Jump to content

A Última Oportunidade (em Janeiro)


Rodolfo

Posts Recomendados

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[3º episódio]

 

 

A festa entretanto foi decorrendo e Rodrigo foi até ao jardim brincar com o seu melhor amigo João. A casa de Álvaro e Carolina ficava perto de um pequeno rio ao qual o jardim da casa tinha acesso. Rodrigo e o amigo sentaram-se na pequena colina enquanto viam a água a correr e observavam a natureza.

 

Rodrigo desafiou o amigo a descer a colina até ao rio.

 

- vamos descer a rebolar, anda João!

- não, é perigoso, podemos cair ao rio – disse João.

- Oh, não sejas medricas, eu agarro-te. Somos os melhores amigos ou não ?

- bem, bora lá então, mas com cuidado.

 

João e Rodrigo deram as mãos e rebolaram pela colina abaixo. Ambos agarraram-se com muita força enquanto soltavam grandes gargalhadas de emoção.

Quando chegaram ao fim da colina os melhores amigos ficaram enrolados na relva a rirem-se a contar as peripécias daquela aventura.

 

- Eu não te disse que ia correr bem tótó ? Tens de confiar em mim – disse Rodrigo enquanto ia fazendo carícias na cara de João. As mãos de ambos permaneceram apertadas como se ninguém no mundo as pudesse separar. Tanto João como Rodrigo estranharam naquele momento tamanha cumplicidade e carinho, mas não sabiam o que dizer ou fazer, então permaneceram de mãos dadas e deitados.

 

João deitou-se no colo de Rodrigo e este lentamente ia-lhe acariciando o rosto e o cabelo enquanto ouviam os sons da natureza, a única testemunha naquele momento do carinho que as duas crianças davam uma à outra. Rodrigo só pensava que nunca mais queria sair dali e que aquele momento acabasse.

 

- Sabes João, o melhor presente és tu – disse Rodrigo.

 

João acabou por corar mas ficou um pouco desconfortável com o que o seu melhor amigo disse. Ambos estavam a sentir algo novo mas ao mesmo tempo confuso, apenas sabiam que era bom. A inocência entre os dois permaneceu e João e Rodrigo ficaram juntos e deitados à beira do rio até ao pôr do sol.

 

Entretanto, na festa, Carolina dá pela falta do filho e do amigo, pensando que eles estariam noutra divisão da casa a brincar. Decidiu ir procurá-los.

 

- Mas onde é que se meteram aqueles miudos ?

- Rodrigooo, Joãooo – chamava Carolina

 

Assim que desceu a colina, Carolina avistou o filho e o amigo mas rapidamente percebeu que as crianças estavam juntas de uma forma especial e pouco vulgar. Carolina avistou o momento em que João dá um beijo na cara a Rodrigo e repara nas mãos de ambos, que ainda se encontravam juntas. Carolina fica apreensiva e um pouco em choque com o que está a ver. Esta acaba por se retirar do local voltando para a festa com um ar hipnótico.

 

 

 

João e Rodrigo decidem voltar para a festa visto que já se fazia tarde.

 

Álvaro vê Carolina a entrar em casa naquele estado e pergunta :

 

- O que se passa ?

- Nada …

- Alguma coisa se passa, estás com uma cara Carolina.

- Deve ser apenas má disposição, já passa.

 

Álvaro acreditou na história de Carolina e esqueceu o assunto. Entretanto Rodrigo e João chegam à festa sobre o olhar atento de Carolina. A festa decorre normalmente e chega a hora de jantar. A família reuniu-se toda à mesa e como seria de esperar, Rodrigo quis ficar ao pé do seu melhor amigo deixando Carolina ainda mais pensativa. Entre brincadeiras, gargalhadas, jogos e outras diversões, a festa dos 7 anos de Rodrigo chegava ao fim.

 

- Queria agradecer a todos por terem vindo e por terem feito deste dia um dos mais especiais para nós e para o Rodrigo. Conto com todos vocês para uma próxima – disse Carolina na hora do agradecimento à família e amigos. Nesse momento Rodrigo e João despediram-se de uma forma especial. Longe dos olhares atentos da família foram ao quarto e abraçaram-se. O filho de Carolina e Álvaro abraçou João e deu-lhe um beijinho na cara. Ambos combinaram brincar no dia seguinte no jardim.

 

Após arrumarem tudo, Álvaro e Carolina preparavam-se para se deitar e Carolina tenta dizer algo a Álvaro.

 

- Álvaro, eu preciso de falar contigo.

- Sim diz, amor.

- Lembras-te quando cheguei hoje de tarde à festa com uma cara estranha ?

- Sim, lembro-me, disseste que estavas com uma má disposição. Não era verdade ?

- Não … eu vi algo que me deixou perturbada.

- O quê ? Estás-me a deixar preocupado Carolina.

- O nosso filho e o João, nunca reparaste em algo suspeito ou fora do normal na relação de ambos ?

- Não! Eles são os melhores amigos, é normal que andem muitas vezes juntos e brinquem juntos. Mas tu viste algo ?

