Jump to content

MasterChef


ZDK

Posts Recomendados

O Goucha respondeu a comentários de várias pessoas! Deve estar mesmo entusiasmado! 

 

Manuel Luís Goucha - TVI Susana Martins o programa só estreará em Março, muito antes ainda vamos estrear (a Cristina e eu) o "a tua cara não me é estranha". Talvez vá para o sábado. MLG

Já agora, ZDK.. na TVI está previsto para Março. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábado à noite  :yahoo: Quando a RTP pegou neste formato queria que fosse diário, como o Australiano, mas dado que agora não teria tempo para acompanhar diariamente, quero que seja semanal :rofl: Desde que não estraguem a fluidez dos episódios e das várias cenas que vão acontecendo ao longo das semanas: Mystery Box, Pressure Test, Immunity Challenge, Team Challenge, Elimination e MasterClass. No Australiano até há 2 eliminações por semana, uma no Pressure Test e outra no final da semana na Elimination, como o nome indica, mas dado que só vão haver 15 finalistas (ao contrário da versão australiana que muitas vezes chega ao TOP 24), uma por semana chega (embora seja interessante haver algumas semanas com dupla eliminação). Mas bem, gostava que mostrassem estes desafios todos, mas tudo num só episódio torna-se difícil :S

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso dizer que tive o previlégio de assistir ao casting! :D

Eu gostei! Mas não consegui ver tudo porque estava gente muito alta à minha frente!

Mas eram 500 concorrentes e só passaram 50!

Demorou imenso tempo a ser gravado, mas foi fascinante ver os bastidores da coisa: camaras, equipa tecnica!

Também vi o Goucha e ele é tal e qual como na tv! :happy:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábado à noite  :yahoo: Quando a RTP pegou neste formato queria que fosse diário, como o Australiano, mas dado que agora não teria tempo para acompanhar diariamente, quero que seja semanal :rofl: Desde que não estraguem a fluidez dos episódios e das várias cenas que vão acontecendo ao longo das semanas: Mystery Box, Pressure Test, Immunity Challenge, Team Challenge, Elimination e MasterClass. No Australiano até há 2 eliminações por semana, uma no Pressure Test e outra no final da semana na Elimination, como o nome indica, mas dado que só vão haver 15 finalistas (ao contrário da versão australiana que muitas vezes chega ao TOP 24), uma por semana chega (embora seja interessante haver algumas semanas com dupla eliminação). Mas bem, gostava que mostrassem estes desafios todos, mas tudo num só episódio torna-se difícil :S

Um ep disto terá quanto tempo a ser passado semanalmente? Eu quase que aposto entre 1h:30min a 2h...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um ep disto terá quanto tempo a ser passado semanalmente? Eu quase que aposto entre 1h:30min a 2h...

 

Sim, deve andar à volta disso, acho que os da RTP também tinham essa duração, o que não dá para muito :S Okay que como no Australiano têm mais tempo, também "molengam" mais e mostram muito das conversas que os jurados têm entre eles e entre os concorrentes aquando dos desafios, mas mesmo assim são muitos para 2h. Provavelmente alguns não vão ser feitos em algumas semanas. Immunity test é o que é mais raro fazer-se, normalmente há 2 por temporada, acho. Se calhar ainda vão cortar na MasterClass também :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um ep disto terá quanto tempo a ser passado semanalmente? Eu quase que aposto entre 1h:30min a 2h...

Na versão americana, cada episódio semanal dura cerca de 45 minutos. Mas como cá pelos vistos estão a seguir muito a versão espanhola, e não acredito que fizessem episódios de apenas 45 minutos, lá dura entre 1h30 a 1h45. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, deve andar à volta disso, acho que os da RTP também tinham essa duração, o que não dá para muito :S Okay que como no Australiano têm mais tempo, também "molengam" mais e mostram muito das conversas que os jurados têm entre eles e entre os concorrentes aquando dos desafios, mas mesmo assim são muitos para 2h. Provavelmente alguns não vão ser feitos em algumas semanas. Immunity test é o que é mais raro fazer-se, normalmente há 2 por temporada, acho. Se calhar ainda vão cortar na MasterClass também :S

Vamos ver, eles parece-me que querem fazer de jeito diferente da RTP e ser mais grandioso como o Australiano, pelos menos foram o que os juris e o director de conteúdos deram a entender :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na versão americana, cada episódio semanal dura cerca de 45 minutos. Mas como cá pelos vistos estão a seguir muito a versão espanhola, e não acredito que fizessem episódios de apenas 45 minutos, lá dura entre 1h30 a 1h45. 

 

Nem fazia sentido serem apenas 45 minutos. Acho que 1h30 é mesmo excelente :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na versão americana, cada episódio semanal dura cerca de 45 minutos. Mas como cá pelos vistos estão a seguir muito a versão espanhola, e não acredito que fizessem episódios de apenas 45 minutos, lá dura entre 1h30 a 1h45. 

