Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Resultados das eleições de ontem:

Regionais da Andalucia:

PP 43,13 % --> 58 deputados

PSOE 24.09 % --> 30 deputados

VOX 13.46 % --> 14 deputados

Por Andalucia 7.68 % --> 5 deputados

Adelante Andalucia 4.58 % --> 2 deputados

Cuidadanos 3.29 % --> 0 deputados

 

Legislativas francesas

Ensemble! 38,6% --> 245 deputados

NUPES 31,6% --> 131 deputados

RN 17,3% --> 89 deputados

LR 7% --> 61 deputados

UDI 0,3% -->3 deputados

R! 0% --> 0 deputados

Outros partidos 5,2% --> 48 deputados

 

Presidenciais Colômbia

O ex-guerrilheiro Gustavo Petro é o primeiro presidente de esquerda da Colômbia. Venceu com 50,44% dos votos contra o "Trump" colombiano Rodolfo Hernandéz, que obteve 47,31%.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sismo no Afeganistão faz pelo menos 920 mortos e 610 feridos

Um sismo de 5.9 atingiu, esta quarta-feira, o Afeganistão e fez, pelo menos, 920 mortos e 610 feridos, avançam fontes oficiais da gestão de crises citadas pela agência Reuters. As autoridades alertam que o número de vítimas pode aumentar

https://cnnportugal.iol.pt/afeganistao/sismo/sismo-no-afeganistao-faz-pelo-menos-255-mortos/20220622/62b2ae590cf2f9a86eaa3d4a

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oficial: Ucrânia e Moldova passam a ter estatuto de candidatas à União Europeia

Os líderes dos 27 Estados-membros da UE decidem esta quinta-feira sobre o processo de candidatura da Ucrânia ao bloco europeu, no arranque de uma cimeira de dois dias. Isto numa altura em que a Rússia continua a concentrar os esforços militares na região do Donbass.

Fonte:https://www.dn.pt/internacional/acompanhe-aqui-os-principais-desenvolvimentos-da-guerra-na-ucrania-14961605.html

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Mar-Vell said:

É incrível como um país que, desde cedo, estabeleceu uma grande liberdade de pensamento ainda ter estas decisões... Enfim, um grande retrocesso.

Editado por Diogoo
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://eu.usatoday.com/story/news/politics/2022/06/24/clarence-thomas-gay-marriage-roe-v-wade-falls/7723535001/

WASHINGTON – Associate Justice Clarence Thomas called on the Supreme Court to "reconsider" other rights established by the high court in the wake of its decision to overturn Roe v. Wade, including access to contraception and gay marriage.

"In future cases, we should reconsider all of this court’s substantive due process precedents, including Griswold, Lawrence, and Obergefell," Thomas wrote, referring to landmark opinions that blocked states from banning contraception, sex by same-sex couples and gay marriage. "After overruling these demonstrably erroneous decisions, the question would remain whether other constitutional provisions guarantee the myriad rights that our substantive due process cases have generated."

há 40 minutos, D91 disse:

Mas ele não pode ter a opinião dele? 

Aqui não se trata de ter uma opinião ou não, trata-se de direitos humanos. Um tipo que vende batidos proteicos através de publicidade e que utiliza maioritariamente corpos de mulheres para os promover, concorda em remover os direitos que uma mulher tem sobre o seu corpo. A lei do aborto não obriga ninguém a abortar, mas existia para proteger mulheres em situações vulneráveis. O que é que esse Miguel Milhão faz pelas crianças abandonadas em orfanatos? Ajuda-as de alguma forma? È muito engraçado ser pro-vida, mas só enquanto o bebé não está cá fora. O que é que ele acha? Que mulheres que não querem ser mães, não vão continuar a abandonar os filhos, depois de eles nascerem, só porque o aborto foi proibido? Muitas vão continuar a abortar, mas de forma clandestina e com riscos para a saúde associados. A lei do aborto, era uma lei que protegia a sáude reprodutiva da mulher. 

