Jump to content

A Última Oportunidade (em Janeiro)


Rodolfo

Posts Recomendados

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[12º episódio]

 

 

 

- Bem, quando quiseres experimentar o fato ele está ali pousado em cima da tua cama, eu vou sair para tratar de umas coisas – disse Carolina.

 

Rodrigo acabou por pegar no fato e experimentar. Ao ver-se ao espelho sentiu uma enorme alegria e concretização, esquecendo por segundos Francisco. Afinal de contas foram 3 anos intensos de estudo e dedicação e que agora teriam reconhecimento.

 

- Eu vou ser um grande bailarino e pintor.

 

Francisco estava na janela a fumar e não conseguia tirar da cabeça o pedido que Rodrigo lhe tinha feito e nas noites que ambos tinham passado juntos.

 

- Porque é que estou a pensar nele ? - interrogou-se a si mesmo – isto não é normal.

 

Francisco não queria ir ao baile de finalistas, tinha dito que não anteriormente e não queria voltar com a palavra atrás. Ele nunca tinha pensado tanto em alguém.

 

- Podiam ser todos menos o Rodrigo, caramba!

 

Entretanto em Viana, Mariana chega a casa de Rodrigo.

 

- Oi amigo, pronto para a grande noite ?

- Estaria melhor se o Francisco estivesse aqui.

- Oh Rodrigo, ainda a pensar no mesmo ? Segue em frente, hoje é o teu dia.

- Ele pode-me ter usado mas eu gosto mesmo dele, nunca gostei assim de alguém.

 

Mariana abraçou o amigo e disse que para ele ser forte e pelo hoje conseguir desfrutar do seu dia.

 

1 hora e 30 depois …

 

Carolina entra no quarto e vê os dois amigos já vestidos.

 

- Que lindos! - afirmou com admiração e orgulho – vou ter tanto orgulho em ti meu filho.

- Ai mãe, se não fosses tão babada o que gostarias de ser ? … Vá despacha-te que daqui a pouco temos de ir embora. Eu e a Mariana vamos acabar de nos arranjar e tu vê se fazes o mesmo.

- Ui, estamos nervosos e ansioso pelos vistos. Gosto de te ver mais animado. Ah e eu já tenho o meu vestido, penas o quê ? A tua mãe vai arrasar!

 

Carolina, Rodrigo e Mariana dirigiram-se para o colégio, para o então esperado baile de finalistas.

 

- Chegamos. Agora estou nervoso.

- Vá, dá-me a mão, esta passadeira vermelha é toda nossa – disse Mariana.

 

Rodrigo e Mariana saíram juntos do carro e nesse momento percorreram juntos a passadeira vermelha que os levou ao salão principal do colégio, onde iria decorrer a cerimónia.

 

- Já viste quem está ali ?

- Quem Rodrigo ?

- Os parvalhões que me gozaram e que infelizmente andei à pancada.

- Não lhes ligues, tu és um senhor à beira deles. Só não entendo é como tem a lata de aparecer aqui depois das porcarias que andaram a fazer, só a diretora deste colégio para o permitir.

 

Rodrigo e Mariana chegam ao salão e sentam-se. Neste momento Carolina junta-se a eles.

 

- Então, cheguei a tempo ?

- Sim mãe.

- Está um caos para estacionar o carro.

 

A cerimónia começa com um discurso da diretora do colégio. Após todas as formalidades de um baile de finalistas e o jantar dos mesmos, é chegado o momento da valsa.

 

- Rodrigo não vamos dançar ?

- Não tenho grande vontade amiga, desculpa.

- Oh, anda lá, vai ser divertido. Prometo não te arrancar os pés.

 

 

Neste momento Francisco entra no salão do colégio vestido com um fato.

 

--------------------------------------

 

EPISÓDIO ESPECIAL

AMANHÃ À NOITE. NÃO PERCAM!

 

mmeihe.jpg

 

O que acham que vai acontecer neste tão esperado baile de finalistas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a adorar, Rodolfo! Os episódios são muito pequenos, passam a correr, apesar de cativantes. Também não vejo grande sentido na história do pai, e muito menos na da amante - que desapareceu - mas tirando isso, estou a gostar muito. Parabéns!

E mal posso esperar pelo episódio de amanhã! :D E, por favor, arranja alguém para a Mariana. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a adorar, Rodolfo! Os episódios são muito pequenos, passam a correr, apesar de cativantes. Também não vejo grande sentido na história do pai, e muito menos na da amante - que desapareceu - mas tirando isso, estou a gostar muito. Parabéns!