- Acho que sim, estou confusa ainda. Quando decidi ir procurá-los encontrei-os à beira do rio abraçados e vi o Rodrigo a dar um beijo ao João. Pareceu-me mais do que uma simples amizade. Eles estavam de mãos dadas também.

- Oh Carolina, não digas disparates! Estás a insinuar que o nosso filho de 7 anos gosta de rapazes ?

- Eu não estou a insinuar nada, apenas a contar o que vi.

- Não te preocupes com isso, provavelmente não foi nada de especial, apenas uma brincadeira. Vá, vamos descansar, hoje o dia foi exaustivo – disse Álvaro, descomplicando a situação.

 

Carolina não ficou convencida mas decidiu esquecer o assunto.

 

Na manhã seguinte, Rodrigo saltou da cama e rapidamente se vestiu para ir brincar com João tal como tinham combinado. No momento em que Rodrigo está a tomar o pequeno almoço a mãe acorda e pergunta – já acordado filho ? Ainda é tão cedo – disse Carolina.

- Sim mãe, combinei ir brincar com o João agora no jardim.

Rodrigo estava muito entusiasmado e isso fez com que Carolina pensasse novamente no assunto do dia anterior. Ela achava que havia ali algo mais.

 

- Rodrigo, não vos quero longe, é aqui no jardim. E nem vos quero perto do rio, é perigoso!

- Sim mãe, não te preocupes.

 

Rodrigo saiu de casa a correr para ir ter com João e assim que saiu cá fora avistou o melhor amigo do outro lado à sua espera. Rodrigo começou a correr na sua direção para o abraçar. No entanto, Rodrigo notou que o melhor amigo estava triste e perguntou-lhe o que se passava. João não tinha coragem para contar mas acabou por fazê-lo com os olhos em lágrimas.

 

- O meu pai arranjou emprego em Lisboa – disse João.

- Isso é um bocado longe daqui mas não é bom para ele ?

- Sim é, mas ele quer que eu e a minha mãe vamos também e ficamos lá a viver.

- Ah ? Viver ? Então tu vais ter que te ir embora de Viana ?

- Sim …

 

Ambos se abraçaram a chorar e a tristeza era evidente nas duas crianças que tinham criado uma relação tão única e especial. Carolina avistou novamente esse momento pela janela e ficou preocupada com o filho. Nesse momento entra Álvaro na cozinha.

 

- Então querida, já acordada ?

- Sim.

- Porque estás a olhar para a janela tão atentamente ?

- O nosso filho está lá fora a brincar com o João – disse Carolina apreensiva.

- Não me digas que estás novamente com aquelas ideias.

- Não, estou apenas a vigiá-los, mais nada.

 

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : SEGUNDA

Não percam!!!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos dois, fico contente por estarem a gostar ;) certamente ficarão agarrados à história com o que vem aí.

Rod, se calhar estou a ser parva e a fazer uma pergunta parva, mas tenho uma dúvida... As crianças já em idades muito novas, neste caso com 7 anos, começam já a ter noção deste tipo de sentimentos (homossexualidade)?

Editado por Saozinha
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rod, se calhar estou a ser parva e a fazer uma pergunta parva, mas tenho uma dúvida... As crianças já em idades muito novas, neste caso com 7 anos, começam já a ter noção deste tipo de sentimentos (homossexualidade)?

 

Sim, mas depende da criança e da forma como ela já pensa. Eu com 7 anos já sabia que gostava de rapazes. Olhava para eles de maneira diferente, não era como os meus restantes colegas, sentia carinho ao estar ao pé deles, mas atenção, eu não sabia sequer o que era a homossexualidade, nunca ninguém me tinha explicado esse nome e nem se abordava isso à minha frente mas eu sabia que com rapazes sentia-me diferente e nunca olhei para nenhuma rapariga com sentimento de namorar ou querer algo mais e com rapazes olhava ;)

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive fora uns dias e só hoje é que li os dois ultimos capitulos!

Tou a gostar muito de ler e também muito curiosa para saber o que ai vem!

Parabéns pela forma como abordas a história de uma maneira tão delicada!

Muito obrigado Lua, espero que continues desse lado e gostes da história, esta semana promete ser bem agitada e de grandes mudanças ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigados pelos elogios de todos, a sério, é mesmo importante para mim. É a minha 1º história *.*

 

Espero não vos desiludir!

 

NOVIDADE : Hoje vão conhecer Rodrigo (a personagem principal) a nível visual 

 

Como é que ele será ? alto, magro, baixo, gordo, moreno, loiro ...  :rolleyes:

Cá para mim é loiro :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[4º episódio]

 

 

Álvaro decidiu novamente conversar com Carolina sobre as suspeitas de uma estranha relação entre Rodrigo e João mas rapidamente Carolina, para desviar o assunto, disse que tudo não passava de uma impressão sua. Entretanto Rodrigo e João continuavam a brincar no jardim.

 

- Sabes, vou ter mesmo muitas saudades tuas – disse Rodrigo.

