Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 6 minutos, Joel92 disse:

Já li alguns profissionais de ópticas que não aconselham a lavar os óculos com sabão. Mas sim, é uma das técnicas. Também já li que lavar com vinagre resulta :ph34r:

Sempre ouvi que até é das melhores coisas para lavar óculos. Eles dizem isso para vender os produtos de limpeza. :curtainpeek: Vinagre, que nojo. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Cláudio. disse:

Alguém que use óculos que me salve, como é que vou usar máscara obrigatoriamente a partir de segunda-feira se fico sem ver nada por causa dos óculos? ?

Uma boa estratégia é puxar a máscara ligeiramente mais acima do que é suposto e os óculos ligeiramente mais abaixo, ficando os óculos a pousar na parte superior da máscara. Não é uma solução perfeita mas a mim tem ajudado. 

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jão disse:

Uma boa estratégia é puxar a máscara ligeiramente mais acima do que é suposto e os óculos ligeiramente mais abaixo, ficando os óculos a pousar na parte superior da máscara. Não é uma solução perfeita mas a mim tem ajudado. 

 

Por norma resulta assim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Cláudio. disse:

Alguém que use óculos que me salve, como é que vou usar máscara obrigatoriamente a partir de segunda-feira se fico sem ver nada por causa dos óculos? ?

coloca um lenço na parte posterior da máscara. Isso vai ajudar a impedir que o vapor suba até aos óculos.

960x0.jpg?cropX1=0&cropX2=1022&cropY1=127&cropY2=808

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MANILA — A principal rede de televisão das Filipinas, ABS CBN, crítica ao governo de Rodrigo Duterte, foi forçada a suspender suas transmissões nesta terça-feira, pois sua licença de operação não foi renovada.

Desde que confrontou o presidente em 2016, a ABS CBN não conseguiu que o Congresso renovasse sua licença.

Duterte é conhecido por brigar com meios de comunicação que criticam suas políticas, gerando preocupações sobre a liberdade de imprensa no país.

— É doloroso para nós encerrar as transmissões, mas também é doloroso para milhões de nossos compatriotas que acreditam que nosso serviço é importante para eles — afirmou o presidente da rede, Mark Lopez, aos telespectadores, pouco antes de a estação sair do ar.

Fora do prédio da transmissora, dezenas de pessoas agitavam faixas de apoio à emissora.

A licença de 25 anos da ABS CBN expirou na segunda-feira, mas as autoridades haviam inicialmente afirmado que o rádio e a televisão poderiam continuar trabalhando temporariamente.

No entanto, a Comissão Nacional de Telecomunicações ordenou que as transmissões cessassem nesta terça-feira e disse que a empresa terá que interpor um recurso para voltar a transmitir.

No início de seu mandato, Duterte acusou a rede de não transmitir seus anúncios de campanha em 2016 e de não devolver os pagamentos recebidos.

Os projetos de renovação da licença estão há anos no Congresso, controlados pelos aliados de Duterte.

O presidente filipino é conhecido por posições polêmicas, como sua sangrenta política de combate às drogas no país, que já deixou milhares de mortos.

https://oglobo.globo.com/mundo/rede-de-tv-filipina-critica-duterte-sai-do-ar-apos-nao-ter-licenca-renovada-24411688

 

 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

MANILA — A principal rede de televisão das Filipinas, ABS CBN, crítica ao governo de Rodrigo Duterte, foi forçada a suspender suas transmissões nesta terça-feira, pois sua licença de operação não foi renovada.

Desde que confrontou o presidente em 2016, a ABS CBN não conseguiu que o Congresso renovasse sua licença.

Duterte é conhecido por brigar com meios de comunicação que criticam suas políticas, gerando preocupações sobre a liberdade de imprensa no país.

— É doloroso para nós encerrar as transmissões, mas também é doloroso para milhões de nossos compatriotas que acreditam que nosso serviço é importante para eles — afirmou o presidente da rede, Mark Lopez, aos telespectadores, pouco antes de a estação sair do ar.

Fora do prédio da transmissora, dezenas de pessoas agitavam faixas de apoio à emissora.

A licença de 25 anos da ABS CBN expirou na segunda-feira, mas as autoridades haviam inicialmente afirmado que o rádio e a televisão poderiam continuar trabalhando temporariamente.

No entanto, a Comissão Nacional de Telecomunicações ordenou que as transmissões cessassem nesta terça-feira e disse que a empresa terá que interpor um recurso para voltar a transmitir.

No início de seu mandato, Duterte acusou a rede de não transmitir seus anúncios de campanha em 2016 e de não devolver os pagamentos recebidos.

Os projetos de renovação da licença estão há anos no Congresso, controlados pelos aliados de Duterte.

O presidente filipino é conhecido por posições polêmicas, como sua sangrenta política de combate às drogas no país, que já deixou milhares de mortos.

https://oglobo.globo.com/mundo/rede-de-tv-filipina-critica-duterte-sai-do-ar-apos-nao-ter-licenca-renovada-24411688

 

 

Último noticiário e fim de emissão:

Faz-me lembrar o difícil período que a Globo está a atravessar agora, o Bolsonaro ameaça cassar com a concessão em 2022. Por coincidência a ABS-CBN é tipo a Globo do Brasil, ambos os canais criticam o presidente vigente, tem canais por cabo e funcionam sob regimes de concessão (coisa que acho que não existe na lei portuguesa). A principal diferença é que a ABS-CBN entrou no ar em 1953 mas esteve fora do ar entre 1972 e 1986 devido à lei marcial, sendo que durante boa parte do tempo houve uma BBC (não, uma outra BBC) a ocupar o precioso canal 2 de Manila. No fundo, para a ABS-CBN, a história repete-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

MANILA — A principal rede de televisão das Filipinas, ABS CBN, crítica ao governo de Rodrigo Duterte, foi forçada a suspender suas transmissões nesta terça-feira, pois sua licença de operação não foi renovada.

