Jump to content

A Última Oportunidade (em Janeiro)


Rodolfo

Posts Recomendados

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[5º episódio]

 

 

- Espero que isto não se volte a repetir, tanto um como outro tem que respeitar as diferenças. Podem sair – disse a diretora da escola. No final da conversa esta decidiu ligar à mãe de Rodrigo e contar o sucedido, de modo a que Carolina conversasse com o seu filho para o proteger da discriminação.

 

Rodrigo e Mariana conversam no corredor da escola.

 

- Eu estou farto! Não percebo porque sou atacado só porque danço ou por gostar de rapazes.

- Infelizmente ainda nem toda a gente acompanha o processo de modernização do mundo. Há pessoas que ainda veem com maus olhos algo que é muito natural como é o caso da homossexualidade. Tens de ser forte amigo! Eu vou estar sempre aqui para te apoiar.

 

Ambos se abraçaram nesse momento e provam mais uma vez que a sua amizade é mais forte do que tudo.

 

- Já está na hora de irmos para o exame – disse Mariana.

 

Após um longo dia Rodrigo chega a casa cansado e vê que a mãe está à sua espera no quarto para conversar. Rodrigo estranhou …

 

- Mãe o que se passa ?

- Nós precisamos de ter uma longa conversa meu filho, chegou a hora!

 

Rodrigo ficou assustado mas rapidamente se sentou disposto a ouvir a mãe. Ele sabia que assunto seria falado, então já se estava a preparar.

 

- Hoje a diretora do teu colégio ligou-me e contou-me que te envolveste numa cena de pancadaria. Sei que o que fizeste foi numa atitude de defesa mas isso não está correto, não é assim que se resolvem as coisas Rodrigo.

- Mãe … eu estava farto. Foram anos e anos a ser discriminado, a levar com bocas dos outros colegas, olhares, tudo. Eu não quero isto para mim.

- Porque é que nunca me contaste isto filho ? Porque é que nunca fizeste queixa desses rapazes ?

- Mãe isso me iria obrigar a revelar a razão pela qual eles me discriminam.

- E qual é a razão ? Não é por andares na dança pois não ?

- Não …

 

Neste momento Carolina e Rodrigo olham nos olhos um do outro intensamente e as lágrimas correm pelo rosto de ambos.

- Eu sou gay mãe … podes-me não me aceitar, não gostar mais de mim, mas eu sou gay e decidi que não vou esconder mais isto de ninguém, chega! Sou como qualquer outro rapaz e tenho direito a uma vida normal e sem ter de ser discriminado mãe.

- oh meu filho, eu vou sempre gostar de ti da maneira que tu és, como é que podes pensar o contrário ? Eu amo-te Rodrigo!

 

 

1192byr.jpg

 

(Rodrigo e a mãe Carolina)

 

 

Nesse momento mãe e filho abraçam-se e Carolina diz a Rodrigo que pode contar com o seu apoio para tudo.

 

- Apesar de não ser fácil para mim também, eu vou estar sempre aqui, só quero que sejas feliz. Eu sempre soube.

- Soubeste ? Como ? - perguntou Rodrigo com alguma admiração.

- As mães sabem sempre quando se passa algo com os filhos e muitas das vezes eu percebia os teus sinais, não sei explicar. O teu jeito mais delicado de ser, as tuas brincadeiras, a tua amizade com o João …

- Mãe o que tem o meu jeito ? Estás a pensar errado porque qualquer rapaz hetero poderia dançar ou ter uma grande amizade ou até mesmo andar rodeado de raparigas. É uma ideia pré concebida essa.

- Sim tens razão, desculpa filho. E a tua amizade com o João, é so invenção minha ?

- Eu era pequeno, não sabia bem que tipo de sentimento era aquele, mas sim era algo especial. Ainda hoje é. Desde que ele foi para Lisboa que sinto imensas saudades – disse Rodrigo triste.

- Nunca mais se falaram ?

- Não.

- Lamento meu filho. Agora mudando de assunto, como vai ser com o teu pai ?

- Ele não pode saber, de maneira alguma. Ele nunca me iria aceitar, não vês as coisas que ele diz sobre a homossexualidade quando estamos à mesa ou juntos na sala ?

