Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 2 horas, User3468 disse:

+ a RTP Memória.

Boas, 

Sim a RTP Memória  que  na atualidade como está  não  faz muito sentido em existir  com a alteração da RTP 3 para RTP??? a RTP Memória  devia passar a ser a RTP 3 com conteúdos do arquivo e infantis. 

• Discordo 1
Postado
On 25/09/2025 at 23:32, emanuel92 disse:

Boas, 

Sim a RTP Memória  que  na atualidade como está  não  faz muito sentido em existir  com a alteração da RTP 3 para RTP??? a RTP Memória  devia passar a ser a RTP 3 com conteúdos do arquivo e infantis. 

por enquanto nao vejo a fazerem essa mudança, até por uma questão de coerencia, seria confuso de repente a rtp memoria usar o nome do canal informativo... 

Também a não ser que haja uma mudança da estrutura do canal mudar o nome por mudar não tem utilidade por agora.

• Gosto 4
Postado
On 29/09/2025 at 16:48, Guilherme Barbosa disse:

será neste Mês de Outubro de 2025, haverá mudanças nos genéricos e Separadores da RTP Internacional 

Sei não. Para tal a RTP precisava de uma mudança nos grafismos, como foi em 2004, 2007 e 2016.

Postado
há 31 minutos, Televisão 10 disse:

A partir do dia 13, o Zoom África será substituído por um novo espaço com outro nome: Notícias de África. Irá para o ar à mesma hora do antecessor, pelas 16h00.

Reporter África e Noticias de África  não faz muito sentido :olhos:

Mas já o Zoom também não fazia....

Postado
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Porquê, se são noticiários para a RTP África?

Porque são muito proximos um do outro, o que é que realmente muda entre eles???

Postado
há 3 minutos, Pires disse:

Porque são muito proximos um do outro, o que é que realmente muda entre eles???

A duração, nomeadamente, e o facto de o Zoom África (futuro Notícias de África) ser transmitido na RTP 3. Assim, aproveitam e transmitem-no também neste canal.

• Obrigado 3
Postado (editado)
há 7 minutos, Televisão 10 disse:

A duração, nomeadamente, e o facto de o Zoom África (futuro Notícias de África) ser transmitido na RTP 3. Assim, aproveitam e transmitem-no também neste canal.

De qualquer forma acho que, na minha opinião, estes jornais deviam ter um intervalo maior entre eles (talvez um deles de manhã, sendo que a repetição podia ficar à mesma hora na 3).

Editado por Pires
  • Obrigado 2
Postado
agora mesmo, ATVTQsV disse:

Pela lógica, o Repórter África, África 7 Dias e Zoom África terão novo grafismo.

É bom que façam isso darem outra roupagem aos noticiários da RTP África. 

Postado
há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Pela lógica, o Repórter África, África 7 Dias e Zoom África terão novo grafismo.

Já não era sem tempo. Desde 2016....

• Obrigado 2
Postado
há 11 minutos, Pires disse:

Já não era sem tempo. Desde 2016....

RIP rodapés com duas linhas de texto. Só RTP Madeira e Açores ficam a resistir às paragonas criadas pelo CM.

• Haha 2
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Algumas novidades na RTP África, segundo a grelha publicada no site da RTP:

- O Repórter África vai passar apenas a ter uma edição às 19H30

- O Zoom África dá espaço ao Notícias de África com exibição às 16H00, tendo 15 a 20 minutos de duração

- O Jornal de África, apesar de ainda não aparecer na grelha, deverá ser emitido aos domingos às 14H15 (há um espaço a designar, com duração de 30 minutos)

- O Bem-vindos passa a começar ainda mais cedo no período da manhã, mantendo, contudo, a mesma duração (08H00-09H30) e terá um novo horário no período da tarde (17H00-18H00)

- Os programas exibidos semanalmente às 14H20 terão reposição às 19H00 e às 09H30 do dia seguinte

- Alguns conteúdos desportivos, como a Liga Betclic de Basquetebol, vão passar a ser transmitidos no canal (em grelha já aparece o jogo de sábado entre Porto e Sporting)

Editado por User3468
  • Gosto 5
Postado

Uma nota que o Fragoso no voz do cidadão confirmou que irão fazer ajustes à oferta do canal, a informação passa na totalidade para a direção de informação e vão tentar trazer conteudo mais jovens já que a faixa etária dominante nos palop é sobretudo jovens e jovens adultos o que naturalmente terão de ter conteudos diferenciados da oferta dos canais abertos, que tendem a olhar para outras faixas etárias mais velhas.

