Jump to content

A Última Oportunidade (em Janeiro)


Rodolfo

Posts Recomendados

Episódio 1 [ESTREIA] - A Última Oportunidade

 

2z4jl8i.jpg

 

Álvaro e Carolina estão juntos há 10 anos e preparam-se para serem pais pela primeira vez. Ambos são portugueses e naturais de Viana do Castelo. Encontram-se a viver e a trabalhar em Paris há 3 anos devido às dificuldades que o país atravessava naquela altura.

 

Álvaro era dono de uma pequena empresa de produtos alimentares regionais e Carolina costureira. Quando a empresa entrou em falência, o casal apenas contava com o pouco dinheiro que a profissão de Carolina dava. As dificuldades começaram a aumentar e foi aí que ambos decidiram emigrar por uma vida melhor, deixando Viana do Castelo, rumando a França, onde em pouco tempo arranjaram emprego. Em 2 anos o casal conseguiu estabilizar a sua vida financeira no país e juntou algumas economias. A vida corria bem a Álvaro e Carolina, portanto decidiram que estava na altura de serem pais.

 

A 10 de Janeiro desse mesmo ano nasce Rodrigo, um bébé muito desejado pelo casal que veio reforçar ainda mais a união do mesmo. Álvaro sempre quis ser Pai e chefe de família, era um sonho tornado realidade para ele. Tudo correu como planeado e o parto foi um sucesso. Rodrigo fez questão de dar as boas vindas ao mundo com o seu choro expressivo que entoou os corredores do hospital. Rodrigo nasceu saudável.

Dias depois, Carolina e Álvaro regressaram a casa com o mais recente membro da família. O casal estava muito feliz com a nova fase que estavam a viver.

 

2zg9suh.jpg

 

É neste bom ambiente que Álvaro começa a pensar em voltar a Portugal e reabrir a sua antiga empresa de produtos alimentares.

 

- Carolina, eu estive a pensar estes dias e acho que devíamos voltar para Portugal – disse Álvaro.

- Voltar a Portugal ? Porquê ? … estamos tão bem – disse Carolina surpreendida com tal decisão.

 

Álvaro revelou que o seu desejo era voltar a reabrir a empresa que outrora foi do seu Pai e Avô.

 

- Amor, agora temos dinheiro, podemos perfeitamente regressar a Portugal, já se passaram 3 anos.

- É mesmo isto que queres ? - perguntou Carolina.

- Confia em mim querida, vai tudo correr bem! Não te esqueças, agora somos uma família e temos connosco a razão mais preciosa da nossa vida, o Rodrigo – disse Álvaro.

Ambos se abraçaram e beijaram. Carolina acabou por aceitar regressar ao seu país.

 

Depois depois, Álvaro e Carolina deixaram França para regressar novamente a Portugal, mais propriamente a Viana do Castelo, a sua terra natal.

 

3464x1j.jpg

 

 

Álvaro e Carolina acabam de chegar a território português e a primeira coisa que fazem é ir jantar fora e matar saudades da gastronomia portuguesa.

 

- Que saudades que eu tinha dos cheiros, dos sabores do nosso país, a língua, desta magnífica cidade minhota que é Viana. Não tinhas amor ? - perguntou Álvaro.

- Claro que tinha, foi aqui que eu nasci e tudo começou.

- Ah! Amanhã quero ir visitar os meus pais, eles vão ficar desejosos de nos verem e ao Rodrigo. Afinal de contas é o único neto deles.

- Quem me dera ter os meus pais vivos – disse Álvaro que por momento entristeceu.

- Não fiques assim amor, eu deixo-te adotar os meus – disse Carolina em tom de brincadeira.

 

Ambos deram umas gargalhada enquanto jantavam calmamente e o pequeno Rodrigo dormia.