- Sim, eu sei que o teu pai não aceita bem isto ma ele um dia vai ter de saber Rodrigo, é teu pai.

- Pois mãe, talvez um dia … agora vou passear um bocado e ter com a Mariana. Vai-me fazer bem.

- Vai meu filho, e já sabes, a mãe está sempre aqui e adora-te.

 

Rodrigo ligou a Mariana e foram passear até ao centro da cidade.

 

15zflzn.jpg

 

(Rodrigo e Mariana sentados num muro)

 

- Finalmente!

- Finalmente o quê ? Notei-te estranho ao telemóvel, o que se passou ? - questionou Mariana.

- Contei à minha mãe que sou gay.

- A sério ? E então como foi ?

- Foi pacifico, ela aceitou super bem. Estou bastante feliz e sinto que tirei um peso de cima. Já esperava isto mais dia menos dia.

- Oh melhor amigo fico tão contente por ti, acho que já estava na hora. Sabes que também podes contar comigo sempre! E o teu pai ?

- Ele nunca poderá saber da verdade, nunca me iria aceitar.

- Pois, é provável que não mas não vamos pensar mais nisto. Hoje é sexta, vamos sair para nos divertirmos e esquecermos o que se passou no colégio e aquele maldito exame ?

- Boa ideia, mas onde ?

- Eu estive a pensar, porque não variamos e vamos a algo diferente ?

- Como assim ? - perguntou Rodrigo.

- Alguma vez foste a uma discoteca gay ?

- Não, aqui em Viana não existe e também nunca sei como é esse mundo.

- Por isso mesmo Rodrigo. Vamos ao Porto hoje, existem lá algumas. Ouvi falar no Pride e no Zoom.

- Sim, vamos então a isso amiga. Vai ser brutal!

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : SEXTA

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a acompanhar e a gostar de ler os episódios e gostava de dar uma sugestão que iria dar uma reviravolta na história.
Que tal o melhor amigo João nestes anos que teve em Lisboa se ter tornado um rapaz completamente homofóbico pra esconder e reprimir aquilo que sentiu pelo Rodrigo enquanto eram crianças, visto que o meio em que ele vivia era rodeado de pessoas homofóbicas...
Claro que depois eles vão ficar juntos 4ever mas foi só uma sugestão que achei engraçado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a acompanhar e a gostar de ler os episódios e gostava de dar uma sugestão que iria dar uma reviravolta na história.

Que tal o melhor amigo João nestes anos que teve em Lisboa se ter tornado um rapaz completamente homofóbico pra esconder e reprimir aquilo que sentiu pelo Rodrigo enquanto eram crianças, visto que o meio em que ele vivia era rodeado de pessoas homofóbicas...

Claro que depois eles vão ficar juntos 4ever mas foi só uma sugestão que achei engraçado :)

Sem dúvida que é uma ótima sugestão Tiago mas os episódios já estão praticamente todos escritos, faltam os 2 últimos. Quem sabe se não vais ter uma surpresa bem melhor em relação ao João ;) isto se ele algum dia voltar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo, não percebi uma coisa - não era a mãe do Rodrigo que não "gostava" da atracção do filho pelo melhor amigo, e agora compreende o filho? :dontknow:  :dontknow:  :dontknow:

 

A mãe nunca teve nada contra, simplesmente desde infância se foi apercebendo que o filho gostava de rapazes e com isso foi ficando receosa do futuro dele devido à discriminação. Claro que ela como mãe ao início não queria que o filho fosse assim, mas depois acabou por aceitar e agora vai apoiar o filho em tudo :) 

 

Afinal de contas todos merecem uma "Última Oportunidade"  :rolleyes:

Só tenho um reparo: acho os capítulos por vezes demasiado pequenos.

Mas continua, i am a fan !

