Lurdes Postado 2 de agosto 2025 Postado 2 de agosto 2025 Eu não sei como é que alguém consegue ouvir a Comercial, adorava entender... 4 Citar
tuscano Postado 2 de agosto 2025 Postado 2 de agosto 2025 (editado) há 2 horas, Lurdes disse: Eu não sei como é que alguém consegue ouvir a Comercial, adorava entender... A Comercial neste momento é o programa da manhã, à musica calma à noite e o espaço de música portuguesa do Pedro Ribeiro aos Sábados das 8h às 10h. Até já o programa da tarde com o Diogo e a Joana perdeu a piada, como já escrevi ai a traz, antes ouvir nesse horário o Helder Tavares e a Catarina Moreira na RFM, ou o Tiago Ribeiro e a Catarina Palma na Antena 3, estão com muito mais piada e melhores escolhas musicais(A Catarina Palma está gravida, portanto é normal por algum tempo ouvir-se o Tiago sozinho ou com outra colega). O problema da Comercial não são as vozes que fazem grande parte dos horários é o resto, a começar pela playlist. Próxima segunda dia 4 de Agosto entre as 8h e as 20h emissão especial da Antena1 pois a rádio pública cumpre nesse dia 90 anos. https://antena3.rtp.pt/noticias/antena-3-estrada-fora-no-festival-n2/ Editado 2 de agosto 2025 por tuscano 1 Citar
D91 Postado 4 de agosto 2025 Postado 4 de agosto 2025 Hoje assinalam-se os 90 anos da rádio pública! 3 4 Citar
BillGaitas Postado 4 de agosto 2025 Postado 4 de agosto 2025 90 anos, talvez podiam começar a trabalhar no raio do DAB? Não? Começo a comparar isto com o facto dos canais nacionais apenas terem migrado integralmente para o 16:9 em 2015, como é que é possível o DAB+ ainda não ser uma coisa em Portugal, porque é que temos que estar sempre atrás décadas tecnológicamente com os outros países europeus. 3 Citar
tuscano Postado 4 de agosto 2025 Postado 4 de agosto 2025 (editado) há 3 horas, BillGaitas disse: 90 anos, talvez podiam começar a trabalhar no raio do DAB? Não? Começo a comparar isto com o facto dos canais nacionais apenas terem migrado integralmente para o 16:9 em 2015, como é que é possível o DAB+ ainda não ser uma coisa em Portugal, porque é que temos que estar sempre atrás décadas tecnológicamente com os outros países europeus. Porque custa dinheiro e não interessa ao privado, no entanto, julgo que o governo quer ir por ai, veremos. Em relação à festa da Rádio pública estou a gostar bastante. Editado 4 de agosto 2025 por tuscano 3 Citar
canal5 Postado 4 de agosto 2025 Postado 4 de agosto 2025 (editado) há 4 horas, BillGaitas disse: 90 anos, talvez podiam começar a trabalhar no raio do DAB? Não? Começo a comparar isto com o facto dos canais nacionais apenas terem migrado integralmente para o 16:9 em 2015, como é que é possível o DAB+ ainda não ser uma coisa em Portugal, porque é que temos que estar sempre atrás décadas tecnológicamente com os outros países europeus. Antes disso é urgente criar uma Antena 4 - ou de música que passa na Antena 1 para esta ficar uma rádio 100% de palavra (e já que a TSF está como está) ou que pudesse pegar em muitas rádios locais moribundas/a ponto de fechar portas com informação regional. Parece uma medida de quem quer nacionalizar tudo mais não, era bem necessário para equilibrar a rádio em Portugal. Editado 4 de agosto 2025 por canal5 Citar
tuscano Postado 4 de agosto 2025 Postado 4 de agosto 2025 (editado) há 16 minutos, canal5 disse: Antes disso é urgente criar uma Antena 4 - ou de música que passa na Antena 1 para esta ficar uma rádio 100% de palavra (e já que a TSF está como está) ou que pudesse pegar em muitas rádios locais moribundas/a ponto de fechar portas com informação regional. Parece uma medida de quem quer nacionalizar tudo mais não, era bem necessário para equilibrar a rádio em Portugal. Ao estilo espanhol, eu dispenso isso, prefiro-a assim meio hibrida, fica menos secante, mas atenção gosto de alguns programas de palavra da Antena1, por exemplo o Radicais Livres. Editado 4 de agosto 2025 por tuscano Citar
