Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 10 minutos, User3468 disse:

A cobertura da RTP Internacional é mais vasta que a da TVI Internacional. Para além disso, a TVI África é atualmente um canal zombie na plataforma TVI Player. Mas acho que não faz sentido a RTP negociar com a TVI, pois a última deverá ter incluído no contrato os direitos internacionais de transmissão, pelo que qualquer pessoa ao redor do mundo poderá assistir sem problema à emissão da TVI naquele momento.

além de que estamos a falar de apenas os 3 jogos com os grandes... so se é uma forma da rtp reduzir o custo com o contrato com a sportv visto que assim teria menos 3 jogos vindos deles... mas é muito estranho na mesma esta opção.

• Gosto 2
Postado (editado)
On 08/08/2025 at 20:09, manocris disse:

Informação exclusiva

Segundo fonte minha da estação pública, a RTP está a negociar com a SPORT TV a renovação de contrato dos jogos da Primeira Liga de futebol.

Estão demoradas devido ao facto do canal premium a obrigar a RTP a pagar mais...

A RTP também está a ponderar negociar com a TVI para a transmissão dos jogos do Moreirense em casa frente aos 3 grandes nos canais internacionais, sendo esse cenário muito complicado 

Boas, 

Claro que vai obrigar a RTP a pagar mais já  foi assim quando a RTP transmitia os jogos em território nacional.

Eu sinceramente não sei porque a  RTP faz este esforço financeiro que todos os portugueses pagam através da Fatura da electricidade  ou seja a CAV e só  os nossos emigrantes benefeciam sem contribuir publicamente para o serviço público. 

Basicamente os portugueses  residentes  no território  nacional pagam e os benefeciarios com acesso aos jogos da 1ª  Liga  em sinal aberto são os emigrantes e filhos de emigrantes. 

Desculpem não  é  nada contra  os emigrantes mas eu não  acho justo.

Editado por emanuel92
  • Gosto 2
Postado
há 10 horas, emanuel92 disse:

Boas, 

Claro que vai obrigar a RTP a pagar mais já  foi assim quando a RTP transmitia os jogos em território nacional.

Eu sinceramente não sei porque a  RTP faz este esforço financeiro que todos os portugueses pagam através da Fatura da electricidade  ou seja a CAV e só  os nossos emigrantes benefeciam sem contribuir publicamente para o serviço público. 

Basicamente os portugueses  residentes  no território  nacional pagam e os benefeciarios com acesso aos jogos da 1ª  Liga  em sinal aberto são os emigrantes e filhos de emigrantes. 

Desculpem não  é  nada contra  os emigrantes mas eu não  acho justo.

Porque geralmente quando a rtp fica sem jogos há imensas reclamações sobretudo dos palops por causa de n dar os jogos... até parece que não mas a rtp africa para alguns paises tem uma relevancia significativa... agora sim o problema é que tem pouco retorno para algo que se torna muito pesado no orçamento e sinceramente a rtp devia rever essa politica dos jogos da primeira liga porque se andam a despedir pessoal para cumprir metas também deviam pensar que estes custos já não se justificam sobretudo apenas para um canal...

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado (editado)
há 6 minutos, D91 disse:

??? Porque raio é que está a ser partilhada aqui propaganda de merda da extrema direita? Já espreitaste a porcaria desse canal e o resto do conteúdo? Nojo, a sério.

Editado por BillGaitas
  • Obrigado 4
Postado
há 2 horas, Pires disse:

Só pela thumbnail parece ser um video "slop" com voz de AI....

A voz não é de AI. Podia ter sido pior, o Just My Opinion é chegano e ainda assim faz milhões de thumbnails em AI bem como canções (até canções não políticas) no Suno.

• 2 semanas depois...
Postado

Um pequeno excerto de uma fita promocional da RTP Internacional (sem som original) possivelmente datado de 1995 pode ser visto nesta fita promocional da DSTV de 1996

• Gosto 1
Postado
há 10 horas, valentin89000 disse:

Ainda torço por mais algum excerto com a meteorologia, fora isso está bom, dá  para ver que a RTP Internacional ainda não aderiu completamente ao novo grafismo, só quando este se tornou verde, porque no fim ainda há um separador de 2001.

E acho que a RTP África só retiraria o grafismo de feltro em 2003

Postado
há 2 horas, ATVTQsV disse:

Ainda torço por mais algum excerto com a meteorologia, fora isso está bom, dá  para ver que a RTP Internacional ainda não aderiu completamente ao novo grafismo, só quando este se tornou verde, porque no fim ainda há um separador de 2001.

E acho que a RTP África só retiraria o grafismo de feltro em 2003

Eu diria sobretudo que o grafismo foi lançado 3 dias mais tarde, a 7 de março de 2003, e que já havia elementos do ‘novo’ grafismo no ar.

Postado

Boas,

Só  pego neste assunto por curiosidade. 

A RTP não  renovou o contrato para a transmissão dos jogos da 1ª Liga  nos canais internacionais?

