ATVTQsV Posted March 30 Posted March 30 Áudio de 2004, genérico de 2002 lost media: depois substituído por um arranjo mais foleiro 3 2 Quote
manocris18 Posted March 30 Posted March 30 agora mesmo, valentin89000 disse: Que relógio horrível... E que ganda falha nos destaques 3 1 Quote
ATVTQsV Posted March 30 Posted March 30 Até agora, no YouTube, já vi separadores da RTP Mundo com imagens de Boston e Sydney E da RTP África, da Baía de Luanda, Santo António na ilha de Príncipe, a praia de Santa Maria na ilha do Sal e Bissau (alguns na TV, o de Santa Maria, vi no Twitter), só falta um de Moçambique, preferencialmente Maputo há 6 minutos, valentin89000 disse: Malabo aparece no genérico (acima de São Tomé), ou seja, já estamos mais do que avançados na ladainha da Guiné Equatorial na CPLP 3 Quote
Televisão 10 Posted March 30 Posted March 30 O relógio deve ser o certo, a julgar pelo usado na RTP Mundo, mas enganaram-se e colocaram o fundo e música do anterior grafismo. Faltam as horas das várias cidades dos PALOP, como aparecia antes. 3 Quote
manocris18 Posted March 30 Posted March 30 Eu prefiro mil vezes este relógio do que temos a partir de hoje. 2 Quote
User3468 Posted March 30 Posted March 30 há 4 minutos, manocris18 disse: Eu prefiro mil vezes este relógio do que temos a partir de hoje. Eu espero que seja temporário (tal como aconteceu no primeiro dia da nova imagem da RTP1 em 2016). 3 Quote
ATVTQsV Posted March 30 Posted March 30 há 7 minutos, manocris18 disse: Eu prefiro mil vezes este relógio do que temos a partir de hoje. "Pessoal, eu quero que atentem na hora ali no canto". 2 Quote
ATVTQsV Posted March 30 Posted March 30 há 1 hora, Momentos da TVPT disse: Com isto a RTP Mundo já tem cinco separadores de panoramas: Boston Sydney Joanesburgo Macau Tóquio E com base no vídeo da RTP África que fizeste, ainda não há separador com algum panorama de Moçambique (de preferência Maputo) 3 Quote
Televisão 10 Posted March 30 Posted March 30 (edited) há 1 hora, Momentos da TVPT disse: Obrigado pela compilação! O relógio é mesmo o ponto fraco. Também não sou o maior fã da sonoridade usada nos separadores da RTP África. Ainda não apareceu o separador de continuidade em nenhum dos canais? Edited March 30 by Televisão 10 2 Quote
mavb98 Posted March 31 Posted March 31 Acho que os separadores de continuidade desapareceram de vez. O Fragoso parece que não gosta deles... pelos canais que passou tirou tudo (RTP1, TVI, RTP1 2.ª vez, RTP Mundo e RTP África). 5 2 6 Quote
ATVTQsV Posted March 31 Posted March 31 há 2 horas, mavb98 disse: Acho que os separadores de continuidade desapareceram de vez. O Fragoso parece que não gosta deles... pelos canais que passou tirou tudo (RTP1, TVI, RTP1 2.ª vez, RTP Mundo e RTP África). Só de pensar lembrei-me que o grafismo de 2011 teve um separador de continuidade, mas exclusivo à RTP Olímpicos. Pena que este é lost media, bem como o separador tosco que tinham E acho que o Fragoso não gosta da meteorologia, ou seja, o tema de 2004 da meteorologia da 2: não sobreviveu às baratas Quote
Televisão 10 Posted March 31 Posted March 31 Na RTP Mundo, colocam a indicação "Gravado" junto ao logótipo do programa. Além disso, o logótipo aparece ao mesmo tempo que a classificação etária. 2 Quote
CP Grafismos Posted April 1 Posted April 1 https://www.youtube.com/post/UgkxF-D0rs4MzL2bHHkiGMDS0uiKbt-PTUXa Mais de 2003, com base da RTP1. 3 2 Quote