User3468 Postado 4 de agosto 2025 Postado 4 de agosto 2025 (editado) há 5 horas, BillGaitas disse: 90 anos, talvez podiam começar a trabalhar no raio do DAB? Não? Começo a comparar isto com o facto dos canais nacionais apenas terem migrado integralmente para o 16:9 em 2015, como é que é possível o DAB+ ainda não ser uma coisa em Portugal, porque é que temos que estar sempre atrás décadas tecnológicamente com os outros países europeus. Eu diria que com o apagão, o interesse pelos principais responsáveis das rádios portugueses terá caído a pique. Porque propondo a criação da DAB em Portugal, automaticamente as empresas que detém rádios iriam pedir a eliminação e desmantelamento das frequências AM/FM para conseguir pagar o investimento da DAB. Só que isso faria com que em caso de emergência fosse mais difícil ouvir rádio (rádio essa que foi tão essencial no dia do apagão). Portanto a questão é muito delicada, porque grande partes das empresas (nomeadamente regionais) não têm dinheiro para investir em novos transmissores. Editado 4 de agosto 2025 por User3468 Citar
tuscano Postado 5 de agosto 2025 Postado 5 de agosto 2025 O Festival de Vilar de Mouros, deixou de ser um exclusivo M80, tendo passado a sê-lo da RR: https://rr.pt/artigo/434515/vilar-de-mouros-celebra-60-anos-com-cartaz-de-luxo . Citar
tuscano Postado 14 de agosto 2025 Postado 14 de agosto 2025 Por estes dias: Comercial - Portimão Festival do Marisco RFM e RTP1- Festival Sol da Caparica Antena 3 : Festival Paredes de Coura 3 Citar
tuscano Postado 14 de agosto 2025 Postado 14 de agosto 2025 (editado) há 3 horas, tuscano disse: Por estes dias: Comercial - Portimão Festival do Marisco RFM e RTP1- Festival Sol da Caparica Antena 3 : Festival Paredes de Coura O Paredes de Coura passou para a SIC, que não vi até agora fazer nada com ele, excepto a tal reportagem rápida, nos jornais da tarde e noite. Editado 14 de agosto 2025 por tuscano 2 Citar
tuscano Postado 15 de agosto 2025 Postado 15 de agosto 2025 Julgo já ter escrito isto, mas vai outra vez, parabéns à Antena 3 em Paredes de Coura, estão a apresentar um excelente trabalho, parabéns é assim que se faz, outros que aprendam com eles. 3 Citar
RenatoSimões Postado 16 de agosto 2025 Postado 16 de agosto 2025 há 17 horas, tuscano disse: Julgo já ter escrito isto, mas vai outra vez, parabéns à Antena 3 em Paredes de Coura, estão a apresentar um excelente trabalho, parabéns é assim que se faz, outros que aprendam com eles. Já na RFM não a amostra que apanhei da cobertura do Sol da Caparica, no fim do meu dia de trabalho na quinta-feira, foi a Jéssica Mendes a solo no festival a passar "10 músicas seguidas" como se fosse emissão normal em estúdio, pelo menos nesse período nem tinham ninguém a fazer reportagem. 2 Citar
tuscano Postado 16 de agosto 2025 Postado 16 de agosto 2025 há 4 horas, RenatoSimões disse: Já na RFM não a amostra que apanhei da cobertura do Sol da Caparica, no fim do meu dia de trabalho na quinta-feira, foi a Jéssica Mendes a solo no festival a passar "10 músicas seguidas" como se fosse emissão normal em estúdio, pelo menos nesse período nem tinham ninguém a fazer reportagem. E na Comercial metem publicidade com o concerto que estão a transmitir a decorrer, aconteceu neste último o Mar Me Quer em Portimão. 1 Citar