E como eu publiquei em cima, a seguir a tirarem os direitos às mulheres, os juízes vão-se virar para revogar as leis que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo e até se fala na possibilidade de dar liberdade a cada estado para decidir se devem ou não permitir métodos contraceptivos. 

É um retrocesso civilizacional gigante. 

Editado por Morpheus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Morpheus disse:

Eu acho graça as pessoas a quererem cancelar a Prozis por causa da opinião deste CEO. Se formos por aí, nunca mais consumiríamos nada de marca se fossemos consultar as opiniões dos ceos de marcas sobre temas fraturantes da sociedade, maioria são conservadores.

As polémicas ocidentais que duram 48 horas nas redes são mesmo isto. :riso_fatima:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

É uma opinião parva, estúpida, nojenta e que não tem noção absolutamente nenhuma de nada. Se não és mulher, não tens direito a decidir que és contra o aborto. Ponto final.

Claro que temos direito a ter opinião sobre o assunto. 

A mim o aborto faz-me confusão porque é praticamente proibir alguém de nascer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D91 disse:

Claro que temos direito a ter opinião sobre o assunto. 

A mim o aborto faz-me confusão porque é praticamente proibir alguém de nascer. 

Não, não tens direito. És mulher? Tens noção do que é uma criança não desejada nascer? Tens noção do trauma que uma mulher, ou até menina (pode ter menos de 18 anos) ter de dar à luz a uma criança fruto de violação, incesto, abuso? Tens noção do trauma que a própria criança terá, sem culpa nenhuma, por ser fruto de uma gravidez indesejada? Tens noção da quantidade de mulheres que morrem por terem de fazer partos forçados, ou abortos clandestinos porque têm de abortar mas não o podem fazer numa clínica legal e segura com recursos para o fazer como deve ser? Tens noção da dor que isto vai trazer? Do facto que afeta pessoas principalmente de espetros sociais mais incapacitados financeiramente?

Não deves ter noção nenhuma disso, porque "proibir alguém de nascer" é o menor dos problemas que uma mãe tem de se preocupar com uma criança indesejada. É o corpo dela, ela é que tem o direito de escolher se quer ou não progredir.

Tu, e todos os outros que se acham sabedores, podem deitar a vossa "opinião" de sociedade machista, retrógrada e conservadora pelo esgoto abaixo.

E fico-me por aqui porque venho para este fórum divertir-me e não para ler posts de pescada tipo Twitter.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Mas ele não pode ter a opinião dele? 

Pode. E os outro têm direito a contestar civilizadamente. Há gente que infelizmente não consegue fazê-lo, e apenas tenta silenciar os outros.

Infelizmente as pessoas andam muito extremistas, e querem tirar a liberdade de opinião dos outros, mas enganam-se se acham que os "homens, hétero, brancos, cis..." (que como sabemos são as únicas pessoas más do mundo, e a fonte de todos os problemas do mundo (te amo Isabel dos Santos :giveheart: ) vão aguentar calados e curvar-se perante os cancelamentos e silenciamentos do twiter, enganam-se redondamente e aí sim vamos perder todos os nossos direitos infelizmente. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte com D disse:

Pode. E os outro têm direito a contestar civilizadamente. Há gente que infelizmente não consegue fazê-lo, e apenas tenta silenciar os outros.

Infelizmente as pessoas andam muito extremistas, e querem tirar a liberdade de opinião dos outros, mas enganam-se se acham que os "homens, hétero, brancos, cis..." (que como sabemos são as únicas pessoas más do mundo, e a fonte de todos os problemas do mundo (te amo Isabel dos Santos :giveheart: ) vão aguentar calados e curvar-se perante os cancelamentos e silenciamentos do twiter, enganam-se redondamente e aí sim vamos perder todos os nossos direitos infelizmente. 

Mas alguém atacou o ceo da prozis? Ou simplesmente ele não pode ver a opinião dele contestada? E daí se algumas pessoas deixarem de consumir produtos da prozis? Não podem fazer essa escolha? Além disso, aposta que a vida do homem não vai mudar nada. Cancelamento não existe em Portugal.

