Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Pró-vida "Masturbação é crime, é uma forma de aborto"

 

 

A presidente da Federação de Associações Pró-vida de Espanha quer que a Igreja católica reconheça a masturbação como uma forma de aborto, conta o site Ciência Seminal.

 

 

Alicia Latorre, presidente da Federação de Associações Pró-vida de Espanha, afirmou ontem que pretende pressionar a Igreja Católica para que esta reconheça que a masturbação não é apenas um pecado de luxúria mas também uma forma de aborto.
 
“Se aceita que os métodos contracetivos são pro-abortivos por representarem uma barreira física ou química para que uma vida humana seja concebida, então devemos aceitar também que a masturbação é claramente uma forma de aborto”, diz, considerando que seria mais fácil fazer pressão sobre o Governo para que reconheçam a masturbação como crime, caso tivessem o apoio da igreja.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um faz o que quer do seu corpo, não é a igreja ou Deus ou lá o que querem chamar que diz o contrário. Queriam, lol!

 Porque se o tal Deus não quer que os humanos se masturbem ou assim, que isso não "nasça" com a pessoa ou lá como se diz. É a natureza humana, mas essas pessoas não vêem outra coisa à frente. Só vêm um livro escrito há sei lá quanto tempo... As pessoas são livres, ainda não devem ter entendido.  Eu acho isto uma vergonha, sinceramente... se Deus de facto existe, porque eu pessoalmente não sei se é Deus, mas acredito em algo, não sei explicar em quê, mas acredito. Agora vem essa gente dizer o que podemos fazer ou não. Eles que percebam que as pessoas fazem o que quiserem, ai jesus... vão para o inferno... opá, menos. Então, bora lá arder no inferno :sleep:  Por essas e por outras que agora toda a gente começa a ter uma mentalidade mais aberta e começa-se a aperceber das coisas... questionam-se. Porque será que a igreja já não tem a força que tinha? E quero saber como vai ser daqui a mais uns anos, juro.. é das coisas que mais tenho curiosidade em ver no futuro.

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é tão mal interpretado...

Primeiramente, não foi a Igreja Católica, nem o Papa nem nenhum dirigente que disse isso. Foi uma representante de um partido político espanhol. Diferenças: bastantes. Ela pede para a Igreja Católica aprove isto, apenas. A Igreja não aprovou, nem parece, com o rumo dos acontecimentos e com a constante abertura da Igreja a ideias mais liberais, que o faça, é extremamente improvável. Não estou aqui a defender o Papa, não sou ninguém, simplesmente acho uma propagação que está a ser mal feita. A notícia também já é do ano passado, só que alguém se lembrou de a publicar, 12 meses volvidos. E choca, e principalmente, vende. Também é curioso é que, essa mesma representante do partido político, veio desmentir que disse isso. Se for verdade, isto ganha contornos mais graves. (http://www.diariopopular.com.ar/notas/162005-ahora-desmienten-que-masturbarse-sea-un-crimen)

Agora pergunto: como é que um jornalista é capaz de inventar coisas, desatualizadas, ainda por cima, quer acerca da Igreja (repito, não a estou a defender, simplesmente estou a contestar factos evidentes), quer acerca da senhora... Isto sim, é mesmo preocupante. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a Ébola ainda chega a Portugal? omg

 

Não chega. O saneamento que temos, as próprias tradições (que foi o que espalhou em África, que eles tocavam em mortos, que é desta forma que o Ébola se transmite), e as regras nos aeroportos e hospitais não permitem que o Ébola chegue sequer perto do território português.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não chega. O saneamento que temos, as próprias tradições (que foi o que espalhou em África, que eles tocavam em mortos, que é desta forma que o Ébola se transmite), e as regras nos aeroportos e hospitais não permitem que o Ébola chegue sequer perto do território português.

