AndreRob Postado 9 de agosto 2025 Postado 9 de agosto 2025 há 10 minutos, User3468 disse: A cobertura da RTP Internacional é mais vasta que a da TVI Internacional. Para além disso, a TVI África é atualmente um canal zombie na plataforma TVI Player. Mas acho que não faz sentido a RTP negociar com a TVI, pois a última deverá ter incluído no contrato os direitos internacionais de transmissão, pelo que qualquer pessoa ao redor do mundo poderá assistir sem problema à emissão da TVI naquele momento. além de que estamos a falar de apenas os 3 jogos com os grandes... so se é uma forma da rtp reduzir o custo com o contrato com a sportv visto que assim teria menos 3 jogos vindos deles... mas é muito estranho na mesma esta opção. 2 Citar
emanuel92 Postado 10 de agosto 2025 Postado 10 de agosto 2025 (editado) On 08/08/2025 at 20:09, manocris disse: Informação exclusiva Segundo fonte minha da estação pública, a RTP está a negociar com a SPORT TV a renovação de contrato dos jogos da Primeira Liga de futebol. Estão demoradas devido ao facto do canal premium a obrigar a RTP a pagar mais... A RTP também está a ponderar negociar com a TVI para a transmissão dos jogos do Moreirense em casa frente aos 3 grandes nos canais internacionais, sendo esse cenário muito complicado Boas, Claro que vai obrigar a RTP a pagar mais já foi assim quando a RTP transmitia os jogos em território nacional. Eu sinceramente não sei porque a RTP faz este esforço financeiro que todos os portugueses pagam através da Fatura da electricidade ou seja a CAV e só os nossos emigrantes benefeciam sem contribuir publicamente para o serviço público. Basicamente os portugueses residentes no território nacional pagam e os benefeciarios com acesso aos jogos da 1ª Liga em sinal aberto são os emigrantes e filhos de emigrantes. Desculpem não é nada contra os emigrantes mas eu não acho justo. Editado 10 de agosto 2025 por emanuel92 2 Citar
AndreRob Postado 10 de agosto 2025 Postado 10 de agosto 2025 há 10 horas, emanuel92 disse: Boas, Claro que vai obrigar a RTP a pagar mais já foi assim quando a RTP transmitia os jogos em território nacional. Eu sinceramente não sei porque a RTP faz este esforço financeiro que todos os portugueses pagam através da Fatura da electricidade ou seja a CAV e só os nossos emigrantes benefeciam sem contribuir publicamente para o serviço público. Basicamente os portugueses residentes no território nacional pagam e os benefeciarios com acesso aos jogos da 1ª Liga em sinal aberto são os emigrantes e filhos de emigrantes. Desculpem não é nada contra os emigrantes mas eu não acho justo. Porque geralmente quando a rtp fica sem jogos há imensas reclamações sobretudo dos palops por causa de n dar os jogos... até parece que não mas a rtp africa para alguns paises tem uma relevancia significativa... agora sim o problema é que tem pouco retorno para algo que se torna muito pesado no orçamento e sinceramente a rtp devia rever essa politica dos jogos da primeira liga porque se andam a despedir pessoal para cumprir metas também deviam pensar que estes custos já não se justificam sobretudo apenas para um canal... 1 1 Citar
BillGaitas Postado 15 de agosto 2025 Postado 15 de agosto 2025 (editado) há 6 minutos, D91 disse: ??? Porque raio é que está a ser partilhada aqui propaganda de merda da extrema direita? Já espreitaste a porcaria desse canal e o resto do conteúdo? Nojo, a sério. Editado 15 de agosto 2025 por BillGaitas 4 Citar
Pires Postado 15 de agosto 2025 Postado 15 de agosto 2025 há 21 minutos, D91 disse: Só pela thumbnail parece ser um video "slop" com voz de AI.... 1 1 Citar
