Jump to content

Posts Recomendados

Postado
On 06/11/2024 at 16:27, Televisão 10 disse:

Na RTP África, vão voltar a apostar, para a passagem de ano, no programa Estamos Juntos, realizado em parceria com várias emissoras dos PALOP.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p46503

Contudo, este ano, o programa será conduzido por Nádia Silva e não por David Dias, como tem sido costume.

Se dúvidas houvessem de que o programa era gravado, foram esclarecidas, já que a Nádia Silva estava no estúdio do Secret Story, na gala de ontem, para apoiar o concorrente Leomarte. :mosking: 

• Haha 6
  • Surpresa 1
Postado

Alguém sabe se os sons utilizados no grafismo da RTP Internacional pré-2004 foram criados em casa? Pergunto isto pois reparei que o som utilizado pela Microsoft num produto deles no início dos anos 2000 (primeiro som do primeiro vídeo) é parecido, senão mesmo igual ao som do separador de publicidade.

Para comparação:

Microsoft MSN TV 2  

RTP Internacional (Separador de Publicidade)  

• Gosto 3
  • Surpresa 1
Postado
há 14 minutos, User3468 disse:

Alguém sabe se os sons utilizados no grafismo da RTP Internacional pré-2004 foram criados em casa? Pergunto isto pois reparei que o som utilizado pela Microsoft num produto deles no início dos anos 2000 (primeiro som do primeiro vídeo) é parecido, senão mesmo igual ao som do separador de publicidade.

Para comparação:

Microsoft MSN TV 2  

RTP Internacional (Separador de Publicidade)  

Lembro-me que puseram uns presets (qual o termo em português daquilo?) para o tema de 2004 do Telejornal. Míseros efeitos sonoros que não sei de onde é que vieram

• Gosto 4
Postado
On 05/01/2025 at 16:16, ATVTQsV disse:

Lembro-me que puseram uns presets (qual o termo em português daquilo?) para o tema de 2004 do Telejornal. Míseros efeitos sonoros que não sei de onde é que vieram

O tema de 2008 também tem isso (o canal 1 da Georgia, 1TV, usava isso até há relativamente pouco tempo no seu noticiário - Moambe(?))

• Gosto 2
  • 2 semanas depois...
Postado

A Filha da Lei, série que julgo não estar na RTP Play, está a repetir nas manhãs da RTP África. Quem é que no seu perfeito juízo acha que é uma série adequada para as manhãs? E isto com a repetição de Windeck a ser desperdiçada em plena madrugada... :help: 

À tarde, pelas 15h20, começaram na segunda-feira a repetir, no canal, O Sábio. Uma faixa arrumada durante um ano, pelo menos.

• Haha 2
Postado
há 22 horas, Televisão 10 disse:

A Filha da Lei, série que julgo não estar na RTP Play, está a repetir nas manhãs da RTP África. Quem é que no seu perfeito juízo acha que é uma série adequada para as manhãs? E isto com a repetição de Windeck a ser desperdiçada em plena madrugada... :help: 

À tarde, pelas 15h20, começaram na segunda-feira a repetir, no canal, O Sábio. Uma faixa arrumada durante um ano, pelo menos.

Quando deu as 14h na rtp1 tiraram a meio... depois houve queixas e voltou.

• Gosto 4
  • 2 semanas depois...
Postado
há 1 hora, AndreRob disse:

a rtp africa já está em HD? hoje estava a dar o 'até que a vida nos separe' e a qualidade da imagem já estava aceitaval assim como dos separadores de publicidade.

Talvez quando o canal celebre o 30º aniversário, passe a estar em  a l t a   d e f i n i ç ã o   :clown:

• Haha 3
Postado
há 3 minutos, Máquina do Tempo disse:

Talvez quando o canal celebre o 30º aniversário, passe a estar em  a l t a   d e f i n i ç ã o   :clown:

pelo menos a imagem está melhor... se não é HD alguma coisa fizeram porque entre a rtp africa e a memoria a diferença era quase nenhuma.

• Gosto 3
Postado
há 2 horas, AndreRob disse:

a rtp africa já está em HD? hoje estava a dar o 'até que a vida nos separe' e a qualidade da imagem já estava aceitaval assim como dos separadores de publicidade.

Visto pelo NosTV, parece-me exatamente na mesma.

Postado

será que a nowo fez alguma mudança do sinal? não vejo muito o canal mas mesmo aqueles magazines da tarde tinham sempre a imagem muito baça e hoje está tudo mais limpido... não sei exatamente quando houve algum ajuste. Mesmo as reportagens do reporter africa que se nota que não é produzido em hd a imagem está melhor.

• Gosto 3
Postado (editado)

hoje de manhã fui ver o canal e está novamente horrivel. o logo todo pixilizado e a imagem baça.

Deve mesmo ser coisa da nowo com o sinal... não faz sentido uns momentos ter boa qualidade e outros estar assim com aspeto de anos 90.

Editado por AndreRob
  • Triste 3
  • 2 semanas depois...
Postado

A razão pela qual já não há Marraquexe e/ou Rabat na meteorologia da RTP África desde 2018 ou 2019

A informação é tirada do site do IPMA, tendo a base de dados do serviço internacional partilhado dos membros da Organização Meteorológica Mundial, onde não aparece nada relativo a Marrocos.

Mas Marrocos aparece no portal WWIS, de onde recebem os dados, com as estações de Casablanca e Marraquexe. Porque será?

• Gosto 4

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...