 

Se forem muito extensos torna-se cansativo para algumas pessoas ler "testamentos" e depois a história acabava muito rápido. Há que ir com calma e episódio por episódio devido às 3 fases que a história tem : infância de Rodrigo, adolescência de Rodrigo e vida adulta de Rodrigo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mãe nunca teve nada contra, simplesmente desde infância se foi apercebendo que o filho gostava de rapazes e com isso foi ficando receosa do futuro dele devido à discriminação. Claro que ela como mãe ao início não queria que o filho fosse assim, mas depois acabou por aceitar e agora vai apoiar o filho em tudo :)

 

Afinal de contas todos merecem uma "Última Oportunidade"  :rolleyes:

 

Se forem muito extensos torna-se cansativo para algumas pessoas ler "testamentos" e depois a história acabava muito rápido. Há que ir com calma e episódio por episódio devido às 3 fases que a história tem : infância de Rodrigo, adolescência de Rodrigo e vida adulta de Rodrigo.

Claro que apesar de serem pequenos, ajuda serem publicados três episódios por semanda :D

Mas continua que estou a gostar

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[6º episódio]

 

 

- Quem sabe e não arranjas um boy hoje – disse Mariana.

- Eu, nada disso parva – disse Rodrigo envergonhado.

- Passo por tua casa pelas 22h pode ser ?

- Sim, vou só falar com a minha mãe a dizer que vamos sair.

 

Mariana e Rodrigo deixaram Viana do Castelo e lá foram a caminho do Porto.

 

Chegados ao Porto …

 

2zp5rx5.jpg

 

 

- Esta cidade é lindíssima! Já não vinha cá algum tempo …

- Vamos curtir tanto Mariana, mas agora vamos tomar café a um sítio. Ouvi falar no “Costa Coffee” na zona dos Clérigos, bora ?

- Ah sim, o famoso Costa do Porto, o único em Portugal. Vamos claro!

 

01h30

 

- Vamos indo ? - perguntou Mariana

- Já sabes onde vamos ?

- Sim, vamos para o “Zoom”, a maior discoteca gay do Porto. Tem um ambiente super agradável e a decoração é um estilo vintage. Discreto mas potente, pelo menos foi o que me disseram. Vais gostar amor!

 

Os melhores amigos dirigiram-se para a Avenida dos Aliados em direção ao “Zoom”. Rodrigo sentia-se um pouco nervoso pois nunca tinha estado numa discoteca gay. Este era um passo muito importante para ele após se assumir perante a mãe e os amigos. Era acima de tudo a sua aceitação plena e afirmação como pessoa na sociedade. Todos os medos e vergonhas tinham ficado em Viana.

 

Rodrigo e Mariana entram no “Zoom” e aos poucos vão-se habituando ao ambiente. Rodrigo sente um misto de sensações ao ver centenas de rapazes a falarem abertamente de tudo, a dançarem da forma como querem, a vestirem-se como querem e alguns aos beijos. Ele estava a adorar todo aquele mundo novo.

 

2i1oaqx.jpg

 

 

- Não estás mesmo habituado a isto pois não ? - perguntou Mariana.

- Se eu beijasse um rapaz em Viana quase que era preso – afirmou Rodrigo na brincadeira – esta cidade é de facto livre. Para o ano gostava de vir estudar para aqui.

- Eu também, é um dos meus objetivos. Espero conseguir entrar na faculdade de medicina, a do Porto é das melhores da Europa.

- Bem, isso depois vê-se, vamos é curtir a noite. Vamos beber ?

- Boraaaa – gritou Mariana.

 

Depois de estarem a dançar, Rodrigo repara que está um rapaz mais velho a olhar para ele, acabando os dois por trocarem olhares várias vezes. Rodrigo acha-o lindo e há qualquer coisa no olhar dele que o atrai.

 

- Está ali um rapaz a olhar para mim há imenso tempo. Ai ele é tãoo lindo, parece um deus grego.

- Vai lá, vai ter com ele parvo!

- Achas mesmo ? Que vergonha!

 

 

262um3m.jpg

 

 

Rodrigo e Francisco continuam a dançar e a olharem-se intensamente até que ambos acabam por se dirigir ao bar e Francisco mete conversa.

 

- Vejo que te estás a divertir, que tal uma bebida ?

 

Rodrigo ficou um pouco embaraçado mas acaba por aceitar.

