Jump to content

Personalidades de TV


Linkin

Posts Recomendados

Nunca tinha tomado conhecimento da existência desta thread, portanto, não faço ideia se isto já aqui foi, ou não, discutido, mas uma atriz que nunca mais foi chamada para nenhum projeto de ficção é a Mafalda Luís de Castro. Tenho pena. É das minhas atrizes preferidas. Não tenho conhecimento de ela se envolver em polémicas que pudessem causar este afastamento da TV, muito pelo contrário, pelo que sei ela é ativista de várias causas. Penso que é bastante competente mas que, infelizmente, se esqueceram dela de um dia para o outro. Em coração d'ouro, quando finalmente lhe deram uma personagem num registo um pouco diferente, acho que ela esteve muito bem. Nunca teve a oportunidade de ter aquele papel que pudesse catapultar a carreira dela. Na era em que ela era aposta para protagonizar novelas, acabavam sempre por lhe dar papéis nos mesmos registos (apesar de eu achar que a Isabel de Lua Vermelha foi, à sua maneira, uma personagem interessante. Gostava de a voltar a ver como aposta frequente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 13 horas, screation disse:

Nunca tinha tomado conhecimento da existência desta thread, portanto, não faço ideia se isto já aqui foi, ou não, discutido, mas uma atriz que nunca mais foi chamada para nenhum projeto de ficção é a Mafalda Luís de Castro. Tenho pena. É das minhas atrizes preferidas. Não tenho conhecimento de ela se envolver em polémicas que pudessem causar este afastamento da TV, muito pelo contrário, pelo que sei ela é ativista de várias causas. Penso que é bastante competente mas que, infelizmente, se esqueceram dela de um dia para o outro. Em coração d'ouro, quando finalmente lhe deram uma personagem num registo um pouco diferente, acho que ela esteve muito bem. Nunca teve a oportunidade de ter aquele papel que pudesse catapultar a carreira dela. Na era em que ela era aposta para protagonizar novelas, acabavam sempre por lhe dar papéis nos mesmos registos (apesar de eu achar que a Isabel de Lua Vermelha foi, à sua maneira, uma personagem interessante. Gostava de a voltar a ver como aposta frequente.

Teve uma das personagens principais na novela da CMTV (Alguém Perdeu) e esteve péssima. Não acho que seja alguma coisa de especial, sinceramente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, screation disse:

Nunca tinha tomado conhecimento da existência desta thread, portanto, não faço ideia se isto já aqui foi, ou não, discutido, mas uma atriz que nunca mais foi chamada para nenhum projeto de ficção é a Mafalda Luís de Castro. Tenho pena. É das minhas atrizes preferidas. Não tenho conhecimento de ela se envolver em polémicas que pudessem causar este afastamento da TV, muito pelo contrário, pelo que sei ela é ativista de várias causas. Penso que é bastante competente mas que, infelizmente, se esqueceram dela de um dia para o outro. Em coração d'ouro, quando finalmente lhe deram uma personagem num registo um pouco diferente, acho que ela esteve muito bem. Nunca teve a oportunidade de ter aquele papel que pudesse catapultar a carreira dela. Na era em que ela era aposta para protagonizar novelas, acabavam sempre por lhe dar papéis nos mesmos registos (apesar de eu achar que a Isabel de Lua Vermelha foi, à sua maneira, uma personagem interessante. Gostava de a voltar a ver como aposta frequente.