Fogo Ricardo, tinhas a oportunidade de ouro para dizeres que havia 100% de probabilidades de chegar e causares o pânico. :rolleyes::mosking:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei como podem ter tanta certeza que o Ébola nao chega a Portugal...chegou a Espanha :dontknow:

Acho que aí foi mais negligência por parte do hospital no que toca aos fatos que, neste caso, a enfermeira tinha de usar, que por hábitos de higiene como acontece em África.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que aí foi mais negligência por parte do hospital no que toca aos fatos que, neste caso, a enfermeira tinha de usar, que por hábitos de higiene como acontece em África.

Mesmo que seja, pelos vistos ela teve dias a viver normalmente e a conviver com pessoas com aquilo...agora quem garante que nao se espalha mais? E quem garante que também nao cometem desses erros em Portugal? Pelo que li ela disse que fez tudo o que devia ter feito quando esteve em contacto com pacientes.

Editado por herportrait
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais valia aumentar os funcionários públicos que ganham o SMN e que têm profissões exigentes a nível físico ou psicológico, como os coveiros, trabalhadores da recolha do lixo, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que seja, pelos vistos ela teve dias a viver normalmente e a conviver com pessoas com aquilo...agora quem garante que nao se espalha mais? E quem garante que também nao cometem desses erros em Portugal? Pelo que li ela disse que fez tudo o que devia ter feito quando esteve em contacto com pacientes.

 

Exato, se ela esteve em contacto com outras pessoas isso não se espalhou por pessoas q provavelmente ainda nem sabem?  Isso for assim, estamos todos lixados. Ainda não percebi bem como é q isso se "passa" concretamente, mas para eles usarem fatos e tudo é por ar e assim? :S É que já li diferentes coisas.

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que seja, pelos vistos ela teve dias a viver normalmente e a conviver com pessoas com aquilo...agora quem garante que nao se espalha mais? E quem garante que também nao cometem desses erros em Portugal? Pelo que li ela disse que fez tudo o que devia ter feito quando esteve em contacto com pacientes.

 

O marido já foi para uma ala própria, acho eu, e o cão penso que foi abatido ou está para ser abatido. Claro que ela pode ter estado em contacto com outras pessoas, mas a infeção só é transmitida se estiverem em contacto direto com os fluidos corporais do infetado (sangue, suor, etc). Mas também não há razão para pânico, apenas para uma melhor preparação e precauções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O marido já foi para uma ala própria, acho eu, e o cão penso que foi abatido ou está para ser abatido. Claro que ela pode ter estado em contacto com outras pessoas, mas a infeção só é transmitida se estiverem em contacto direto com os fluidos corporais do infetado (sangue, suor, etc). Mas também não há razão para pânico, apenas para uma melhor preparação e precauções.

Se é pelo suor, é super simples! Entao se tiver ido ao ginásio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Doente terminal de 29 anos escolhe a data da sua morte

 

2014-10-09-brittany_Maynard.jpg?v=w960

 

Uma norte-americana de 29 anos, doente terminal, escolheu a data da sua morte. Brittany Maynard planeia morrer a 1 de novembro, se o fim não chegar entretanto. 

 

 

 

 

Brittany Maynard e o marido são da Califórnia, mas mudaram-se para Oregon porque este Estado permite aos doentes terminais porem fim à sua vida com medicamentos letais prescritos pelo médico.
 
Com um cancro cerebral terminal, Brittany criou o The Brittany Fund, uma campanha nacional em nome da Morte com Dignidade.
 
“Não consigo sequer descrever o alívio que sinto ao saber que não terei de morrer da forma como me foi descrita”, diz num vídeo publicado no site que criou para a campanha.
 
Apenas cinco Estados norte- americanos possuem leis que permitem aos pacientes decidir como querem terminar os seus últimos dias.
 
Desde 1997, quando a lei Death with Dignity Act (Morte com Dignidade) foi aprovada no Oregon, cerca de 500 pacientes terminais conseguiram o direito de terminar as suas vidas.
 
Washington, Montana, Vermont e Novo México  possuem legislação semelhante, mas Brittany quer alargá-la a todo o país: "atualmente, é uma escolha disponível para poucos americanos, o que é antiético".
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...