 

45 minutos dava ainda para muito menos :S Os desafios principais são o Desafio de Equipas e a Eliminação, mas há coisas antes, normalmente desafios onde os vencedores podem escolher as suas equipas, ia ficar tudo bué compacto, nem daria gosto ver :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada de novo, mas aqui fica a confirmação:

Masterchef Portugal TVI Vai ser transmitido aos sábados à noite, muito em breve 

 

 

Fico bastante contente com o facto de o programa ir para os Sábados. Para além de ser o dia ideal, traz alguma inovação e diversidade à atual programação enfadonha aos Sábados. Estou também expectante para ver como se comportarão os júris e claro, os concorrentes. Em relação à duração, também acho que 1:30h é o ideal, a começar por volta das 21:30. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 
Parece que querem que exista pelo menos 1 ou 2 provas fora de Portugal e em todos os programas haverá sempre uma prova exterior espectacular e surpreendente. Parece-me muito bem! 
Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Site oficial:

 

MASTERCHEF: A TÃO DESEJADA COLHER DE PAU FOI CONQUISTADA POR 51 CANDIDATOS

 

Programa da TVI deu os primeiros passos no Terreiro do Paço, em Lisboa, onde se juntaram 500 candidatos

 

Local histórico de inúmeras manifestações populares, o Terreiro do Paço voltou a sê-lo neste sábado, pelo menos para a televisão portuguesa: 500 pessoas candidataram-se, enquanto milhares assistiram, entre alguns pingos de chuva, ao MasterChef Portugal, mas só 50 tinham direito à tão desejada colher de pau, símbolo da passagem à fase seguinte. Acabaram por ser 51 os eleitos, os que apresentaram aos jurados os melhores pratos, para seguirem em frente no novo programa da TVI.

Quem passou a primeira fase teve o direito a estar presente neste enorme «estúdio» ao ar livre, montado entre o rio Tejo e o arco da Rua Augusta, bem cedo ¿ logo a partir das 8h. «A essa hora estava já uma fila enorme», disse à TVI Nuno Roxo, o participante número 198, de 25 anos, de Almada, que trabalha numa conhecida cadeia internacional de «fast food».

Questionado sobre as expetativas relativamente à sua participação, respondeu entre sorrisos: «Vamos ver até onde isto vai. Na primeira fase, apresentei uma salada de atum. Hoje, é mais artístico, gosto de coisas novas. Vou apresentar uma sobremesa, uma bavaroise de pêssego com chantilly e amêndoas tostadas.» Um metro ao lado, e só separados por uma geleira, estava Vanessa Fernandes, a namorada de Nuno Roxo, que não hesitou: «Acho que tem hipóteses de passar. Mas gosto mais dos pratos quentes que ele faz, por exemplo esparguete à bolonhesa.»

«Vou ser exigente»

Nas pausas das gravações (entre as 11h35 e as 14h44), os três jurados ¿ o apresentador Manuel Luís Goucha e os chefes Rui Paula e Miguel Rocha Vieira, que chegaram de elétrico, e que tiveram a ajuda de 30 chefes de cozinha ¿ falaram aos jornalistas. «Este é um grande espetáculo de televisão em que o ingrediente principal é a culinária. Estou expectante. Vou ser exigente», afirmou Manuel Luís Goucha. «Estou mais fascinado com os bastidores. É um programa com muita edição e realização dos mestres», acrescentou. «Procuramos uma pessoa com carisma, mas que saiba cozinhar. Há aqui muitas pessoas que cozinham bem», considerou também o apresentador.

Questionado sobre se o vencedor, que vai ser encontrado no grupo final de 15 pessoas, poderá vir a trabalhar ao mais alto nível, o chefe Rui Paula deixou alguma esperança: «Se vir uma pessoa boa e se quiser trabalhar comigo...» Por seu lado, o jovem chefe Miguel Rocha Vieira, de 35 anos, disse ter sido apanhado de surpresa pelo convite feito para ser jurado no MasterChef, já que trabalha na Hungria, onde recebeu a primeira estrela Michelin atribuída a um restaurante daquele país, e deixou um alerta: «As pessoas não têm a noção do que é esta vida. É dura, difícil.»

De regresso aos candidatos, as motivações eram muitas. «Cozinho todos os dias e a minha filha acha que eu sou o melhor cozinheiro do mundo! Ela disse-me para me inscrever e deu-me a maluqueira naquele dia», explicou João Pita Groz. «Vou apresentar umas migas doces, um prato típico alentejano muito esquecido», referiu ainda o designer de Lisboa, de 53 anos. A influência familiar também não foi indiferente para Tiago Neves, empregado de balcão na capital. «A inscrição foi uma surpresa da minha irmã. Quando foi o meu aniversário ofereceu-me um conjunto de facas e a inscrição no MasterChef», afirmou o participante de 36 anos.

Minutos depois de as câmaras serem desligadas e as luzes apagadas, com o enorme cenário a ser já desmontado e o Terreiro do Paço a voltar à normalidade, uma mulher aproxima-se, eram já 15h. «Já acabou? Só consegui chegar agora. Estive a trabalhar, sou cozinheira há 36 anos. Quando é que posso ver o programa?» Brevemente, aos sábados à noite, na TVI. «Olá a todos! Bem-vindos ao MasterChef Portugal!», disse o chefe Rui Paula. Foi assim que começou «a maior competição de cozinha do mundo».

 

Voltam a avançar que o programa irá para os sábados à noite. E pelos vistos ontem acabou cedo. Pobre Sra. que chegou lá e o estaminé já estava todo desmontado. lol

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sabes? E sabes onde/o que vão gravar? Provavelmente será a última fase de castings, à porta fechada, na qual cada elemento do top 50 apresenta diante dos jurados um prato, sendo que os melhores passam formando o top 15 final. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sabes? E sabes onde/o que vão gravar? Provavelmente será a última fase de castings, à porta fechada, na qual cada elemento do top 50 apresenta diante dos jurados um prato, sendo que os melhores passam formando o top 15 final. 

O Goucha disse hoje que amanhã não apresentava o VnTV, porque ia gravar o MasterChef.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...