Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 13 horas, TV1_22 disse:

E o grafismo de 2016/7 também.... Lembra o Bom Português, com os temas de 2004 e 2008 e o fundo de 2011 da RTP1...

Deve ser uma rubrica mesmo renegada, para que nem neste último rebrand lhe tenham dado um novo genérico... Até o Minuto Verde tem um genérico mais recente.

• Obrigado 2
Postado
On 06/11/2025 at 16:24, Pires disse:

Br9cxiu.png

Parece que o Africa Global já é  gravado no estúdio novo.

Também com a nova direcção, as peças recebidas das agências passaram a ser legendadas.

• Gosto 5
Postado
há 15 minutos, Pires disse:

Adoro o som do relógio...
É pena que não contenha o separador de publicidade e a programação, mas tenho esperança (difícil) que apareça numa futura cassete 

• Gosto 3
Postado
há 47 minutos, manocris18 disse:

Adoro o som do relógio...
É pena que não contenha o separador de publicidade e a programação, mas tenho esperança (difícil) que apareça numa futura cassete 

Pode ser que numa outra cassete tenha mais do tema do relógio, mais precisamente na programação.

• Gosto 4
Postado
há 1 hora, valentin89000 disse:

O melhor ainda está para vir ;)

Torço pela meteorologia em mapas (também havia uma versão só em texto onde apareciam quatro cidades de uma vez, acho que em ordem alfabética) de 2002-2004. Até agora só a Europa

• Gosto 2
Postado
há 2 minutos, Pires disse:

SViOjfD.png

Para a cerimonia dos 50 anos de angola parece que recriaram o estúdio principal no formato virtual.

Podiam fazer isto para um novo "Reporter Africa"

Não ficou mau, mas podia ter mais profundidade.

• Gosto 1
  • Obrigado 5
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)
há 19 minutos, CP Grafismos disse:

Sei que já foi dito aqui, mas atrevo-me a dizer. Nenhum grafismo ou sonoridade se compara a esta obra-prima.

As sonoridades e os grafismos em geral da RTP nesta altura eram excelentes!  Lá foram trocar isto para tretas minimalistas. 

Editado por Pires
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Postado
On 21/11/2025 at 13:06, Pires disse:

As sonoridades e os grafismos em geral da RTP nesta altura eram excelentes!  Lá foram trocar isto para tretas minimalistas. 

Sim , a RTP sempre teve grafismos bons e bonitos desde 2016 apostaram no simplismo e minimalismo, já vai fazer 1 década deste desing gráfico, está a precisar urgentemente de uma grande mudança de separadores, imagem em antena, grafismos no grupo RTP .

• Gosto 1
Postado

Logo de Natal da RTP Internacional é o de 2024 da RTP 1 ( vai se entender depois da RTP 1 repescar o de 2023) , logo da RTP África o mesmo desde 2016 😩. Tudo reciclagem ♻️ e sustentabilidade gráfica haha.

• Adoro 1
  • Haha 5
Postado
há 19 horas, manocris18 disse:

imagem_2025-12-02_000430109

Estagiário faz das suas - a RTP África FALHOU na transição das 00h e esteve 4 minutos assim:

Vamos sacar o tema completo do relógio?

Postado (editado)
há 2 horas, ATVTQsV disse:

Vamos sacar o tema completo do relógio?

Esteve sem som após as 00:00:00

há 4 horas, Tiago TV disse:

Hoje não vi o logo de Natal no canal , mudaram de ideias ( Fragoso, tas bem ?).

Porque eu alertei a minha fonte na RTP para isso, não tens que agradecer.
Sugeri emagrecer o logo, não o tirar

Editado por manocris18
  • Surpresa 2
Postado
há 36 minutos, manocris18 disse:

Esteve sem som após as 00:00:00

Porque eu alertei a minha fonte na RTP para isso, não tens que agradecer.
Sugeri emagrecer o logo, não o tirar

Sugere e adaptar o logo da RTP 1 para todos os canais isso sim e renovar separadores natal tudo novo. Obrigado ☺️ 

• Gosto 3
Postado
On 01/12/2025 at 17:19, Tiago TV disse:

Logo de Natal da RTP Internacional é o de 2024 da RTP 1 ( vai se entender depois da RTP 1 repescar o de 2023) , logo da RTP África o mesmo desde 2016 😩. Tudo reciclagem ♻️ e sustentabilidade gráfica haha.

Desde 2018*

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...