D91 Postado 21 de agosto 2025 Postado 21 de agosto 2025 Pedro Sousa assume direção executiva da CM Rádio Pedro Sousa substitui Pedro Carreira na função. Fica assim responsável por "gerir a informação e a programação" da rádio e "incrementar a interação com as outras plataformas e a operação multimédia". https://eco.sapo.pt/2025/08/20/pedro-sousa-assume-direcao-executiva-da-cm-radio/ 2 Citar
tuscano Postado 27 de agosto 2025 Postado 27 de agosto 2025 (editado) Festival do Crato na Comercial Festas do Mar em Cascais na RFM. Editado 27 de agosto 2025 por tuscano Citar
RenatoSimões Postado 30 de agosto 2025 Postado 30 de agosto 2025 RFM a passar em direto o concerto dos Capitão Fausto nas Festas de Cascais, o que tem piada tendo em conta que não sei se alguma vez houve alguma música deles a rodar na RFM. 4 Citar
canal5 Postado 30 de agosto 2025 Postado 30 de agosto 2025 há 15 minutos, RenatoSimões disse: RFM a passar em direto o concerto dos Capitão Fausto nas Festas de Cascais, o que tem piada tendo em conta que não sei se alguma vez houve alguma música deles a rodar na RFM. Sim, demorou mas foram passando o Na Na Nada este verão. 6 Citar
tuscano Postado 31 de agosto 2025 Postado 31 de agosto 2025 No dia 30 de Agosto a M80, fez uma emissão de uma festa da fabrica Auto Europa, mas agora já se fazem em rádio festas de empresa e andar a promover automóveis? 3 2 Citar
tuscano Postado 1 de setembro 2025 Postado 1 de setembro 2025 (editado) 5m sem emissão entre as 18h e as 18h.05 de 1 de Setembro na Antena 2, estando a partir dai com auto promoções cerca de 3m, não passou o noticiário das 18h e após as auto promoções entrou uma sonata de Rachmaninoff pelo pianista Rodrigo Teixeira, ou seja não começou o Baile de Mascaras. Não é habitual ouvir Antena 2, pelas 18h(embora goste por vezes de a ouvir), mas hoje ao ligar o rádio em casa (sim gosto do objecto), calhou ao fazer zapping apanhar silêncio nos 94.9 da minha zona e fiquei à espera para ver o que acontecia. Editado 1 de setembro 2025 por tuscano 5 Citar
tuscano Postado 3 de setembro 2025 Postado 3 de setembro 2025 (editado) Mudanças na Antena 1, a partir de 8 de Setembro, o Programa da Manhã, a partir das 7h, passa a ser feito pelo José Carlos Trindade e o da tarde, a partir das 16h a ser feito pela Carina Jorge. O espaço de noticias regionais o Portugal em Directo, ao que parece, só voltará depois das Eleições. Autárquicas. Para os amantes da Antena 2, a mesma irá ao longo desta semana, até Domingo, terá alguns programas novos, a maioria ao fim-de-semana, mas um será ás Quartas pelas 17h. Terá também durante o fim-de-semana um especial de 1h dedicado ao actor Peter Sellers, que se fosse vivo, faria este ano de 2025 100 anos. https://antena2.rtp.pt/em-antena/cultura/100-anos-de-peter-sellers-o-homem-que-nunca-existiu-8-setembro-22h00/ Editado 3 de setembro 2025 por tuscano Citar
tuscano Postado 5 de setembro 2025 Postado 5 de setembro 2025 A Teresa Oliveira, que nos últimos tempos fazia a segunda parte das manhãs da RR na companhia do José Coimbra, deixou esta Sexta a RR. Se continua no grupo, passando para a RFM, ou saiu mesmo, não faço ideia. Citar
tuscano Postado 5 de setembro 2025 Postado 5 de setembro 2025 Comercial Festival F RFM- Festas do Mar Antena 3 - Festival Eminente Citar
Prongs18 Postado 6 de setembro 2025 Postado 6 de setembro 2025 Alguém sabe, ou faz ideia, de como será o Show Me the Money 2.0? Citar
tuscano Postado 6 de setembro 2025 Postado 6 de setembro 2025 há 9 horas, tuscano disse: Comercial Festival F RFM- Festas do Mar Antena 3 - Festival Eminente O Festival da Antena 3 é o Indie Fest, peço desculpa pelo erro. Relatos dos jogos da Selecção apenas no site, não sei se este é o melhor dos caminhos para a RR, para isso ligo na Antena 1 ou TSF. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.