Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 5 horas, Morpheus disse:

Digam aos Russos que Portugal não existe, que é uma alucinação coletiva.:manas:

A UE como um todo, os EUA, o Canadá, o Reino Unido, a Noruega, pequenos estados europeus, a Austrália, a Nova Zelândia, Japão, Singapura, até os Estados Federados da Micronésia (adorei esta!)

Isto perfaz um total de 43 países tidos como "hostis" segundo a Rússia

Parece que eles querem mais África e Ásia, sendo que em África há muitos países neutros face a esta situação, até a Índia que está mais para o lado da Rússia continuou neutra. Só o Nepal e o Butão é que são contra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, D91 disse:

:confusa_julia:

Quando já não sabem de que forma expressar a homofobia...

On 07/03/2022 at 17:22, Morpheus disse:

https://www.dn.pt/internacional/russia-coloca-portugal-na-lista-de-paises-hostis-14656249.html?fbclid=IwAR2hAaELZ6VXLJ0loEwjmD6yuXwbX5a4dk4GBCz8Em0w4Sq149m29vZP8_w

Rússia coloca Portugal na lista de países "hostis"

Mas gente????

Digam aos Russos que Portugal não existe, que é uma alucinação coletiva.:manas:

Essas notícias a quererem criar pânico dão me um nojo. Portugal está na lista de paises hostis bem como todos os Estados membros da UE e todos os outros países que aplicaram sanções... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PCP foi o único partido a votar contra proposta do BE sobre integração para refugiados ucranianos na Câmara de Lisboa. O conteúdo deveria ser “mais vasto”
https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2022-03-09-pcp-vota-contra-medidas-de-integracao-para-refugiados-ucranianos-na-camara-de-lisboa/

:ok:

Editado por D91
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não devemos menosprezar a pandemia que ainda não acabou. Hoje foram registados cerca de 14 mil casos e diz-se por causa da falta de vacinação entre os jovens, pelo que me contaram.

Entretanto no país onde surgiu tudo isto, na China, passaram a marcar a barreira dos 300 casos/dia pela primeira vez em cerca de dois anos. Porém, Hong Kong já regista cerca de 500 mil casos. Na China ainda acha que nem tudo está resolvido

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

PCP foi o único partido a votar contra proposta do BE sobre integração para refugiados ucranianos na Câmara de Lisboa. O conteúdo deveria ser “mais vasto”
https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2022-03-09-pcp-vota-contra-medidas-de-integracao-para-refugiados-ucranianos-na-camara-de-lisboa/

:ok:

:manas:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, ATVTQsV disse:

Não devemos menosprezar a pandemia que ainda não acabou. Hoje foram registados cerca de 14 mil casos e diz-se por causa da falta de vacinação entre os jovens, pelo que me contaram.

Entretanto no país onde surgiu tudo isto, na China, passaram a marcar a barreira dos 300 casos/dia pela primeira vez em cerca de dois anos. Porém, Hong Kong já regista cerca de 500 mil casos. Na China ainda acha que nem tudo está resolvido

a subida deve-se Às razões do costume, tivemos um feriado (o carnaval) e portanto um fim de semana e dois dias onde quase não se fez testagem... quando se para de testar aliado à falta de controlo dá asneira... a taxa de positivos continua demasiado elevada, nos 17%, isto é a relação do numero de testes e casos positivos, porque se está a testar muito menos mas continua a haver um numero elevado de positivos. Mas os casos de internamento continuam a baixar de forma gradual... este é o elemento mais importante, as mortes continua a ser um dado muito dubio porque insistem em não clarificar se as mortes são 'por covid' ou 'com covid', porque se for esta ultima a leitura é totalmente diferente.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/03/2022 at 20:14, D91 disse:

 

"A Mariana Mortágua fazia comentário político na televisão, compatível com o seu regime de exclusividade. A determinado momento, o grupo de trabalho parlamentar responsável por esta lei muda o entendimento e retira o comentário televisivo das excepções.
Quando a Mariana se apercebe, paga a diferença e muda o seu regime." - retirado do twitter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/03/2022 at 19:02, D91 disse:

PCP foi o único partido a votar contra proposta do BE sobre integração para refugiados ucranianos na Câmara de Lisboa. O conteúdo deveria ser “mais vasto”
https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2022-03-09-pcp-vota-contra-medidas-de-integracao-para-refugiados-ucranianos-na-camara-de-lisboa/

:ok:

o PCP a revelar a sua verdadeira face...

