Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Os programas Bem Vindos e Viva Saúde mudaram os seus grafismos. O genérico do primeiro começa bem, mas acaba com esse texto em Arial, nem parece RTP, nem das delegações africanas deles, parece coisa da TVS de São Tomé ou de algum canal do Mato Grosso.

O Miradouro da Lua foi anunciado na Voz do Cidadão da semana passada, que foi sobre o canal.

Já foi há algum tempo. Até aqui foi dito.

Postado
há 2 horas, tuscano disse:

Só não entendo a mania das Quintas para estes programas, já o 5 Para a Maia Noite, também é às Quintas.

ocupa o mesmo horario que o conversas ao sul ocupou durante anos, a ideia é talvez recuperar o publico do outro programa.

• Gosto 1
Postado
há 32 minutos, AndreRob disse:

ocupa o mesmo horario que o conversas ao sul ocupou durante anos, a ideia é talvez recuperar o publico do outro programa.

Sim isso eu percebo, o que me referia é porque é que no geral estes programas em Portugal( excepto o do Herman José) têm de ser sempre às Quintas, era isso.

Postado
On 25/11/2023 at 00:23, Televisão 10 disse:

Surgiu também uma sinopse, no site da RTP, de Jikulumessu - Abre o Olho, logo também a devem transmitir em breve no canal. 

Confirma-se. Estreia-se na RTP África amanhã, às 16h09, substituindo Windeck - O Preço da Ambição.

• Gosto 1
Postado
há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Confirma-se. Estreia-se na RTP África amanhã, às 16h09, substituindo Windeck - O Preço da Ambição.

Será que depois vão adquirir a prequela da dessa novela A Origem da Ambição ?

• Gosto 1
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Foi a última grande novela angolana antes do caos na TPA quando veio o João Lourenço, acho que quando esta acabar passam a sequela de Windeck que salvo erro passa na Banda TV, só não sei se a sequela já acabou para dar à venda.

E acho que foi o Luanda Leaks que ajudou a acabar com a publicidade comercial na RTP África, boa parte dos anunciantes eram do império da Isabel dos Santos.

• Gosto 2
  • 1 mês depois...
Postado

Hoje é 4 de agosto e ainda não houve notícias para a renovação do contrato de 1 jogo por jornada da Liga nos canais internacionais da RTP.
Será que continuaremos a ter ou é o fim de uma era? O mais provável é ser feita em cima da hora...

Postado
há 1 minuto, manocris disse:

Hoje é 4 de agosto e ainda não houve notícias para a renovação do contrato de 1 jogo por jornada da Liga nos canais internacionais da RTP.
Será que continuaremos a ter ou é o fim de uma era? O mais provável é ser feita em cima da hora...

se continuam a insistir nos valores absurdos para os jogos é normal que leve tempo a haver decisão... vamos andar todos os anos nisto e sinceramente a culpa não é da rtp.

• Gosto 4
Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

se continuam a insistir nos valores absurdos para os jogos é normal que leve tempo a haver decisão... vamos andar todos os anos nisto e sinceramente a culpa não é da rtp.

Sim, já sei que é metade do orçamento da RTPi.
Todos os anos não, se fizerem o mesmo contrato que em 2022, evita-se este tipo de coisas.
Falta é haver garantia financeira. Se bem que a SPORT TV poderia facilitar, porque já ganha com a exclusividade dos jogos clássicos.

Postado (editado)

Finalmente há acordo:
A RTP África e a RTP Internacional vão continuar por mais 1 temporada a emitir jogos da Primeira Liga.
O primeiro jogo a ser emitido é o Famalicão vs Benfica, no domingo, a partir das 17:55.

Editado por manocris
  • Gosto 2
Postado (editado)
há 1 minuto, manocris disse:

Finalmente há acordo:
A RTP África e a RTP Internacional vão continuar por mais 1 temporada a emitir jogos da Primeira Liga.
O primeiro jogo a ser emitido é o Famalicão vs Benfica, no domingo, a partir das 17:55.

este ano ainda foi a tempo da primeira jornada da época :cryhappy:

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Postado
há 29 minutos, manocris disse:

Finalmente há acordo:

Ainda bem. Se não for a RTP a transmitir a Primeira Liga na RTP Internacional e RTP África, quem é que vai? A Sport TV teria de voltar a apostar num canal internacional.

