Antena 1. A RDP África tem relevância? Desconheço que audiências tem... 4 Citar
manocris18 Postado 28 de março Postado 28 de março (editado) há 3 horas, D91 disse: A RDP África tem relevância? Desconheço que audiências tem... Tem bastantes nos PALOP. Por exemplo na minha terra (Cabo Verde), é o segundo canal mais ouvido, a seguir à RCV. Tive lá em novembro e em muitos carros era a RDP ao invés da rádio nacional Nos restantes países africanos, é um dos mais acompanhados, especialmente por ser uma fonte de informação independente e pelos relatos de futebol em simultâneo com a Antena 1 ou por alguns jogos das suas seleções nacionais. Editado 28 de março por manocris18 5 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.