Jump to content

MasterChef


ZDK

Posts Recomendados

Começa a ser gravado dia 25.

Será que dá para estrear a tempo do final do SS-DF2, às 19h00!? lol A TVI não pode deixar esse horário entregue aos flops das 18h00-19h00, o SS-DF está com a força toda, deviam tentar manter os números quando acabasse. Ainda continuo a achar que isto podia ir para esse horário, mas não sei... 

O Goucha desvendou que vão fazer um desafio do programa com arroz na fábrica da Cigala e vão a Marrocos. As gravações sendo assim devem estar prestes a começar ou já começaram. 

A Marrocos!? Eh lá, muito bom! Pelos vistos vão mesmo apostar em grande nos desafios fora de estúdio. Acho muito bem. Confesso que estou curioso para ver o resultado final. Espero que se esmerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Marrocos!? Eh lá, muito bom! Pelos vistos vão mesmo apostar em grande nos desafios fora de estúdio. Acho muito bem. Confesso que estou curioso para ver o resultado final. Espero que se esmerem.

Sim xD A Cristina até ralhou com ele porque ele quer contar tudo antes dos programas começarem  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estão a ser seleccionados os concorrentes:

 

Parabéns!

Foi selecionado/a para o Pré-Casting do MasterChef Portugal.

Deverá trazer todos os ingredientes necessários para empratar um prato frio em 15 minutos.

Deverá trazer consigo todos os utensílios, ingredientes e pratos que achar necessários para o empratamento e apresentação do seu prato.

Terá à disposição apenas uma mesa para fazer o empratamento do prato. Qualquer tipo de confeção já deve vir previamente elaborada.

Não haverá à disposição qualquer tipo de forno, placa ou fogão para aquecer e confecionar pratos.Recordamos que o prato apresentado deve poder ser apresentado e servido frio.

Da sua responsabilidade será também o bom estado de conservação dos alimentos. Sugerimos que os tragam bem acondicionados em geleiras refrigeradas.

O casting terá lugar no dia 14 de Janeiro às 8h na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, na Rua Saraiva de Carvalho 41, 1269-099 Lisboa. 

O casting durará todo o dia, caso necessite, poderemos passar uma justificação de falta para o trabalho. Poderá trazer acompanhantes."

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chef Miguel Rocha Vieira é jurado do próximo Masterchef da TVI

 

chef140114.jpg

 

O Chef Miguel Rocha Vieira será um dos três jurados no próximo programa de competição culinária Masterchef Portugal, que vai estrear em Março na TVI. A acompanhá-lo vão estar o apresentador Manuel Luís Goucha e o chef Rui Paula.

 

Sobre a sua participação no programa, Miguel Rocha Vieira espera «poder transmitir algum do seu “savoir faire” aos concorrentes e pretende, de alguma maneira, ser uma fonte de inspiração». A minha «meta», afirmou, é chegar ao dia 31 de Março (ultimo dia de gravações) e dormir bem naquela noite, de consciência tranquila, sabendo que fiz tudo da melhor maneira que sei, e que o vencedor seja a pessoa que mais mereça. Espero também que este programa ajude a dar-me a conhecer em Portugal, não só como cozinheiro mas também como pessoa».

 

O chef Miguel Rocha Vieira descreve-se como um apaixonado pela «Haute Cuisine», ambicioso, trabalhador e sempre disposto a aprender. Na bagagem da formação profissional trás um diploma avançado em Hotelaria, Restauração e Gestão de Turismo no City of London College em Londres, Reino Unido. E o «Grand Diplome» em Cozinha e Pastelaria no Le Cordon Bleu de Paris. Em Londres estagiou no Maison Pic, e no Relais Chateaux com 3 Estrelas Michelin em França.

Esteve ainda como Chef de Cozinha no Fairplay Golf Hotel & Spa «Leading Hotels of the World» em Cádis (Espanha).

Iniciou a sua carreira no 1 Lombard Street – 1 Estrela Michelin em Londres, passou pelo Château de Divonne - 1 Estrela Michelin em Divonne les Bains. Mais tarde como sub-chef de Cozinha, a passagem pela Hacienda Benazuza «El Bulli Hotel» - 2 Estrelas Michelin em Sevilha que foi um dos marcos do seu percurso.

 

Assumiu o cargo de Chef-Executivo do «Costes Restaurant» em Budapeste desde a sua abertura, um restaurante que é considerado uma referencia em todo o pais. Em Março de 2010 recebeu 1 Estrela Michelin (primeira e uma de duas na Hungria) e em Setembro do mesmo ano, recebeu 17 em 20 pontos na edição de 2010 do Gault Millau Áustria.

Fonte: Diário Digital

 

Pelo menos parece terem escolhido alguém com bastante experiência, com um excelente curriculum e provas mais do que dadas nomeadamente lá fora. Parece-me muito bem mesmo. Espero que resulte em TV, que seja um bom jurado. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a fonte? É que segundo o Facebook oficial da Shine Iberia - Portugal, parece que começaram esta segunda-feira, dia 13 de Janeiro:

 

 

Shine Iberia - Portugal

Já começaram os castings para o MasterChef Portugal!#masterchef #tvi

1535415_442115485918046_1530634162_n.jpg

Ah pois, ontem deve ter sido o segundo dia então! Eu vi no Instagram de uma pessoa que eu conheço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso estar ansiosa pelo começo do programa!

Adoro o Masterchef USA e também acho piada ao Australia espero que cá também seja um sucesso!

Quando deu na RTP1 até gostei!

Assim muito sinceramente... Não gostei muito. Não estava mal produzido, mas as provas eram todas muito forçadas e ''xoxinhas''... Espero que esta nova versão esteja bem melhor, o que é expectável, tendo em conta que será exibida na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço bem o formato, mas os chefs/jurados também cozinham no programa?

Na versão australiana os jurados cozinham na masterclass que é no final da semana e normalmente envolve coisas que os concorrentes tiveram dificuldades durante os desafios.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...