Jump to content

A Trilha Sonora Final - Vencedor SecretBoy


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 1,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

7ª cadeira quente: 

A minha prenda é umas novas carcaças às Tartarugas Ninja, compradas nos chineses, acho que a delas já está muito gasta. 


a canção nº 12 nem se lembra que eu existo :smoke:

Secret, o Carloss não se esqueceu de ti:

Diz-lhe que eu não me esqueci dele, a melhor prenda que tinha para oferecer é a dele, que é: ofereço-lhe uma estadia em minha casa para lhe dar apoio e quem sabe algo mais.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Secret, o Carloss não se esqueceu de ti:

Diz-lhe que eu não me esqueci dele, a melhor prenda que tinha para oferecer é a dele, que é: ofereço-lhe uma estadia em minha casa para lhe dar apoio e quem sabe algo mais.

 

 

what a fuck?  :rolleyes:  :haha:  o que tu queres sei eu Carlinhos  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o texto vencedor foi:

Texto nº1 com 92%:

 

A musica que escolho é a composição do Beethoven, a 9º Sinfonia. Escolhi esta composição, não por marcar só um momento na minha vida, mas por assinalar todos os momentos da minha vida. Sendo que a 9ª sinfonia esta divida em quatros movimentos, tentarei embutir alguns momentos da minha vida de acordo com os movimentos da composição.

No 1º movimento da sinfonia, Beethoven retrata, a solidão, o silêncio rememorativo e sem repouso, as controvérsias e combates sofridos pelo homem. Para este movimento escolho a canção do Caetano Veloso – Sozinho, pois houve uma altura da minha vida, em que sentia-me sozinho, desagarrado das pessoas, abandonado, não que isso me torna-se numa pessoa amargoso, triste, infeliz, pois é no meio da solidão e do silêncio que eu descubro quem realmente eu sou.

 

No 2º e 3º movimento da sinfonia há uma batalha travada entre o odio e o amor, o saber e o não saber amar. Para este movimento escolhi a canção dos Backstreet Boys – no one else comes close, pois só compreendi realmente o que é o amor, e o que é saber amar, quando apareceu uma pessoa, na minha vida, que fez-me ver a vida de uma forma diferente, e se hoje eu sou tudo o que sou foi porque ela me amou.

 

O 4º movimento onde esta embutida o poema “Na die Freude( A Alegria)", corresponde ao desafio que  Beethoven  lança sobre o ser humano: à mudança de hábito, à guerra contra a dor, a uma vida humana plena e luminosa. Esta é a escolha da minha terceira canção a 9ª Sinfonia de Beethoven (principalmente o poema). O poema retrata o momento actual da minha vida, e a perspetiva de uma vida próspera, pois a vida é feito de segundos e de momentos, em que temos de aproveita-la o máximo possível, vivendo em harmonia, com alegria, pois ela esta a disposição de todos os Homens, ao alcance das nossas mãos, só temos de a reconhecer. 

Pertence à canção nº6.

 

Em 2º lugar ficou com 91%:

 

“Existe alguma cura para a dor?

Talvez devesse comer alguma coisa

Mas a comida não tira este vazio dentre de mim

Estou faminto de ti, meu amor

 

Bem, consegui sobreviver mais um dia

No meu quarto frio

Desfeito em peças e bocados deixados para trás

Eu sobrevivo com uma memória de ti.

 

Tudo de mim, tudo, é para ti

Tu és tudo o que eu vejo

Tudo de mim, tudo, é para ti

És tudo o que eu preciso.”

 

 

E é com esta tradução não tão boa que começo o meu texto, o meu pedaço de história, um pequeno caminho tortuoso que eventualmente algum dia todos teremos de cruzar.