Desde que confrontou o presidente em 2016, a ABS CBN não conseguiu que o Congresso renovasse sua licença.

Duterte é conhecido por brigar com meios de comunicação que criticam suas políticas, gerando preocupações sobre a liberdade de imprensa no país.

— É doloroso para nós encerrar as transmissões, mas também é doloroso para milhões de nossos compatriotas que acreditam que nosso serviço é importante para eles — afirmou o presidente da rede, Mark Lopez, aos telespectadores, pouco antes de a estação sair do ar.

Fora do prédio da transmissora, dezenas de pessoas agitavam faixas de apoio à emissora.

A licença de 25 anos da ABS CBN expirou na segunda-feira, mas as autoridades haviam inicialmente afirmado que o rádio e a televisão poderiam continuar trabalhando temporariamente.

No entanto, a Comissão Nacional de Telecomunicações ordenou que as transmissões cessassem nesta terça-feira e disse que a empresa terá que interpor um recurso para voltar a transmitir.

No início de seu mandato, Duterte acusou a rede de não transmitir seus anúncios de campanha em 2016 e de não devolver os pagamentos recebidos.

Os projetos de renovação da licença estão há anos no Congresso, controlados pelos aliados de Duterte.

O presidente filipino é conhecido por posições polêmicas, como sua sangrenta política de combate às drogas no país, que já deixou milhares de mortos.

https://oglobo.globo.com/mundo/rede-de-tv-filipina-critica-duterte-sai-do-ar-apos-nao-ter-licenca-renovada-24411688

 

 

No final, dez pessoas a aplaudir e cinquenta a gravar no telemóvel :cryhappy: Que impressão

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único a achar que esta "liberdade" que já não estão a dar agora vai acabar por dar mer***? Isto está tudo muito bonito mas acho que se estão a fiar demasiado nos números. Acho que o pior ainda está para vir para ser sincero, o desassossego do verão vai ser a nossa "desgraça".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Fabien S. disse:

Não dou 2 semanas para o Estado de Emergência regressar... :( podiam ter alargado perfeitamente mais duas semanas ou até ao final de maio e em junho desconfinavam. E dia 18 os miúdos vão regressar à escola... 

São só os do 11º e 12º que vão a exame.

há 3 horas, RPSG disse:

Gente, pensem no seguinte: houve fim de semana prolongado em que os laboratórios trabalharam menos.

Também e é perfeitamente normal que os casos aumentem com o desconfinamento, o que pode ser grave é a magnitude com que isso acontece. Estes aumentos ainda são valores dentro daqueles que aconteciam em pleno estado de emergência. O pior é se os internamentos aumentarem muito. O número de mortes está a aumentar menos.

E depois há outra coisa. Com o desconfinamento o número de testes tem aumentado. Os jogadores de futebol vão fazer regularmente, por exemplo, e isso vai levar ao aumento do número de casos assintomáticos que de outra forma não se descobriria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

São só os do 11º e 12º que vão a exame.

Também e é perfeitamente normal que os casos aumentem com o desconfinamento, o que pode ser grave é a magnitude com que isso acontece. Estes aumentos ainda são valores dentro daqueles que aconteciam em pleno estado de emergência. O pior é se os internamentos aumentarem muito. O número de mortes está a aumentar menos.

E depois há outra coisa. Com o desconfinamento o número de testes tem aumentado. Os jogadores de futebol vão fazer regularmente, por exemplo, e isso vai levar ao aumento do número de casos assintomáticos que de outra forma não se descobriria.

Sim eu sei.

Mas também não nos esqueçamos que os resultados deste desconfinamento só vamos descobrir daqui a 15 dias. E com a chegada do calor e a desvalorização de muitos portugueses estou a ver isto tudo a dar para o torto. 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Fabien S. disse:

Sim eu sei.

Mas também não nos esqueçamos que os resultados deste desconfinamento só vamos descobrir daqui a 15 dias. E com a chegada do calor e a desvalorização de muitos portugueses estou a ver isto tudo a dar para o torto. 

Toda a gente diz isso, ainda o vírus nem tinha entrado aqui.

Eu concordo que há perigo, mas não há datas para curas nenhumas, a vida tem de ir continuando devagarinho. Pode ser que não aumente muito mais. De qualquer forma, por mais que os números dos próximos dias sejam feios, o ideal é os internados estarem sempre > 4000 e as pessoas recuperarem.

Hoje estou um pouco mais em baixo, provavelmente do cansaço de estar confinado já há bastante tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielNunes disse:

Infelizmente Regina Duarte enterrou de vez sua vitoriosa carreira de atriz. Sua imagem se desgastou se unindo ao governo Bolsonaro.

 

Prefiro olhar para ela com uma velha senil ou uma palhaça negra. É menos absurdo. As reacções subtis dos jornalistas são preciosas, tho.

Já decorou muito texto, mas não deve ter sido neste século, considerando as queixas dos colegas pelo uso do teleponto em plena cena.

Vá no tópico no humor ver o que postei.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

Que final triste. :triste:

Mas acho que mais vale assim que andar anos sem saber do seu paradeiro. Assim os responsáveis podem ser punidos. 

Também sou dessa opinião E além disso, os familiares podem enterrar um corpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...