E mal posso esperar pelo episódio de amanhã! :D E, por favor, arranja alguém para a Mariana. :haha:

Concordo :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[13º episódio] - [especial]

 

 

 

- Oh não, não me acredito no que os meus olhos estão a ver.

- O que foi Mariana ?

- Olha para trás de ti.

 

Rodrigo olhou e viu que Francisco estava mesmo ali à sua frente, algo que naquele momento lhe parecia irreal. As suas mãos tremiam e o seu coração quase saltava da boca de felicidade. Ambos não trocaram uma palavra, as luzes baixaram e começou a valsa. Francisco pega na mão de Rodrigo e puxa-o para dançar. Mariana e Carolina ficam incrédulas e ao mesmo tempo enternecidas com o que estão a ver e com aquele momento tão mágico.

 

ndaplz.jpg

 

 

Há medida que iam dançando lentamente, Francisco e Rodrigo trocavam olhares e rasgavam fortes sorrisos um para o outro. Rodrigo estava a realizar um dos seus maiores desejos, que era ter Francisco ao seu lado no baile de finalistas. Todo o colégio ficou boquiaberto com aquele romântico momento.

 

Terminada a dança, Francisco aproxima-se dos lábios de Rodrigo e beijam-se apaixonadamente, num beijo tão profundo e ao mesmo tempo longo. Todo o auditório aplaude e as luzes acendem.

 

- Está toda a gente a olhar para nós, que vergonha – disse Rodrigo.

- O amor nunca é uma vergonha.

- O que é que tu disseste ?

- Vamos até lá fora para falarmos melhor.

 

Entretanto Mariana e Carolina conversam.

 

- Eu nunca tinha visto um momento tão bonito e tão mágico como este. Estou muito feliz pelo meu filho.

- Algo me dizia que aqueles dois um dia iam ficar juntos, só que o Francisco deixou-me muitas dúvidas ao início.

- Mas o outro rapaz não é mais velho ? - perguntou Carolina.

- Sim, tem 25 anos, mas o Rodrigo já tem praticamente 18 e o amor não escolhe idades.

- Espero que eles falem e corra tudo bem, não quero ver o Rodrigo a sofrer.

 

Rodrigo e Francisco vão até ao exterior do colégio para conversarem.

 

- Explica-me o que foi isto porque ainda tenho a cabeça à roda.

- Decidi aparecer, não era tanto o que querias ? - perguntou Francisco sorrindo.

- Claro que sim, mas não estou a falar só disso, refiro-me também ao beijo.

- Eu admito! Estive a pensar em ti nestes últimos dias e decidi que não vou mais esconder o que sinto. Tu desde aquela noite que me marcaste.

- Marquei-te ? Então eu não era só uma curte ?

- Espera! Sim … quer dizer, não. Eu pensava que eras uma curte apenas mas não foste, significaste muito mais do que aquilo que pensas, simplesmente não quis dar o braço a torcer nem mostrar o que estava a sentir. Tu sabes que eu nunca fui de pessoa de mostrar o que sinto, sou orgulhoso. Tudo isto, todo este sentimento é novo para mim e ainda estou a aprender a lidar com ele. Pensei muito e decidi fazer-te uma surpresa, vir ao teu baile de finalistas.

- Bem, eu estou sem palavras, foste tão querido e fizeste desta noite uma das mais importantes da minha vida, mas então e agora ?

- Agora ? … agora quero ficar contigo meu parvo, nem que tenha de ir a todas as tuas festas.

Ambos se riram e beijaram-se novamente.

 

- Vamos voltar lá para dentro que vão distribuir os diplomas – disse Rodrigo.

- Vamos, anda só ali comigo ao carro para eu te mostrar uma coisa, é mais uma surpresa.

- Mais uma ? Vamos lá ver isso então.

 

No momento em que ambos caminhavam em direção ao carro, um rapaz com a cabeça tapada ataca Rodrigo com um ferro na cabeça e este cai no chão inconsciente e esvaído em sangue. O rapaz que atacou Rodrigo desata a correr. Francisco fica em choque e sem saber o que fazer, tentando ainda correr atrás do homem mas sem efeito, este já tinha escapado. Francisco chora e grita para que Rodrigo acorde e não o deixe.

 

oj4hvr.jpg

 

 

Ele liga imediatamente para o 112 e avisa Carolina e Mariana do que se tinha passado.

 

- Por favor, venham lá fora, o Rodrigo … - gritou Francisco quando chegou ao salão.

- O que se passou, porque estás a chorar Francisco ? - perguntou Mariana.