ATVTQsV Postado 15 de agosto 2025 Postado 15 de agosto 2025 há 2 horas, Pires disse: Só pela thumbnail parece ser um video "slop" com voz de AI.... A voz não é de AI. Podia ter sido pior, o Just My Opinion é chegano e ainda assim faz milhões de thumbnails em AI bem como canções (até canções não políticas) no Suno. Citar
ATVTQsV Postado 28 de agosto 2025 Postado 28 de agosto 2025 Um pequeno excerto de uma fita promocional da RTP Internacional (sem som original) possivelmente datado de 1995 pode ser visto nesta fita promocional da DSTV de 1996 1 Citar
ATVTQsV Postado 29 de agosto 2025 Postado 29 de agosto 2025 há 10 horas, valentin89000 disse: Ainda torço por mais algum excerto com a meteorologia, fora isso está bom, dá para ver que a RTP Internacional ainda não aderiu completamente ao novo grafismo, só quando este se tornou verde, porque no fim ainda há um separador de 2001. E acho que a RTP África só retiraria o grafismo de feltro em 2003 Citar
valentin89000 Postado 29 de agosto 2025 Postado 29 de agosto 2025 há 2 horas, ATVTQsV disse: Ainda torço por mais algum excerto com a meteorologia, fora isso está bom, dá para ver que a RTP Internacional ainda não aderiu completamente ao novo grafismo, só quando este se tornou verde, porque no fim ainda há um separador de 2001. E acho que a RTP África só retiraria o grafismo de feltro em 2003 Eu diria sobretudo que o grafismo foi lançado 3 dias mais tarde, a 7 de março de 2003, e que já havia elementos do ‘novo’ grafismo no ar. Citar
emanuel92 Postado 29 de agosto 2025 Postado 29 de agosto 2025 Boas, Só pego neste assunto por curiosidade. A RTP não renovou o contrato para a transmissão dos jogos da 1ª Liga nos canais internacionais? Sinceramente espero que não, nada contra os emigrantes mas não se justifica esse investimento numa altura que a RTP está a fazer cortes em várias áreas incluindo de funcionários. Citar
User3468 Postado 29 de agosto 2025 Postado 29 de agosto 2025 há 20 minutos, emanuel92 disse: Boas, Só pego neste assunto por curiosidade. A RTP não renovou o contrato para a transmissão dos jogos da 1ª Liga nos canais internacionais? Sinceramente espero que não, nada contra os emigrantes mas não se justifica esse investimento numa altura que a RTP está a fazer cortes em várias áreas incluindo de funcionários. Foi aqui comentado que no início da época a RTP estava a negociar com a Sport TV e a última estava a pedir um valor elevado. Mas, desde então, não se soube mais nada. 1 Citar
manocris18 Postado 31 de agosto 2025 Postado 31 de agosto 2025 On 29/08/2025 at 17:30, User3468 disse: Foi aqui comentado que no início da época a RTP estava a negociar com a Sport TV e a última estava a pedir um valor elevado. Mas, desde então, não se soube mais nada. Também por agora não tenho mais novidades... Vou tentar saber 1 Citar
AndreRob Postado 31 de agosto 2025 Postado 31 de agosto 2025 há 7 horas, manocris18 disse: Também por agora não tenho mais novidades... Vou tentar saber o facto da direção do canal ter mudado também pode ter esse volte face, sabemos que o fragoso é adepto da poupança e se a sportv nao ceder o mais certo é acabarem mesmo os jogos... 1 Citar
User3468 Postado 31 de agosto 2025 Postado 31 de agosto 2025 há 1 minuto, AndreRob disse: o facto da direção do canal ter mudado também pode ter esse volte face, sabemos que o fragoso é adepto da poupança e se a sportv nao ceder o mais certo é acabarem mesmo os jogos... Mas a direção da RTP Internacional é a mesma. Só mudou a da RTP África. 2 Citar