Ela fez a ínfame novela da CMTV, por acaso na conversa com o Maluco Beleza o Unas perguntou, uma coisa que acredito que tenha sido na maior inocência (ou não) que penso que acabe por ser o que os diretores de canais pensam "Achas que esse teu ativismo sobre veganismo e animais não acaba por te distanciar da tua profissão?". No entanto, ela está com bastante trabalho como dobradora de séries infantis, por isso, não me parece que ela precise de voltar para já.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/05/2022 at 19:43, screation disse:

Nunca tinha tomado conhecimento da existência desta thread, portanto, não faço ideia se isto já aqui foi, ou não, discutido, mas uma atriz que nunca mais foi chamada para nenhum projeto de ficção é a Mafalda Luís de Castro. Tenho pena. É das minhas atrizes preferidas. Não tenho conhecimento de ela se envolver em polémicas que pudessem causar este afastamento da TV, muito pelo contrário, pelo que sei ela é ativista de várias causas. Penso que é bastante competente mas que, infelizmente, se esqueceram dela de um dia para o outro. Em coração d'ouro, quando finalmente lhe deram uma personagem num registo um pouco diferente, acho que ela esteve muito bem. Nunca teve a oportunidade de ter aquele papel que pudesse catapultar a carreira dela. Na era em que ela era aposta para protagonizar novelas, acabavam sempre por lhe dar papéis nos mesmos registos (apesar de eu achar que a Isabel de Lua Vermelha foi, à sua maneira, uma personagem interessante. Gostava de a voltar a ver como aposta frequente.

Segundo já li num tópico qualquer aqui no fórum, há uns anos, recusou exclusividade com a TVI. :ph34r: Se não o tivesse feito, talvez fosse hoje uma presença mais habitual nos ecrãs.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 21/05/2022 at 14:59, Televisão 10 disse:

Segundo já li num tópico qualquer aqui no fórum, há uns anos, recusou exclusividade com a TVI. :ph34r: Se não o tivesse feito, talvez fosse hoje uma presença mais habitual nos ecrãs.

Verdade! Foi em 2012 depois de terem apostado nela como protagonista jovem de "Louco Amor". Mas ela disse que "a liberdade é muito importante". Depois ainda a convidaram para os elencos de "Jardins Proibidos 2014", "Santa Bárbara" e "A Impostora" e ele recusou todos. Só voltou às novelas em "Coração D´ Ouro" na SIC numa participação, como a desequilibrada Raquel

https://www.atelevisao.com/famosos/mafalda-luis-de-castro-recusa-exclusividade/

  • Gosto 2
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 23 horas, Dimitri disse:

image-original.jpg

Ator Jaime Freitas, em TV creio que fez só mesmo Belmonte.

fez algumas series da rtp, papeis mais pequenos mas até participou recentemente em Glória. Fez a primeira temporada de 3 Mulheres e Sul.

há 21 horas, Laurindinha disse:

A Sylvie Dias desistiu da representação? Nunca mais a vi em nenhum projecto, ou na televisão no geral - desde A Rainha das Flores (?)

sylvie_dias_by_grooveboxx_d359u9n-fullvi

o ultimo projeto dela parece ter sido mesmo em Nazaré...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/06/2022 at 14:10, Laurindinha disse:

A Sylvie Dias desistiu da representação? Nunca mais a vi em nenhum projecto, ou na televisão no geral - desde A Rainha das Flores (?)

sylvie_dias_by_grooveboxx_d359u9n-fullvi

Ela no instagram partilha muitas fotos na natureza e em oceanos. E no Linkedin define-se como mergulhadora. 

  • Haha 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vieira disse:

A maioria dos jovens atores da 9ª temporada não tiveram muito sucesso depois da série. Tirando 2 ou 3. Também a temporada foi um flop...

Foi das que teve mais atores que continuam a trabalhar mikaela lupu., carolina frias, luis garcia, vitor costa e silva, joao mota, catarina mira, carolina loureiro, filipa areosa, afonso lopes,  joana metrass, mesmo o bonneville. O Flávio Gil que faz rua das flores agora, o Tiago Costa que foi o protagonista, Ricardo, já fez várias Novelas depois, está na Lista da opto.

 

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

Foi das que teve mais atores que continuam a trabalhar mikaela lupu., carolina frias, luis garcia, vitor costa e silva, joao mota, catarina mira, carolina loureiro, filipa areosa, afonso lopes,  joana metrass, mesmo o bonneville. O Flávio Gil que faz rua das flores agora, o Tiago Costa que foi o protagonista, Ricardo, já fez várias Novelas depois, está na Lista da opto.