Ah e sim claro que é o twitter (goste-se mais ou menos) que fazem as leis mudarem, achas que é por aí que os velhos conservadores do supremo se regeram? Ou já tinha aqueles "valores" muito antes de twitters, cancelamentos e afins?

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Johnman disse:

Não, não tens direito. És mulher? Tens noção do que é uma criança não desejada nascer? Tens noção do trauma que uma mulher, ou até menina (pode ter menos de 18 anos) ter de dar à luz a uma criança fruto de violação, incesto, abuso? Tens noção do trauma que a própria criança terá, sem culpa nenhuma, por ser fruto de uma gravidez indesejada? Tens noção da quantidade de mulheres que morrem por terem de fazer partos forçados, ou abortos clandestinos porque têm de abortar mas não o podem fazer numa clínica legal e segura com recursos para o fazer como deve ser? Tens noção da dor que isto vai trazer? Do facto que afeta pessoas principalmente de espetros sociais mais incapacitados financeiramente?

Não deves ter noção nenhuma disso, porque "proibir alguém de nascer" é o menor dos problemas que uma mãe tem de se preocupar com uma criança indesejada. É o corpo dela, ela é que tem o direito de escolher se quer ou não progredir.

Tu, e todos os outros que se acham sabedores, podem deitar a vossa "opinião" de sociedade machista, retrógrada e conservadora pelo esgoto abaixo.

E fico-me por aqui porque venho para este fórum divertir-me e não para ler posts de pescada tipo Twitter.

Eu disse que as pessoas têm o direito de ter opinião e o direito a dá-la. 

Sejam contra ou a favor. Para isso existe a democracia. 

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, mariodiasc disse:

Eu acho sim que a decisão de abortar, ou não, deve partir da mulher. Mas se formos numa de sermos justos, então o homem também deve ter o direito de recusar qualquer obrigação parental quando a mulher engravida à revelia do mesmo.

Não vamos comparar um feto, que é 100% dependente do corpo da mulher para se desenvolver (ou não), com um ser humano que já sobrevive por si.

Além disso, muitos homens já fazem isso. Há muitos a faltarem às suas obrigações. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  

há 9 minutos, joanna disse:

Mas alguém atacou o ceo da prozis? Ou simplesmente ele não pode ver a opinião dele contestada? E daí se algumas pessoas deixarem de consumir produtos da prozis? Não podem fazer essa escolha? Além disso, aposta que a vida do homem não vai mudar nada. Cancelamento não existe em Portugal.

Ah e sim claro que é o twitter (goste-se mais ou menos) que fazem as leis mudarem, achas que é por aí que os velhos conservadores do supremo se regeram? Ou já tinha aqueles "valores" muito antes de twitters, cancelamentos e afins?

"Não é mulher, não tem o direito de opinar" 

Pode ter opinião contestada? Pode sim senhor, que o façam, liberdade de opinião sempre, para esquerda e para a direita.

Eu tenho noção que o Twitter não tem esse poder. As pessoas que lá comentam é que por vezes se esquecem disso, e inventam cada coisa e tentam criticar outros infundadamente de "machistas" e "homofônicos", fazendo esses movimentos (feminista e lgbt) caírem em descredito, que já não começam a não ser tolerados. Depois as situações realmente machistas e homofobicas são postas nesse mesmo saco, e tratadas como irrelevantes pois talvez seja mais mimi.

 

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

  

"Não é mulher, não tem o direito de opinar" 

Pode ter opinião contestada? Pode sim senhor, que o faço, liberdade de opinião sempre, para esquerda e para a direita.

Eu tenho noção que o Twitter não tem esse poder. As pessoas que lá comentam é que por vezes se esquecem disso, e inventam cada coisa e tentam criticar outros infundadamente, de machistas e homofônicos, fazendo esses movimentos caírem em descredito, que já não começa a ser tolerado. E as situações realmente machistas e homofobicas são postas nesse mesmo saco, e tratadas com como irrelevantes pois talvez seja mais mimi.

