Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 2 horas, Lurdes disse:

Eu não sei como é que alguém consegue ouvir a Comercial, adorava entender...

A Comercial neste momento é o programa da manhã, à musica calma à noite e o espaço de música portuguesa do Pedro Ribeiro aos Sábados das 8h às 10h. Até já o programa da tarde com o Diogo e a Joana perdeu a piada, como já escrevi ai a traz, antes ouvir nesse horário o Helder Tavares e a Catarina Moreira na RFM, ou o Tiago Ribeiro e a Catarina Palma na Antena 3, estão com muito mais piada e melhores escolhas musicais(A Catarina Palma está gravida, portanto é normal por algum tempo ouvir-se o Tiago sozinho ou com outra colega).

O problema da Comercial não são as vozes que fazem grande parte dos horários é o resto, a começar pela playlist.

Próxima segunda dia 4 de Agosto entre as 8h e as 20h emissão especial da Antena1 pois a rádio pública cumpre nesse dia 90 anos.

https://antena3.rtp.pt/noticias/antena-3-estrada-fora-no-festival-n2/ 

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Postado

90 anos, talvez podiam começar a trabalhar no raio do DAB? Não? Começo a comparar isto com o facto dos canais nacionais apenas terem migrado integralmente para o 16:9 em 2015, como é que é possível o DAB+ ainda não ser uma coisa em Portugal, porque é que temos que estar sempre atrás décadas tecnológicamente com os outros países europeus.

• Gosto 3
Postado (editado)
há 3 horas, BillGaitas disse:

90 anos, talvez podiam começar a trabalhar no raio do DAB? Não? Começo a comparar isto com o facto dos canais nacionais apenas terem migrado integralmente para o 16:9 em 2015, como é que é possível o DAB+ ainda não ser uma coisa em Portugal, porque é que temos que estar sempre atrás décadas tecnológicamente com os outros países europeus.

Porque custa dinheiro e não interessa ao privado, no entanto, julgo que o governo quer ir por ai, veremos.

Em relação à festa da Rádio pública estou a gostar bastante.

Editado por tuscano
  • Gosto 3
Postado (editado)
há 4 horas, BillGaitas disse:

Antes disso é urgente criar uma Antena 4 - ou de música que passa na Antena 1 para esta ficar uma rádio 100% de palavra (e já que a TSF está como está) ou que pudesse pegar em muitas rádios locais moribundas/a ponto de fechar portas com informação regional.
Parece uma medida de quem quer nacionalizar tudo mais não, era bem necessário para equilibrar a rádio em Portugal.

Editado por canal5
Postado (editado)
há 16 minutos, canal5 disse:

Antes disso é urgente criar uma Antena 4 - ou de música que passa na Antena 1 para esta ficar uma rádio 100% de palavra (e já que a TSF está como está) ou que pudesse pegar em muitas rádios locais moribundas/a ponto de fechar portas com informação regional.
Parece uma medida de quem quer nacionalizar tudo mais não, era bem necessário para equilibrar a rádio em Portugal.

Ao estilo espanhol, eu dispenso isso, prefiro-a assim meio hibrida, fica menos secante, mas atenção gosto de alguns programas de palavra da Antena1, por exemplo o Radicais Livres.

Editado por tuscano
Postado (editado)
há 5 horas, BillGaitas disse:

Eu diria que com o apagão, o interesse pelos principais responsáveis das rádios portugueses terá caído a pique. Porque propondo a criação da DAB em Portugal, automaticamente as empresas que detém rádios iriam pedir a eliminação e desmantelamento das frequências AM/FM para conseguir pagar o investimento da DAB. Só que isso faria com que em caso de emergência fosse mais difícil ouvir rádio (rádio essa que foi tão essencial no dia do apagão). Portanto a questão é muito delicada, porque grande partes das empresas (nomeadamente regionais) não têm dinheiro para investir em novos transmissores.

Editado por User3468
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)
há 3 horas, tuscano disse:

Por estes dias:

Comercial -  Portimão Festival do Marisco

RFM e RTP1- Festival Sol da Caparica

Antena 3 : Festival Paredes de Coura

O Paredes de Coura passou para a SIC, que não vi até agora fazer nada com ele, excepto a tal reportagem rápida, nos jornais da tarde e noite.

