Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Então o que deve passar na minha zona é ADSL.

O mais parvo é eles na mensagem chamarem de fibra lol

Isso é avisar que estão em processo de ativação. No prazo de 45 dias tens fibra!
Postado

Isso é avisar que estão em processo de ativação. No prazo de 45 dias tens fibra!

Mas eles não usam os mesmos meios da PT? É que aqui fibra não passa.

Chega a vodafone e como por magia, começa a dar? XD

Postado

Mas eles não usam os mesmos meios da PT? É que aqui fibra não passa.

Chega a vodafone e como por magia, começa a dar? XD

A fibra é da vodafone. 100% fibra! O ADSL é que é partilhado com a PT!
Postado

Então o que deve passar na minha zona é ADSL.

O mais parvo é eles na mensagem chamarem de fibra lol

As velocidades de 50/100 Mbps já é fibra.

O ADSL vai no máximo até 24 Mbps.

Postado

As velocidades de 50/100 Mbps já é fibra.

O ADSL vai no máximo até 24 Mbps.

Isso eu sei. Estou é a achar estranho colocarem fibra sendo que só existe ADSL da PT aqui.

Postado

A fibra da vodafone é a melhor do mercado europeu. Consegue velocidades de internet de superiores a 1GB.

A NOS e a PT também conseguem 1 GB de internet LOL  :huh:

Postado (editado)

A NOS e a PT também conseguem 1 GB de internet LOL  :huh:

A fibra da PT tem capacidade para ir até aos 850 mbps reais, é de 4ª geração, mas não há capacidade de aproveitamento. A da NOS o mesmo, mas não até ao router ;) A da Vodafone é de 6ª geração, é a primeira operadora a trazer esta tecnologia para a Europa!

Editado por Rafael A.
Postado

A fibra da PT tem capacidade para ir até aos 850 mbps reais, é de 4ª geração, mas não há capacidade de aproveitamento. A da NOS o mesmo, mas não até ao router ;) A da Vodafone é de 6ª geração, é a primeira operadora a trazer esta tecnologia para a Europa!

No caso da NOS tens dois tipos de tecnologia pelo menos:

- Fibra completa

- Coaxial-Fibra (neste caso se não estou em erro a velocidade máxima é de 120 Mbps)

No caso do MEO e da Vodafone tens dois casos:

- Fibra completa

- ADSL

Postado

No caso da NOS tens dois tipos de tecnologia pelo menos:

- Fibra completa

- Coaxial-Fibra (neste caso se não estou em erro a velocidade máxima é de 120 Mbps)

No caso do MEO e da Vodafone tens dois casos:

- Fibra completa

- ADSL

E o quê que eu disse NEQsito?? 

Postado

E o quê que eu disse NEQsito??

Disseste que a NOS não ia até ao router mas em muitos casos vai até ao ONT. Directo ao router não tens nenhum operador pois nenhum router suporta.

Postado

Disseste que a NOS não ia até ao router mas em muitos casos vai até ao ONT. Directo ao router não tens nenhum operador pois nenhum router suporta.

Percebeste perfeitamente que estava a falar do ONT, só que quis evitar que perguntassem: "O que é o ONT?"...

Postado

Percebeste perfeitamente que estava a falar do ONT, só que quis evitar que perguntassem: "O que é o ONT?"...

Sim, mas a NOS tem fibra até lá também.

Postado

Sim, mas a NOS tem fibra até lá também.

Há casos em que é coaxial a ir da rua ao ONT... Garanto-te. Tenho um familiar que detetou a situação e "sacou" 6 meses com 50% de desconto e possibilidade de acabar com o contrato.

Postado

Há casos em que é coaxial a ir da rua ao ONT... Garanto-te. Tenho um familiar que detetou a situação e "sacou" 6 meses com 50% de desconto e possibilidade de acabar com o contrato.

Penso que isso sejam uma minoria de casos. O teu familiar tem velocidade máxima de 24 Mbps?

Postado

Não há casos de coaxial até ao ONT, porque um ONT converte sinal óptico para sinal eléctrico, e o sinal do cabo coaxial já é eléctrico. Podes é ter fibra até um certo ponto (central) e a partir daí converterem para coaxial. Isso chama-se Hybrid Fiber-Coaxial (ou HFC) e funciona sobre DOCSIS 3.0 e não directamente por sinal óptico.

Fiquem Bem.

Postado

Não há casos de coaxial até ao ONT, porque um ONT converte sinal óptico para sinal eléctrico, e o sinal do cabo coaxial já é eléctrico. Podes é ter fibra até um certo ponto (central) e a partir daí converterem para coaxial. Isso chama-se Hybrid Fiber-Coaxial (ou HFC) e funciona sobre DOCSIS 3.0 e não directamente por sinal óptico.

Fiquem Bem.

True. O que eu sei é que o meu tio tá a pagar metade, todo feliz da vida!

Postado

True. O que eu sei é que o meu tio tá a pagar metade, todo feliz da vida!

Podes ver se os canais Disney se já têm a opção das legendas opcionais na Vodafone?

Postado

Não têm, só áudio opcional.

É estranho porque têm vindo a colocar a sinalização em várias series como sendo legendadas.

• 2 meses depois...
Postado

NOVO CANAL na grelha da Vodafone: DJAZZ.TV, mais um canal para "encher chouriços", mais um canal francófono, desta vez focado no jazz, supostamente para "competir" com o canal de culturas urbanas OFIVE.TV na Cabovisão?

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...