- O que aconteceu ao meu filho ? - perguntou Carolina em pânico.

- Ele foi atacado por alguém e está desmaiado lá fora.

 

Todos correram para o pátio do Colégio com Carolina, Mariana e Francisco devastados.

 

- Oh meu deus, o que aconteceu ao meu filho ? - grita Carolina – acorda Rodrigo, acorda.

- Como é que isto foi acontecer Francisco ? - perguntou Mariana.

- Eu não sei, eu estava a caminhar com ele em direção ao carro e em segundos ele foi atacado na cabeça por um homem com um capuz. Eu ainda tentei correr atrás dele mas conseguiu escapar. Merda, estava tudo tão bem …

 

Francisco consola-se no colo de Mariana e neste momento chega o Inem. Rodrigo é levado para o hospital de S. João, no Porto, devido à gravidade da sua situação. Ele estava em coma e com grave traumatismo craniano devido à forte pancada. Chegado ao hospital, Rodrigo é levado para os cuidados intensivos com prognóstico reservado.

 

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : SEGUNDA

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[14º episódio]

 

 

Carolina e Francisco temem o pior mas apoiam-se um ao outro e passam a noite no hospital.

 

- Tenho tanto medo por ele.

- Calma Carolina, vai tudo correr bem, não vamos pensar o pior.

- Agora que estamos só nós Francisco, queria que me respondesses a umas coisas. Tu gostas mesmo do meu filho ou estás apenas com ele para o usar ? … desculpa a sinceridade.

- Bem, eu e o Rodrigo tivemos uma relação atribulada desde que nos conhecemos. Muita coisa foi mudando e muito por culpa do seu filho. Ele é um jovem muito persistente, luta pelos seus sonhos como ninguém, luta pela vida, tem um grande espírito jovem e lutou por mim até não poder mais e eu admito que ele nunca me foi indiferente. Eu comecei a gostar a gostar do Rodrigo cada vez mais mas nunca o demonstrei. Eu sempre tive uma vida livre Carolina, nunca me prendi a ninguém e tudo isto é novo para mim, mas de uma coisa eu tenho a certeza, é que gosto muito dele e quero dar um passo importante na minha vida.

- Fico muito mais descansada e feliz por tomares essa decisão. Acho que fazes muito bem. O Rodrigo vai precisar muito de ti se ele … - Carolina neste momento fez uma pausa.

- Sobreviver ? É claro que ele vai sobreviver, é forte.

- É, ele vai conseguir!

- Nós vamos estar sempre aqui para o apoiar, pode contar comigo.

 

Carolina e Francisco ficam dias no hospital à espera que Rodrigo acorde do coma. Ambos estavam desgastados e a perder a esperança, mas algo aconteceu.

 

- São os familiares de Rodrigo Pimenta ? - perguntou o médico.

- Sim, sou a mãe dele, como está o meu filho doutor ?

- É preciso ter calma antes demais. O Rodrigo foi sujeito a várias intervenções cirúrgicas e está a descansar, mas sim, ele já abriu os olhos.

 

Carolina e Francisco, já vencidos pelo cansaço, abraçam-se e comemoram a recuperação de Rodrigo.

 

- Finalmente deus ouviu-me! - disse Carolina.

- Quando é que nós o podemos ver doutor ? - perguntou Francisco.

- Já o podem ver mas apenas uma pessoa, e já está lá uma.

- O quê ? Mas quem ? - perguntou Francisco surpreendido.

- Doutor, só estamos cá nós da parte dele, quem é essa pessoa ?

- Não sei, disse que era um velho amigo de Rodrigo e que queria vê-lo, foi mesmo há instantes.

- Que estranho … um amigo ?

- De qualquer das formas diga a essa pessoa para não demorar muito que a mãe e o namorado querem vê-lo.

 

No quarto onde Rodrigo se encontravam internado estava um homem ao lado dele, mas como Rodrigo ainda estava a dormir não reparou. Quando este abriu novamente os olhos ficou pensativo ao olhar para aquele homem, pois tinha a sensação de o conhecer.

 

- Então velho amigo, já não te lembras de mim ?

- Não, não me estou a lembrar embora tenha a sensação que sim.

- Calma, não te levantes e não te esforces, tens de descansar, indicações do médico. Eu ajudo-te. Lembras-te quem foi para Lisboa há mais de 10 anos atrás ?

- Lisboa ? … não me acredito, és tu João ?

- Sim, sou eu Rodrigo. Já não conhecias o teu velho amigo ?