• Gosto 7
Postado
há 16 minutos, User3468 disse:

Algumas novidades na RTP África, segundo a grelha publicada no site da RTP:

- O Repórter África vai passar apenas a ter uma edição às 19H30

- O Zoom África dá espaço ao Notícias de África com exibição às 16H00, tendo 15 a 20 minutos de duração

- O Jornal de África, apesar de ainda não aparecer na grelha, deverá ser emitido aos domingos às 14H15 (há um espaço a designar, com duração de 30 minutos)

- O Bem-vindos passa a começar ainda mais cedo no período da manhã, mantendo, contudo, a mesma duração (08H00-09H30) e terá um novo horário no período da tarde (17H00-18H00)

- Os programas exibidos semanalmente às 14H20 terão reposição às 19H00 e às 09H30 do dia seguinte

- Alguns conteúdos desportivos, como a Liga Betclic de Basquetebol, vão passar a ser transmitidos no canal (em grelha já aparece o jogo de sábado entre Porto e Sporting)

Acho mal acabarem com a 1.ª edição do Repórter África. A outra edição deixa de repetir de manhã, fica a nota.

Não sei se esse espaço que referes será para o Jornal de África, isto porque a sinopse do mesmo diz que é um jornal diário:

https://www.rtp.pt/programa/tv/p47994

Assim, o que poderá vir a acontecer é substituir a 1.ª edição do Repórter África na semana seguinte...

Ainda não percebi qual a lógica de terem o Bem-Vindos tão cedo, sobretudo quando é para meterem repetições a seguir. Não faria mais sentido ter o Bom Dia Portugal até às 10h00, como acontece na RTP 1? Além disso, há a questão do fuso horário. Se formos a ver os fusos horários de alguns PALOP, às 8h00 de Lisboa são 6h00 em Cabo Verde. Alguém vai ver um programa de entretenimento a essa hora? Mais valia estar a informação no ar...

• Gosto 6
Postado
há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei se esse espaço que referes será para o Jornal de África, isto porque a sinopse do mesmo diz que é um jornal diário:

https://www.rtp.pt/programa/tv/p47994

Assim, o que poderá vir a acontecer é substituir a 1.ª edição do Repórter África na semana seguinte...

Isso faz sentido, mas é estranho não arrancar já na segunda feira. E já agora, o que terão aos domingos logo após o Jornal da Tarde?

• Gosto 3
Postado
há 1 minuto, User3468 disse:

Isso faz sentido, mas é estranho não arrancar já na segunda feira. E já agora, o que terão aos domingos logo após o Jornal da Tarde?

Antes havia o África 7 Dias. Assim, não sei. Ainda fui ver à grelha comercial, mas têm o Jornal da Tarde até às 14h45.

• Gosto 2
Postado
há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Antes havia o África 7 Dias. Assim, não sei. Ainda fui ver à grelha comercial, mas têm o Jornal da Tarde até às 14h45.

Por isso que referi o Jornal de África, pois segundo o site da RTP terá meia hora de duração (duração superior à primeira edição do Repórter África no início da tarde).

• Gosto 2
Postado (editado)

Fragoso começa com o pé esquerdo.

A não emissão da primeira edição do Repórter África vai motivar muitas reclamações, especialmente minhas.

O diretor tem que perceber que a primeira edição é visto por bastante gente...

Vou tentar saber por fontes da RTP quando exactamente estreia o Jornal de África e confirmar se é o substituto da 1ª edição do Repórter 

Editado por manocris18
  • Gosto 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...