 

Há algum tempo atrás cruzei-me por uma pessoa, que no início nem era nada demais, mas depois, conversa puxa conversa, reparei no impacto que essa pessoa teve dentro de mim. O meu pequeno coração não aguentava com tanta… perfeição dentro de um pedaço de corpo, cada palavra proferida, cada gesto feito, pareciam divinais, obra de um ser qualquer de outro mundo, deixava-me perplexa e admirada ao mesmo tempo, deixava-me boquiaberta e com um, e apenas um, pensamento na cabeça: “Porque é que não te conheci mais cedo?”. Era com aquela pessoa que passei a sonhar todas as noites, que comecei a imaginar cenários de uma vida futura, criancinhas a correrem, quiçá seriam os nossos miúdos, acompanhados dos seus animais favoritos, era com essa pessoa que eu acordava todos os dias, na minha cabeça. Aos poucos e poucos, comecei a apaixonar-me por ele. Dentro de mim havia algo que me corroía, que me obrigava a falar todos os dias com essa pessoa. Havia uma fome dentro de mim, fome essa que só era saciada com as palavras dele, nem que fosse um básico “olá” ou “como correu o teu dia?”. Deixei que essa fome falasse mais alto. Insisti demasiado com ele, quis avançar demasiado depressa, a um passo que nem deuses seriam capazes de acompanhar, sempre no escuro do meu quarto. Eu gostava dele. Porra, eu precisava dele! Infelizmente, há caminhos demasiado tortuosos, alguns tropeçam e ficam para trás, outros caem mas rapidamente se levantam. Não foi o meu caso. Eu tropecei, parti o pé, torci a perna, fiquei sem uma mão, eu não sei, eu só sei que não me conseguia levantar e continuar o meu caminho. Fiquei presa no passado. Agora, apenas memórias me salvam. Apenas música me contenta, apenas a minha mente a pregar-me partidas, a mantê-lo vivo dentro de mim, a fazer com que sonhe com ele, com que pense nele, consegue saciar a minha fome. Infelizmente, há relações que mesmo sendo perfeitas simplesmente terminam. Esta foi uma delas. Ele avançou, eu fiquei para trás.

Música: All of Me – Angus and Julia Stone.

 

Música: Think Twice – Groove Armada

 

Porque é que nunca sabemos o suficiente sobre finais felizes?

Porque é que eles nunca aparecem?

 De todas as vezes que fomos bons e carinhosos…

Tantas vezes que nunca saberemos.


Aquela merda de vida que só me faz chorar

Adorava tanto conseguir feri-la mesmo nos olhos

Mas dói tanto que sinto que podia morrer

Yeah… 

 

Quantos de nós não deram consigo mesmo a pensarem “Será que a minha vida é mesmo assim tão má?”. Pois quanto a vocês não sei, mas quanto a mim, tenho bem a certeza que a vida é mesmo um mar de rosas. O que se passa é que ao longo dos tempos tenho-me vindo a aperceber que todas as rosas têm espinhos e, infelizmente, muitos penetram a minha pele, cortando e lacerando-me aos poucos, enfraquecendo-me cada vez mais, fazendo com que eu ganhe resistência. No entanto, essa resistência não foi a suficiente para superar a morte de um ser vivo que me foi tudo, uma pessoa em forma de cão, um verdadeiro amigo, um companheiro. Eu chegava a casa feliz, ele saltitava. Eu chegava a casa triste, ele punha a cabeça no meu colo e olhava-me com uns olhos, coloridos quais avelãs, como em súplica para que eu esboçasse um sorriso no meu fraco rosto, iluminado pela pouca luminescência que insiste em penetrar pelas janelas da minha casa. Ele destruía-me por dentro, obrigava-me a sair de casa para que ele pudesse ir “à casinha mundial” dele, para que pudesse ir ter com os seus amigos, e enquanto isso, eu criava amizades com os donos dos seus amigos, os companheiros deles. No entanto, eram esses momentos que me faziam rir, que me faziam desanuviar a cabeça… Até aquele fatídico dia em que cheguei a casa e o encontrei estático. Numa tentativa, chamei o nome dele, ao qual ele me desprezou completamente. Pensei que ele estava a dormir… E no fundo estava. Para sempre. Os meus dias acabaram por aí. Não tinha ninguém para pousar a sua cabeça no meu colo nos dias menos bons, não tinha ninguém cuja simples presença me fizesse sorrir, não tinha ninguém para me obrigar a sair à rua. Nesse dia, não perdi um cão. Nesse dia, perdi o meu melhor amigo, o meu companheiro, o meu compincha.

