Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Fenomenal o que a caraterização pode fazer.   :D

 

1525157_689248281125349_1294578905_n.jpg

Que LOL! Parti-me a rir com essa foto. xD

 

Já vi os vídeos e por acaso até me ri em certos momentos. lol Acho que a Margarida Marinho está mesmo muito bem. Que diferença! Nem parecia ela: gestos, timbre de voz, tudo muito diferente e uma ruptura total com as anteriores e semelhantes personagens. Estranha-se um pouco no início, mas depois vai-se entranhando, dado que não estamos habituados a vê-la neste registo. E por acaso não achei o núcleo tão exagerado quanto isso, acho que conseguiram  manter o equilíbrio dentro dos possíveis. Aliás, a Margarida e o Dinarte só me fizeram lembrar a mãe e pai do Tierry: ela totalmente dominadora, expansiva e barraqueira, ele totalmente submisso, a piar fininho. lol Quero ver mais do núcleo, algo encadeado e com sentido e não umas meras cenas descontextualizadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De homossexual a homofóbico em nova novela

 

 

O ator, que interpreta um homossexual na novela 'Os Nossos Dias', já está a gravar O Beijo do Escorpião, em que dá vida a uma personagem completamente oposta... um homofóbico.

 

Ainda no ar como David, em Os Nossos Dias, uma personagem que vai descobrir ser homossexual, Duarte Gomes está já está a gravar O Beijo do Escorpião, em que dá vida a uma personagem completamente oposta... um homofóbico.

"É verdade, o Miguel é um rapaz homofóbico, mulherengo, que nada tem que ver com a minha personagem anterior", conta o ator à Notícias TV, admitindo em seguida que estas mudanças acabam por ser "engraçadas".

"É giro ver estas diferenças e ter calhado assim, uma personagem a seguir à outra", ri-se. Ainda sobre a nova novela da TVI, Duarte Gomes promete que "vai surpreender os espectadores".

Editado por Tiagotv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi os vídeos e por acaso até me ri em certos momentos. lol Acho que a Margarida Marinho está mesmo muito bem. Que diferença! Nem parecia ela: gestos, timbre de voz, tudo muito diferente e uma ruptura total com as anteriores e semelhantes personagens. Estranha-se um pouco no início, mas depois vai-se entranhando, dado que não estamos habituados a vê-la neste registo. E por acaso não achei o núcleo tão exagerado quanto isso, acho que conseguiram  manter o equilíbrio dentro dos possíveis. Aliás, a Margarida e o Dinarte só me fizeram lembrar a mãe e pai do Tierry: ela totalmente dominadora, expansiva e barraqueira, ele totalmente submisso, a piar fininho. lol Quero ver mais do núcleo, algo encadeado e com sentido e não umas meras cenas descontextualizadas.

Na primeira vez que vi não gostei nada, depois vi mais algumas vez e gostei um pouco mais. Acho que é preciso algum tempo para entranhar a personagem. Mas seja como for está ali um trabalho excelente da Margarida, não parece de todo ela, tudo é diferente desde a voz, aos gestos, à postura. Parece outra pessoa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que já começa a ser constante personagens homofóbicas nas novelas e considero isso preocupante na medida que incentiva o "ódio" a quem é contra a homossexualidade e até leva por arrasto outras pessoas. Já ouvi familiares meus a ouvir o pai do Nuno na "Sol de Inverno", um exemplo de homofóbico, e a dizer "ele acaba por até ter razão em algumas coisas" e eu fico do género "LOL?" :| 

 

Tudo bem, é uma realidade, mas acho que deviam tentar fugir dela e não abordar porque só vem baralhar ainda mais as pessoas que ainda são bastante influenciáveis neste tema. Deve-se combater a homofobia com mais personagens homossexuais e criar uma banalização/estabilização do tema e não espicaçar ainda mais esta luta de "homossexuais vs homofóbicos".

 

É só a minha opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que já começa a ser constante personagens homofóbicas nas novelas e considero isso preocupante na medida que incentiva o "ódio" a quem é contra a homossexualidade e até leva por arrasto outras pessoas. Já ouvi familiares meus a ouvir o pai do Nuno na "Sol de Inverno", um exemplo de homofóbico, e a dizer "ele acaba por até ter razão em algumas coisas" e eu fico do género "LOL?" :|

 

Tudo bem, é uma realidade, mas acho que deviam tentar fugir dela e não abordar porque só vem baralhar ainda mais as pessoas que ainda são bastante influenciáveis neste tema. Deve-se combater a homofobia com mais personagens homossexuais e criar uma banalização/estabilização do tema e não espicaçar ainda mais esta luta de "homossexuais vs homofóbicos".