- Já passou muito tempo, mudaste imenso, desculpa não te ter reconhecido. Eras um puto naquela altura e agora estás um homem.

- Não faz mal, na verdade 11 anos é muito tempo hoje em dia.

- Nunca mais falamos, perdemos o contacto um do outro, mas então como estás ? Senta-te aí, vamos falar.

- Eu conto-te já tudo mas explica-me o que aconteceu contigo primeiro. Falei com a Mariana quando decidi procurar-te, queria fazer-te uma surpresa, e ela disse-me que tinhas sofrido um acidente.

- Fui atacado à porta do meu colégio na noite de finalistas, não sei quem me fez isto, apenas sei que senti uma pancada fortíssima e depois disso não me lembro de mais nada.

João e Rodrigo ficaram a conversar durante algum tempo. Francisco estava a ficar impaciente na sala de espera e decidiu entrar no quarto. Este mal vê Rodrigo acordado corre em direção a ele.

 

- Rodrigo, ainda bem que acordaste, estava tão preocupado.

 

Neste momento Rodrigo e Francisco beijam-se.

 

- Ficaste sempre aqui no hospital ?

- Claro que fiquei meu anjo, não saí daqui um dia. Não conseguia ir para casa a pensar que estavas aqui entre a vida e a morte, mas felizmente já está tudo bem.

 

Rodrigo sorriu e viu que Francisco esteve sempre ao seu lado.

 

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : QUARTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[15º episódio]

 

 

-Olha nem te apresentei. Este é o João, um amigo de infância e melhor amigo durante muito tempo. Nunca te falei dele, mas foi uma pessoa muito importante para mim.

 

Francisco olha com alguma desconfiança e ciume.

 

- Olá João, prazer. Sou o Francisco, o namorado de Rodrigo.

- Namorado ? Desta ainda não sabia Rodrigo, fico muito feliz por ti. É bom saber que o meu amigo anda um namoradeiro.

- Namorado ? - perguntou Rodrigo – eu não sabia que já tínhamos oficializado alguma coisa Francisco.

- Era uma das surpresas que te ia fazer quando te dirigias ao carro, tinha dois bilhetes para irmos viajar e ia-te pedir em namoro até acontecer isto.

- A sério ? Tão querido.

- Bem, vocês devem ter muitas saudades um do outro e vou-vos deixar à vontade.

- Nada disso João, podes ficar, até porque quero saber mais coisas de ti.

- Apenas tens de saber que vim para ficar - afirmou João olhando intensamente para Rodrigo.

 

Francisco não gostou e trocou olhares intensos com João, acabando o ambiente por gelar um pouco.

 

- Vou embora Rodrigo, espero que melhores rapidamente. Quando saíres do hospital vou ter contigo a Viana e combinamos qualquer coisa.

- Sim João, pede o meu contacto à Mariana. Obrigado por teres vindo e por teres voltado, a sério.

- Não tens de agradecer, afinal de contas continuamos a ser os melhores amigos ou não ?

- Sempre!

 

João sai do quarto.

 

- Não gostei muito da forma que este tipo fala e olha para ti. Qual é a dele de não querer saber de ti durante 10 anos e vem agora todo preocupadinho em recuperar amizades ?

- Ei calma, ele teve de ir para Lisboa com o pai e acabou por ficar por lá. O João foi um amigo de infância muito importante para mim, era o meu melhor amigo.

- Ele não me inspira confiança, apenas isso.

- Ui, espera, estamos com ciumes ?

- E se estiver ?

- Não tens razões para isso tonto, eu gosto é de ti, ainda não percebeste ?

- Vou precisar de muitos mimos quando saires daqui, estou com alguma carência.

- Não te preocupes que eu dou.

 

Carolina entra no quarto.

 

- Posso interromper o momento dos pombinhos para saber como está o meu filho ?

- Claro mãe, entra.

- Entre Carolina, o Rodrigo está cheio de saudades.

- Ai meu filho, fiquei tão contente quando o médico me disse que tinhas acordado do coma. Foi um susto tão grande, pensei que te ia perder. Estivemos aqui quase uma semana à espera que acordasses.

- Oh mãe, nem sei o que dizer. Tenho imensas dores na cabeça e o médico disse que ainda vou ficar uns dias internado.

- Eu não sei quem é que te fez isto e porquê.

- Também não sei …

- Vamos descobrir, não te preocupes – disse Francisco.

- Depois de sairmos daqui vamos à polícia participar o que aconteceu e apurar o culpado. Quem te fez isto não pode ficar impune.