 

Música­: Die Antwoord – I FINK U FREEKY

 

Já se depararam com vocês mesmos a pensarem “porra, este gajo tem mesmo pancada!”? Pois bem, eu acho que sempre que me deparo com o meu reflexo esse é o pensamento que me vem à cabeça. O porquê? Muita coisa!  Uma delas: ver o filme “Super Homem”, meter uma capa vermelha ao pescoço e atirar-me de um beliche. Pensava que podia voar.  :dontknow: Mas melhor que isso só mesmo deixar que me passassem com uma bicicleta por cima. Ai, as inocências de ser criança.   :rolleyes: Falando em bicicletas, não é que um dia eu ia a descer uma rampa e, em vez de travar, acelero ainda mais e vou de boca contra um muro?    :dontknow: Oh, isto não fica por aqui… Aprendi, à força toda, que os andaimes são duros e magoam. Sim, literalmente, à força toda. Digamos que a gravidade não perdoa ninguém. K Já que andamos no tópico “gravidade” e “rampas”, aparentemente, se forem numa estrada de paralelo e travarem com o travão de frente numa bicicleta, a vossa cara sofre uma reconstrução total instantaneamente. Outra coisa que aprendi “às cabeçadas”… Oh, por falar nisso, o meu tio sempre me disse que quando estivéssemos sem fazer nada, para ir dar cabeçadas aos muros… imagino que ele faria enquanto miúdo. 

Pertence à canção nº5.

 
O 3º classificado com 87% é:

 

 

Medina – Addiction

youtube.com/watch?v=3tiexHjBt3w

 

Esta música relembra-me vários momentos da minha vida, momentos felizes, esperanças, memórias. É uma música que associo ao Verão e a tudo o que ele representa. Lembra-me de fases que gostaria de reviver, de outras que gostaria de viver, de noites bem passadas na companhia de amigos, de novas experiências, novos destinos, de viver ao máximo. É por isso que nos momentos em que tenho vontade de recordar os velhos tempos, oiço esta música, pois faz-me sentir feliz, faz-me pensar no quão bom são certos momentos, que naquela altura podem ser apenas “mais um”, mas que se podem tornar grandes memórias no futuro.

 

Lana Del Rey – Ride

youtube.com/watch?v=Py_-3di1yx0

 

Por outro lado, esta música lembra-me o lado nostálgico da vida, o sentimento de incapacidade em algo, de não conseguir obter os resultados pretendidos. Oiço-a inúmeras vezes, quando estou triste ou simplesmente quando algo, seja um teste ou uma fase da minha vida, não corre como eu quero. “Eu apenas dirijo” mostra o quão marcante esta música pode ser na minha vida. Nem sempre estou no total comando daquilo que faço, ou das decisões que tomo, é como a sensação de ter uma pedra no sapato. Só que por vezes tirar essa pedra nem sempre é tão fácil como parece e temos de aceitar ou suportá-la, tal como fazemos várias vezes na nossa vida. E é nesses momentos que oiço isto.

 

Biffy Clyro – Opposite

youtube.com/watch?v=wAWFcAfN3kc

 

Tal como em “Ride”, costumo ouvir esta música nos meus momentos mais nostálgicos. No entanto, esta tanto serve para os bons como para os maus momentos. Cada vez que a oiço lembra-me certos feitos que consegui alcançar, por muito pequenos ou insignificantes que sejam. Lembra-me um pouco a minha força de vontade, vontade de mudar certos acontecimentos que me incomodam ou até mesmo de certos aspetos da minha personalidade. Ao ouvir esta música, faz-me pensar que nem tudo é impossível de alcançar, que algo que parece estar longe do nosso alcance pode-se obter com algum esforço. É por isso que me lembra de bons e maus momentos, bons, pois a força de vontade levou-me, por vezes, a alcançar algo que achava impossível ou difícil, maus, pois esta música também me leva a pensar no sentido da vida, nas dificuldades que ela traz e nas consequências de certas ações que tomamos.

Pertence à canção nº7.

 

 

Regulamento das nomeações:

 

1 – Nomearão, esta semana, DUAS pessoas.

2 – Para isso, mandar-me-ão, uma MP ou pelo chat PRIVADO, em que canções querem nomear.