 

É só a minha opinião!

Rodolfo estou quase convicto de que eles nao querem alimentar mais este ódio homofóbicos-homosexuais. Eles querem sim retratar a realidade dos homofóbicos tal e qual como ela é, assim como nesta novela a realidade dos homosexuais vai ser finalmente bem retratada. Acho que aqui o que interessa na questão é a forma como cada um é visto na sociedade, e como é que eles reagem às diferenças/preconceitos da sociedade. Isto falando mais dos homofóbicos. A homofobia sempre existiu, nao é de agora :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mauro não é bem esse aspeto, pois eu sei que a homofobia sempre existiu mas nós estamos numa altura em as televisões, e todos os media no geral, tentam combate-la e mudar os comportamentos sociais. A passo de caracol, é certo, mas nos últimos 10 anos Portugal evoluiu bastante.

 

Há muita coisa que é real e que não é constantemente abordada na televisão. Não é necessário! O que eu quis realçar é que mensagens de ódio e preconceito deveriam ser reduzidas e dar mais lugar às de igualdade. Claro que no tema da homossexualidade existe as duas vertentes, de quem aceita e de quem é contra mas também existem duas formas de se abordar as coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que ainda venham mais promos de outros nucleos...  :|

A esta altura do campeonato, duvido. Quanto muito uma com todo o elenco, e mesmo assim... Acho que agora só o trailer, se a TVI o passar. E espero mesmo que não se esqueçam da 2ª apresentação à imprensa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem por aí então já abordam as coisas de outra forma, as pessoas que não são assumidas por medo e repressão da sociedade ;)

Sim porque se não for o caso concordo contigo, ja chega de homofobicos em novelas, a homosexualidade tem de passar a ser vista como algo de natural e não fazer da orientação sexual das personagens a sua maior caracterista e a sua personalidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim porque se não for o caso concordo contigo, ja chega de homofobicos em novelas, a homosexualidade tem de passar a ser vista como algo de natural e não fazer da orientação sexual das personagens a sua maior caracterista e a sua personalidade.

A personagem não é assumida mas tem uma relação com outra pessoa na qual tem cenas de quentes e românticas! Onde está o homofobismo nisso? :| Só se for da família quando souber, mas isso é a mais pura realidade, há quem apoie logo e há quem precise de tempo pra digerir e entender, isto nos melhores casos! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda a novela não começou e já estão a discutir essas coisas  :haha:  Logo nesta novela que promete ser a primeira a mostrar a homossexualidade de outra forma, coisa que nem a toda poderosa Globo faz  :cool: É óbvio que tem que ser retratada a homofobia, porque ele existe e é muito evidente. 

Editado por Tiagotv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A personagem não é assumida mas tem uma relação com outra pessoa na qual tem cenas de quentes e românticas! Onde está o homofobismo nisso? :| Só se for da família quando souber, mas isso é a mais pura realidade, há quem apoie logo e há quem precise de tempo pra digerir e entender, isto nos melhores casos! 

Estou apenas a comentar a noticia e estamos a falar da personagem do Duarte Gomes que é homofobica segundo a descrição, mas não estou muito por dentro não tenho seguido as novidades por isso posso estar enganado  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou apenas a comentar a noticia e estamos a falar da personagem do Duarte Gomes que é homofobica segundo a descrição, mas não estou muito por dentro não tenho seguido as novidades por isso posso estar enganado  :|

Mas isso vai haver sempre, qual é o problema? Jisus, também não podem pintar tudo de cor de rosa! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso vai haver sempre, qual é o problema? Jisus, também não podem pintar tudo de cor de rosa! 

  Até porque nem faz sentido retratar a homossexualidade sem estar inerente a homofobia. Por mais que não se queira, ela está sempre presente de diversas formas e em diferentes níveis, mas que está isso está. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  Até porque nem faz sentido retratar a homossexualidade sem estar inerente a homofobia. Por mais que não se queira, ela está sempre presente de diversas formas e em diferentes níveis, mas que está isso está. 

Claro e é uma forma de mostrarem como é doloroso para os homossexuais lidarem com isso! 

Mas eu disse que havia um problema? Disse apenas que isso ja é mais do que batido e podiam tornar a homosexualidade natural por uma vez, mas claro que a homofobia tem de ser retratada porque existe nada mais ...

LOL E não vai ser retratada de forma natural? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...