Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

O que acham da realização dos jogos dos 3 grandes no dia das eleições? poderá ou não contribuir para uma maior abstenção?

Eu não sabia que havia jogos, mas, agora sabendo, acredito que contribuirá sem dúvida alguma para uma maior abstenção.

Vocês sabem qual seria o melhor método para diminuir a abstenção sem o voto se tornar obrigatório? Fazer paneladas no átrio donde se vai votar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11935072_1037060772994506_64691413893266

 

SOLIDARIEDADE À BOA MANEIRA PORTUGUESA!
A Câmara Municipal de Lisboa que como todos nós sabemos é uma das câmaras mais ricas do País (faz inveja à Câmara de New York) com um superavit muito acima dos 500 milhões de euros em 2014 fruto da gestão brilhante de António Costa, vai disponibilizar 2 milhões de euros, alojamentos temporários, e alimentação aos refugiados. 

A Câmara de Penela também com um superavit fabuloso, embora menor, disponibiliza apartamentos T3 mobilizados a famílias numerosas, da Síria e do Sudão. Isto é solidariedade meus amigos! Coitadinha desta gente. Há que ajudar sem olhar a meios!

Claro que isto só é possível fazer-se porque Portugal é um país riquissímo - não sei mesmo se o Dubai nos chega aos calcanhares - não tem um único pobre nem mesmo um único necessitado. Grandes políticos os nossos sim senhor. Acho que nos devemos orgulhar de todos eles sem excepção. Acho mesmo que devem ser todos candidatos a um Nobel qualquer. 

Claro que os 43 milhões de euros que o nosso país vai receber da UE para os refugiados não têm nada a ver com estas contas. Isto é apenas solidariedade camarária. A propósito e a título de informação desses 43 milhões de euros os 1.700 refugiados vão receber - além de formação profissional paga - um subsídio de 500 euros por adulto e 300 euros por cada criança até aos 16 anos. Contas feitas um casal com 3 filhos adultos recebe 2.500 euros por mês, formação profissional paga, casa mobilada e com electricidade, água e gás incluído (possivelmente internet e um portátil para as horas vagas) isto tudo numa gentil oferta da UE durante um ano. 

Porém, e agora uma pergunta incómoda porque como todos sabemos não há almoços grátis. Daqui por um ano quem vai bancar o guito para esta malta toda? 

Optei por ilustrar este post com uma fotografia de uma das mulheres mais ricas de Portugal a almoçar laudamente numa das melhores esplanadas da capital. Não é todos os dias que os Portugueses conseguem almoçar assim. Arrisco-me a dizer que até fiquei com inveja de tamanha opulência! 

Senhores políticos, as vossas mãezinhas nunca lhes ensinaram que a solidariedade começa em casa? Que os "nossos" estão e estarão sempre primeiro? E que sobrando, se sobrar, então sim vamos lá ajudar! 

Esquecem-se que Portugal tem neste momento cerca de 2 milhões de pobres? Esquecem-se que Portugal tem mais de 120.000 crianças que sofrem com falta de comida? O que vocês mereciam era que estes 2 milhões vos entrassem casa dentro e vos saqueassem tudo e vos deixassem a todos em pelota!

PS: Tenho neste momento 2.209 amigos. Vamos lá ver quantos vou perder com este post. Lamento mas sou demasiado directo e o cinismo não faz parte da minha maneira de ser e agir.

Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1037060772994506&set=a.568045456562709.1073741826.100000717802393&type=1&theater

Adorei, a hipocrisia é muita.

 

em Portugal, aos mais carenciados dão casas, rsi, ajudas alimentares, podem comer nas cantinas sociais, etc... Pode ser insuficiente, mas são ajudados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

^ verdade, mas nem sempre chegam a toda a gente, por este ou aquele motivo. há muita miséria escondida.

Não há paciência para esses textos, de gente que só se preocupa com os pobres e a miséria, quando é para dizer que se preocupa com os pobres e a miséria. Que só os utiliza para se "indignar" nos seus belos testamentos do face. Isso sim é hipocrisia.
Mas já agora admito que aja algum exagero nas ajudas (300 euros de "abono" até aos 16??!), mas se é subsidiado pela UE, talvez como utilizar o dinheiro não parta só de nós.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11935072_1037060772994506_64691413893266

 

SOLIDARIEDADE À BOA MANEIRA PORTUGUESA!
A Câmara Municipal de Lisboa que como todos nós sabemos é uma das câmaras mais ricas do País (faz inveja à Câmara de New York) com um superavit muito acima dos 500 milhões de euros em 2014 fruto da gestão brilhante de António Costa, vai disponibilizar 2 milhões de euros, alojamentos temporários, e alimentação aos refugiados. 