Sinceramente espero que não,  nada contra os emigrantes mas não  se justifica esse investimento numa altura que a RTP está a fazer cortes em várias áreas  incluindo de funcionários. 

Postado
há 20 minutos, emanuel92 disse:

Boas,

Só  pego neste assunto por curiosidade. 

A RTP não  renovou o contrato para a transmissão dos jogos da 1ª Liga  nos canais internacionais?

Sinceramente espero que não,  nada contra os emigrantes mas não  se justifica esse investimento numa altura que a RTP está a fazer cortes em várias áreas  incluindo de funcionários. 

Foi aqui comentado que no início da época a RTP estava a negociar com a Sport TV e a última estava a pedir um valor elevado. Mas, desde então, não se soube mais nada.

• Obrigado 1
Postado
On 29/08/2025 at 17:30, User3468 disse:

Foi aqui comentado que no início da época a RTP estava a negociar com a Sport TV e a última estava a pedir um valor elevado. Mas, desde então, não se soube mais nada.

Também por agora não tenho mais novidades...
Vou tentar saber

• Gosto 1
Postado
há 7 horas, manocris18 disse:

Também por agora não tenho mais novidades...
Vou tentar saber

o facto da direção do canal ter mudado também pode ter esse volte face, sabemos que o fragoso é adepto da poupança e se a sportv nao ceder o mais certo é acabarem mesmo os jogos... 

• Gosto 1
Postado
há 1 minuto, AndreRob disse:

o facto da direção do canal ter mudado também pode ter esse volte face, sabemos que o fragoso é adepto da poupança e se a sportv nao ceder o mais certo é acabarem mesmo os jogos... 

Mas a direção da RTP Internacional é a mesma. Só mudou a da RTP África.

• Gosto 2
Postado

Porque sinceramente dado que quem paga esses jogos são os contribuintes portugueses e esses não tem direito a ver... acaba por ser injusto eles terem acesso a um conteudo exclusivo que em nada contribuiram para ser comprado... é o unico conteudo da rtp africa bloqueado para ser visto cá portanto fará sentido manter-se um custo avultado por algo que é só para alguns?

há 2 minutos, User3468 disse:

Mas a direção da RTP Internacional é a mesma. Só mudou a da RTP África.

porque essencialmente o maior problema é mesmo a rtp africa, porque acaba por ser o canal onde os jogos acabam por ter maior visibilidade... sobretudo angola e moçambique...

Alias sobre este assunto dos jogos era sempre o diretor da rtp africa que aparecia a justificar o investimento nos jogos, tem um peso maior nos custos deste canal que a internacional.

• Gosto 3
Postado

Boas, 

Exatamente  não  faz sentido nenhum  os emigrantes não  contribuem para financiar a RTP e são  contemplados com os jogos da 1ª Liga  nos canais  internacionais  enquanto  quem paga a taxa audiovisual  em Portugal  na fatura  da electricidade  não  tem direito fica vedado  o acesso.

A RTP aproveite o dinheiro que poupa com a não transmissão dos jogos  nos canais internacionais para fazer programas interessantes que divulgue Portugal lá  fora aos emigrantes mas também  à populações  dos países  onde  transmitite os seus canais internacionais. 

• Gosto 1
Postado (editado)
há 44 minutos, emanuel92 disse:

Boas, 

Exatamente  não  faz sentido nenhum  os emigrantes não  contribuem para financiar a RTP e são  contemplados com os jogos da 1ª Liga  nos canais  internacionais  enquanto  quem paga a taxa audiovisual  em Portugal  na fatura  da electricidade  não  tem direito fica vedado  o acesso.

A RTP aproveite o dinheiro que poupa com a não transmissão dos jogos  nos canais internacionais para fazer programas interessantes que divulgue Portugal lá  fora aos emigrantes mas também  à populações  dos países  onde  transmitite os seus canais internacionais. 

Mas aposto que se a rtp anunciar o fim desse acordo com os jogos vai haver mais pessoas indignadas do que o boicote do governo da guiné bissau à rtp... mas é o que é e a rtp não tem de ter a obrigação de exibir jogos a preços exorbitantes porque um canal premium está nas lonas e quer fazer dinheiro de todas as formas e feitios.

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
  • 3 semanas depois...
Postado
há 10 minutos, ATVTQsV disse:

E porque não, da RTP África também.

Era importante também passar a RTP África  para HD , em SD já  está  a ficar muito penoso a qualidade de imagem. 

Mas se calhar isto também  obriga a ter de se equipar as delegações  nos países PALOP  em África  dos equipamentos  necessários para se poder passar a emissão totalmente para HD.

Postado
há 18 horas, emanuel92 disse:

Era importante também passar a RTP África  para HD , em SD já  está  a ficar muito penoso a qualidade de imagem. 

Mas se calhar isto também  obriga a ter de se equipar as delegações  nos países PALOP  em África  dos equipamentos  necessários para se poder passar a emissão totalmente para HD.

Esta e a RTP Internacional são os únicos canais sem emissão em HD pelos vistos

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...