- Tenho as minhas suspeitas, mas não vou dizer nomes.

- Sabes quem foi amor ?

- Não sei, apenas tenho umas suspeitas.

- Lembrei-me agora, quem era o rapaz que estava aqui contigo filho ?

- Nem vais acreditar mãe, lembras-te do João ?

- O teu melhor amigo de Viana ?

- Sim. Foi ele que esteve cá.

- Mas ele não esteve em Lisboa durante estes anos todos ?

- Esteve, só que agora voltou e quando eu acordei ele estava aqui ao meu lado e pusemos a conversa em dia. Foi muito bom vê-lo!

 

Francisco fica com ciúmes mas não diz nada à frente de Carolina para não estragar o ambiente. Após alguns dias, Rodrigo começa a sentir dificuldades em mexer corretamente as mãos e os médicos disseram que a pancada afetou-lhe alguns movimentos motores e que estes teriam de ser corrigidos com terapia.

 

- Devido à força da pancada e à parte do cérebro a que esta foi feita, alguns movimentos motores do Rodrigo foram afetados, mas não se preocupem que não é nada de grave, ele pode corrigir isto em pouco tempo e com terapia.

- Que tipo de terapia doutor ? - pergunta Carolina.

- Muito simples, essencialmente exercício fisico com as mãos, repetição de movimentos para ganhar o jeito novamente, etc.

- Mas vai ter de ser feito aqui no hospital ?

- Os primeiros sim, depois é-lhe dado um programa para treinar em casa e que ele terá de o cumprir. Fizemos isso por achamos que seria chato a senhora estar todos os dias a vir de Viana do Castelo ao Porto por causa do tratamento.

- Muito obrigado doutor. E em relação à baixa ?

- Talvez daqui a uns 4 dias o Rodrigo já possa voltar a casa, vamos só dar mais tempo de observação.

 

João volta a visitar Rodrigo, mas desta vez sem Francisco estar lá.

 

- Então, como estás amigo ? Posso entrar ?

- Entra João, estás à vontade. Que bom ver-te por aqui novamente, não estava nada à espera.

- Eu não te disse que vinha para ficar ? Agora quero saber como estás.

- Obrigado pela preocupação, a sério. Lentamente vou indo, as dores de cabeça já são menores, já tirei quase todas as ligaduras e daqui a 4 dias vou para casa.

- Isso é muito bom, estou muito feliz por ti.

- Só tenho é de fazer tratamento às mãos porque a pancada afetou-me os movimentos e tremo muito ao pegar nas coisas, prende-me os dedos mas tudo se resolve, fala-me de ti.

- Eu estou bem e quero ver-te bem, é o mais importante. Quando sairmos daqui tenho alguns planos para nós.

- Planos ? Como assim ?

- Então ... vamos passear, fazer muitas coisas juntos, recuperar estes malditos 10 anos.

- Vamos com calma, primeiro quero recuperar-me, descobrir quem me fez isto, resolver a minha vida e depois recuperamos o tempo perdido pode ser ?

- Claro, eu espero por ti. Muita coisa mudou Rodrigo …

- Estás a falar do quê ?

- É uma longa conversa, acho que está na altura de a termos.

 

João falou dos seus anos em Lisboa, que ficou a trabalhar na empresa com o pai e alcançou uma vida estável. Este também confessou que teve bastantes saudades de Rodrigo e que nunca esqueceu os momentos que passaram juntos em criança, nem mesmo um episódio especial …

 

- Lembras-te quando fizeste 7 anos e estivemos juntos nas traseiras da tua casa ?

- Sim … já passaram precisamente 10 anos.

- Eu nunca mais esqueci aquele momento.

- Eu também não, foram bons tempos.

- Não estás a perceber Rodrigo … eu nunca mais esqueci o momento em que me beijaste na cara, em que pegaste na minha mãe, olhaste-me intensamente nos olhos, fizeste caricias no cabelo e juntos ficamos a ver o pôr do sol. Isso mudou a minha vida daí para a frente. Eu sempre gostei de raparigas até então, mas depois disso nada mais ficou igual. Eu era novo, não sabia o que sentia naquela altura mas nos anos seguintes tornou-se bastante claro.

- Então mas tu estás-me a querer dizer que …

- Sim, sou gay Rodrigo.

- Nem tenho palavras, desculpa. Sempre andaste atrás das raparigas, lá na escola eras o engatatão, não entendo o que mudou.