A Câmara de Penela também com um superavit fabuloso, embora menor, disponibiliza apartamentos T3 mobilizados a famílias numerosas, da Síria e do Sudão. Isto é solidariedade meus amigos! Coitadinha desta gente. Há que ajudar sem olhar a meios!

Claro que isto só é possível fazer-se porque Portugal é um país riquissímo - não sei mesmo se o Dubai nos chega aos calcanhares - não tem um único pobre nem mesmo um único necessitado. Grandes políticos os nossos sim senhor. Acho que nos devemos orgulhar de todos eles sem excepção. Acho mesmo que devem ser todos candidatos a um Nobel qualquer. 

Claro que os 43 milhões de euros que o nosso país vai receber da UE para os refugiados não têm nada a ver com estas contas. Isto é apenas solidariedade camarária. A propósito e a título de informação desses 43 milhões de euros os 1.700 refugiados vão receber - além de formação profissional paga - um subsídio de 500 euros por adulto e 300 euros por cada criança até aos 16 anos. Contas feitas um casal com 3 filhos adultos recebe 2.500 euros por mês, formação profissional paga, casa mobilada e com electricidade, água e gás incluído (possivelmente internet e um portátil para as horas vagas) isto tudo numa gentil oferta da UE durante um ano. 

Porém, e agora uma pergunta incómoda porque como todos sabemos não há almoços grátis. Daqui por um ano quem vai bancar o guito para esta malta toda? 

Optei por ilustrar este post com uma fotografia de uma das mulheres mais ricas de Portugal a almoçar laudamente numa das melhores esplanadas da capital. Não é todos os dias que os Portugueses conseguem almoçar assim. Arrisco-me a dizer que até fiquei com inveja de tamanha opulência! 

Senhores políticos, as vossas mãezinhas nunca lhes ensinaram que a solidariedade começa em casa? Que os "nossos" estão e estarão sempre primeiro? E que sobrando, se sobrar, então sim vamos lá ajudar! 

Esquecem-se que Portugal tem neste momento cerca de 2 milhões de pobres? Esquecem-se que Portugal tem mais de 120.000 crianças que sofrem com falta de comida? O que vocês mereciam era que estes 2 milhões vos entrassem casa dentro e vos saqueassem tudo e vos deixassem a todos em pelota!

PS: Tenho neste momento 2.209 amigos. Vamos lá ver quantos vou perder com este post. Lamento mas sou demasiado directo e o cinismo não faz parte da minha maneira de ser e agir.

Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1037060772994506&set=a.568045456562709.1073741826.100000717802393&type=1&theater

Adorei, a hipocrisia é muita.

 

Uma coisa também digo: em Portugal não se vê ninguém, ninguém, morrer por fome. Há pobreza, pobreza extrema também há, mas 2 milhões de pobres? LOL Os 'pobres' com que lido diariamente são pessoas que dizem que não têm dinheiro e tal, mas há sempre dinheiro para tabaco, bebida, gasóleo, isso não falta, mas depois por fora é Comissão de São Vicente de Paulo, Comissão disto e daquilo a encherem-lhes a casa com comida, e depois vão colocar nos caixotes de lixo mais próximos a comida que não lhes agrada. Pessoas cheias de dívidas até dizer chega, mas fazem vida de luxo com tudo do bom e do melhor, ficam com os ditos 'calotes' para poder comer, mas chega a Agosto, "Algvarve aí vou eu". Outros que sempre viveram e vivem à custa do rendimento mínimo, parecem zé ninguéns mal cuidados e tal, mas é o dia todo de café em café. São este tipo de pessoas que se inserem nesses 2 milhões? Se forem pobres de juízo aí sim, acredito.  

Há depois aquele tipo de família que os ganhos anulam-se com os gastos, mas não é o tipo de pobre que querem tentar referir. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11935072_1037060772994506_64691413893266

 

SOLIDARIEDADE À BOA MANEIRA PORTUGUESA!
A Câmara Municipal de Lisboa que como todos nós sabemos é uma das câmaras mais ricas do País (faz inveja à Câmara de New York) com um superavit muito acima dos 500 milhões de euros em 2014 fruto da gestão brilhante de António Costa, vai disponibilizar 2 milhões de euros, alojamentos temporários, e alimentação aos refugiados. 