valentin89000 Posted April 1 Posted April 1 há 54 minutos, CP Grafismos disse: https://www.youtube.com/post/UgkxF-D0rs4MzL2bHHkiGMDS0uiKbt-PTUXa Mais de 2003, com base da RTP1. 6 Quote
ATVTQsV Posted April 2 Posted April 2 há 17 horas, CP Grafismos disse: https://www.youtube.com/post/UgkxF-D0rs4MzL2bHHkiGMDS0uiKbt-PTUXa Mais de 2003, com base da RTP1. Eu queria ver a meteorologia em mapa ou naqueles mecos de quatro (ainda me lembro das duas versões) Quote
User3468 Posted April 2 Posted April 2 Pequenos excertos das primeiras horas de emissão da RTP África + alguns bastidores no controlo de emissão do canal: 2 1 Quote
Rmeteora Posted April 2 Posted April 2 (edited) Realmente por enquanto ainda não apareceu nenhum separador de continuidade, nem meteorologia. Já nem falo do relógio enorme, comum a outros canais... No entanto, algo que não mudou com a RTP Mundo, são as máscaras COVID que continuam a aparecer no Bom Português que serve para preencher os intervalos. O raio da fita da Betamax de 2020 ainda não rompeu... Única coisa em que o anterior grafismo BSOD do Windows tinha de melhor comparando com o atual: os fundos unidos eram muito menos pixelizados do que os atuais efeitos/degradês, devido à menor compressão para caber num canal SD CBR a 2Mbps em 2026. 😅 Edited April 2 by Rmeteora 7 Quote
ATVTQsV Posted April 2 Posted April 2 há 6 minutos, Rmeteora disse: Realmente por enquanto ainda não apareceu nenhum separador de continuidade, nem meteorologia. Já nem falo do relógio enorme, comum a outros canais... No entanto, algo que não mudou com a RTP Mundo, são as máscaras COVID que continuam a aparecer no Bom Português que serve para preencher os intervalos. O raio da fita da Betamax de 2020 ainda não rompeu... Única coisa em que o anterior grafismo BSOD do Windows tinha de melhor comparando com o atual: os fundos unidos eram muito menos pixelizados do que os atuais efeitos/degradês, devido à menor compressão para caber num canal SD CBR a 2Mbps em 2026. 😅 Muda a direcção, não muda o Bom Português, retiram os separadores de continuidade (bem Fragoso) e a meteorologia adaptada ao novo padrão nem vê-la. Espero que, se vier, retirem de vez o tema de 2004 e passem a usar um esquema gráfico dinâmico em vez de se limitar a tabelas. Custava à RTP ter de fazer uma previsão em mapas para os canais internacionais? A HRT 4 tem a previsão europeia e mundial e até posta as previsões no site deles. https://vrijeme-i-promet.hrt.hr/ O que lhes impede de prestar serviços de jeito, vá que a meteorologia é secundária para a televisão portuguesa a um ponto que só se limita a notícias sem boletim? 3 Quote
ATVTQsV Posted April 3 Posted April 3 Em Dezembro já tinham somado Minsk à lista das cidades, pois lembro-me de ter visto as novas tabelas depois de ter lido a 1 de Dezembro daquele ano que já tinham os separadores de Natal: A RTP África mudou um pouco, tirou Marrocos e juntou Tripoli e Nairobi (que nunca antes eram listadas), e nas Américas acho que permaneceu igual. E ainda por cima não apanhei no canal da Ásia via TDM, uma pena. 4 Quote
Televisão 10 Posted April 6 Posted April 6 (edited) Esponja do microfone da RTP África: Edited April 6 by Televisão 10 5 6 Quote
ilovetv.2008 Posted April 6 Posted April 6 há 3 horas, Televisão 10 disse: Esponja do microfone da RTP África: Pergunta sincera: para que é que houve uniformização da marca se depois cada canal tem a sua esponja de microfone? Não seria melhor ter todos iguais para televisão com o símbolo da RTP e acabou?? 2 Quote
Recommended Posts