Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 36 minutos, Cláudio. disse:

Vai ser lindo em setembro quando voltarem, 90% dos alunos vão estar 6 meses sem aulas, isso vai ser péssimo, o próximo ano letivo vai ser muito duro para os alunos e para os professores.

 

Só espero que os funcionários possam regressar ao trabalho antes do verão, estou a dar em doido em casa :haha:

Em setembro vamos voltar a esta situação, mas pronto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:

A TVI diz que é vontade do governo encerrar as escolas durante o resto do ano lectivo, e que vão renovar o Estado de emergência quando este terminar. 

O que poderá acontecer é pedirem às escolas para adotar o modelo de videoaulas, é a única solução que vejo até porque não vão cancelar os exames, portanto terá de haver alguma solução.

 

há 9 minutos, RPSG disse:

Em setembro vamos voltar a esta situação, mas pronto...

Na altura, supõe-se que haverá maior conhecimento sobre assunto e, se possível, já ser lançada a primeira vacina. Acho que nessa altura não vai ser esse caos, caso isto volte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Só se regressarem mesmo com a teleescola, se bem que quando tivermos o pico do Inverno vão ter de suspender tudo outra vez.

Além disso, aos poucos vamos ter de voltar ao quotidiano mas com todos os cuidados e mais alguns, entretanto o tratamento dos graves vai melhorar.

Está mesmo aceite pela comunidade científica que vai haver pico no inverno? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, dav01 disse:

Está mesmo aceite pela comunidade científica que vai haver pico no inverno? 

É complicado porque em teoria, com o isolamento social, o número de infetados baixa, logo a imunidade de grupo é mais complicada. E não havendo vacina, pior ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Telescola não são aulas na televisão que, a RTP dava para quem não tinha possibilidades de ir à escola no Estado Novo? Como é que isso se adequa, hoje em dia? As aulas online acabam por substituir nisso, de melhor forma... e está a ser feito cá. Estou mais curioso é para saber COMO é que os alunos vão realizar os exames nacionais para, em setembro, entrarem nas universidades. 

Quanto ao EUA... não me admira nada. Andaram imenso tempo a brincar com a situação.

No  Brasil, temo o pior... Eles não fazem testes, ou seja, os números confirmados são completamente falsos. Na realidade, devem ter tantos ou mais, que Itália e os EUA. 
 Estou completamente chocado com esse comunicado do Presidente Bolsonaro, tal como fiquei quando ele foi cumprimentar pessoas (numa manifestação a seu favor) quando esperava pelos testes do coronavirus, sujeito a contaminar mais pessoas. Na minha opinião, isto é muito grave... caso não morra infetado, espero que pague caro pelos seus atos.... isto é criminoso!

E, Portugal continua com voos com Rio de Janeiro/São Paulo? Que palhaçada.... suspendam isso!

 

 

Editado por TheSecret
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estado de emergência em Itália foi alargado até final de Julho. 

Porra, eu estou a contar que cá em Portugal possamos voltar a sair à rua e a passear em finais de maio, o que não significa voltar à normalidade, ajuntamentos continuam a ser proibidos como ir ao shopping, ao cinema, assistir a um concerto ou a situação mais grave das escolas que vão continuar encerradas. Estado de emergência até julho pode significar muitos meses fechados em casa, qualquer um fica arrasado psicologicamente.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, João Fernandes disse:
há 23 horas, Joel92 disse:
Estado de emergência em Itália foi alargado até final de Julho. 

 

Porra, eu estou a contar que cá em Portugal possamos voltar a sair à rua e a passear em finais de maio, o que não significa voltar à normalidade, ajuntamentos continuam a ser proibidos como ir ao shopping, ao cinema, assistir a um concerto ou a situação mais grave das escolas que vão continuar encerradas. Estado de emergência até julho pode significar muitos meses fechados em casa, qualquer um fica arrasado psicologicamente.

Se as escolas continuarem fechadas então também não contes que se possa sair à rua...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...