Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

agora mesmo, D91 disse:

Mas quem é que o homem julga que é para se achar no direito no que um outro país deve ou não fazer? :ok:

E acusa a Ucrânia de ser um fantoche dos países ocidentais, o que pensar da Bielorússia então? :manas:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

estou horrorizada. isto tudo em pleno século XXI, onde devíamos já ser uma sociedade evoluída, um mundo onde existe mais paz... isto é tudo tão estranho e irreal...

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Guida disse:

estou horrorizada. isto tudo em pleno século XXI, onde devíamos já ser uma sociedade evoluída, um mundo onde existe mais paz... isto é tudo tão estranho e irreal...

É bizarro tendo em conta que temos a ONU, democracias, lideres abertos ao diálogo. E tudo comprometido nas mãos de um louco que pretende recuperar um território que pertencia à Rússia no tempo dos imperadores, mas que nos dias de hoje é um Estado independente e assim o quer ser...

Queria muito acreditar que isto não escala para maiores proporções, mas a pandemia ensinou-nos que o futuro é incerto. Das consequências económicas ja não nos livramos. Estou para ver se em Portugal o preço da gasolina chega aos 3€/L :ph34r:

  • Obrigado 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia triste para a Humanidade. Nunca imaginei viver para assistir a uma possível terceira guerra mundial. Muito medo dos próximos dias e meses.

E provavelmente e infelizmente vamos ver a Eurovisão e o Mundial de Futebol a serem adiados por causa disto.

Editado por EFMR
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, EFMR disse:

Um dia triste para a Humanidade. Nunca imaginei viver para assistir a uma possível terceira guerra mundial. Muito medo dos próximos dias e meses.

E provavelmente e infelizmente vamos ver a Eurovisão e o Mundial de Futebol a serem adiados por causa disto.

Isto parece uma reprise de 2020, mas numa versão piorada... 

Eu por acaso ja ha muito que pressentia que, depois da pandemia, haveria de vir um evento assim. A discórdia já estava estabelecida em todos os cantos do mundo, era só uma questão de tempo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podia dizer muita coisa, mas acho que as imagens, relatos e reportagens falam por si acerca do horror que o povo ucraniano estará certamente a viver neste momento. O povo russo também não tem culpa - isto é tudo obra de Putin e da oligarquia que sustenta o governo de extrema-direita da Rússia. Espero justiça para os povos destes respetivos países, a lutar guerras em nome de políticos corruptos e imorais que não morrem a lutar, mas vivem a destruir vidas.

(Parte disto também se aplica à NATO, que tampouco é uma opção particularmente atraente, por outro lado. Acredito que a Ucrânia deve ser soberana de si mesma.)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Johnman disse:

Podia dizer muita coisa, mas acho que as imagens, relatos e reportagens falam por si acerca do horror que o povo ucraniano estará certamente a viver neste momento. O povo russo também não tem culpa - isto é tudo obra de Putin e da oligarquia que sustenta o governo de extrema-direita da Rússia. Espero justiça para os povos destes respetivos países, a lutar guerras em nome de políticos corruptos e imorais que não morrem a lutar, mas vivem a destruir vidas.

(Parte disto também se aplica à NATO, que tampouco é uma opção particularmente atraente, por outro lado. Acredito que a Ucrânia deve ser soberana de si mesma.)

Correcao: o regime russo é de extrema esquerda!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...