• Gosto 2
Postado
há 2 horas, CP Grafismos disse:

Ainda bem. Se não for a RTP a transmitir a Primeira Liga na RTP Internacional e RTP África, quem é que vai? A Sport TV teria de voltar a apostar num canal internacional.

a sic e a tvi não têm dinheiro para pagar estes micos.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Com que então, a RTP África está pronta para emitir em HD?

Deixo declarações de Alexandre Leandro, responsável pela inovação e operações, que encontrei num post recente da RTP África no facebook: "Estamos desde já preparados para o fazer; assim hajam condições para as pessoas recepcionarem nos seus televisores em alguns países o sinal."

• Gosto 4
Postado
há 14 minutos, manocris disse:

Deixo declarações de Alexandre Leandro, responsável pela inovação e operações, que encontrei num post recente da RTP África no facebook: "Estamos desde já preparados para o fazer; assim hajam condições para as pessoas recepcionarem nos seus televisores em alguns países o sinal."

:confusa_cristina:

• Gosto 2
Postado
há 31 minutos, manocris disse:

Em Cabo Verde acho que todos os canais terrestres estão em SD, não sei se até a TCV tem emissão em HD. A TVA tem sim.

Em Angola a TDT está a ter implementação difícil apesar dos canais da TPA e da TV Zimbo terem HD já há alguns anos.

Em Moçambique onde também desligaram os sinais analógicos acho que há alguns canais a emitir em HD mas nem a TV do estado consegue.

E na Guiné-Bissau e São Tomé, os PALOPs mais pobres, onde só há um canal local sem previsão de começar a emitir por TDT, acho impossível.

• Gosto 4
Postado (editado)
há 9 minutos, ATVTQsV disse:

Em Cabo Verde acho que todos os canais terrestres estão em SD, não sei se até a TCV tem emissão em HD. A TVA tem sim.

Em Angola a TDT está a ter implementação difícil apesar dos canais da TPA e da TV Zimbo terem HD já há alguns anos.

Em Moçambique onde também desligaram os sinais analógicos acho que há alguns canais a emitir em HD mas nem a TV do estado consegue.

E na Guiné-Bissau e São Tomé, os PALOPs mais pobres, onde só há um canal local sem previsão de começar a emitir por TDT, acho impossível.

por essa logica nunca passará a HD... como se não houvesse a hipotese de passar o canal em hd e sd... o que não faz sentido é qualidade manhosa da imagem do canal no cabo.

Editado por AndreRob
  • Gosto 5
Postado
há 2 horas, ATVTQsV disse:

Até a TCV já tem HD, e não foi há muito tempo

• Gosto 2
Postado

Ainda continuo à espera que o mais recente grafismo da informação da RTP chegue aos noticiários da RTP África... :brinde:

On 01/10/2024 at 16:23, Televisão 10 disse:

Esta semana, pelas 18h30, a RTP África está a transmitir entrevistas aos candidatos às eleições que se realizam em Moçambique no próximo dia 9, feitas a partir da delegação da RTP no país.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p46360

A de ontem foi conduzida pelo Tiago Contreiras.

• Gosto 2
Postado

Ora, os canais internacionais da RTP estavam a emitir o Nacional vs. Benfica, mas foi adiado.
Sendo assim, a RTP África está a dar o Músicas de África (na hora do jogo para território nacional o "Pianomania") e a RTPi Europa está com enche-chouriços.

Postado (editado)

Notícia triste: após uma batalha contra AVC e consequente coma, esta madrugada deixou-nos Carlota Barbosa, apresentadora do Top Crioulo (emitido entre 2006 a 2012) na RTP África e na RTP Internacional.
Espero que haja uma pequena homenagem ao longo da emissão de hoje.

Editado por manocris
  • Triste 6

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...