Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 hora, Love disse:

O que é feito do Luís Simões?

Por acaso quando o vejo em MaC na TVI Ficção também penso isso... Gosto dele.

Mas eu acho que cheguei a ler/ver que ele tinha outra ocupação profissional. Enfermagem penso. Mas não tenho a certeza.

----

Eu não disse?

 

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Rafael A. disse:

Por acaso quando o vejo em MaC na TVI Ficção também penso isso... Gosto dele.

Mas eu acho que cheguei a ler/ver que ele tinha outra ocupação profissional. Enfermagem penso. Mas não tenho a certeza.

----

Eu não disse?

 

Estou extremamente a adorar estas campanhas da CF! Sei que não faz milagres, mas sempre ajuda! Eu ainda fico pasmo com o preconceito das pessoas, é só ridículo!! Mas uma coisa é certa, cada vez está mais difícil ter preconceiro!  

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Imagino os comentários de trolls e homofóbicos...

Eu acho que a homofobia (apesar de ainda existir claro) ainda vive numa margem tão grande mais na cabeça dos homossexuais do que na sociedade em geral. As pessoas são cada vez mais abertas e cada vez percebem mais que a pessoa com quem outra pessoa dorme/vive não a torna melhor ou pior.

Mas pronto, esta também é só a minha perceção. A de alguém que vive entre duas cidades grandes e desenvolvidas.

btw, acho a capa dos dois homens a mais bem conseguida e a que transparece mais sentimento das três.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Eu acho que a homofobia (apesar de ainda existir claro) ainda vive numa margem tão grande mais na cabeça dos homossexuais do que na sociedade em geral. As pessoas são cada vez mais abertas e cada vez percebem mais que a pessoa com quem outra pessoa dorme/vive não a torna melhor ou pior.

Mas pronto, esta também é só a minha perceção. A de alguém que vive entre duas cidades grandes e desenvolvidas.

Pode estar a melhor (em Portugal pois noutros locais como os EUA tem vindo a piorar), mas ainda há um longo caminho a percorrer. E não esquecer que a maioria dos portugueses são politicamente corretos e cínicos. Falar mal pela frente não falam mas revelam a sua homofobia no corte e costura (ou quando chega a hora de votar)

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, skizzo disse:

Pode estar a melhor (em Portugal pois noutros locais como os EUA tem vindo a piorar), mas ainda há um longo caminho a percorrer. E não esquecer que a maioria dos portugueses são politicamente corretos e cínicos. Falar mal pela frente não falam mas revelam a sua homofobia no corte e costura (ou quando chega a hora de votar)

Lá está, eu acho que é uma questão mais geográfica. No Porto, por exemplo, eu tenho 2 amigos gays que fazem a vida deles super normalmente, andam de mão dada na rua, essas coisas normais. E não se sentem olhados de lado, nem ouvem bocas. Mas claro que quero que cada vez mais as coisas normalizem, em todo o país, mundo. É ridículo as pessoas não poderem expressar o amor com receio dos outros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu cá noto que existe muita homofobia....e a homofobia não é só quando se olha de lado ou quando se lança uma boca a um casal lgbt que está a passar na rua. Eu na minha escola e noutros meios sempre ouvi as pessoas utilizarem as palavras "gay", "maricas" ou "p*neleiro" para ofender alguém. E os portugueses são, infelizmente, cobardes. De facto não começam a atacar ou a ofender as pessoas em espaços públicos mas condenam aquelas atitudes "com os seus botões" e nas costas falam mal dessas pessoas e mostram o seu preconceito. 

Editado por Visky
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Rafael A. disse:

Lá está, eu acho que é uma questão mais geográfica. No Porto, por exemplo, eu tenho 2 amigos gays que fazem a vida deles super normalmente, andam de mão dada na rua, essas coisas normais. E não se sentem olhados de lado, nem ouvem bocas. Mas claro que quero que cada vez mais as coisas normalizem, em todo o país, mundo. É ridículo as pessoas não poderem expressar o amor com receio dos outros.

Há uns tempos um casal homossexual português muito famoso (não me lembro do nome dos rapazes) passeou por Lisboa de mão dada. Ninguém comentou, ninguém julgou, mas pensas que essas pessoas não se referem a eles como maricas e nomes do género? Isso está muito bem representado n'A Impostora. Toda a gente sabe que o Paulo é gay, mas não é por isso que deixam de ser amigas deles. Em pequenas coisas nota-se a homofobia se bem que eles não o façam diretamente. Isto acontece imenso na sociedade. Aquilo de Ouro Verde do Tomás a insultar um casal de gays foi tão... sem sentido. É que a maior parte dos portugueses não diz o que pensa. A homofobia é algo que está enraizado na nossa cultura, mas que cada vez vai sendo menos dominante e a isso uito devemos à formação cívica nas escolas, aos debates, às reportagens, também às novelas e quanto a isso Portugal tem feito um bom trabalho. Mas continua sim a existir muito homofóbico. Tanto que quando alguém quer insultar outro diz: larilas, maricas, p*neleiro e sinónimos. Isto não é propriamente homofobia, mas parte muito daqui.

