Jump to content

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

A novela vai ultrapassar os 2 anos no ar na reposição :cryhappy: E nunca foi a lado nenhum em termos de audiências. Consolidou o crescimento (pequeno) que Destinos Cruzados fez e foi isso. Os 20% sempre foram uma miragem e com o estado das generalistas agora, também já é tarde para deixarem de o ser, a não ser que escolham algo muito bem para ressuscitar a faixa, mas não só duvido que o façam, como duvido que haja algo que consiga, até porque com o lead-in pobre do JD1 não há muito a fazer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anjo Meu sempre achei muito adequada a faixa das 14h. Tem uma vibe muito ao estilo da Ilha dos Amores, de trama familiar e com dramas do passado. Mas não é uma novela com um nome popular, daí não me parece que venha.

Doida por Ti é uma novela leve, mas merecia ter uma reposição na generalista. O horário indicado seria às 18h e quem sabe não teria o mesmo fenómeno de Mulheres que ao repetir na faixa onde deu na exibição original vingava e fazia sucesso. Se viesse DPT as 14:45 tambem nao seria mal pensado, mas não acredito que escolham essa. 
 

Jardins Proibidos 2014 também nao acredito que venha. Os primeiros meses sao uma seca, e na fase em que o Barreira lhe pegou, virou uma novela pesada e nada a ver com os Jardins verdadeiros.

A Impostora como disse não tem cara de novela das 14h, embora reconheço que tenha um elenco de luxo.

Ouro Verde é que era, mas queimaram na completamente.

O Beijo do Escorpião era uma boa aposta até. Apesar de ter sido sucesso em 2014, sinto-a um pouco esquecida. Não é uma novela que eu adore, mas combinava bem com a faixa.

Valor da Vida é ainda recente e não acredito que venha já… Mas possivelmente vai repetir ou as 14h ou à meia noite num verão qualquer.

Posto isto, defendo que o ideal era vir Ilha dos Amores, por ser o clássico dos clássicos. Meu Amor também gostava, e acho indigno a novela que ganhou um Emmy pela primeira vez não ter tido uma reposição em condições na generalista. Mas se não deram até aqui, agora tenho as minhas dúvidas… Falando ainda de antigas, Dei-te Quase Tudo teria arrasado também e só a mandaram para as madrugadas :( 

A Herdeira que é uma AUM 2.0 é uma aposta quase certeira… Mas vamos ver, quem sabe temos uma surpresa agradável 

 

Às tantas ainda metem Quer o Destino… A partir do momento em que já deram Na Corda Bamba, espero tudo

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Amor continua a ser uma excelente escolha, apesar de já terem andado com ela às 00h. Apesar de Jardins Proibidos ter os seus problemas, ainda acredito que fosse bombar quando chegasse à segunda fase, e acredito que a primeira fase corresse menos mal às 14h, pelo tipo de público nesse horário. O Beijo do Escorpião pura e simplesmente tem de vir, e talvez fosse agora o momento certo. A novela é um pequeno clássico da década passada. Ouro Verde melhor nem comentar, a novela tinha a cara da faixa e acabaram completamente com essa hipótese este verão. 

A Herdeira acho uma má escolha se vier agora porque é o mesmo estilo de AUM, e já se viu que esse estilo não vai trazer resultados. Não ia cair, provavelmente, mas não ia fazer nada de especial. 

Acho que Santa Bárbara podia funcionar muito bem na faixa, pese a sua reposição aleatória às 18h e no late-night, mas também ninguém se lembra já. Jogo Duplo idem, apesar de mais pesada. Entre Valor da Vida e Na Corda Bamba, acho que nada serve e só deve ser usado quando a faixa estiver mais forte. Quer o Destino, Amar Demais e Bem Me Quer acho que podem todas correr bem, tal como as atuais, mas é obviamente cedo para isso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, tjspy said:

Meu Amor continua a ser uma excelente escolha, apesar de já terem andado com ela às 00h. Apesar de Jardins Proibidos ter os seus problemas, ainda acredito que fosse bombar quando chegasse à segunda fase, e acredito que a primeira fase corresse menos mal às 14h, pelo tipo de público nesse horário. O Beijo do Escorpião pura e simplesmente tem de vir, e talvez fosse agora o momento certo. A novela é um pequeno clássico da década passada. Ouro Verde melhor nem comentar, a novela tinha a cara da faixa e acabaram completamente com essa hipótese este verão. 

