Jump to content

Onde está Elisa?


Diogo_M

Posts Recomendados

 

Paula Lobo Antunes como mae de Elisa,e Gabriela Barros como Elisa seria perfeito :D

 

 

 

E pai ?

 

Sim eu adorei a historia so acho que actualmente as novelas sem comédia não resultam tão bem. 

Pode ser que a TVI e o autor desta novela também faça um novo nucleo como em DD

 

Vira essa boca para lá.

Estou farto de núcleos "comicos" que soam forçados e ridiculos e só ocupam espaço de antena. Não quero isto uma DC 2.0 

 

 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela demasiado dramatica não costuma resultar, mas não sei como sera esta por isso logo veremos :)

 

Basta fazer da vilã uma Nazaré Tedesco com os seus bordões que a coisa fica logo resolvida, e para melhor. 

 

O Pai podia ser o Fernando Luís...que tal?

 

 

Até pode, mas não simpatizo muito com ele. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha TVI morreu, que tristeza! 

 

Eu ate podia perguntar, onde estas tu, TVI?! Ja nao me revejo neste canal, o orgulhosamente nacional, o portugues de Portuga.. Mas acho que nem vale a pena, esse morreu com a saida do Moniz, mas ainda pensei que os que la ficaram, tinham o punho forte para conseguir guiar o barco. Como estava enganada. Em 2008, no seu auge, pensava eu que dali a 5 anos, a industria de novelas estaria ao nivel da Globo, sim um exagero da minha parte, entao visto aos dias de hoje uma anedota.

 

O canal que se orgulhava, gritava para todo o mundo ouvir, ser 100% nacional, de trabalhar para o seu povo, criar historias de Portugal para os Portugueses, chega a este ponto, em 2013, descarta 4 autores de renome, para adptar novelas latinas. O canal da novela nacional, da ficcao portugesa, chega assim a 2013 com duas novelas adptadas. Passa assim um atestado de incompetencia a 4 autores portugueses.

 

O canal que criou uma industria, criou milhares de postos de trabalho, deu trabalho aos atores de Portugal, o mesmo que criticava duramente a sua concorrente SIC, por ter a 'muleta' Globo, chega assim a mandar um patrimonio de luxo, que orgulho qualquer portugues por esse mundo a fora, para o lixo. E nem estou a falar de novelas adptadas, mas sim do papel que a novela deixou de ter na TVI, o papel principal. 

 

A TVI anda para tras, enquanto que os outros andam para a frente, ja pensam no futuro, a TVI volta ao passado, volta a 2001, quando devia estar a pensar em 2014/15/16, por ai a fora. 

 

 

Lamento pelos 4 autores que ja deram provas do seu talento serem assim humilhados, depois de Belmonte, a TVI/Plural passa mais um teste de incompetencia. E lamento ainda mais que um Senhor de seu nome Cunha Velho e tambem posso juntar Luis Esparteiro, estejam a fazer isto a ficcao portuguesa. Que nunca mais, mesmo nunca se atrevam a criticar quem quer que seja, pois eles sao ainda piores. 

 

Eu que sempre critiquei e critico a SIC, nao posso concordar, dizer que sim, Upi com isto, nao posso mesmo. 

 

O canal que eu respeitei, amei, venerei mesmo, ja pouco existe. Da para ficar triste ou nem da, ja nao importa, talvez seja esse o melhor, nao importar com nada.

 

Sei que nao concordam com isto, mas tinha de o dizer, apenas respeitem. Obrigado. 

Editado por Sara.L
  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha TVI morreu, que tristeza! 

 

Eu ate podia perguntar, onde estas tu, TVI?! Ja nao me revejo neste canal, o orgulhosamente nacional, o portugues de Portuga.. Mas acho que nem vale a pena, esse morreu com a saida do Moniz, mas ainda pensei que os que la ficaram, tinham o punho forte para conseguir guiar o barco. Como estava enganada. Em 2008, no seu auge, pensava eu que dali a 5 anos, a industria de novelas estaria ao nivel da Globo, sim um exagero da minha parte, entao visto aos dias de hoje uma anedota.