AndreRob Postado 31 de agosto 2025 Postado 31 de agosto 2025 Porque sinceramente dado que quem paga esses jogos são os contribuintes portugueses e esses não tem direito a ver... acaba por ser injusto eles terem acesso a um conteudo exclusivo que em nada contribuiram para ser comprado... é o unico conteudo da rtp africa bloqueado para ser visto cá portanto fará sentido manter-se um custo avultado por algo que é só para alguns? há 2 minutos, User3468 disse: Mas a direção da RTP Internacional é a mesma. Só mudou a da RTP África. porque essencialmente o maior problema é mesmo a rtp africa, porque acaba por ser o canal onde os jogos acabam por ter maior visibilidade... sobretudo angola e moçambique... Alias sobre este assunto dos jogos era sempre o diretor da rtp africa que aparecia a justificar o investimento nos jogos, tem um peso maior nos custos deste canal que a internacional. 3 Citar
emanuel92 Postado 31 de agosto 2025 Postado 31 de agosto 2025 Boas, Exatamente não faz sentido nenhum os emigrantes não contribuem para financiar a RTP e são contemplados com os jogos da 1ª Liga nos canais internacionais enquanto quem paga a taxa audiovisual em Portugal na fatura da electricidade não tem direito fica vedado o acesso. A RTP aproveite o dinheiro que poupa com a não transmissão dos jogos nos canais internacionais para fazer programas interessantes que divulgue Portugal lá fora aos emigrantes mas também à populações dos países onde transmitite os seus canais internacionais. 1 Citar
AndreRob Postado 31 de agosto 2025 Postado 31 de agosto 2025 (editado) há 44 minutos, emanuel92 disse: Boas, Exatamente não faz sentido nenhum os emigrantes não contribuem para financiar a RTP e são contemplados com os jogos da 1ª Liga nos canais internacionais enquanto quem paga a taxa audiovisual em Portugal na fatura da electricidade não tem direito fica vedado o acesso. A RTP aproveite o dinheiro que poupa com a não transmissão dos jogos nos canais internacionais para fazer programas interessantes que divulgue Portugal lá fora aos emigrantes mas também à populações dos países onde transmitite os seus canais internacionais. Mas aposto que se a rtp anunciar o fim desse acordo com os jogos vai haver mais pessoas indignadas do que o boicote do governo da guiné bissau à rtp... mas é o que é e a rtp não tem de ter a obrigação de exibir jogos a preços exorbitantes porque um canal premium está nas lonas e quer fazer dinheiro de todas as formas e feitios. Editado 31 de agosto 2025 por AndreRob 3 Citar
Televisão 10 Postado 4 de setembro 2025 Postado 4 de setembro 2025 Creio que esta semana se estreou uma pivô nova à frente do Repórter África: Carolina Mendes Costa. https://www.rtp.pt/play/p14299/e872911/reporter-africa-2-a-edicao 5 Citar
Guilherme Barbosa Postado 24 de setembro 2025 Postado 24 de setembro 2025 Em outubro de 2025,haverá mudanças nos genéricos da RTP Internacional? 1 Citar
ATVTQsV Postado 24 de setembro 2025 Postado 24 de setembro 2025 E porque não, da RTP África também. Citar
emanuel92 Postado 24 de setembro 2025 Postado 24 de setembro 2025 há 10 minutos, ATVTQsV disse: E porque não, da RTP África também. Era importante também passar a RTP África para HD , em SD já está a ficar muito penoso a qualidade de imagem. Mas se calhar isto também obriga a ter de se equipar as delegações nos países PALOP em África dos equipamentos necessários para se poder passar a emissão totalmente para HD. Citar
ATVTQsV Postado 25 de setembro 2025 Postado 25 de setembro 2025 há 18 horas, emanuel92 disse: Era importante também passar a RTP África para HD , em SD já está a ficar muito penoso a qualidade de imagem. Mas se calhar isto também obriga a ter de se equipar as delegações nos países PALOP em África dos equipamentos necessários para se poder passar a emissão totalmente para HD. Esta e a RTP Internacional são os únicos canais sem emissão em HD pelos vistos Citar
User3468 Postado 25 de setembro 2025 Postado 25 de setembro 2025 há 1 hora, ATVTQsV disse: Esta e a RTP Internacional são os únicos canais sem emissão em HD pelos vistos + a RTP Memória. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.