A Herdeira acho uma má escolha se vier agora porque é o mesmo estilo de AUM, e já se viu que esse estilo não vai trazer resultados. Não ia cair, provavelmente, mas não ia fazer nada de especial. 

Acho que Santa Bárbara podia funcionar muito bem na faixa, pese a sua reposição aleatória às 18h e no late-night, mas também ninguém se lembra já. Jogo Duplo idem, apesar de mais pesada. Entre Valor da Vida e Na Corda Bamba, acho que nada serve e só deve ser usado quando a faixa estiver mais forte. Quer o Destino, Amar Demais e Bem Me Quer acho que podem todas correr bem, tal como as atuais, mas é obviamente cedo para isso.

Acho que Meu Amor era ótimo para esta faixa, pode ser que o facto de nunca mais ter regressado seja para a colocar na faixa, ou então é só mais uma aleatoriedade da TVI, para variar. OBdE acho que ficaria melhor numa repetição às 00h, eu gostava muito às 14h, mas o início da novela não é muito chamativo para o público da faixa, apesar de excelente. 

A Herdeira provavelmente até será a sucessora e, ao contrário de ti, até acho que pode resultar, mas precisa de ser mais lá para à frente, tal como AUM, é uma novela ainda muito presente, talvez seja por isso que esta última nem faça nada de especial, apesar de não envergonhar em nada. A Herdeira não ia envergonhar na faixa mas o seu potencial estava muito restrito, para já.  

Santa Bárbara e Jogo Duplo simplesmente não resultavam na faixa, especialmente, esta última que nunca foi um grande sucesso. O resto ainda é muito cedo para vir, nem vejo a TVI a inventar muito. Tem sido muito certinhos na escolha para as 14h. 

Dado que só estar em HD é o grande critério, eu acho que as melhores escolhas seriam Meu Amor, A Herdeira ou Anjo Meu. No entanto, gostava que trouxessem Doida Por Ti, mas essa novela deve estar tão esquecida no arquivo da TVI. O Beijo do Escorpião seria a minha predileta, mas não os vejo a escolher, é uma novela muito arriscada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Afonso disse:

Exatamente, as novelas 4:3 são para esquecer. 

Acho uma estupidez, mas resolvi "avisar" antes que se pusessem aqui a pedi-la :haha: Mas sinceramente uma novela como Flor do Mar e assim é que é ideal para este horário, mas TVI Ficção é mil vezes melhor para novelas repetidas, imagina ver uma Ilha dos Amores cheia de rodapés, moscas do Big Brother, jasus korror

há 4 minutos, Diogo O. disse:

Com tantas melhores novelas, porquê Louco Amor? :mico:

É grande, e nunca repetiu. Btw, tu já viste a novela? Eu gostei. Há melhores em HD? Não vejo assim nada assim por aí além.

Editado por Dimitri
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Diogo O. disse:

Com tantas melhores novelas, porquê Louco Amor? :mico:

Também não gosto dessa novela, mas a verdade é que não lhes restam muitas opções do slot 2010 HD. Penso que só falta "Louco Amor" e "Anjo Meu", pelo menos as únicas que combinam com o horário.  

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutes ago, Dimitri said:

Meu Amor não é HD 

Pensei que já era :haha: 

Esqueci-me que a primeira é Espírito Indomável, portanto, mais uma que está vetada do horário :lol: Porque Casos da Vida deu muito recentemente às 00h e não houve mimimis para ninguém kkk

A TVI bem que podia reinvestir numa remasterização das novelas mais icónicas, especialmente, num ano em que comemora 30 anos. Ninguém Como Tu, que considero a novela mais relembrada da TVI, caía super bem no horário. 

Editado por Fernando
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, TV1_22 disse:

Ou seja uma novela, que trouxe o primeiro Emmy para Portugal, só não pode ser emitida por não ser em 16:9/HD. Enfim...

