Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Durante MUITOS episódios respeitaram. ;)

 

Eita, vamos la ter calma, o q qis dizer é que no de DD, nao respeitaram tbm o primeiro capitulo de produçao.

 

Foi eu ver a novela para ver as imagens do Dubai, e Dubai que é bom nada.

 

Alguém sabe para onde vai o rapaz?

 

A Patrícia foi mesmo cínica a amiga alia a chorar nos braços dela, e ela a planear com o outro roubar-lhe os filhos.

 

Nao se vai saber ao certo para ja quem é o rapaz...

 

E eles iam fazer isso tudo em dez minutos? :O Foram gravar para o Dubai para nada, então. :haha:

O que acharam da estreia, nas redes sociais? A novela está em segundo lugar no Twitter.

 

Praticamente... obio que depois da revelaçao ela nao volta logo logo para portugal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor foi a Margarida ponto. Vê-la em cena, a brilhar, só me relembrou o quão desperdiçada ela foi pela TVI nas ultimas novelas. Quem a viu em Sentimentos ou Sedução devia pensar que era uma actriz fraca, que papéis mais horrendos para uma actriz do seu calibre.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor foi a Margarida ponto. Vê-la em cena, a brilhar, só me relembrou o quão desperdiçada ela foi pela TVI nas ultimas novelas. Quem a viu em Sentimentos ou Sedução devia pensar que era uma actriz fraca, que papéis mais horrendos para uma actriz do seu calibre.

Eu gostei muito da Margarida em Mundo Meu, Tempo de Viver e A Outra, mas depois só lhe deram personagens fracas, mas até não desgostei dela em Sedução, mas o papel era fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só houve duas cenas que me convenceram: a da "tareia" do pai dela e a cena em que a personagem do Fidalgo dá o bebé à outra mulher (e convenceu-me devido à representação da mulher e não propriamente do Fidalgo).

Também acho que para algo que se passou há 16 anos (ou seja, em 1998), há uma falha no que diz respeito ao guarda-roupa. É tudo muito actual. Nem sequer nas personagens da Margarida e da Joana (supostamente adolescentes) havia demonstração de adereços característicos da época (apenas uma flor no cabelo da personagem da Joana, mas que também não grita "anos 90" por aí além...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, depois de ter visto este primeiro episódio e de ter achado que o mesmo foi excelente a nível de realização, edição e prestação do elenco, tenho algumas críticas a fazer:

1 - Que genérico é aquele? Só porque a novela tem "Mar" no nome temos que levar com um minuto de ondas ao som da canção dos Amor Electro? É que além de não existir qualquer correspondência ou enquadramento entre as imagens do genérico e o logotipo da novela (facto bem visível na transição para o efeito do logo), todo o genérico me parece mal produzido/editado. Até as imagens de transição de tempo, com o fundo do mar e uns peixinhos a nadar, tinham ficado melhor na abertura da novela!

2 - Há incoerências amadoras que não deveriam ter passado. Então o médico da equipa desportiva do personagem do Fidalgo (supostamente um fisioterapeuta) é o obstetra que faz o parto da Leonor? E porque é que o Gonçalo faz de tudo para não casar com a Leonor e se mete com a Patrícia com quem vai ter que acabar por casar? Acho que deveriam ter optado por explorar a questão do escândalo que seria a relação dele com uma menor do que propriamente a questão do casamento.
Também não mostraram o momento de viragem na atitude da Patrícia. O momento em que ela toma conhecimento do plano do Gonçalo e alinha com ele. Acho que seria outro factor importante da história que merecia ter sido mostrado.

3- Por fim, para capítulo de estreia pareceu-me um pouco curto. Se por um lado pode ter deixado a sensação de "quero ver mais, fica para amanhã", por outro pode levar a que alguns telespectadores (talvez o meu caso) achem que ficou algo por contar. É que a narrativa escolhida para apresentar todo o enredo num único episódio acabou por ser cortada muito repentinamente (e logo para entrar a novela Sol de Inverno).

No geral é uma novela com alguns clichés, que teve uma estreia que eu avaliaria do razoável ao bom. De qualquer forma acredito mesmo que a segunda fase será melhor que esta (pelo menos até ao momento em que não existir mais história para contar e começarem no "engonhanço").

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico vai em linha com os recentes genéricos da SIC. Mas está mais giro, tal como o logotipo, foi o mais giro que a SIC/Globo já fizeram.

A estreia não teve nada que me prendesse muito. Como momento mais alto, para mim foi talvez quando o pai da Margarida descobriu que a mesma estava grávida. O resto "viu-se", com alguns clichés lá pelo meio. Nota positiva também para a qualidade de imagem em algumas cenas.

No geral, e para comparar um pouco novela com novela, a última estreia de uma novela que vi, a de Lado a Lado, é claramente melhor que a de Mar Salgado, sendo que esta última teve uma estreia muito menos aborrecida que a de Jardins Proibidos. Foi bom, mas fica-se por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que?? É só mar? Não já mais nada? É tipo BBC vida selvagem? Mas só que aos dias de semana?

É ondas do início ao fim com a música dos Amor Electo feita especialmente para a novela e a indicação dos atores, direção técnica, guionistas blá blá mais uns efeitinhos ahaaahah. Achei péssimo, mas em nada tem a ver com a novela em si, nada mesmo!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou absolutamente rendida a esta novela. Acho que hoje nem durmo de tão ansiosa que estou pelo próximo episódio xD

 

A Margarida Vilanova e a Joana dominaram o episódio, que actrizes espectaculares :) principalmente a Margarida que tem finalmente uma personagem á sua altura, nada a ver com as enche-chouriços que fez nas novelas da concorrência. Ela pode ter aqui a melhor personagem da carreira desde a inesquecível Maria Laurinda. 

 

Acho que este quarteto formado pela Margarida, Joana, Ricardo e José ainda vai dar muito que falar. A sic que não se ponha a esticar a novela, algo me diz que esta pode vir a dar que falar nos próximos Emmys :D 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...