Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Personalidades de TV


Linkin

Posts Recomendados

On 29/06/2022 at 13:38, Dimitri disse:

Gloria de Matos, entrou na primeira novela de Portugal, ainda é viva, porque não dar-lhe um papel?

Penso que é por opção própria. Desde a morte do marido, tem-se afastado muito. Ela é uma excelente atriz. Fez uma vilã incrível em Terra Mãe. Gostava, também, que voltasse! Era um óptimo regresso.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

On 20/06/2022 at 21:59, Dimitri disse:

As ex-doce Lena Coelho e Teresa Miguel podiam ter a chance de voltar a entrar numa produção de TV, visto que são atrizes.

unknown.png

A Lena Coelho teve as suas últimas aparições como atriz principalmente na SIC, em séries nomeadamente a tão famosa Bairro da Fonte onde estava no elenco principal. Tem cerca de 23 trabalhos como atriz em tv, listados, além claro de teatro. Em 2003 quando as DOCE lançaram um remix de Bem Bom e esteve previsto um regresso ela negou precisamente porque queria se focar na carreira como atriz que, desde aí estagnou.

image.png.f248028df9f483e2c8aef76970996683.png

Já a Teresa Miguel que se dedicou muito mais ao teatro, e até há poucos anos montou várias peças, teve os seus ultimos papeis televisivos na TVI.

Acho sinceramente que ambas podiam voltar num papel de matriarcas, ou até personagens cómicas.

Não sei se sabes, mas a Teresa Miguel, tem problemas de saúde a nível físico e esteve até sem poder caminhar recentemente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dimitri disse:

Sei mas já está recuperada, e com fisioterapia para fortalecimento.

E a Lena Coelho, quando deixou de fazer TV também foi por um problema de saúde. E realmente é uma pena que não se lembrem dela. Mas é natural, está  com 59 anos e em Portugal escrevem-se poucos papeis para pessoas mais velhas e os que são escritos são dados sempre aos mesmos. Em Portugal principalmente em TV, a idade parece ser uma doença peçonhenta. 

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/04/2022 at 10:38, Vieira disse:

Com a morte de Eunice Munoz, qual a melhor atriz senior viva para vocês (a partir dos 65 anos)? Ainda temos algumas fabulosas. Margarida Carpinteiro, Elisa Lisboa, Lidia Franco, Maria José Paschoal, Suzana Borges, Manuela Maria, Estrela Novais, Maria do Céu Guerra, São José Lapa, Catarina Avelar, Carmen Santos, Henriqueta Maya, Rosa do Canto, Ana Zanatti, Cucha Carvalheiro, Rita Ribeiro, Helena Isabel, Natalina José, Maria Tavares, Amélia Videira,  Anita Guerreiro, Irene Cruz e Florbela Queiroz. Gosto muito de todas, mas penso que o meu top 3 é a Manuela Maria, Elisa Lisboa e Margarida Carpinteiro. Tenho um carinho enorme por estas três.

A Elisa Lisboa, por problemas de saúde, na altura irreversíveis, acabou a carreira em 2017.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, DoAudiovisual_ disse:

A Elisa Lisboa, por problemas de saúde, na altura irreversíveis, acabou a carreira em 2017.

Eu sei...

há 9 minutos, D91 disse:

Uma atriz que aparece pouco é a Emília Silvestre. Recordo principalmente o seu papel de Francisca em Laços de Sangue. Gostava de a ver mais vezes em novelas. 

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Emília_Silvestre

É uma atriz portuense, nos anos 80 e 90 até fez papeis mais fixos na RTP Porto. Um dos seus papeis mais icónicos foi na série Os Andrades.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Atores com mais participações em novelas portuguesas(>20)

Ordem aleatória:

Rui Mendes, Luís Esparteiro, Manuel Cavaco, Patrícia Tavares, António Pedro Cerdeira, Helena Isabel e Pedro Lima

Apenas contabilizei participações em elencos regulares(participações especiais e elencos adicionais estão excluídos desta contabilidade).

 

Editado por Ficcão Total
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuela Maria, Pedro Caeiro, Soraia Tavares, Maria João Falcão, Carla Galvão, Margarida Cardeal, Joana Barradas, Andreia Dinis, Francisco Gomes, Martinho da Silva, Catarina Wallenstein, Sara Santos, Elsa Galvão e Nuno Gil.

Alguns devem estar esquecidos embora não conheça a vida pessoal deles(Sara Santos esteve na CMTV).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 18/09/2022 at 19:28, Dimitri disse:

vlcsnap-2022-09-18-19h28m17s067.png

Este ator que fez de Passarinho em Espirito Indomável, Santiago qualquer coisa kk, o irmão da Merche Romero

Foi concorrente do reality show A Quinta, onde começou a namorar com a Romana. Tem 2 filhos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...