Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 minuto, Maciel disse:

Na TVI são praticamente todos. Até a Iva e a Leonor que chegaram a ter contrato passaram a recebidos verdes. 

Na sic os novos são praticamente todos. O Manzarra deve ser o único com contrato. 

A Iva ainda tem contrato, mas não sei por quanto tempo. A ida dela para os EUA está-lhe a sair mesmo ao lado. Mas os novos trabalham a recibos verdes, inclusivé a Belinha. O que acontece é que, alguns deles, como a Mónica por ex, fixam um valor X mensal e têm que estar disponíveis 24h/7d.

Na SIC, é um pouco como na TVI. A maior parte recebe ao "projecto". O Joao Paulo Sousa, por ex, não tem contrato, mas a Diana Chaves tem. A Claudia Vieira também, a Sara também. Já as miudas do famashow ganham cerca de 2500/3000 euros por mês, a recibos verdes, mas têm que estar disponíveis 24h/7d.

Os que passaram da TVI para a SIC foram todos com contrato, e bons contratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, IsabelRuvino disse:

A Iva ainda tem contrato, mas não sei por quanto tempo. A ida dela para os EUA está-lhe a sair mesmo ao lado. Mas os novos trabalham a recibos verdes, inclusivé a Belinha. O que acontece é que, alguns deles, como a Mónica por ex, fixam um valor X mensal e têm que estar disponíveis 24h/7d.

Na SIC, é um pouco como na TVI. A maior parte recebe ao "projecto". O Joao Paulo Sousa, por ex, não tem contrato, mas a Diana Chaves tem. A Claudia Vieira também, a Sara também. Já as miudas do famashow ganham cerca de 2500/3000 euros por mês, a recibos verdes, mas têm que estar disponíveis 24h/7d.

Os que passaram da TVI para a SIC foram todos com contrato, e bons contratos.

A Iva só se ganhou um contrato especial agora que foi para os EUA porque antes tava como a Leonor. 

Sim, os contratados da sic ficaram com bons salários. A Diana Chaves por exemplo ganhava 10.000 euros (não sei o valor atual), mais 2000 que atualmente ganha a Alexandra Lencastre 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC gasta valores exorbitantes em salários. É Diana Chaves e João Manzarra com 10 000 €, Júlia Pinheiro com 25 000€, João Baião era a mesma coisa... E a Margarida Vila-Nova e a Soraia Chaves quando assinaram contrato pela primeira vez a imprensa falou de valores ao redor dos 20 000€... Alguns valem a pena (Vila Nova, Soraia ou Joana Santos por exemplo são sempre um luxo nas novelas), outros flopados como a Júlia e o Baião, não.

Aliás, a SIC anda a fazer contratos milionários com apresentadores quando desde o início a aposta para o day-time devia ter recaído no João Paulo Sousa, na Maria Botelho Moniz e até mesmo no João Manzarra. E já nem vou falar nas desperdiçadas Vanessa Oliveira e Luísa Barbosa (esta última só vimos mesmo no Fama Show, mas sempre a achei cheia de potencial).

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, IsabelRuvino said:

Quando a TVI apareceu, a SIC para agarrar os apresentadores e alguns actores fez o que chamaram "contratos fundadores", porque eram pessoas que estiveram no inicio... São contratos vitalicios em que essas pessoas podem estar sem estar em antena que recebem na mesma e sao contratos fechados, não negociaveis - caso o funcionario assim o deseje.

Salvo erro, a Rita fazia parte desse leque de pessoas. Se saiu por mutuo acordo, deve ter recebido uma indemnização choruda! Ainda bem para ela.

Na TV fazem e desfazem como querem e lhes apetece, sem consideração por ninguem, nem pela equipa tecnica. Até porque, 90% das pessoas trabalha a recibos verdes e não a contrato, como o publico em geral pensa.

A Rita não faria parte desse lote porque ela saiu da RTP em 2000/2001 para ir para a equipa inicial da SIC Notícias.

12 minutes ago, Pedro M. said:

A SIC gasta valores exorbitantes em salários. É Diana Chaves e João Manzarra com 10 000 €, Júlia Pinheiro com 25 000€, João Baião era a mesma coisa... E a Margarida Vila-Nova e a Soraia Chaves quando assinaram contrato pela primeira vez a imprensa falou de valores ao redor dos 20 000€... Alguns valem a pena (Vila Nova, Soraia ou Joana Santos por exemplo são sempre um luxo nas novelas), outros flopados como a Júlia e o Baião, não.

