Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 41 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje, o concerto de André Rieu tinha uma legendagem diferente, em HD. No final, apareceu como concebida pela RTP Produção, logo a RTP já deve estar apta para legendar em HD. 

Hoje no Telejornal várias reportagens com legendas já foram emitidas em HD :)

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 10/10/2019 at 23:34, RenatoSimões disse:

Estava para comentar aqui e esqueci-me, mas ontem achei piada a ver lá escrito "2º" cinco minutos depois de no Cuidado Com a Língua falarem exatamente desse erro comum, 2º são dois graus :p

Por acaso, ontem reparei que já tinham metido o ponto entre o algorismo e o °.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JDaman disse:

Acho que era hora de acabarem com essas indicações. Podiam sempre experimentar fazer intervalos, onde promovem as séries e depois "veja tudo na RTP Play" ou algo assim do género.

Além disso, creio que o principal problema é o facto de essas indicações estarem ali durante todo o programa. Na minha opinião, as mesmas podiam aparecer numa janelinha, apenas por uns segundos, e depois desaparecer do ecrã! :erm:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Além disso, creio que o principal problema é o facto de essas indicações estarem ali durante todo o programa. Na minha opinião, as mesmas podiam aparecer numa janelinha, apenas por uns segundos, e depois desaparecer do ecrã! :erm:

Não estão durante todo o programa, pois vão intercalando com o logótipo do Joker. :mosking:

Como já disse, não me chocam estas indicações, até porque não são uma realidade exclusiva da RTP, em que qualquer promoção é bem-vinda. Só acho é que as indicações podiam ser melhor feitas, nomeadamente com alguma transparência, como acontece na RAI, por exemplo. Ainda assim, temos sorte por terem deixado de usar o fundo azul nas indicações, como andaram a usar na altura do Natal. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 5 minutos, LP 98 disse:

Hoje, durante o intervalo do Telejornal, vi um separador de publicidade que tinha como motivo uma criança e bolhas de sabão.

Faz parte de uns separadores com crianças que se estrearam este ano. No mesmo tema, há outro com crianças num jardim de infância.

Outro grupo de separadores que se estreou este ano tem como pano de fundo uma tecelagem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A navegar no Behance, por acaso, descobri uma conta com vários grafismos de programas da RTP elaborados pela Sofia Pedro.

https://www.behance.net/sofiapedro

Podem ver grafismos como os de Diga Doutor, Praça da Alegria, Grande Área, Sociedade Civil, Outras Histórias, Telejornal 60 Anos... Curiosamente, este último deve ter sido o menos criativo. Dá também para ver algumas alterações que a RTP faz (para pior, geralmente).

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...