 

- Ai desculpa, nem me apresentei. Chamo-me Francisco Albuquerque.

- Não faz mal! Sou o Rodrigo.

- És novo por aqui não és ?

- Sim, é a primeira vez que venho cá. Sou de Viana do Castelo, vim com a minha melhor amiga.

 

Rodrigo e Francisco continuaram a conversar e foram-se conhecendo ao longo da noite. Rodrigo estava maravilhado com Francisco. A sua forma meiga e atenciosa de falar, os seus olhos negros e brilhantes, o seu tom de pele quente e moreno e o seu sorriso rasgado tinham-no conquistado desde o início. Ambos acabaram por ir dançar juntos e Francisco foi abraçando Rodrigo, que se deixava levar por aquela magia até que o primeiro beijo não tardou. Apesar de estar sozinha, Mariana estava feliz pelo melhor amigo mas ao mesmo tempo preocupada por este estar-se a deixar levar demasiado depressa.

 

- Tu és fantástico sabias ? - disse Rodrigo.

- Oh, não sou nada, tu sem dúvida é que és a surpresa da noite e uma das melhores pessoas que conheci na minha vida.

 

Enquanto se beijavam e dançavam agarrados, Francisco pede algo a Rodrigo.

 

 

riw6dv.jpg

 

 

- Vamos sair daqui, vamos para um lugar mais calmo para falarmos mais à vontade, que achas ?

 

Rodrigo estava um pouco reticente pois não queria deixar Mariana sozinha e estava nervoso com o pedido, mas acabou por aceitar.

 

- Mariana, vou com o Francisco a outro sitio, prometo não me demorar.

- Amigo não achas que estás a ir rápido demais ? - disse Mariana ao ouvido de Rodrigo – daqui a duas horas precisamos de voltar para Viana, espero que estejas aqui.

- Sim, não te preocupes e desculpa te deixar sozinha.

- Oh, não faz mal, também já fiz amigos por aqui. Tem cuidado contigo!

 

 

Francisco levou Rodrigo para o seu apartamento e assim que chegaram puseram-se à vontade e foram para o quarto. Rodrigo sentia-se cada vez mais nervoso e o seu coração batia mais forte.

 

- O que se passa ? Estás nervoso ? - perguntou Francisco – vá deita-te aqui à minha beira que eu acalmo-te.

 

Passados alguns minutos Rodrigo e Francisco começam a tirar a roupa e envolvem-se a uma velocidade louca.

 

o881uv.jpg

 

(Rodrigo chega ao apartamento de Francisco e ambos beijam-se e tiram a roupa)

 

- Espera! - ordenou Rodrigo.

Os nervos tomaram conta de Rodrigo por esta ser a sua primeira vez.

 

- O que se passa ? Não me dias que é a …

- Sim, é a minha primeira vez.

- Isso torna este momento ainda mais especial então.

- Quero-me recordar desta noite para sempre.

 

Rodrigo entregou-se a Francisco e aconteceu … ambos se beijavam loucamente, juntando os seus corpos quentes e soados um ao outro. O prazer tomou conta dos dois naquelas horas.

 

2nsxpu9.jpg

 

(Rodrigo e Francisco fazem amor)

 

 

- Onde é que se meteu aquele rapaz que não me atende o telemóvel ? - disse Mariana preocupada com a demora de Rodrigo.

 

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : SEGUNDA

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

[7º episódio]

 

 

Na casa de Francisco o telemóvel de Rodrigo fartava-se de tocar mas ele tinha adormecido juntamente com Francisco. Entretanto este acorda e apercebe-se que a melhor amiga lhe estava a ligar e decide acordar Rodrigo.

 

2wmgwvs.jpg

 

 

- Rodrigo, acorda!

- Que horas são ?

- Acho que está na hora de ires embora, a tua amiga está farta de te ligar.

- Oh meu deus, são quase 7h da manhã, tenho de voltar para Viana. A Mariana deve estar muito preocupada comigo.

- É o melhor a fazer.

- Quero que brevemente nos voltemos a ver, foi uma noite tão especial para mim e quero-te na minha vida a partir de agora.