 

Mas essa é verdade, as pessoas não tem de ter opiniões sobre tudo, ainda para mais sobre algo que nunca vão enfrentar. Ele é homem, nunca vai saber o que é ter uma gravidez indesejada, nunca vai ponderar se avança ou não com uma gravidez. Ele, simplesmente quer que o aborto seja ilegal e que as mulheres não tenham poder de escolha. Por isso ,acho meio parvo, virem reclamar que o gajo da prozis deve ser livre de dar a opinião dele, quando ele próprio não quer que as mulheres (que são as afetadas por este assunto) tenham poder de escolha.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

Mas essa é verdade, as pessoas não tem de ter opiniões sobre tudo, ainda para mais sobre algo que nunca vão enfrentar. Ele é homem, nunca vai saber o que é ter uma gravidez indesejada, nunca vai ponderar se avança ou não com uma gravidez. Ele, simplesmente quer que o aborto seja ilegal e que as mulheres não tenham poder de escolha. Por isso ,acho meio parvo, virem reclamar que o gajo da prozis deve ser livre de dar a opinião dele, quando ele próprio não quer que as mulheres (que são as afetadas por este assunto) tenham poder de escolha.

Eu não concordo com isso, Joana desculpa, mas a opinião das pessoas deve ser sempre possível de ser dada. Eu também não gosto de ouvir aqueles velhos do restelo, que dizem que os homossexuais são pecadores, que vão acabar com o mundo e assim tipo Marias Vieiras e companhia limitada. 

"Não são gays, não podem opinar." Desculpa mas para mim não deve ser assim, por mais que eu não concorde com uma pessoa, e ache que ela está desinformada, não quero tirar a liberdade de opinião a ninguém.

E quanto ao aborto (e a eutanásia), a minha opinião é que não tenho opinião, eu sim nesse assunto fico calado, não por ser homem, mas por ser um assunto que me levanta muitas questões, tanto a favor como contra, por isso abstenho-me e voto em branco.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maria Patiño disse:

Eu acho graça as pessoas a quererem cancelar a Prozis por causa da opinião deste CEO. Se formos por aí, nunca mais consumiríamos nada de marca se fossemos consultar as opiniões dos ceos de marcas sobre temas fraturantes da sociedade, maioria são conservadores.

As polémicas ocidentais que duram 48 horas nas redes são mesmo isto. :riso_fatima:

Mas não falam as suas opiniões em público. Este tipo de pessoas, influencia a opinião pública, daí que é preferível manterem-se calados. A opinião deles é deles e pronto, deve ficar por aí. A partir do momento em que tu expressas a tua opinião numa plataforma online, a opinião deixa de ser exclusivamente tua e passa a fazer parte de uma esfera global, que vai concordar ou discordar de ti. As pessoas podem sim, e devem, tomar decisões com base nessa partilha. A maioria dos CEOs, simplesmente não partilha as suas visões sobre questões fraturantes. Temos o exemplo recente da Disney, que foi criticada por o seu CEO - Bob Chapek, ter doado dinheiro para republicanos anti-LGBTQIA+, e para fazerem "damage control" em relação à espiral de críticas que se estava a amontoar na empresa e no twitter, optaram por doar dinheiro para associações LGBTQIA+, comprometeram-se a lutar para terminar com a "Don't Say Gay Bill" e voltaram atrás na decisão de censurar beijos/referências lgbt nos filmes deles. 

Mas isto aconteceu nos EUA, aqui em Portugal, o CEO da Prozis é praticamente intocável. Mas acho bem que quem não concorda com as visões - agora partilhadas pelo CEO - evite de consumir os produtos da Prozis ou se recuse a promover a Prozis no instagram e tik tok. 

Ainda nos EUA, temos o caso do Chick-fil-A, que doa quantidades absurdas de dinheiro para republicanos anti-LGBT há já vários anos e têm sofrido boicotes por parte de pessoas LGBT e aliados de pessoas LGBT. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O homem tem direito a opinar sobre o aborto, sim, mas tem o direito de decidir o que é que uma mulher faz com o seu corpo? É esta mania que irrita.

O aborto em Portugal, caso se recordem, é um tema demasiado complexo e a lei existe com muitas restrições, não é 'abortou porque lhe apeteceu', existem prazos inclusive na gravidez.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...