A Câmara de Penela também com um superavit fabuloso, embora menor, disponibiliza apartamentos T3 mobilizados a famílias numerosas, da Síria e do Sudão. Isto é solidariedade meus amigos! Coitadinha desta gente. Há que ajudar sem olhar a meios!

Claro que isto só é possível fazer-se porque Portugal é um país riquissímo - não sei mesmo se o Dubai nos chega aos calcanhares - não tem um único pobre nem mesmo um único necessitado. Grandes políticos os nossos sim senhor. Acho que nos devemos orgulhar de todos eles sem excepção. Acho mesmo que devem ser todos candidatos a um Nobel qualquer. 

Claro que os 43 milhões de euros que o nosso país vai receber da UE para os refugiados não têm nada a ver com estas contas. Isto é apenas solidariedade camarária. A propósito e a título de informação desses 43 milhões de euros os 1.700 refugiados vão receber - além de formação profissional paga - um subsídio de 500 euros por adulto e 300 euros por cada criança até aos 16 anos. Contas feitas um casal com 3 filhos adultos recebe 2.500 euros por mês, formação profissional paga, casa mobilada e com electricidade, água e gás incluído (possivelmente internet e um portátil para as horas vagas) isto tudo numa gentil oferta da UE durante um ano. 

Porém, e agora uma pergunta incómoda porque como todos sabemos não há almoços grátis. Daqui por um ano quem vai bancar o guito para esta malta toda? 

Optei por ilustrar este post com uma fotografia de uma das mulheres mais ricas de Portugal a almoçar laudamente numa das melhores esplanadas da capital. Não é todos os dias que os Portugueses conseguem almoçar assim. Arrisco-me a dizer que até fiquei com inveja de tamanha opulência! 

Senhores políticos, as vossas mãezinhas nunca lhes ensinaram que a solidariedade começa em casa? Que os "nossos" estão e estarão sempre primeiro? E que sobrando, se sobrar, então sim vamos lá ajudar! 

Esquecem-se que Portugal tem neste momento cerca de 2 milhões de pobres? Esquecem-se que Portugal tem mais de 120.000 crianças que sofrem com falta de comida? O que vocês mereciam era que estes 2 milhões vos entrassem casa dentro e vos saqueassem tudo e vos deixassem a todos em pelota!

PS: Tenho neste momento 2.209 amigos. Vamos lá ver quantos vou perder com este post. Lamento mas sou demasiado directo e o cinismo não faz parte da minha maneira de ser e agir.

Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1037060772994506&set=a.568045456562709.1073741826.100000717802393&type=1&theater

Adorei, a hipocrisia é muita.

 

Eu não conheço o dito cujo, mas eu agora vou ser direta: os portugueses vivem num Estado Social, em que, em caso de desemprego, em caso de infortúnio, em caso de qualquer eventualidade, ele está lá. Pode estar mais débil - verdade - mas ainda continua a existir. Existem 2 milhões de pobres, de facto. No entanto, quantos destes não querem trabalhar? Quantos destes preferem não fazer nada e estar a viver dos rendimentos do Estado Social? Eu não sou ninguém para os julgar, mas de qualquer das formas o dinheiro que eu desconto com o MEU trabalho vai para os RSI's, para os subsídios de desemprego, para instituições que pertencem ao Estado, etc. Para PORTUGUESES, é importante frisar. Foi sempre para os ajudar, quase durante a minha (curta) vida toda. E quem fala do meu trabalho, fala dos meus pais, dos meus tios, etc. Já agora, também descontamos para ajudar brasileiros, ucranianos, moldavos que estão imigrados cá... Espera, esses também devem ser expulsos?! Não, eu não os vou ajudar, era o que mais faltava, que vão para o seu pais! Eu ajudo os da minha casa, ou seja, da minha nacionalidade primeiro com os meus impostos. Agora, com o estado caótico dos refugiados é evidente que certas pessoas (como eu) se solidarize e os queira ajudar, seja com dinheiro, seja com bens para que eles consigam sobreviver. Aliás, nem precisamos de dar justificações sobre com quem gastamos o nosso dinheiro... Porque vivemos num estado livre, não vivemos? E não preciso, pelo menos eu, de nenhum gestor de conta nem de ninguém a dizer como ou não devo gastar o meu dinheiro. Se não quiser ser com portugueses, posso gastar com quem quiser - só por isso já sou uma pessoa sem coração?
Em jeito de desabafo, eu adoro julgamentos vindos de terceiros. "Quem ajuda os refugiados é hipócrita e não ajuda mais ninguém; quem ajuda os coitadinhos que rejeitam comida são uns burros" - como partem do princípio que isso é verdade? Eu compreendo que algumas pessoas só querem dar nas vistas, mas há gente com intenções verdadeiras e que preferem não ver imagens como as que andam a circular por aí, que sim, são manipuladas pelos media - como, quem sabe, outro tipo de formatos. 
Concordo, apesar disto, com que os rendimentos que os refugiados vão receber são demasiado altos. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto e vírgula aí com os subs de desemprego, quem tem direito a isso, são pessoas que já descontaram um determinado tempo para o poder obter. E que eu saiba o que recebem e o tempo a que têm direito, é calculado conforme esse tempo de descontos. O trabalho que um dia tiveram, também os está ajudar nesse sub. Não ponham ao nível do rsi. Há milhares de desempregados que tem direito a zero.