Pois é, mas é uma decisão que já foi tomada lá atrás. E ainda por cima o canal agora emite em HD, eles teriam de melhorar a imagem das novelas e parece-me que não estão para isso. 

há 7 minutos, Fernando disse:

A TVI bem que podia reinvestir numa remasterização das novelas mais icónicas, especialmente, num ano em que comemora 30 anos. Ninguém Como Tu, que considero a novela mais relembrada da TVI, caía super bem no horário. 

Quiçá com a nova aposta no digital? "Dei-te Quase Tudo", "Tempo de Viver", "Ninguém Como Tu" e "Ilha dos Amores" são óptimas opções. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é possível, se fossem fitas de cinema, mas fitas televisivas não conseguem ser expandidas, iam requerer procedimentos de Inteligência Artificial que podem resultar mas numa cena mais borrada ou outra podem criar verdadeiras monstruosidades :dontknow:. Eles que digitalizem as coisas primeiro que Feitiço de Amor tem sido uma vergonha na TVI FIcção, e passem, o 576p não fica mal numa emissão HD. 

Feitiço de Amor houve uns eps que no player esqueceram-se de gravar da emissão da TVI Ficção e puseram-nos quase um mês depois, e olhem a maravilha que deu. 

Spoiler

unknown.png

4:3 cortado é uma porcaria, não entendo quem defende o chamado zoom, mesmo que nao se cortem cabeças ou testas (que é dificil) vamos sempre perder imagem, e aumentar ainda mais uma qualidade que já não é muito nitida. Esticar é o preferível ainda que deforme a imagem, para mim o ideal era dar com barras pretas nos lados, mas as tvs portuguesas não estão preparadas para isso, o que é parvo, visto que é a maneira como estes conteúdos deviam ser exibidos.

Editado por Dimitri
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Acho que Meu Amor era ótimo para esta faixa, pode ser que o facto de nunca mais ter regressado seja para a colocar na faixa, ou então é só mais uma aleatoriedade da TVI, para variar. OBdE acho que ficaria melhor numa repetição às 00h, eu gostava muito às 14h, mas o início da novela não é muito chamativo para o público da faixa, apesar de excelente. 

A Herdeira provavelmente até será a sucessora e, ao contrário de ti, até acho que pode resultar, mas precisa de ser mais lá para à frente, tal como AUM, é uma novela ainda muito presente, talvez seja por isso que esta última nem faça nada de especial, apesar de não envergonhar em nada. A Herdeira não ia envergonhar na faixa mas o seu potencial estava muito restrito, para já.  

Santa Bárbara e Jogo Duplo simplesmente não resultavam na faixa, especialmente, esta última que nunca foi um grande sucesso. O resto ainda é muito cedo para vir, nem vejo a TVI a inventar muito. Tem sido muito certinhos na escolha para as 14h. 

Dado que só estar em HD é o grande critério, eu acho que as melhores escolhas seriam Meu Amor, A Herdeira ou Anjo Meu. No entanto, gostava que trouxessem Doida Por Ti, mas essa novela deve estar tão esquecida no arquivo da TVI. O Beijo do Escorpião seria a minha predileta, mas não os vejo a escolher, é uma novela muito arriscada. 

Quanto á Herdeira depende um bocado da definição de resultar. Eu não acho que vá fazer pior que AUM, mas acho que não vai sair dali. O que é fraco. Não acho que os valores de AUM sejam o teto da faixa já. Acredito que os 20 ainda são perfeitamente possíveis com uma novela mais tradicional ali.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dimitri disse:
Spoiler

unknown.png

4:3 cortado é uma porcaria, não entendo quem defende o chamado zoom, mesmo que nao se cortem cabeças ou testas (que é dificil) vamos sempre perder imagem, e aumentar ainda mais uma qualidade que já não é muito nitida.

Isso é puro desleixo, já vi novelas BR com zoom e não apareciam cabeças cortadas. Mas, ainda assim, antes 4:3 esticado ou emissão 4:3 com as barras pretas laterais, who cares, acho bastante melhor, eu fazia isso com "Queridas Feras". 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...