 

-------------------------------------

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : QUARTA

 

Espero que tenham gostado desde pequeno apetite, pois vem aí uma grande história ;)

Editado por Rodolfo
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero, achei o capítulo fraquinho, pois pouco ou nada revela sobre a história que aí vem. Acho que o texto acima podia ter sido considerado uma espécie de anteestreia, sendo o primeiro episódio o regresso deles a Portugal. Mesmo assim, ficarei à espera do próximo episódio :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero, achei o capítulo fraquinho, pois pouco ou nada revela sobre a história que aí vem. Acho que o texto acima podia ter sido considerado uma espécie de anteestreia, sendo o primeiro episódio o regresso deles a Portugal. Mesmo assim, ficarei à espera do próximo episódio :)

 

Entendo ;) e estes primeiros 3 episódios serão "calmos" no sentido de não acontecer muita coisa. São episódios importantíssimos para a história porque é a base de tudo, é caso para dizer que a personagem principal (que acabou de nascer) vai começar do zero.

 

É uma história que vai agitar bastante a partir do momento em que Rodrigo atinge a adolescencia. Vão gostar!

Editado por Rodolfo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente estreou a Última Oportunidade. Li o episódio com atenção, mas pouco se passou, não deu sequer para perceber quantos anos a história vai andar para a frente. O Álvaro deve ser granda boss para enriquecer em Paris em 3 anos e reabrir o negócio em Portugal. Portanto, fico À espera de acção, não posso dar outra opinião. :party::cool:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperava mais desenvolvimentos, mesmo sendo a estreia e a base da história. Ainda assim, gostei do que li, não dá para comentar muito acerca da história em si, o que só me resta dizer que fico à espera dos próximos episódios, que espero que sejam mais longos que este. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei.  :) Contudo, não deu para perceber muito bem a história. O episódio foi muito pequeno, lê-se em 3 minutos. Acho que podes melhorar nesse aspecto, mesmo entendendo o porquê de teres feito episódios mais pequenos. Vou continuar a seguir "A Última Oportunidade", quero ver esses grandes momentos!  :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este primeiro capítulo soube a pouco, acho que devias usar o "esquema de novela" em que o primeiro capítulo é sempre maior do que os outros para "lançar" a história principal.

 

Espero que tenhas sucesso com esta Última Oportunidde, a história, daquilo que já relevas-te promete. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas vossas criticas, sejam elas positivas ou negativas, levo sempre em conta ;)

 

Estes 3 primeiros episódios ainda é tudo calmo, fala tudo da infancia e crescimento de Rodrigo e o seu primeiro contacto com a homossexualidade. Na adolescencia, que já deve ser na próxima semana, terão outros acontecimentos mas em si a história não é marcada por grandes tragédias, portanto nao teremos aqui um CSI, teremos sim uma história baseada na realidade, um quotidiano.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li gostei!

Acho que é importante este começo para depois percebermos o resto da história!

Eu digo sempre: "nós somos aquilo de onde viemos!"

Soube a pouco mas isso é bom porque assim cativanos mais para ler o próximo capítulo!

Parabens Rodolfo, quero mais! Só uma curiosidade: esta história foi inspirada em ti ou foi criada pela tua imaginação?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[2º episódio]

 

 

Álvaro e Carolina instaram-se na sua nova casa que até ao momento tinha ficado a cargo da mãe de Carolina.

 

- É tão bom voltar a casa - disse Carolina, sorridente.

- Ela precisa é de uma remodelação, tem aqui coisas antigas – disse Álvaro.

- Tens razão! Amanhã de manhã começamos as mudanças na decoração. Já estou a ter aqui umas ideias para a casa.

- Ai mulheres … vocês e as decorações – disse Álvaro em tom provocatório.

- Bom, está na hora de ir deitar o Rodrigo, é tarde para o bébé.

- Sim mor, faz isso, eu já vou lá ter – disse Carolina.

 

O casal estava feliz por voltar novamente à sua velha casa, mas desta vez com outras possibilidades financeiras e objetivos de futuro.

 

Na manhã seguinte, Carolina foi visitar os seus pais tal como tinha prometido, enquanto Álvaro foi tratar dos primeiros negócios para reabrir novamente a empresa de produtos de alimentação.

 

Carolina chega a casa dos pais.

 

- Olá mãe! Que saudades …

- Então minha filha como estás ? … foram 3 anos que pareceram uma eternidade.

- Estou bem mãe! Eu e o Álvaro conseguimos reorganizar a nossa vida lá por França e agora que temos algum dinheiro conseguimos voltar a Portugal.