A propósito. Passou agora uma publicidade da Gazela. "Ver um beijo gay ainda surpreende" :yes::sleep:

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser-vos sincero, quando em Lisboa fico um bocado admirado quando vejo dois rapazes/duas raparigas de mãos dadas. Venho do campo e aqui não há destas coisas, por isso fico admirado, num bom sentido, por cá os homossexuais já terem esta liberdade. 

Mas uma vez vinham duas raparigas de mãos dadas no sentido contrário a que eu andava e atrás vinha uma senhora nos seus 50/60 anos de boca aberta. Tive que me conter para não me rir enquanto passava por ela :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ryouta disse:

Vou ser-vos sincero, quando em Lisboa fico um bocado admirado quando vejo dois rapazes/duas raparigas de mãos dadas. Venho do campo e aqui não há destas coisas, por isso fico admirado, num bom sentido, por cá os homossexuais já terem esta liberdade. 

Mas uma vez vinham duas raparigas de mãos dadas no sentido contrário a que eu andava e atrás vinha uma senhora nos seus 50/60 anos de boca aberta. Tive que me conter para não me rir enquanto passava por ela :haha:

Eu sempre que vou a Lisboa e da última vez que fui ao Porto vi vários casais homossexuais nas ruas também, é bastante normal hoje em dia. Em Coimbra já não é tão comum, mas também já calhou ver alguns (poucos) mais recentemente, mas pareciam-me estrangeiros. Penso que aqui andam mais escondidos. Tudo depende das cidades e das mentalidades.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as pessoas também dizem mal umas das outras por trás. Desde que respeitem à frente... Acho que é importante em relação à homossexualidade. Mas não posso falar de algo que nunca senti. Essa exclusão. Estou só a falar da minha perceção, que poderá estar errada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Rafael A. disse:

Mas as pessoas também dizem mal umas das outras por trás. Desde que respeitem à frente...

Isso não faz sentido nenhum. Então se as pessoas são falsas pela frente, quer dizer que não são homofóbicas? A homofobia não é uma questão de sinceridade, é uma questão de pensamento e aversão, que está sempre presente, mesmo quando não é manifestada abertamente.

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ryouta disse:

Acho engraçado a certos comentários a dizer que a homossexualidade é anti nattura, como se soubessem muito sobre o assunto, quando se sabe que muitos animais são bi/homossexuais :rolleyes:

Por acaso no outro dia estava a ver fails de animais no Facebook e apareceu um cavalo a correr atrás de um burro e a tentar saltar para cima :lol:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, skizzo disse:

Isso não faz sentido nenhum. Então se as pessoas são falsas pela frente, quer dizer que não são homofóbicas? A homofobia não é uma questão de sinceridade, é uma questão de pensamento e aversão, que está sempre presente, mesmo quando não é manifestada abertamente.

Mas nós não podemos obrigar as pessoas, no seu íntimo, a pensarem de forma diferente. Se não está-se a fazer o mesmo que se critica. Querer obrigar os outros a mudar. Desde que as pessoas respeitem os outros, o que interessa o que realmente pensam? Os meus pensamentos, guardo para mim. 

Não sei se me estou a explicar corretamente e se me estás a perceber...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rafael A. disse:

Mas nós não podemos obrigar as pessoas, no seu íntimo, a pensarem de forma diferente. Se não está-se a fazer o mesmo que se critica. Querer obrigar os outros a mudar. Desde que as pessoas respeitem os outros, o que interessa o que realmente pensam? Os meus pensamentos, guardo para mim. 

Não sei se me estou a explicar corretamente e se me estás a perceber...

Ou seja, desde que se seja cínico e falem mal apenas nas costas, tudo bem. Eu prefiro sinceridade, assim ao menos sei com quem estou a lidar e como irei comunicar com essas pessoas. E não é obrigar ninguém a nada, mas sim tentar fazer com que eles pensem de forma diferente. Sabias que grande parte da homofobia vem de ignorância? É lidando e educando esse tipo de pessoas que se consegue mudar as coisas. Claro que nem toda a gente é flexível, alguns são e serão sempre preconceituosos, ou porque são pseudo religiosos, ou porque nunca viram, mas uma boa fatia dessa gente consegue pensar de forma diferente com um empurrão. E não dá pra fazer essa mudança com uma sociedade cínica.

Editado por skizzo
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha interpretação é que tentaste passar a ideia de que ser homofóbico é uma característica tolerável do ser humano e que deve ser respeitada, como se fosse equivalente a ser tímido, traquina, preguiçoso, etc. "Tadinho, ele é timido deixa-o estar", "tadinho, ele não gosta nada de gays, deixa-o estar". Acho que não podemos ser indiferentes a pessoas que são homofóbicas, racistas, que odeiem judeus, gordos, etc. Isto não são características inerentes ao ser humano, ninguém nasce homofóbico. Os animais não são homofóbicos. Portanto é um pensamento que sim pode ser moldado e alterado com a devida educação e exposição necessária. Acho que não é obrigar ninguém a nada mas sim educar essas pessoas a serem pessoas melhores e mais tolerantes, tanto na frente de gays como nas costas.

Mas é apenas a minha opinião.

Editado por skizzo
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...