- Mas eu sempre fui o que sou hoje, simplesmente naquela altura não sabia e tu fizeste-me perceber isso, tu marcaste-me fortemente. Eu senti muito a tua falta durante estes anos todos e nunca te esqueci amigo. Eu também fiquei contente em saber que és feliz com o Francisco e conseguiste assumir-te.

- Tu sabes que desde pequeno sempre fui, mas eu ainda não percebi o objetivo desta conversa. Eu fico muito feliz por me estares a contar isto, é bom saber que és um rapaz bem resolvido mas …

- Mas eu gosto de ti, Rodrigo.

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : SEXTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[16º episódio]

 

 

Rodrigo ficou surpreendido com o que tinha acabado de ouvir.

 

- Tu gostas de mim ? Em que sentido ?

- Sinto-me atraído por ti, voltei para te conquistar e ficar contigo Rodrigo. Eu nunca te esqueci, tu mudaste a minha vida. Claro que já tive com alguns rapazes mas tu foste o meu primeiro amor e isso nunca se esquece.

 

Neste momento entra Francisco no quarto e ouve o que João disse.

 

- O que é que tu disseste ? Tu tu gostas de quem ?

- Não te metas, o assunto não é contigo! E sim, eu gosto do Rodrigo.

- Por favor Francisco, tem calma e acalmem-se os dois.

- Como é que eu me posso acalmar quando este palhaço regressa 10 anos depois para te roubar de mim ?

- Ele não vai roubar nada, estamos apenas a conversar, tenham calma.

 

João deixou um aviso a Francisco de que ia lutar por Rodrigo e não ia desistir de o fazer, deixando de seguida o hospital.

 

- Este tipo está a precisar de uma lição, ai está está.

- Vá, senta-te aqui, respira fundo amor. Podes fazer isto por mim ? Vamos conversar com calma. Tu sabes que eu te amo não sabes ? Sabes que por nós vou até onde for preciso e levo as pancadas que tiver que levar não sabes ? Sabes bem as noites que corri atrás de ti no Porto e o que sofri não sabes ? Não estou aqui hoje de mão dada contigo ? Não aceitei ficar ao teu lado ?

- Tens razão … desculpa.

- Só tens de confiar em mim e não destruíres tudo o que construimos até agora. O João está inseguro e provavelmente confuso com os sentimentos e não quero abandoná-lo. Ele foi o meu melhor amigo durante muito tempo e tu sabes da importância dele para mim, assim como também sabes que ele nunca significou mais do que isso.

- Eu não sei, viste o que ele disse ? Ele que se meta no nosso caminho novamente.

- Não te preocupes, aí sou eu que não vou deixar – afirmou Rodrigo.

 

 

Após alguns dias, Rodrigo tem uma considerável recuperação e é-lhe dada a alta que tanto desejava. Francisco e Carolina foram ao hospital buscar Rodrigo.

 

- Chegou o grande dia, acabou-se a estadia no hotel – disse Francisco em tom de brincadeira.

- Finalmente, estava farto de aqui estar, já passaram 2 semanas. A minha mãe ?

- Está a falar com o doutor para saber as indicações que terás que ter daqui para a frente por causa dos teus movimentos. É verdade, como está a tua mão ?

- Não tenho grande força, ainda sinto dificuldade ao pegar nos objetos mas está a melhorar com o que tenho feito aqui no hospital.

 

Carolina entra no quarto.

 

- Vamos então embora ?

- Sim mãe, mas antes queria falar contigo. Eu acho que era melhor eu ficar cá no Porto.

- Ficar cá no Porto ? Como assim Rodrigo ?

- Estar ao lado do Francisco, deixá-lo a cuidar de mim, era mais perto do hospital e tudo mãe, não precisava de fazer os tratamentos em casa ou ter de vir cá de semana a semana.

- Rodrigo, isso é um absurdo, tu tens de vir embora comigo, eu é que vou cuidar de ti.

- Ouve a tua mãe, é o melhor para ti.

- Não, eu sei com quem quero ficar durante a minha recuperação. Tenho a certeza que na casa do Francisco vou ser bem tratado e é apenas por uma questão de ser perto do hospital.

- Como é que tu és capaz de dizer uma coisas dessas ? Vais-me deixar sozinha e viver com um rapaz que conheces há pouco tempo ? Tu vens é comigo e já! - gritou Carolina.

- Chega de discutir! Rodrigo, eu não sei se estou à altura de cuidar de ti tão bem como a tua mãe. É verdade que se estiveres aqui no Porto podes vir ao S. João com mais frequência, mas a tua vida, os teus amigos, a tua casa, a tua família é em Viana.