 

O canal que se orgulhava, gritava para todo o mundo ouvir, ser 100% nacional, de trabalhar para o seu povo, criar historias de Portugal para os Portugueses, chega a este ponto, em 2013, descarta 4 autores de renome, para adptar novelas latinas. O canal da novela nacional, da ficcao portugesa, chega assim a 2013 com duas novelas adptadas. Passa assim um atestado de incompetencia a 4 autores portugueses.

 

O canal que criou uma industria, criou milhares de postos de trabalho, deu trabalho aos atores de Portugal, o mesmo que criticava duramente a sua concorrente SIC, por ter a 'muleta' Globo, chega assim a mandar um patrimonio de luxo, que orgulho qualquer portugues por esse mundo a fora, para o lixo. E nem estou a falar de novelas adptadas, mas sim do papel que a novela deixou de ter na TVI, o papel principal. 

 

A TVI anda para tras, enquanto que os outros andam para a frente, ja pensam no futuro, a TVI volta ao passado, volta a 2001, quando devia estar a pensar em 2014/15/16, por ai a fora. 

 

 

Lamento pelos 4 autores que ja deram provas do seu talento serem assim humilhados, depois de Belmonte, a TVI/Plural passa mais um teste de incompetencia. E lamento ainda mais que um Senhor de seu nome Cunha Velho e tambem posso juntar Luis Esparteiro, estejam a fazer isto a ficcao portuguesa. Que nunca mais, mesmo nunca se atrevam a criticar quem quer que seja, pois eles sao ainda piores. 

 

Eu que sempre critiquei e critico a SIC, nao posso concordar, dizer que sim, Upi com isto, nao posso mesmo. 

 

O canal que eu respeitei, amei, venerei mesmo, ja pouco existe. Da para ficar triste ou nem da, ja nao importa, talvez seja esse o melhor, nao importar com nada.

 

Sei que nao concordam com isto, mas tinha de o dizer, apenas respeitem. Obrigado. 

excelente comentário!! ainda bem que não és como certos membros de outro fórum que critica a SIC e apoia a TVI por fazer o mesmo (adaptaçoes) :D

segundo o Z:

 

António Barreira e Sandra Santos vão ser a dupla de autores que vai escrever a adaptação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem quero acreditar! Espero que tudo isto seja fake. Duas adaptações em horário nobre? Por favor... Onde está a criatividade e a originalidade? Enfim... Nem quero falar mais disto. Pode ser que seja mentira.  

e o que achas duma dupla? a Sandra santos e o António Barreira? (segundo o Z )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não acho que seja um passo para trás (de certa forma), acho uma opção muito boa fazerem esta adaptação de forma a, por um lado fazer frente à concorrência com mais "garantias", visto que o produto já foi experimentado em tantos outros países, e por outro de forma de satisfazer o público com novelões (que eu adoro!  :D ) e ao mesmo tempo dar ainda pelo menos uns bons meses para poderem descansar e entrar num período de reciclagem aos guionistas da casa, de forma a poderem voltar em grande e com sinopses de grandes novelas com um foco central intenso, que conseguem e a prova disso são as tramas (estas são só alguns exemplos): A Outra (do Tozé), Fascínios ou Meu Amor (do Barreira), Espírito Indomável (da Sandra) ou Ilha dos Amores (da Maria, confesso que só acompanhei alguns episódios muito esporadicamente, mas falam muito bem dela) ou até Ninguém como Tu (mas não me parece que o Vilhena volte à TVI, não). Todas elas têm uma história/trama/personagem central muito bem definida, estruturada e credível. Que depois destas adaptações voltem com grandes novelas porque desde Destinos Cruzados (que, independentemente da opinião de cada um de nós sobre a novela, foi um ponto de viragem na ficção da TVI) têm sido sempre a apostar e a evoluir. Destinos Cruzados repleta de atores fantásticos e escrita pelo vencedor de um Emmy e o único autor no mundo (de novelas) nomeado para dois, Mundo ao Contrário com um realismo incrível e escrita pelo João Matos de uma forma bastante ágil e com um decorrer de acontecimentos muito bem feito (confesso que não conhecia o trabalho dele e fiquei fã), Belmonte com uma intriga incrível e que confesso, nunca estive tão entusiasmo com a estreia de uma novela (apenas com Ninguém como Tu, mas isso foi na reposição, é um caso à parte) e ainda por cima escrita por um guionista que vem do cinema, agora Donde esta Elisa que deve ter um ritmo, espero, acelerado, a roçar no género thriller. E depois disto só se pode manter o nível, gostava que fossem já avisados dos planos para a próxima novela de forma a poderem trabalhar já numa sinopse e poderem ter tempo para a amadurecer e complementar. 

