ATVTQsV Postado 7 de março 2022 Postado 7 de março 2022 há 5 horas, Morpheus disse: Digam aos Russos que Portugal não existe, que é uma alucinação coletiva. A UE como um todo, os EUA, o Canadá, o Reino Unido, a Noruega, pequenos estados europeus, a Austrália, a Nova Zelândia, Japão, Singapura, até os Estados Federados da Micronésia (adorei esta!) Isto perfaz um total de 43 países tidos como "hostis" segundo a Rússia Parece que eles querem mais África e Ásia, sendo que em África há muitos países neutros face a esta situação, até a Índia que está mais para o lado da Rússia continuou neutra. Só o Nepal e o Butão é que são contra Citar
D23 Postado 8 de março 2022 Postado 8 de março 2022 há 1 hora, D91 disse: Esse é da classe do deputado húngaro que escreveu a lei anti-LGBT Citar
Cláudio. Postado 8 de março 2022 Postado 8 de março 2022 há 3 horas, D91 disse: O pai natal tem grande visual para a estação primavera/verão, sim senhor, bem diferente. 1 Citar
SorNunz Postado 8 de março 2022 Postado 8 de março 2022 há 3 horas, D91 disse: Andam a fumar umas ervinhas... pouco ortodoxas. 1 Citar
Rui Melo Postado 9 de março 2022 Postado 9 de março 2022 há 17 horas, D91 disse: Quando já não sabem de que forma expressar a homofobia... On 07/03/2022 at 17:22, Morpheus disse: https://www.dn.pt/internacional/russia-coloca-portugal-na-lista-de-paises-hostis-14656249.html?fbclid=IwAR2hAaELZ6VXLJ0loEwjmD6yuXwbX5a4dk4GBCz8Em0w4Sq149m29vZP8_w Rússia coloca Portugal na lista de países "hostis" Mas gente???? Digam aos Russos que Portugal não existe, que é uma alucinação coletiva. Essas notícias a quererem criar pânico dão me um nojo. Portugal está na lista de paises hostis bem como todos os Estados membros da UE e todos os outros países que aplicaram sanções... 1 Citar
D91 Postado 9 de março 2022 Postado 9 de março 2022 (editado) PCP foi o único partido a votar contra proposta do BE sobre integração para refugiados ucranianos na Câmara de Lisboa. O conteúdo deveria ser “mais vasto”https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2022-03-09-pcp-vota-contra-medidas-de-integracao-para-refugiados-ucranianos-na-camara-de-lisboa/ Editado 9 de março 2022 por D91 2 Citar
ATVTQsV Postado 9 de março 2022 Postado 9 de março 2022 Não devemos menosprezar a pandemia que ainda não acabou. Hoje foram registados cerca de 14 mil casos e diz-se por causa da falta de vacinação entre os jovens, pelo que me contaram. Entretanto no país onde surgiu tudo isto, na China, passaram a marcar a barreira dos 300 casos/dia pela primeira vez em cerca de dois anos. Porém, Hong Kong já regista cerca de 500 mil casos. Na China ainda acha que nem tudo está resolvido 1 Citar
RodrigoMarquês. Postado 9 de março 2022 Postado 9 de março 2022 há 3 horas, D91 disse: PCP foi o único partido a votar contra proposta do BE sobre integração para refugiados ucranianos na Câmara de Lisboa. O conteúdo deveria ser “mais vasto”https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2022-03-09-pcp-vota-contra-medidas-de-integracao-para-refugiados-ucranianos-na-camara-de-lisboa/ 1 Citar
AndreRob Postado 9 de março 2022 Postado 9 de março 2022 há 15 minutos, ATVTQsV disse: Não devemos menosprezar a pandemia que ainda não acabou. Hoje foram registados cerca de 14 mil casos e diz-se por causa da falta de vacinação entre os jovens, pelo que me contaram. Entretanto no país onde surgiu tudo isto, na China, passaram a marcar a barreira dos 300 casos/dia pela primeira vez em cerca de dois anos. Porém, Hong Kong já regista cerca de 500 mil casos. Na China ainda acha que nem tudo está resolvido a subida deve-se Às razões do costume, tivemos um feriado (o carnaval) e portanto um fim de semana e dois dias onde quase não se fez testagem... quando se para de testar aliado à falta de controlo dá asneira... a taxa de positivos continua demasiado elevada, nos 17%, isto é a relação do numero de testes e casos positivos, porque se está a testar muito menos mas continua a haver um numero elevado de positivos. Mas os casos de internamento continuam a baixar de forma gradual... este é o elemento mais importante, as mortes continua a ser um dado muito dubio porque insistem em não clarificar se as mortes são 'por covid' ou 'com covid', porque se for esta ultima a leitura é totalmente diferente. 1 1 Citar
SorNunz Postado 10 de março 2022 Postado 10 de março 2022 E a partir da próxima semana os relatórios da DGS vão passar a ser semanais e não diários. Isto complica um bocadinho a perceção real da pandemia e da sua evolução. 1 Citar
D23 Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 On 10/03/2022 at 20:14, D91 disse: "A Mariana Mortágua fazia comentário político na televisão, compatível com o seu regime de exclusividade. A determinado momento, o grupo de trabalho parlamentar responsável por esta lei muda o entendimento e retira o comentário televisivo das excepções. Quando a Mariana se apercebe, paga a diferença e muda o seu regime." - retirado do twitter Citar