Editado por tuscano
  • Triste 2
Postado

Julgo já ter escrito isto, mas vai outra vez, parabéns à Antena 3 em Paredes de Coura, estão a apresentar um excelente trabalho, parabéns é assim que se faz, outros que aprendam com eles.

• Gosto 3
Postado
há 17 horas, tuscano disse:

Julgo já ter escrito isto, mas vai outra vez, parabéns à Antena 3 em Paredes de Coura, estão a apresentar um excelente trabalho, parabéns é assim que se faz, outros que aprendam com eles.

Já na RFM não a amostra que apanhei da cobertura do Sol da Caparica, no fim do meu dia de trabalho na quinta-feira, foi a Jéssica Mendes a solo no festival a passar "10 músicas seguidas" como se fosse emissão normal em estúdio, pelo menos nesse período nem tinham ninguém a fazer reportagem.

• Gosto 2
Postado
há 4 horas, RenatoSimões disse:

Já na RFM não a amostra que apanhei da cobertura do Sol da Caparica, no fim do meu dia de trabalho na quinta-feira, foi a Jéssica Mendes a solo no festival a passar "10 músicas seguidas" como se fosse emissão normal em estúdio, pelo menos nesse período nem tinham ninguém a fazer reportagem.

E na Comercial metem publicidade com o concerto que estão a transmitir a decorrer, aconteceu neste último o Mar Me Quer em Portimão.

• Triste 1
Postado
há 15 minutos, RenatoSimões disse:

RFM a passar em direto o concerto dos Capitão Fausto nas Festas de Cascais, o que tem piada tendo em conta que não sei se alguma vez houve alguma música deles a rodar na RFM.

Sim, demorou mas foram passando o Na Na Nada este verão.

• Gosto 6
Postado (editado)

5m sem emissão entre as 18h e as 18h.05 de 1 de Setembro na Antena 2, estando a partir dai com auto promoções cerca de 3m, não passou o noticiário das 18h e após as auto promoções entrou uma sonata de Rachmaninoff pelo pianista Rodrigo Teixeira, ou seja não começou o Baile de Mascaras. Não é habitual ouvir Antena 2, pelas 18h(embora goste por vezes de a ouvir), mas hoje ao ligar o rádio em casa (sim gosto do objecto), calhou ao fazer zapping apanhar silêncio nos 94.9 da minha zona e fiquei à espera para ver o que acontecia.

Editado por tuscano
  • Gosto 5
Postado (editado)

Mudanças na Antena 1, a partir de 8 de Setembro,  o Programa da Manhã, a partir das 7h, passa a ser feito pelo José Carlos Trindade e o da tarde, a partir das 16h a ser feito pela Carina Jorge. O espaço de noticias regionais o Portugal em Directo, ao que parece, só voltará depois das Eleições. Autárquicas.

Para os amantes da Antena 2, a mesma irá ao longo desta semana, até Domingo, terá alguns programas novos, a maioria ao fim-de-semana, mas um será ás Quartas pelas 17h. Terá também durante o fim-de-semana um especial de 1h dedicado ao actor Peter Sellers, que se fosse vivo, faria este ano de 2025 100 anos.

https://antena2.rtp.pt/em-antena/cultura/100-anos-de-peter-sellers-o-homem-que-nunca-existiu-8-setembro-22h00/

Editado por tuscano
Postado

A Teresa Oliveira, que nos últimos tempos fazia a segunda parte das manhãs da RR na companhia do José Coimbra, deixou esta Sexta a RR. Se continua no grupo, passando para a RFM, ou saiu mesmo, não faço ideia.

Postado
há 9 horas, tuscano disse:

Comercial Festival F

RFM- Festas do Mar

Antena 3 - Festival Eminente

O Festival da Antena 3 é o Indie Fest, peço desculpa pelo erro.

Relatos dos jogos da Selecção apenas no site, não sei se este é o melhor dos caminhos para a RR, para isso ligo na Antena 1 ou TSF.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...