Aliás, a SIC anda a fazer contratos milionários com apresentadores quando desde o início a aposta para o day-time devia ter recaído no João Paulo Sousa, na Maria Botelho Moniz e até mesmo no João Manzarra. E já nem vou falar nas desperdiçadas Vanessa Oliveira e Luísa Barbosa (esta última só vimos mesmo no Fama Show, mas sempre a achei cheia de potencial).

Estes valores também são muito "bonitos", mas são brutos. Os recibos verdes pagam mais impostos tipicamente que um trabalhador por conta de outrem. Pagam nomeadamente a contribuição para a Segurança Social que no caso dos trabalhadores por conta de outrem é paga pela empresa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/03/2018 at 00:48, Televisão 10 disse:

Não acredito muito, mas deixo aqui na mesma.

Parece que este site avança que Bernardo d'Olhão da TV 7 Dias avançou, indiretamente, que a Rita Ferro Rodrigues pode mudar-se para a RTP...

https://voxpoptv.com/2018/03/04/rita-ferro-rodrigues-na-rtp/

Afinal até pode ser verdade. :ph34r: Bruxo. :curtainpeek:

iPMYsLT.gif

há 5 minutos, Duarte disse:

A Ferro Rodrigues para sair da SIC e porque ou já tem algo apalavrado noutro sítio ou vai levar as capazes mais a sério e rentável. 

Capazes TV. :tv_funny:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já me tinha passado pela cabeça algo das Capazes para televisão. Nem era má ideia, em teoria. O problema é o extremismo das opiniões da Rita e o feeeback negativo que ela tem tido nas redes sociais. Impossível avançar com um projeto destes nestas condições.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso já me tinha passado pela cabeça algo das Capazes para televisão. Nem era má ideia, em teoria. O problema é o extremismo das opiniões da Rita e o feeeback negativo que ela tem tido nas redes sociais. Impossível avançar com um projeto destes nestas condições.

E além disso, dificilmente teriam condições para criar um canal tão "limitado" para televisão. Nem teriam conteúdo. A SIC é que não foi muito esperta. Podiam-na ter aproveitado para fazer um programa na SIC Mulher, por exemplo, nem teriam gastado muito dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

E além disso, dificilmente teriam condições para criar um canal tão "limitado" para televisão. Nem teriam conteúdo. A SIC é que não foi muito esperta. Podiam-na ter aproveitado para fazer um programa na SIC Mulher, por exemplo, nem teriam gastado muito dinheiro.

Sim, era como programa/magazine que eu dizia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

A SIC gasta valores exorbitantes em salários. É Diana Chaves e João Manzarra com 10 000 €, Júlia Pinheiro com 25 000€, João Baião era a mesma coisa... E a Margarida Vila-Nova e a Soraia Chaves quando assinaram contrato pela primeira vez a imprensa falou de valores ao redor dos 20 000€... Alguns valem a pena (Vila Nova, Soraia ou Joana Santos por exemplo são sempre um luxo nas novelas), outros flopados como a Júlia e o Baião, não.

Aliás, a SIC anda a fazer contratos milionários com apresentadores quando desde o início a aposta para o day-time devia ter recaído no João Paulo Sousa, na Maria Botelho Moniz e até mesmo no João Manzarra. E já nem vou falar nas desperdiçadas Vanessa Oliveira e Luísa Barbosa (esta última só vimos mesmo no Fama Show, mas sempre a achei cheia de potencial).

E o Baião a ganhar agora 15.000 para fazer nenhum. LOOL

A SIC só inventou com o daytime! 
A Conceição Lino nas tardes apesar de flop fazia mais que o João Baião, com a diferença que tinham poupado 25.000 euros mensalmente.
A Júlia foi outro tiro ao lado, mas essa até compreendo que tenham caído. Era uma apresentadora de sucesso na altura, rainha do HN e das tardes, já tinha estado na SIC. Acho que ninguém esperava que fosse o fiasco que foi.
Sem dúvida que a Maria, o Manzarra e o JPR deviam ter sido as apostas para daytime.
A Maria tenho a certeza que em poucos anos tornava-se uma cara querida do público. É simples, natural, simpática, boa comunicadora, sabe ser divertida e acima de tudo transmite verdade! E além disso é uma cara nascida na casa.
O JPS é outro com imenso potencial. Sabe ser divertido, bom comunicador, talvez lhe falte um pouco de maturidade.
E o Manzarra desde cedo que provou ao que veio. Tenho pena que esteja metido no meio de 1000 flops. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