Editado por joanna
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham da realização dos jogos dos 3 grandes no dia das eleições? poderá ou não contribuir para uma maior abstenção?

Acho uma estupidez. O país simplesmente devia parar, para ver se as pessoas não tinham distrações e se cumpriam os seus deveres cívicos, pelos quais gerações lutaram durante décadas. 

Vocês sabem qual seria o melhor método para diminuir a abstenção sem o voto se tornar obrigatório? Fazer paneladas no átrio donde se vai votar.

A abstenção devia de ter alguma consequência. Não consigo entender quem simplesmente não vota. Se querem passar uma mensagem, não seria melhor ir, mostrar que existem, que estão atentas e votar em branco conscientemente? Simplesmente não aparecer é idiota, porque a ideia que dá é que não querem saber daquilo e, caso assim seja, deviam ter vergonha.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou cada vez mais a favor do voto obrigatório em Portugal. Nem que votassem nulo, acho uma estupidez enorme não cumprirem com o dever cívico de irem votar e muitas das vezes passarem a vida a criticar o governo que está no poder ou a marcar presença em manifestações contra o mesmo.

O simples facto de haver jogos num dia de eleições e estes não serem mudados para outra data é preocupante o suficiente.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já pensei que nenhum partido torna o voto obrigatório, porque tem medo que logo na eleição seguinte seja prejudicado com os "eleitores" que detestaram semelhante decisão.

Concordo plenamente com o comentário do Ruben!

Em que países europeus o voto é obrigatório? 

Na UE é obrigatório na Bélgica, Chipre, Grécia e Luxemburgo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se algum moderador achar que isto deva estar num outro tópico, entenderei, mas há um medium (assim a TVI o identificou no Jornal da Uma) no vídeo que diz:

"Posso (ou pode-se, não entendi bem) dizer que o PS ganha. Não vai ganhar com maioria. Daqui a um ano e meio vamos pedir um 2º resgate e daqui por 4 anos saímos da moeda."

http://www.tvi24.iol.pt/pesquisa/videos/Vilar de Perdizes/vilar-de-perdizes-a-ajuda-do-oculto-preve-o-futuro-de-portugal/55eb02c70cf244f583cba423

Ou ele é laranja ou adivinham-se coisas ruins com o governo PS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se algum moderador achar que isto deva estar num outro tópico, entenderei, mas há um medium (assim a TVI o identificou no Jornal da Uma) no vídeo que diz:

"Posso (ou pode-se, não entendi bem) dizer que o PS ganha. Não vai ganhar com maioria. Daqui a um ano e meio vamos pedir um 2º resgate e daqui por 4 anos saímos da moeda."

http://www.tvi24.iol.pt/pesquisa/videos/Vilar de Perdizes/vilar-de-perdizes-a-ajuda-do-oculto-preve-o-futuro-de-portugal/55eb02c70cf244f583cba423

Ou ele é laranja ou adivinham-se coisas ruins com o governo PS.

Certamente é laranja, mas conhecendo os rosas como conheço, não me surpreenderia, de todo, esse cenário no futuro. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente é laranja, mas conhecendo os rosas como conheço, não me surpreenderia, de todo, esse cenário no futuro. :rolleyes:

Mesmo que voltem para lá os que estavam no tempo do Sócrates, eu acho 1 ano e meio pouco tempo para destruir o que se fez nos últimos 4 anos, mas, também, com a situação grega...