3 – Caso me mandem, não podem alterar mais;

4 – Por favor, mandem, sigam-se por este exemplo:

Nomeio a canção nº5 e nº7. Assim. Não me mandem nomes de músicas, só o nº.

5 – O primeiro a mandar-me, como já disse anteriormente, poderá desempatar, em caso de empate.

6 – Especificidades:
As canções nº1 e 4 estão nomeadas.

A canção nº6 e nº12 estão imunes.

7 - O prazo é até sexta-feira, Às 20:00. Caso mandem todos mais cedo, posso revelar mais cedo, mas as expulsões só serão na sexta.

8 – As 2 canções com mais votos vão a nomeações com a nº1 e nº4.


A identidade de Rúben Fonseca foi desvendada pelo Ricardo Baptista. Amanhã saberemos a identidade do fã nº1 da Esma.

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

________________________________________________

Altura de sabermos os nomeados. Quem serão eles? 

Esta tabela pode-vos ajudar:

output_9szdyF.gif

 

Nomeados:

Canção nº5 - Teenage Mutant Turtle Ninja - Opening Theme;

Canção nº7 - Massive Attack - Paradise Circus. 

Canção nº1 - RIhanna - Russian Roulette

Canção nº4 - Mastiksoul ft. Rita Guerra - Hurricane.

 

 


Regulamento das nomeações:

 

1 – Para expulsar, TÊM que me mandar 2 palpites de que canção que querem expulsar;

2 – Tem que escolher 2 canções das abaixo referido.

3 – Pela primeira vez, na trilha, terão dois tipos de votos. Votarão para expulsar, contudo haverá um voto duplo, isto é, esse voto conta por 2. O outro voto, é normal e conta como 1 (Normal).

 3 – Para isso, mandar-me-ão, uma MP ou pelo chat PRIVADO, em que canções querem expulsar.

4 – Caso me mandem, não podem alterar mais;

5 – Por favor, mandem, sigam-se por este exemplo:

Quero expulsar  a canção nº5 e nº7. Assim. Não me mandem nomes de músicas, só o nº.

6 – As 2 canções com mais %, sairá do concurso.

7 – O público poderá votar. É, em sondagem pública, e podem escolher quem querem expulsar. Apenas conta 10%. Os restante 90% são para os concorrentes. 

Bem, os concorrentes podem expulsar entre:

Canção nº1 - Rihanna - Russian Roulette

Canção nº4 - Mastiksoul ft. Rita Guerra - Hurricane.

Canção nº5 - Teenage Mutant Turtle Ninja - Opening Theme;

Canção nº7 - Massive Attack - Paradise Circus. 

 

PODEM COMEÇAR A EXPULSAR!

Têm até domingo, ÀS 19:30, para o fazer.


O público também pode, já, votar. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vamos recordar... As canções. :cool:

O número que elas foram  nomeadas, a % maior, etc.

Começamos por esta música:

 

Foi nomeada 2 vezes.

Teve % de 13% e 10%, ficando sempre em 3º e em 5º lugar nas mais votadas para sair. Ficou sempre em último lugar.

Nunca ganhou nenhuma imunidade, embora já podendo nomear automaticamente.

Será que Rita Guerra chegará a final, isto é, chegará a ti?

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Altura de sabermos quem são os concorrentes expulsos.

A realidade dura e crua:


Altura de serem reveladas a tão famosas identidades:

lKMOGa0.png

 

Obrigada pela tua participação, Sandra. Foi um prazer contar contigo! Grande concorrente, sem dúvida!

 

9AJtGwR.png

 

Não, o Rúben não é a Pink. :haha: O Ricardo Baptista apostou que ele era a Pink, só que errou redondamente. :haha: Para lhe pregar uma partida, fiz aquele cartão (falso). A Canção do Rúben era a nº7. Obrigada pela tua participação, Rúben. Foi um gosto contar contigo, nesta grande Trilha. ;)

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mensagem da Canção nº10 para Herportrait:

"Minha querida Herportrait, foste uma excelente adversaria por acaso. Confesso que não dava nada por ti ao inicio mas conseguiste surpreender-me algo que eu não esperava. No fundo acho que vou sentir a tua falta. Sim, só da parte do ódio. Saí uma candidata à vitória."

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...