- Por falar em Álvaro, onde é que ele anda ? - perguntou a mãe de Carolina.

- Foi tratar de uns negócios. Imagina só que ele quer voltar a reabrir a empresa de produtos alimentares da família dele. Acreditas nisto mãe ?

- Mas porquê agora depois destes anos todos ? Essa empresa levou-vos à falência Carolina.

- Eu sei mãe, mas o Álvaro está determinado e desta vez acreditamos que vai correr bem.

- E o meu neto, onde é que ele está ? - perguntou a mãe de Carolina ansioso por ver Rodrigo.

- O Álvaro já vem aqui trazê-lo mãe, fica descansada.

 

Mãe e filha ficaram a conversar e a matar saudades. Entretanto chega Álvaro e trás consigo o pequeno Rodrigo para a mãe de Carolina o ver. Álvaro e Carolina acabam por ficar para jantar.

 

Entretanto regressam a casa.

 

- Então amor, como correram as negociações ? - perguntou Carolina.

- Correu tudo bem, consegui falar com antigos empregados e colaboradores do meu pai e eles estão dispostos a voltar a trabalhar comigo novamente. Só precisamos agora de delinear estratégias, ou seja, um novo nome, logótipo, marca, imagem e tudo vai começar do zero.

- Que bom! Fico mesmo contente por ti!

- Eu é que preciso de fazer alguma coisa – disse Carolina sentindo-se um pouco inútil.

- Não amor, para já tens de ficar em casa a cuidar do nosso filho, ele precisa muito de ti. Não te preocupes com o dinheiro – afirmou Álvaro.

 

Após algumas semanas o projeto da empresa estava quase concluído. “Genuína” foi o nome escolhido por Álvaro e Carolina. O casal investiu todo o dinheiro que tinha neste projeto e ambos estavam nervosíssimos.

 

A inauguração não tardou em chegar e tudo estava encaminhado. “Genuína” estava sediada no centro de Viana do Castelo. Rapidamente a empresa se tornou um sucesso local, e mais tarde a nível nacional, sendo naquela altura uma das maiores empresas de venda e exportação de alimentos. Com o passar dos anos a empresa foi-se expandindo aos mercados internacionais. Álvaro e Carolina não podiam estar mais felizes. Tinham uma vida folgada, estável e eram uma família feliz.

 

- Espero que tudo continue a correr bem meu amor. O negócio está a ser um sucesso, estou a adorar ver o nosso filho a crescer de dia para dia. Tudo o que sonhei se concretizou – disse Carolina extremamente feliz.

 

Álvaro e Carolina comemoraram com um brinde o sucesso na vida e beijam-se.

 

7 anos depois …

 

10 de Janeiro de 1997

 

- Uma salva de palmas … - cantavam os pais, avós e amigos de Rodrigo. Este acabava de soprar 7 velas.

Rodrigo estava muito feliz por ser o seu aniversário e poder festejá-lo junta da família e dos seus amigos de escola. Tal como todas as crianças, Rodrigo estava ansioso por abrir as prendas e não tardou em fazê-lo, pois tinha chegado o momento mais esperado pelo pequeno Rodrigo. Papel de embrulho, laços e cartões de aniversários voavam pela sala enquanto Rodrigo abria as prendas com um enorme sorriso de satisfação.

 

- Ena, a gameboy que eu tanto pedi, obrigado papá!

- oh filho não me agradeças, tens é de ensinar a jogar agora, os dois vamos ser imbatíveis – disse Álvaro orgulhoso de ver o filho feliz.

- Claro pai, estou pronto para te ganhar!

 

Enquanto a festa de anos decorria, Carolina comentava com os seus pais.

 

- Já viu mãe como ele cresceu tão bem e está feliz. Eu e o Álvaro lutamos muito por este filho e para lhe dar tudo o que ele quer.

 

Carolina mostrou-se orgulhosa do filho. Os avós de Rodrigo também observavam a alegria do neto.

 

- Pais, olhem o que o avô me deu, um livro com várias histórias da Heidi e do Marco.

- O teu avô está com pressa que tu aprendas a ler corretamente – disse Carolina.

- Ele é um rapaz esperto, vai conseguir ler tudo sozinho – afirmou Álvaro.

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : SEXTA

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...