- Eu sei qual é o meu lugar, mas agora sei o que é melhor para mim e ficar no Porto seria um voto de confiança por parte da minha mãe.

 

Carolina, com as lágrima nos olhos, preparava-se para abandonar o quarto.

 

- Espero mesmo que saibas o que estás a fazer, Rodrigo. Já não és nenhum bebe, mas hoje fiquei muito triste contigo. Se o teu pai fosse vivo esta não seria a tua decisão, mas tu é que sabes. Francisco, toma conta dele, é só o que te peço.

- Carolina espere, não era preciso isto …

- O Rodrigo tomou a decisão dele. Se ele acha que estou a mais na vida dele, então vou-me embora.

 

Carolina abandona o hospital. Entretanto Francisco regressa ao quarto.

 

- Era mesmo preciso isto ? Porque não me disseste que já andavas a pensar em ir viver comigo ?

- Não vos queria preocupar e depois do que aconteceu em Viana não quero voltar para lá. A minha mãe não me soube compreender. É o melhor para mim neste momento ficar aqui, até fico mais próximo do hospital para os tratamentos.

- É mesmo isto que tu queres ?

- Claro que é!

 

Rodrigo teve alta e foi na companhia de Francisco para casa. Ambos estavam felizes e com vontade de começar do zero.

 

- Não ligues à desarrumação, vais ter de te habituar – disse Francisco.

- Não há problema, já vim a esta casa mais vezes esqueces-te ? Isto comigo vai mudar agora.

 

Vibra o telemóvel de Rodrigo.

 

- Olha o teu telemóvel vibrou, deves ter uma mensagem.

- É o João …

- Outra vez ?

- Quer que vá tomar café com ele.

- Dá cá o telemóvel, tu não estás em condições de sair e precisas de descansar. Este está a precisar de um aviso.

- Francisco dá-me o telemóvel e acalma-te, eu ainda sei dizer não. Por favor, não quero confusões.

- Mas agora que ele voltou não te vai largar ?

- Já falamos sobre isto não já ? Ele é meu amigo apenas e não terá chance de ter mais alguma coisa comigo, fica descansado, agora dás-me o telemóvel para lhe dizer que não posso ir tomar café ? … obrigado.

 

Francisco fica desconfiado e com ciumes mais uma vez.

 

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : SEGUNDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE 

[17º episódio - Antepenúltimo]

 

 

 

Na manhã seguinte, Rodrigo acorda e decide ligar à mãe pois ficou triste após a discussão de ambos no hospital.

 

- Estou mãe ?

- Diz filho.

- Como estás ?

- Mais ou menos e tu, passaste bem a noite ?

- Oh mãe desculpa o que se passou ontem, mas tomei a decisão que achava melhor para mim. Não quero que penses que te abandonei, nada disso, és das pessoas mais importantes na minha vida e de quem preciso muito nesta altura mas neste momento estar ao lado do Francisco depois do que aconteceu é muito importante para mim.

- Eu sei que estás feliz aí no Porto mas tens de perceber o meu lado. Sinto-me só aqui nesta casa.

- É por isso que eu estive a pensar e porque é que não vens viver para cá ? O Francisco tem 2 quartos e nós só ocupamos 1 e tu podias ficar no outro.

- Oh que disparate, não vou deixar a minha casa para ir viver com vocês, que querem privacidade.

- Nada disso mãe, tanto eu como o Francisco iríamos adorar ter-te aqui connosco e assim acompanhavas de perto o meu tratamento. Estávamos os três juntos.

- Não sei, vou pensar nisso …

- Vá lá mãe, quero muito ter-te aqui comigo e não quero estar chateado. Prometes que vens ?

- Eu não estou chateada contigo meu filho, só quero é que estejas bem e feliz. Eu logo ligo ao Francisco e digo se vou ou não pode ser ?

- Pronto mãe, até logo então.

 

Entretanto Francisco acorda.

 

245jx46.jpg

 

- Estavas a falar com quem amor ?

- Com a minha mãe, não me sentia bem ficar chateado com ela depois da discussão de ontem no hospital.

- E então, já resolveram as coisas ?

- Sim e eu fiz-lhe um convite, espero que não te importes. Convidei-a para vir viver aqui connosco para estar mais perto de mim. Ela ficaria no outro quarto que está desocupado.

- Por mim não me faz confusão, se isso te faria mais feliz e vos aproximaria, é na boa.

- Ainda bem que não te importas.