 

A Catarina Mira é um nome forçado nessa lista, pouco fez em TV depois dos Morangos. De resto, alguns nomes dessa lista são irrelevantes. Discordo com o negrito. As primeiras três temporadas, sobretudo, foram superiores nesses aspeto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vieira disse:

A Catarina Mira é um nome forçado nessa lista, pouco fez em TV depois dos Morangos. De resto, alguns nomes dessa lista são irrelevantes. Discordo com o negrito. As primeiras três temporadas, sobretudo, foram superiores nesses aspeto.

Sim, tirando essas a 9 é a que mais tens atores que ainda trabalham, da 4 à 9 é sem dúvida a 9, olha a 7 por exemplo, das mais famosas só tens atualmente o lourenço, a sara, o ricardo sá, a ana varela e de vez em quando a lia carvalho. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Catarina Mira não fez mais coisas em Portugal porque vive em Londres há uns anos!

E a temporada 9 está longe de ser a pior a nível de atores lançados e que continuam no mercado!

Pra mim a pior é a 6, os que tiveram mais sucesso foram só o Pedro Barroso(associo-o mais a esta temporada) Ivo Lucas e Catarina Gouveia.

Depois com percurso mediano(uns melhores que outros a esse nível) a Laura Galvão, Pedro Rodil, Débora Ghira, Cátia Godinho, Pedro Macedo, Pedro Ferreira, Afonso Araújo, Matilde Alçada, Francisco Macau e depois ainda houve a Ruth Teixeira e Rita Jardim que só fizeram uma novela depois.

Editado por Manu Tenry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Manu Tenry disse:

A Catarina Mira não fez mais coisas em Portugal porque vive em Londres há uns anos!

E a temporada 9 está longe de ser a pior a nível de atores lançados e que continuam no mercado!

Pra mim a pior é a 6, os que tiveram mais sucesso foram só o Pedro Barroso(associo-o mais a esta temporada) Ivo Lucas e Catarina Gouveia.

Depois com percurso mediano(uns melhores que outros a esse nível) a Laura Galvão, Pedro Rodil, Débora Ghira, Cátia Godinho, Pedro Macedo, Pedro Ferreira, Afonso Araújo, Matilde Alçada, Francisco Macau e depois ainda houve a Ruth Teixeira e Rita Jardim que só fizeram uma novela depois.

a 4 então, atores jovens com trabalho regular a sério é só mesmo Isaac, Vitória Guerra, Pedro Carvalho, e Joana Verona. Depois tens uns quantos com altos e baixos em tv, pedro caeiro, miguel nunes, mafalda matos... e é praticamente isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Dimitri disse:

a 4 então, atores jovens com trabalho regular a sério é só mesmo Isaac, Vitória Guerra, Pedro Carvalho, e Joana Verona. Depois tens uns quantos com altos e baixos em tv, pedro caeiro, miguel nunes, mafalda matos... e é praticamente isto.

E o António Camellier também vai tendo trabalho na SIC. 

Mas sim esses quatro foram os que conseguiram construir carreiras mais sólidas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ex-doce Lena Coelho e Teresa Miguel podiam ter a chance de voltar a entrar numa produção de TV, visto que são atrizes.

unknown.png

A Lena Coelho teve as suas últimas aparições como atriz principalmente na SIC, em séries nomeadamente a tão famosa Bairro da Fonte onde estava no elenco principal. Tem cerca de 23 trabalhos como atriz em tv, listados, além claro de teatro. Em 2003 quando as DOCE lançaram um remix de Bem Bom e esteve previsto um regresso ela negou precisamente porque queria se focar na carreira como atriz que, desde aí estagnou.

image.png.f248028df9f483e2c8aef76970996683.png

Já a Teresa Miguel que se dedicou muito mais ao teatro, e até há poucos anos montou várias peças, teve os seus ultimos papeis televisivos na TVI.

Acho sinceramente que ambas podiam voltar num papel de matriarcas, ou até personagens cómicas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...