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o que achas duma dupla? a Sandra santos e o António Barreira? (segundo o Z )

Pode ser que a Sandra Santos aprenda alguma coisa. Mas António Barreira? Um vencedor de Emmy a adaptar uma novela? Podia pôr o Tozé Martinho, para o António Barreira trabalhar melhor nas suas ideias que devem ser boas. Por outro lado, pelo que aqui dizem, essa novela chilena é baseada em crimes. Ora, o António Barreira é o melhor a construir grandes cenas de crimes e suspense. Ele gosta de fazer coisas em grande. Contudo, espero mesmo que tudo isto não vá para a frente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha TVI morreu, que tristeza! 

 

Eu ate podia perguntar, onde estas tu, TVI?! Ja nao me revejo neste canal, o orgulhosamente nacional, o portugues de Portuga.. Mas acho que nem vale a pena, esse morreu com a saida do Moniz, mas ainda pensei que os que la ficaram, tinham o punho forte para conseguir guiar o barco. Como estava enganada. Em 2008, no seu auge, pensava eu que dali a 5 anos, a industria de novelas estaria ao nivel da Globo, sim um exagero da minha parte, entao visto aos dias de hoje uma anedota.

 

O canal que se orgulhava, gritava para todo o mundo ouvir, ser 100% nacional, de trabalhar para o seu povo, criar historias de Portugal para os Portugueses, chega a este ponto, em 2013, descarta 4 autores de renome, para adptar novelas latinas. O canal da novela nacional, da ficcao portugesa, chega assim a 2013 com duas novelas adptadas. Passa assim um atestado de incompetencia a 4 autores portugueses.

 

O canal que criou uma industria, criou milhares de postos de trabalho, deu trabalho aos atores de Portugal, o mesmo que criticava duramente a sua concorrente SIC, por ter a 'muleta' Globo, chega assim a mandar um patrimonio de luxo, que orgulho qualquer portugues por esse mundo a fora, para o lixo. E nem estou a falar de novelas adptadas, mas sim do papel que a novela deixou de ter na TVI, o papel principal. 

 

A TVI anda para tras, enquanto que os outros andam para a frente, ja pensam no futuro, a TVI volta ao passado, volta a 2001, quando devia estar a pensar em 2014/15/16, por ai a fora. 

 

 

Lamento pelos 4 autores que ja deram provas do seu talento serem assim humilhados, depois de Belmonte, a TVI/Plural passa mais um teste de incompetencia. E lamento ainda mais que um Senhor de seu nome Cunha Velho e tambem posso juntar Luis Esparteiro, estejam a fazer isto a ficcao portuguesa. Que nunca mais, mesmo nunca se atrevam a criticar quem quer que seja, pois eles sao ainda piores. 

 

Eu que sempre critiquei e critico a SIC, nao posso concordar, dizer que sim, Upi com isto, nao posso mesmo. 

 

O canal que eu respeitei, amei, venerei mesmo, ja pouco existe. Da para ficar triste ou nem da, ja nao importa, talvez seja esse o melhor, nao importar com nada.

 

Sei que nao concordam com isto, mas tinha de o dizer, apenas respeitem. Obrigado. 

Eu concordo contigo.

 

Por muito que ache a historia interessante preferia um original português, que nos enche-se de orgulho e que fizesse o que "Donde esta Elisa" fez pelo Chile em todo o mundo.

 

Também me entristece e muito no que a TVI se está a tornar, principalmente isto que disseste "mas sim do papel que a novela deixou de ter na TVI, o papel principal", enfim, a nossa TVI morreu, a TVI que levava Portugal ás bocas do mundo morreu.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que a Sandra Santos aprenda alguma coisa. Mas António Barreira? Um vencedor de Emmy a adaptar uma novela? Podia pôr o Tozé Martinho, para o António Barreira trabalhar melhor nas suas ideias que devem ser boas. Por outro lado, pelo que aqui dizem, essa novela chilena é baseada em crimes. Ora, o António Barreira é o melhor a construir grandes cenas de crimes e suspense. Ele gosta de fazer coisas em grande. Contudo, espero mesmo que tudo isto não vá para a frente. 

acredita que vai para a frente...agora é esperar que façam uma grande adaptação :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha TVI morreu, que tristeza! 