O JPS é outro com imenso potencial. Sabe ser divertido, bom comunicador, talvez lhe falte um pouco de maturidade.
E o Manzarra desde cedo que provou ao que veio. Tenho pena que esteja metido no meio de 1000 flops. 

Acho que o JPS é o futuro "apresentador" da estação.

O Manzarra, infelizmente, fritou da pipoca... é sabido e comentado! Mas pronto, gosto dele. 

há 31 minutos, Duarte disse:

A Ferro Rodrigues para sair da SIC e porque ou já tem algo apalavrado noutro sítio ou vai levar as capazes mais a sério e rentável. 

Consta-se que vai para as manhãs da RTP... e a Tania para a TVI. Vamos ver... 

Fala-se sempre muito, sabe-se sempre muito pouco! Mas não há fumo sem fogo... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, IsabelRuvino disse:

Acho que o JPS é o futuro "apresentador" da estação.

O Manzarra, infelizmente, fritou da pipoca... é sabido e comentado! Mas pronto, gosto dele. 

Consta-se que vai para as manhãs da RTP... e a Tania para a TVI. Vamos ver... 

Fala-se sempre muito, sabe-se sempre muito pouco! Mas não há fumo sem fogo... 

Quanto muito ia para as tardes porque as manhãs são gravadas no Porto. xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar dos últimos fracassos que tem somado na carreira. mais por culpa da SIC que da apresentadora evidentemente, tenho pena de ver a Rita terminar estes 17 anos, nos quais vestiu e suou a camisola de Carnaxide, sem glória! :| Tudo de bom na vida dela!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, IsabelRuvino disse:

Quando a TVI apareceu, a SIC para agarrar os apresentadores e alguns actores fez o que chamaram "contratos fundadores", porque eram pessoas que estiveram no inicio... São contratos vitalicios em que essas pessoas podem estar sem estar em antena que recebem na mesma e sao contratos fechados, não negociaveis - caso o funcionario assim o deseje.

Lamento dizer que me parece ler aí alguma confusão de ideias e adulteração de factos. Mas se estiver errado, por favor elucida-me com dados mais claros. A Tvi apareceu pouco mais de 4 meses depois da Sic, e nessa altura a produção própria desta estação (no entretenimento) era praticamente inexistente. Era uma Sic ainda a dar os seus primeiros passos. Não tinha "estrelas"; ainda as estava a formar; ou ainda não as tinha ido buscar fora da estação. Foi a RTP (com José Eduardo Moniz ao leme) que nessa altura andou a barrar fortemente o crescimento das privadas, com várias manobras despesistas, que incluiram alguns contratos avultados e "especiais" para segurar algumas figuras televisivas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Vtv disse:

Lamento dizer que me parece ler aí alguma confusão de ideias e adulteração de factos. Mas se estiver errado, por favor elucida-me com dados mais claros. A Tvi apareceu pouco mais de 4 meses depois da Sic, e nessa altura a produção própria desta estação (no entretenimento) era praticamente inexistente. Era uma Sic ainda a dar os seus primeiros passos. Não tinha "estrelas"; ainda as estava a formar; ou ainda não as tinha ido buscar fora da estação. Foi a RTP (com José Eduardo Moniz ao leme) que nessa altura andou a barrar fortemente o crescimento das privadas, com várias manobras despesistas, que incluiram alguns contratos avultados e "especiais" para segurar algumas figuras televisivas.

Foi um estatuto especial criado pelo Emídio Rangel/Pinto Balsemão. Se quiseres acreditar, acreditas. Se não quiseres, vai à SIC perguntar a quem achares melhor. Eu ainda não trabalhava nesse tempo, é o que se fala nos corredores. 

Eu não lanço boatos, não lanço rumores, só escrevo do que sei, do que me contam e do que posso escrever.

Ha muita coisa que não posso escrever nem mencionar.

Editado por IsabelRuvino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...