On 10/03/2022 at 20:52, SorNunz disse:

E a partir da próxima semana os relatórios da DGS vão passar a ser semanais e não diários. Isto complica um bocadinho a perceção real da pandemia e da sua evolução.

finalmente! já não faz qualquer sentido serem diários.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/03/2022 at 20:52, SorNunz disse:

E a partir da próxima semana os relatórios da DGS vão passar a ser semanais e não diários. Isto complica um bocadinho a perceção real da pandemia e da sua evolução.

Está na altura de seguirmos em frente com a nossa vida, sem termos o assunto "covid-19" como presença constante no nosso quotidiano. O vírus veio para ficar, vai ser mais um vírus respiratório a circular, como muitos outros, entre os quais o da gripe

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo_M disse:

Está na altura de seguirmos em frente com a nossa vida, sem termos o assunto "covid-19" como presença constante no nosso quotidiano. O vírus veio para ficar, vai ser mais um vírus respiratório a circular, como muitos outros, entre os quais o da gripe

Exatamente! E nos invernos haverá sempre um aumento galopante de casos e consequentemente de internamentos, tal como os outros virus sazonais. 
Eu cá não vejo a hora de abolirem as máscaras em todos os espaços, dizem que pode ser em abril mas veremos :ocupada:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Rui Melo disse:

Exatamente! E nos invernos haverá sempre um aumento galopante de casos e consequentemente de internamentos, tal como os outros virus sazonais. 
Eu cá não vejo a hora de abolirem as máscaras em todos os espaços, dizem que pode ser em abril mas veremos :ocupada:

Também estou farto das máscaras, não vejo a hora de deixarmos de as usar.

Temos que seguir com as nossas vidas sem o assunto Covid-19 estar sempre presente. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogo_M disse:

Está na altura de seguirmos em frente com a nossa vida, sem termos o assunto "covid-19" como presença constante no nosso quotidiano. O vírus veio para ficar, vai ser mais um vírus respiratório a circular, como muitos outros, entre os quais o da gripe

Claro. Mas se ficar infectado "ainda" tenho de ficar isolado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Diogo_M disse:

Sim, mas até isso acho que deviam deixar cair, no mesmo dia em que a obrigatoriedade de uso de máscara cair.

A partir do momento em que grande parte da população já esteve infectada e/ou está vacinada, sim é uma hipótese que devia ser considerada, ou pelo menos ficar ao critério de cada pessoa. Mas não sei se a população está preparada para isso. 

Mas aliviar as medidas como deixar de usar máscara sim, devia acontecer já, como acontece em alguns países. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

A partir do momento em que grande parte da população já esteve infectada e/ou está vacinada, sim é uma hipótese que devia ser considerada, ou pelo menos ficar ao critério de cada pessoa. Mas não sei se a população está preparada para isso. 

Mas aliviar as medidas como deixar de usar máscara sim, devia acontecer já, como acontece em alguns países. 

E não só. De certeza que nem todas as pessoas com sintomas se testam ou informam o SNS24 de que estão com sintomas e/ou com teste positivo, principalmente na situação atual. Simplesmente continuam a fazer as suas vidas como se nada se passasse. Isso é cada vez mais comum e coloca em causa a necessidade de o isolamento continuar a vigorar e a sua eficácia na proteção da saúde pública.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Diogoo disse:

Mas, eu acho que, em alguns casos, a máscara não vai cair. Por exemplo, em hospitais, centros de saúde e outras unidades de saúde, torna-se mais seguro, usá-la. 

A DGS já disse que a obrigatoriedade de uso irá cair em todos os espaços. Claro que, quem quiser, pode continuar a usar a máscara em determinados sítios.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...