 

Rodrigo estava muito feliz por ter conhecido Francisco mas este fez uma cara de quem não ficou agradado quando ouviu o que Rodrigo disse. Ambos se despediram e Rodrigo foi ter com a melhor amiga.

 

- Mariana desculpa a demora, a sério, perdi a noção do tempo.

- Já viste as horas, temos de ir a voar para Viana, os nossos pais vão-nos matar.

- Eu sei, desculpa. Bem vamos la que agora não há trânsito e numa hora estamos em Viana.

- Sim mas pelo caminho vais-me contando tudo o que se passou e explicar-me esse sorriso parvo de felicidade.

 

Rodrigo começou por contar as conversas que ambos tiveram e posteriormente o que aconteceu no apartamento de Francisco.

 

- Ai ele é fantástico, é lindo, é meigo, é perfeito amiga, o meu deus grego. Um homem de verdade.

- Meu deus Rodrigo, tu ficaste mesmo apanhadinho por ele. Tudo isso numa noite ?

- Ele mostrou-me tudo de bom que tem numa noite.

- Fico contente por ti – disse Mariana reticente, esperando que o amigo não saísse magoado daquela ilusão e ingenuidade toda.

 

Ambos seguiram caminho enquanto falavam sobre a noite especial de Francisco. Chegaram a Viana por volta das 8:15 da manhã. Os pais de Mariana ainda se encontravam a dormir e não deram conta da sua chegada, mas a mãe de Rodrigo já se encontrava no sofá à espera do filho. Rodrigo entrou silenciosamente em casa mas nesse momento Carolina aborda-o.

 

- Por onde é que andaste para chegares a estas horas ?

- Mãe fui sair com a Mariana e perdemos a noção das horas, agora posso ir dormir ?

- Tu por acaso foste a algum lugar diferente, especial ?

- Mãe, por favor, eu tenho sono, estou cansado e agradecia que não te metesses na minha vida nesse aspeto. Amanhã falamos!

 

Carolina ficou triste pela agressividade demonstrada pelo filho e percebeu que este lhe estava a mentir.

 

No mesmo dia, à tarde, Rodrigo acordou a pensar em Francisco e recordou toda a sua noite anterior. Para ele tinha sido a mais importante da sua vida. Depois de tomar o pequeno almoço Rodrigo decide sair de casa e ir ter com a melhor amiga.

 

- Mariana eu acho que estou apaixonado pelo Francisco.

- Porque é que isso não me admira ? Mas não entendo como te conseguiste apaixonar por uma noite.

- Ai não sei, ele tem qualquer coisa de especial, fez-me sentir um verdadeiro principe ontem. Eu quero voltar a estar com ele, quero ir ter com ele.

- Mas ele é do Porto, agora é impossível.

- Nada é impossível!

- O que queres dizer com isso Rodrigo ?

- Vou ter com ele ao Porto agora! Vou apanhar o comboio.

- Tu estás louco ? E os teus pais ?

- Ai ela não precisa de saber, eu à noite já estou aqui e digo que fiquei a jantar em tua casa.

- Vai lá todo, isto ainda vai dar para o torto. Tem cuidado contigo e vai-me avisando.

 

Rodrigo apanhou o comboio para o Porto para ir ao encontro de Francisco. Quando chegou dirigiu-se à casa do mesmo. Francisco abriu a porta ensonado e deparou-se com Rodrigo.

 

- Olá, quem és ?

- Oh para com isso, não brinques bebe.

- Desculpa ?

- Sou o Rodrigo, o rapaz que conheceste ontem à noite, lembras-te ?

- Ah, tenho uma vaga ideia …

- Vim ver-te.

 

Rodrigo estava a ficar desiludido com o que Francisco lhe estava a dizer, pois este tinha-se da noite entre eles.

 

- Uau, sinto-me lisonjeado por te não te esqueceres de mim. Vá, entra lá.

- Tu não te lembras mesmo de nada ?

- Vagamente ...

 

Rodrigo ficou com as lágrimas no rosto no momento em que viu que nada significou para Francisco na noite anterior.

 

 

PRÓXIMO EPISÓDIO : QUARTA

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...