Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 46 minutos, ATVTQsV disse:

Ou seja, se for Notícias de África 2, vai ser uma segunda edição, em directo, no horário do Repórter África, exclusiva para a RTP África. A do Ilhas Maurícias é o da RTP Notícias emitido com atraso.

Agora aonde é que eles irão produzir em direto? Só se for no Porto, pois a essa hora o estúdio não está ocupado (está livre entre as 19:00 e as 21:30), mas aí iriam perder algumas caras de referência do canal.

Postado
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Continuam a transmitir o Notícias de África com a hora errada, que vem da emissão na RTP Notícias.

Será difícil taparem a hora ou, em alternativa, colocar uma indicação a dizer "Diferido"?

A RTP África a fazer o que a Rai não tem quando passa noticiários diferidos na Rai Italia

Postado

Na RTP África, a partir da próxima segunda-feira, o Jornal de África substitui o Repórter África às 19h30.

Parece que não vai mesmo haver noticiário a seguir ao Jornal da Tarde, como antes. Mesmo nos intervalos do canal acabaram com os destaques informativos, o que é de lamentar.

• Gosto 1
  • Triste 8
Postado
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Na RTP África, a partir da próxima segunda-feira, o Jornal de África substitui o Repórter África às 19h30.

Parece que não vai mesmo haver noticiário a seguir ao Jornal da Tarde, como antes. Mesmo nos intervalos do canal acabaram com os destaques informativos, o que é de lamentar.

O Fragoso faz com que a RTP África volte a 2007: só há noticiário às 19:30.
Lamento usar esta palavra, mas isto é um "assassinato".
Acabar com o Repórter África é um crime e podem crer que escreverei uma reclamação à provedora.
Podiam era manter o Repórter às 14:15 e meter o Jornal de África antes do Telejornal.

• Triste 5
Postado
há 9 minutos, manocris18 disse:

Acabar com o Repórter África é um crime e podem crer que escreverei uma reclamação à provedora.
Podiam era manter o Repórter às 14:15 e meter o Jornal de África antes do Telejornal.

Não vale a pena pois o mandato da mesma termina amanhã.

• Gosto 3
Postado
há 32 minutos, manocris18 disse:

Voltar a 2004, só pode. Antes da mudança o Repórter África chegou a durar uma hora.

Postado (editado)
agora mesmo, ATVTQsV disse:

Voltar a 2004, só pode. Antes da mudança o Repórter África chegou a durar uma hora.

Sim, só havia edição às 19:00

Editado por manocris18
Postado
há 35 minutos, manocris18 disse:

Também acabaram outros programas informativos da RTP África que eram gravados em Lisboa, como o África 7 Dias ou o África Visão.

África Global continua. Foi hoje feito a partir do novo estúdio da RTP.

• Triste 7
Postado
há 55 minutos, Televisão 10 disse:

Também acabaram outros programas informativos da RTP África que eram gravados em Lisboa, como o África 7 Dias ou o África Visão.

África Global continua. Foi hoje feito a partir do novo estúdio da RTP.

Fragoso cumpre a sua missão com sucesso: "assassinar os programas bem feitos da RTP África"

Desde da primeira hora que sou contra a sua nomeação como diretor 

Postado
há 1 minuto, manocris18 disse:

Fragoso cumpre a sua missão com sucesso: "assassinar os programas bem feitos da RTP África"

Desde da primeira hora que sou contra a sua nomeação como diretor 

Não sei se tais decisões serão da sua responsabilidade. A informação da RTP África está na tutela da direção de informação da RTP.

Postado
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei se tais decisões serão da sua responsabilidade. A informação da RTP África está na tutela da direção de informação da RTP.

Se a decisão foi tomada por Vítor Gonçalves, ainda pior

• Triste 2
Postado (editado)

Eu acho que a decisão estará também relacionada com a falta de estúdios. A RTP tinha um sistema de 1+1 estúdios em Lisboa e um no Porto e agora no total (Lisboa e Porto) só têm dois. É certo que tem estado a utilizar para o Repórter África o estúdio greenscreen, mas para nunca terem utilizado na primeira edição, é porque o mesmo está ocupado, provavelmente com as gravações do Sociedade Civil.

Editado por User3468
  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Postado

Ainda bem que a RTP África já não dá a Praça da Alegria. Acho que para a audiência africana que vê o canal em sinal terrestre (menos Angola porque proíbe o uso das frequências terrestres para emissões estrangeiras), era desnecessário. Acho que deixaram de dar antes de 2011 (em 2011 já estava fora de grelha).

Hoje há o Bem-Vindos que era da tarde e recentemente conseguiu uma edição de manhã.

• Gosto 3
Postado
há 24 minutos, ATVTQsV disse:

Ainda bem que a RTP África já não dá a Praça da Alegria. Acho que para a audiência africana que vê o canal em sinal terrestre (menos Angola porque proíbe o uso das frequências terrestres para emissões estrangeiras), era desnecessário. Acho que deixaram de dar antes de 2011 (em 2011 já estava fora de grelha).

Hoje há o Bem-Vindos que era da tarde e recentemente conseguiu uma edição de manhã.

Tenho a opinião contrária. Se é para encherem a manhã de repetições sem sentido, mais valia darem a Praça da Alegria.

• Gosto 6
Postado
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Tenho a opinião contrária. Se é para encherem a manhã de repetições sem sentido, mais valia darem a Praça da Alegria.

Ou quem sabe, deixar o Bem-Vindos só para dar de manhã, quem sabe

• Gosto 1
Postado
On 01/11/2025 at 09:44, manocris18 disse:

O Repórter África (o das 19:30) regressa segunda e terça-feira, estando previsto que o Jornal de África faça a sua estreia na quarta-feira.

Jornal de África já saiu das grelhas desta semana e também não aparece nas da próxima.

• Surpresa 8
Postado

O tema daqui pode ter sido usado também pela RTP África na época. Ainda me lembro da divisão:

Rabat, Marraquexe, Alger, Tunis
Praia, Dakar, Bissau, Bamako
São Tomé, Brazzaville, Luanda
Windhoek, Cidade do Cabo, Joanesburgo, Maputo

E juro que uma vez houve uma espécie de fuga e deu para ver os da Ásia-Austrália e Américas no Bom Dia Portugal

• Gosto 1
Postado (editado)
há 10 horas, GP - MT disse:

O globo de 2011 a resistir :cryhappy:

E o grafismo de 2016/7 também.... Lembra o Bom Português, com os temas de 2004 e 2008 e o fundo de 2011 da RTP1...

Editado por TV1_22
  • Gosto 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...