Guida Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 On 09/03/2022 at 19:02, D91 disse: PCP foi o único partido a votar contra proposta do BE sobre integração para refugiados ucranianos na Câmara de Lisboa. O conteúdo deveria ser “mais vasto”https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2022-03-09-pcp-vota-contra-medidas-de-integracao-para-refugiados-ucranianos-na-camara-de-lisboa/ o PCP a revelar a sua verdadeira face... On 10/03/2022 at 20:52, SorNunz disse: E a partir da próxima semana os relatórios da DGS vão passar a ser semanais e não diários. Isto complica um bocadinho a perceção real da pandemia e da sua evolução. finalmente! já não faz qualquer sentido serem diários. 2 1 Citar
Diogo_M Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 On 10/03/2022 at 20:52, SorNunz disse: E a partir da próxima semana os relatórios da DGS vão passar a ser semanais e não diários. Isto complica um bocadinho a perceção real da pandemia e da sua evolução. Está na altura de seguirmos em frente com a nossa vida, sem termos o assunto "covid-19" como presença constante no nosso quotidiano. O vírus veio para ficar, vai ser mais um vírus respiratório a circular, como muitos outros, entre os quais o da gripe 8 1 Citar
Rui Melo Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 há 1 hora, Diogo_M disse: Está na altura de seguirmos em frente com a nossa vida, sem termos o assunto "covid-19" como presença constante no nosso quotidiano. O vírus veio para ficar, vai ser mais um vírus respiratório a circular, como muitos outros, entre os quais o da gripe Exatamente! E nos invernos haverá sempre um aumento galopante de casos e consequentemente de internamentos, tal como os outros virus sazonais. Eu cá não vejo a hora de abolirem as máscaras em todos os espaços, dizem que pode ser em abril mas veremos 4 Citar
D91 Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 há 15 minutos, Rui Melo disse: Exatamente! E nos invernos haverá sempre um aumento galopante de casos e consequentemente de internamentos, tal como os outros virus sazonais. Eu cá não vejo a hora de abolirem as máscaras em todos os espaços, dizem que pode ser em abril mas veremos Também estou farto das máscaras, não vejo a hora de deixarmos de as usar. Temos que seguir com as nossas vidas sem o assunto Covid-19 estar sempre presente. 3 Citar
D91 Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 Gripe A alastra pelo País. Médicos alertam para "anormal disseminação" Incidência de síndrome gripal com tendência crescente. https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/gripe-a-alastra-pelo-pais-medicos-alertam-para-anormal-disseminacao?ref=HP_OutrasNoticias2 Citar
SorNunz Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 há 3 horas, Diogo_M disse: Está na altura de seguirmos em frente com a nossa vida, sem termos o assunto "covid-19" como presença constante no nosso quotidiano. O vírus veio para ficar, vai ser mais um vírus respiratório a circular, como muitos outros, entre os quais o da gripe Claro. Mas se ficar infectado "ainda" tenho de ficar isolado. Citar
Diogo_M Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 há 1 minuto, SorNunz disse: Claro. Mas se ficar infectado "ainda" tenho de ficar isolado. Sim, mas até isso acho que deviam deixar cair, no mesmo dia em que a obrigatoriedade de uso de máscara cair. 1 Citar
D91 Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 (editado) há 5 minutos, Diogo_M disse: Sim, mas até isso acho que deviam deixar cair, no mesmo dia em que a obrigatoriedade de uso de máscara cair. A partir do momento em que grande parte da população já esteve infectada e/ou está vacinada, sim é uma hipótese que devia ser considerada, ou pelo menos ficar ao critério de cada pessoa. Mas não sei se a população está preparada para isso. Mas aliviar as medidas como deixar de usar máscara sim, devia acontecer já, como acontece em alguns países. Editado 12 de março 2022 por D91 1 Citar
Diogo_M Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 há 3 minutos, D91 disse: A partir do momento em que grande parte da população já esteve infectada e/ou está vacinada, sim é uma hipótese que devia ser considerada, ou pelo menos ficar ao critério de cada pessoa. Mas não sei se a população está preparada para isso. Mas aliviar as medidas como deixar de usar máscara sim, devia acontecer já, como acontece em alguns países. E não só. De certeza que nem todas as pessoas com sintomas se testam ou informam o SNS24 de que estão com sintomas e/ou com teste positivo, principalmente na situação atual. Simplesmente continuam a fazer as suas vidas como se nada se passasse. Isso é cada vez mais comum e coloca em causa a necessidade de o isolamento continuar a vigorar e a sua eficácia na proteção da saúde pública. 1 Citar
Diogo O. Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 Mas, eu acho que, em alguns casos, a máscara não vai cair. Por exemplo, em hospitais, centros de saúde e outras unidades de saúde, torna-se mais seguro, usá-la. 1 1 Citar
Diogo_M Postado 12 de março 2022 Postado 12 de março 2022 há 36 minutos, Diogoo disse: Mas, eu acho que, em alguns casos, a máscara não vai cair. Por exemplo, em hospitais, centros de saúde e outras unidades de saúde, torna-se mais seguro, usá-la. A DGS já disse que a obrigatoriedade de uso irá cair em todos os espaços. Claro que, quem quiser, pode continuar a usar a máscara em determinados sítios. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.