- Sabes, eu criei uma boa relação com a tua mãe quando estiveste estas semanas internado. Estivemos os dois dia e noite naquele hospital e isso aproximou-nos muito. Claro que ela quis saber desde logo quais eram as minhas intenções contigo e eu expliquei-lhe, portanto vê se dás valor porque tens ali uma mãe que te ama muito e faz tudo por ti.

- Eu sei disso e por isso é que a quero ao meu lado neste momento.

 

Entretanto batem à porta e Francisco vai abrir.

 

- Tu aqui ?

- Quem é amor ?

 

João entra em casa de Francisco de surpresa.

 

- Olá João, que estás aqui a fazer ?

- Vim ver como estavas e também como não me respondeste à sms …

- Desculpa, ainda ia responder. Nós podemos conversar aqui e tomar café aqui, não estou ainda muito em condições de ir à rua e movimentar lugares barulhentos. Que me dizes ?

- Se o Francisco não se importar …

- Claro que me …

- Claro que ele não se importa não é amor ?

 

Rodrigo faz sinal com os olhos a Francisco e pede a este que vá dar uma volta para falar a sós com o João.

 

- Bem, vou então buscar pão para o pequeno almoço. Ficas connosco não é João ?

- Sim, posso ficar, obrigado.

- Não tens de agradecer, o prazer é todo meu ter-te cá – disse Francisco em tom irónico e com um sorriso forçado.

 

João e Rodrigo ficam a sós enquanto Francisco foi buscar o pequeno almoço à rua. Entretanto Carolina liga a Francisco.

 

- Olá meu querido, estás bom ?

- Bom dia Carolina, está tudo bem e consigo ?

- Trata-me por tu rapaz, já te pedi.

- Desculpa, não estou habituado. Vim buscar pão para o pequeno almoço para mim e para o Rodrigo … ah e para o seu visitante matinal.

- Ui, que voz é essa, passa-se alguma coisa com o Rodrigo ?

- É o tal de João, apareceu esta manhã lá em casa e ficaram a conversar.

- E tu ficaste com ciumes não é verdade ?

- Eu ainda estou a tentar perceber o que é que este João quer do Rodrigo.

- Já te disse, quer apenas recuperar a amizade deles, não fiques preocupado. Olha o meu filho fez-me um convite, já estás a par ?

- Sim, ele falou-me agora de manhã. Por mim é ótimo, a Carolina pode vir à vontade, tenho todo o prazer de a ter aqui.

- Só não vos queria incomodar …

- Não incomoda nada, é bom ter a casa cheia e o importante é ver o Rodrigo feliz não é verdade ?

- Então vou fazer as malas e vou para aí. Ao final do dia chego ao Porto.

- Combinado, até logo Carolina.

 

João continua a conversar com Rodrigo no quarto.

 

- Então, ainda não disseste grande coisa desde que chegaste João, passa-se alguma coisa ?

- Eu não consigo mais esconder isto que sinto.

- Mas esconder o quê ?

 

João aproxima-se de Rodrigo e beija-o mas Rodrigo empurra-o dizendo que não devia ter feito isto. Neste momento Francisco regressa da rua e vê tudo.

 

- O que é que tu estás a fazer meu palhaço ?

 

Francisco agride João.

 

- Parem com isso os dois – gritou Rodrigo.

- Ele estava-te a beijar Rodrigo, forçou-te a isso.

- Eu admito, eu beijei o Rodrigo porque eu gosto dele. Eu voltei para estar com ele e o conquistar. Desculpa se não te disse nada mas pensei que tinhas percebido que gostava de ti.

- Mas eu pensei que tu querias apenas amizade João, que merda foi esta ?

- Desculpa …

- Viste o que fizeste ? Por favor sai daqui!

- Não ouviste o meu namorado, sai daqui já antes que eu te parta a cara toda.

- Pronto eu saio, não é preciso mais agressões ok ? Desculpem.

- Eu não te disse que este tipo não era de fiar ?

- Mas eu nunca percebi que ele gostava de mim, eu pensei apenas que era um sentimento especial de amizade.

- Oh por favor, estava na cara que o tipo queria algo mais de ti. Agora tenho a certeza que não volta mais aqui.

- Eu não sei o que lhe deu na cabeça.

- Não quero que fales mais com ele amor, mas bom, mudando de assunto. A tua mãe ligou e vem hoje ao final da tarde para aqui, ela aceitou.

- A sério ? Ai que bom ter a minha mamã aqui.

 

Rodrigo estava muito feliz por ter a mãe e o namorado ao seu lado.

 

- Vamos a esse pequeno almoço então, já cheira bem.

 

 

 

ÚLTIMO EPISÓDIO : SEXTA FEIRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...