Mas eu também acho que ele é laranja. Pelo menos, eu estou à espera que o debate dia 9 corra melhor ao Passos e que assim consiga convencer os indecisos a votar nele e a conseguir pouco mais de 50% dia 4.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas às vezes nós acertamos

1959cacareco02.png

Cacareco foi um rinoceronte do Zoológico de São Paulo que, nas eleições de outubro de 1959 para vereador da cidade, ganhou cerca de 100 mil votos.[1] [2] À época, a eleição era realizada com cédulas de papel e os eleitores escreviam o nome de seu candidato de preferência.

Cacareco foi um dos mais famosos casos de voto de protesto ou voto nulo em massa da história da política brasileira, uma vez que se tornou o "candidato" mais votado do pleito: o partido mais votado não chegou a 95.000 votos.

Após o resultado das eleições, Stanislaw Ponte Preta comentou no jornal Última Hora que "diversos membros da cúpula do PSP andaram rondando a jaula de Cacareco, para o colocarem no lugar de Adhemar de Barros". Já o então presidente Juscelino Kubitschek declarou: "Não sou intérprete de acontecimentos sociais e políticos. Aguardo as interpretações do próprio povo".

A ideia de lançar o animal como candidato teria sido do jornalista Itaboraí Martins, em protesto contra o baixo nível dos outros 450 concorrentes. O fato se tornou notório e serviu como referência para várias análises de percentuais no Brasil de voto nulo e dos chamados votos de protesto.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rinoceronte_Cacareco

 

O Tiririca foi eleito porque agora com urnas eletrônicas não tem mais como votar em animal-animal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Quem disse que era fácil?"

Este é o título da obra biográfica de António Costa escrito por Bernardo Ferrão e Cristina Figueiredo.

quem-disse-que-era-facil.jpg

Eis algumas das passagens do livro que sairá na quarta-feira:

José Sócrates: “É um bom político, muito inteligente, mas como estratega e detentor de uma visão para o país nunca passará de um presidente da Câmara”

António Guterres: “Considero António Costa o mais brilhante elemento da sua geração”

Lobo Xavier: “é indiscutivelmente um líder”, mas que lhe tem custado “o fim do estatuto tão precioso de ‘homem consensual'”

Pacheco Pereira: “Sabe, mas deixou-se enredar nos malditos hábitos pomposos e ‘responsáveis’ com que os costumes políticos portugueses continuam salazaristas”. E deixa o remédio: “Se ele perceber que só ‘virou’ as coisas com Seguro quando genuinamente se zangou com o que ele dizia e insinuava, talvez ainda vá a tempo de ‘virar’ a seu favor este muito desigual combate”.

Marcelo diz que dos tempos da faculdade ficou a ideia de “um aluno muito rápido, daqueles que toca de ouvido” mas também atribui a Costa algumas tropelias que sofreu quando era candidato à Câmara Municipal de Lisboa:“Havia uma empresa de reparações que era a TV Marcelo. E a minha campanha tinha uns cartazes enormes com ‘Marcelo’ escrito a vermelho sobre um fundo branco. Um dia alguém escreveu por cima do meu nome ‘TV'”, parecendo assim um cartaz da empresa de reparações, conta o possível candidato a Presidente da República. “Ainda hoje acho que foi o Costa. Ele foi muito útil ao Sampaio, que era um bocado ingénuo”.

Quem quiser ler mais: http://observador.pt/2015/09/06/quem-disse-que-era-facil-antonio-costa/

De todas as afirmações, parece-me ser a do José Sócrates a que terá maior impacto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vinha mesmo publicar essa notícia. Parece que há mesmo uma campanha interna contra ao António Costa dentro do PS. Então vão publicar um livro desses no próprio dia do debate. A declaração de Sócrates vai ser a que terá mais impacto sem dúvida alguma e verdade seja dita nisso ele tem razão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que voltem para lá os que estavam no tempo do Sócrates, eu acho 1 ano e meio pouco tempo para destruir o que se fez nos últimos 4 anos, mas, também, com a situação grega...

Mas eu também acho que ele é laranja. Pelo menos, eu estou à espera que o debate dia 9 corra melhor ao Passos e que assim consiga convencer os indecisos a votar nele e a conseguir pouco mais de 50% dia 4.

*bate na madeira.
eu acho que há aqui muita gente que vive num país diferente do meu. mas cada um com a sua opinião claro..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...