- Eu sei amigo, eu também não vou conseguir estar muito tempo longe de vocês e de Viana. Pode ser que aos fins de semana o meu pai venha comigo cá.

- É, pode ser que sim – disse Rodrigo desanimado.

 

Rodrigo estava muito triste por perder o seu melhor amigo, pois ele sabia que a relação de ambos era muito especial. Ambos acabaram por se despedir um do outro.

 

- Bem, chegou a hora, tenho de ir, o meu pai vem-me buscar. Quero que fiques com o meu boneco e os meus carros para te lembrares de mim quando brincares.

- Nós ainda vamos brincar muitas vezes juntos – disse Rodrigo com as lágrimas nos olhos.

Rodrigo disse adeus a João sem saber quando o ia voltar a ver na vida e logo depois correu para o seu quarto onde se refugiou durante algumas horas.

 

Entretanto os pais de Rodrigo chamam-no para jantar mas este não quer sair do quarto.

 

- Ele esteve a tarde toda lá fechado. Estou preocupada com o nosso filho.

- Não estejas, aquilo passa-lhe. Perdeu o melhor amigo, é natural. Ele com o tempo vai-se habituar à ideia e fazer novos amigos, tem aí tantos na rua que brincam sozinhos.

- Eu acho que o João era mais do que um simples amigo para ele.

 

Enquanto Carolina proferia estas palavras mostrava-se pensativa.

 

- O que queres dizer com isso novamente ?

- Álvaro, eu acho que o nosso filho sente algo mais pelo João, não sei, existe ali algo mais. A forma como eles se olham, se tocam …

- PARA Carolina! Estás a falar do nosso filho, é uma criança de 7 anos, estás a insinuar que ele gosta de rapazes ? Por favor isso é um absurdo! Eles são apenas bons amigos, não cries confusões nessa cabeça. Com esta idade é normal estas demonstrações de afeto, acontece com todas as crianças. Isso é falta de ocupação sabias ?

 

Álvaro saiu da cozinha aborrecido com o que Carolina disse. Esta não conseguiu dizer uma palavra, deixando apenas cair as lágrimas pelo seu rosto devido ao momento tenso entre os dois.

 

Rodrigo permaneceu uns dias fechado no quarto triste por causa do seu amigo João. As saudades já apertavam muito e Rodrigo pouco desabafava com os pais. Estes sempre acreditaram que seria uma fase.

 

10 anos depois …

 

213dw9.jpg

 

 

Rodrigo está no 12º ano e frequenta um dos melhores colégios da cidade. As suas notas são boas e uma das suas maiores ambições é seguir pintura, a sua grande paixão juntamente com a dança. Rodrigo tornou-se num jovem apaixonado pelas artes. Nos tempos livres tocava piano e tinha aulas de dança. Apesar de talentoso, Rodrigo sempre foi um rapaz tímido e reservado, apenas confiava na sua melhor amiga, a Mariana.

 

- Amanhã temos exame. Não me apetece nada ficar a tarde toda em casa a estudar – disse Mariana.

- Eu cá vou dançar e depois acabar o meu quadro para a aula de pintura.

- Vê lá Rodrigo, não te descuides dos estudos – alertou Mariana.

- Não te preocupes! Se quiseres até passo por tua casa logo e estudamos juntos, que me dizes ?

- Ótima ideia! Vá, até logo então.

 

Rodrigo foi então para aquilo que mais o fazia feliz, a dança. Assim que terminou a aula dirigiu-se a casa da melhor amiga para estudar, tal como o combinado. Ambos ficaram a estudar até tarde e Rodrigo acabou por ficar a jantar em casa de Mariana.

 

- Bem, não posso chegar tarde a casa senão os meus pais matam-me – disse Rodrigo.

- Não te preocupes, eu levo-te meu querido – disse a mãe de Mariana.

 

No dia seguinte …

 

Rodrigo e Mariana encontram-se à porta do colégio prontos para mais um dia de aulas e para o importante exame, mas quando ia a entrar Rodrigo é abordado por outros rapazes do colégio – olha ele, o bailarino do colégio, a pena que voa – troçava o grupo de rapazes enquanto Rodrigo passava.

Imediatamente Mariana interviu e defendeu o melhor amigo.

 

- Vocês são mesmo parvos, não tem mais nada para fazer ? Arranjem uma vida seus anormais.

- Deixa Mariana, vamos embora, não lhes dês importância – disse Rodrigo.

- Olha vê se ouves o conselho aí da princezinha.

Neste momento Rodrigo exalta-se e bate no membro do grupo que o provocou e envolvem-se em pancadaria à porta do colégio. Mariana tenta separá-los e nesse mesmo momento chegam os seguranças da escola e levam os dois rapazes à direção.

 

Questionado pela diretora, Rodrigo defende-se e diz que tem sido alvo de discriminação por parte daquele grupo de colegas e que hoje foi a gota de água. Apesar de não concordar com o que Rodrigo fez, a diretora mostra total apoio para qualquer tipo de comentário que possa haver novamente nas instalações do colégio, e promete punir os seus colegas que tem agido de forma errada.

 

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : QUARTA

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...