 

Eu ate podia perguntar, onde estas tu, TVI?! Ja nao me revejo neste canal, o orgulhosamente nacional, o portugues de Portuga.. Mas acho que nem vale a pena, esse morreu com a saida do Moniz, mas ainda pensei que os que la ficaram, tinham o punho forte para conseguir guiar o barco. Como estava enganada. Em 2008, no seu auge, pensava eu que dali a 5 anos, a industria de novelas estaria ao nivel da Globo, sim um exagero da minha parte, entao visto aos dias de hoje uma anedota.

 

O canal que se orgulhava, gritava para todo o mundo ouvir, ser 100% nacional, de trabalhar para o seu povo, criar historias de Portugal para os Portugueses, chega a este ponto, em 2013, descarta 4 autores de renome, para adptar novelas latinas. O canal da novela nacional, da ficcao portugesa, chega assim a 2013 com duas novelas adptadas. Passa assim um atestado de incompetencia a 4 autores portugueses.

 

O canal que criou uma industria, criou milhares de postos de trabalho, deu trabalho aos atores de Portugal, o mesmo que criticava duramente a sua concorrente SIC, por ter a 'muleta' Globo, chega assim a mandar um patrimonio de luxo, que orgulho qualquer portugues por esse mundo a fora, para o lixo. E nem estou a falar de novelas adptadas, mas sim do papel que a novela deixou de ter na TVI, o papel principal. 

 

A TVI anda para tras, enquanto que os outros andam para a frente, ja pensam no futuro, a TVI volta ao passado, volta a 2001, quando devia estar a pensar em 2014/15/16, por ai a fora. 

 

 

Lamento pelos 4 autores que ja deram provas do seu talento serem assim humilhados, depois de Belmonte, a TVI/Plural passa mais um teste de incompetencia. E lamento ainda mais que um Senhor de seu nome Cunha Velho e tambem posso juntar Luis Esparteiro, estejam a fazer isto a ficcao portuguesa. Que nunca mais, mesmo nunca se atrevam a criticar quem quer que seja, pois eles sao ainda piores. 

 

Eu que sempre critiquei e critico a SIC, nao posso concordar, dizer que sim, Upi com isto, nao posso mesmo. 

 

O canal que eu respeitei, amei, venerei mesmo, ja pouco existe. Da para ficar triste ou nem da, ja nao importa, talvez seja esse o melhor, nao importar com nada.

 

Sei que nao concordam com isto, mas tinha de o dizer, apenas respeitem. Obrigado. 

o Sentimento é o mesmo! Infelizmente

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passar um atestado de incompetência aos profissionais, é isto que nós, Portugueses, adoramos fazer. Continuem assim, e depois não se admirem que os jovens talentos, as promessas na ficção (não só ao nível da representação, mas sobretudo ao nível de escrita, produção e realização) fujam deste país, onde se fecham as portas àquilo que sempre soubemos fazer, e muito bem. Mas é assim que se pensa na TVI/Plural, para quê fazer quando podemos usar na nossa "falsa" liderança para adaptarmos como a concorrência...

 

No meu tempo, eram as seguidoras que tentavam mostrar que conseguiam fazer melhor que a líder, contribuindo para uma concorrência em prol de mais inovação e o aumento da competitividade não só a nível nacional mas também a nível internacional. Mas em Portugal, tudo funciona ao contrário: vamos imitar quem não é líder, só porque nos apetece :dry: É mesmo caso para dizer que  quem nos pôs nesta situação de grave crise continua a chefiar os grandes cargos...não é assim que vão resolver os problemas. Vamos afundar mais? O meu barco já está pronto para zarpar :)

 

#desiludido. Mas, o que interessa a nossa opinião? Não ouçam as pessoas e continuam a tentar agradar às classes usuais, a longo-prazo veremos o que deveriam ter feito.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...